Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

Situações críticas levam a medidas extremas, sai pra rua, veja a realidade do dia a dia. Teorizar é lindo, mas a teoria não resiste a prática.

Mas ai é que tá, quem pe que vai fazer a "prática", ninguem quer ser tachado disso ou daquilo, pq enquanto tá lindo, bonito funcionando é o "Anjo enviado", a grande solução dos problemas, mas garanto que quando dá uma merda, vai cai nego botando ferro encima dessa pessoa.

Por isso que é mais facil ir jogando pra o canto e deixar como tá, do que tentar algo novo, afinal o $custo$, é menor garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O crime é a consequência de uma série de acontecimentos. Vocês não podem considerar que uma única atitude, que seria a redução da maioridade penal, resolveria todos os problemas.

Poderia ser o primeiro passo em uma série de políticas voltadas para prevenção e punição adequada. Tu não pode jogar na cadeia um cara que cometeu um pequeno delito porque na cituação atual do país, ele vai sair 10x pior do que entrou.

E por último, pelo que eu vi, está na constituição, não se pode mudar isso com lei, apenas com uma nova constituição... o que provavelmente não vai acontecer, a não ser que se tenha um golpe de algum lado e alguns anos depois seja feita uma nova :nerd:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque certas pessoas ficam "nervosinhas" qdo são taxadas de esquerdistas, asauhuahas

Se tiverem artigos interessantes postem aí que lerei com maior prazer. Mas falar que "a culpa é do Estado que não fornece educação, por isso tem bastante criminoso", ainda continuo achando muita inocência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagino como deve ser quadrada a cabeça dessa galera que diz que, por exemplo, qualquer criminoso só cometeu o crime porque é um vagabundo. como se qualquer um (inclusive você) não estivesse sujeito a, algum dia, cometer um crime.

sou só eu ou o assassino de bandidos continua sendo assassino? nunca entendo essa seletividade das pessoas, essa distinção entre assassinato certo e assassinato errado, entre crime que pode ser cometido e crime que não pode. essa ideia de justiça com as próprias mãos nunca deixa de ser absurda.

já que você me roubou, eu posso te matar, porque sou íntegro e "de bem", então, claro, posso te matar. eu sou tão bonzinho que posso desejar torturas diárias a quem comete crimes com os quais eu não concordo. como se tortura não fosse crime.

wow.

quanto sentido isso faz.

ah, vai ler batman, filhote.

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser o primeiro passo em uma série de políticas voltadas para prevenção e punição adequada. Tu não pode jogar na cadeia um cara que cometeu um pequeno delito porque na cituação atual do país, ele vai sair 10x pior do que entrou.

Parece que o governo ja pensa assim... nego mata hoje daqui 4 dias ja ta na rua denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...