Postado 6/03/2014 às 19:28 03/6, 2014 Estava pensando nessa possibilidade. Faço StrongLift e dou adepto ao jejum intermitente. Segue rotina "imaginada": 23:00. última refeição 14:00. 1° AEJ (50min 60% FQM) 14:20. Primeira refeição 22:00. 2° AEJ (50min 60% FQM) 23:20. Ultima refeição. Suplementação: Ioimbina (16mg) (1° AEJ) Cafeína (420mg) (1° AEJ) Vit C (1g pós 1° e 2° AEJ) Obs: termogenicos apenas no primeiro aej visando não ter insônia. Obs2: por fazer StrongLift 5x5 tenho 4 dias OFF. Pretendo fazer 2 AEJ's neles e manter 1 AEJ em dia de treino. Na teoria parece que está certo, porém, como muita coisa nesse meio, a teoria passa longe da prática, quero saber se vou obter os benefícios desse aeróbico, se vou ferrar meu descanso, e qualquer outro tipo de sugestão é bem vindo. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 6/03/2014 às 19:32 03/6, 2014 (PRÉ-SUPOSIÇÃO: SUA DIETA É UM DEFICIT DE CUT.) Acho que não tem necessidade. Calcula a quantidade perdida de Kcal no segundo AEJ e acrescenta ao deficit. Provavelmente os resultados serão os mesmos, se não melhores.. Abç Editado 6/03/2014 às 19:33 03/6, 2014 por lucastarik
Postado 6/03/2014 às 20:03 03/6, 2014 Autor (PRÉ-SUPOSIÇÃO: SUA DIETA É UM DEFICIT DE CUT.) Acho que não tem necessidade. Calcula a quantidade perdida de Kcal no segundo AEJ e acrescenta ao deficit. Provavelmente os resultados serão os mesmos, se não melhores.. Abç Déficit por alimentação não tem a mesma mobilidade de gordura e eu nao quero restringir ainda mais minhas 700 kcal de defict... o foco é adicionar aeróbicos, e não mudar a dieta. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 6/03/2014 às 20:12 03/6, 2014 Estava pensando nessa possibilidade. Faço StrongLift e dou adepto ao jejum intermitente. Segue rotina "imaginada": 23:00. última refeição 14:00. 1° AEJ (50min 60% FQM) 14:20. Primeira refeição 22:00. 2° AEJ (50min 60% FQM) 23:20. Ultima refeição. Suplementação: Ioimbina (16mg) (1° AEJ) Cafeína (420mg) (1° AEJ) Vit C (1g pós 1° e 2° AEJ) Obs: termogenicos apenas no primeiro aej visando não ter insônia. Obs2: por fazer StrongLift 5x5 tenho 4 dias OFF. Pretendo fazer 2 AEJ's neles e manter 1 AEJ em dia de treino. Na teoria parece que está certo, porém, como muita coisa nesse meio, a teoria passa longe da prática, quero saber se vou obter os benefícios desse aeróbico, se vou ferrar meu descanso, e qualquer outro tipo de sugestão é bem vindo. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk Cara eu ja postei perguntando sobre isso, pesquisei e fiz 1 semana. A teoria de 2 aej por dia nao é valida! Pois o AEJ so chega a ser efetivo caso vx esteja em sono profundo "DORMINDO MESMO" de 6 a 8 horas, caso vx fique apenas em jejum seu corpo nao ira liberar o tanto de enzimas e tals como vx estivesse dormindo. Agora vamos p pratica! Fiz esse teste por 1 semana e a unica coisa q obtive foi perca de mm e agua, digo mais pelo 2 aej. Perdi 3 kg's porem fiz outra avaliacao e constatou perca de 1,5 de mm 0,5 de agua e apenas 1 de gordura. Acho q nao seria viável! Mas se quiser tentar boa sortee! Posta os resultados depois! Enviado de dispositivo móvel
Postado 6/03/2014 às 20:17 03/6, 2014 Autor Cara eu ja postei perguntando sobre isso, pesquisei e fiz 1 semana. A teoria de 2 aej por dia nao é valida! Pois o AEJ so chega a ser efetivo caso vx esteja em sono profundo "DORMINDO MESMO" de 6 a 8 horas, caso vx fique apenas em jejum seu corpo nao ira liberar o tanto de enzimas e tals como vx estivesse dormindo. Agora vamos p pratica! Fiz esse teste por 1 semana e a unica coisa q obtive foi perca de mm e agua, digo mais pelo 2 aej. Perdi 3 kg's porem fiz outra avaliacao e constatou perca de 1,5 de mm 0,5 de agua e apenas 1 de gordura. Acho q nao seria viável! Mas se quiser tentar boa sortee! Posta os resultados depois! Enviado de dispositivo móvel Isso de perder MM está muito mais relacionado a dieta que ao aeróbico em si, e de onde você leu que AEJ é só após sono profundo? Jejum é jejum... caso tenha embasamento, ficarei muito grato em agregar conhecimento haha. Farei 2 refeições de 1100 kcal cada e minha genética segura bem a MM. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 6/03/2014 às 20:25 03/6, 2014 Cara eu ja postei perguntando sobre isso, pesquisei e fiz 1 semana. A teoria de 2 aej por dia nao é valida! Pois o AEJ so chega a ser efetivo caso vx esteja em sono profundo "DORMINDO MESMO" de 6 a 8 horas, caso vx fique apenas em jejum seu corpo nao ira liberar o tanto de enzimas e tals como vx estivesse dormindo. Agora vamos p pratica! Fiz esse teste por 1 semana e a unica coisa q obtive foi perca de mm e agua, digo mais pelo 2 aej. Perdi 3 kg's porem fiz outra avaliacao e constatou perca de 1,5 de mm 0,5 de agua e apenas 1 de gordura. Acho q nao seria viável! Mas se quiser tentar boa sortee! Posta os resultados depois! Enviado de dispositivo móvel como é que é?? ta precisando ler um pouco sobre o AEJ ein... Isso de perder MM está muito mais relacionado a dieta que ao aeróbico em si, e de onde você leu que AEJ é só após sono profundo? Jejum é jejum... caso tenha embasamento, ficarei muito grato em agregar conhecimento haha. Farei 2 refeições de 1100 kcal cada e minha genética segura bem a MM. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk Ai berger, supondo que o AEJ realmente queime mais gordura, uma dieta IF tambem possuiria vantagens sobre as outras dietas por estar com o estado hormonal mais favoravel, vc tem algum estudo q mostre essa diferença??? Pois o "consenso" aki no forum é de q não fara diferença mudanças de horario na dieta ou AEJ ja q no fim o resultado seria o mesmo.
Postado 6/03/2014 às 20:32 03/6, 2014 Autor como é que é?? ta precisando ler um pouco sobre o AEJ ein... Ai berger, supondo que o AEJ realmente queime mais gordura, uma dieta IF tambem possuiria vantagens sobre as outras dietas por estar com o estado hormonal mais favoravel, vc tem algum estudo q mostre essa diferença??? Pois o "consenso" aki no forum é de q não fara diferença mudanças de horario na dieta ou AEJ ja q no fim o resultado seria o mesmo. O final das contas acaba sendo crença e melhor adaptação, prefiro AEJ pois me sinto melhor estendendo o tempo doa aeróbico e diminuindo a intensidade, obtives bons resultados, e o jejum intermitente, pode não ser melhor, na verdade, não é melhor, mas o bem social que me fez, faço 2 potes de comida com 1100 calorias cada, gasto 20 minutos pra preparar e cimo.no mesmo horário, a dieta ficou.maks simples e eu.não me lembro a ultima vez que errei a dieta, tenho bem mais controle e a economia de dinheiro foi absurda (20 reais por dia em restaurantes), e o aspecto visual se deu a retenção, pois evitando barras de proteínas, suplementos e comer fora, meu.sódio diminui quase que para zero, então , chego até administrar temperos pro sódio não vim com efeito rebote e a falta dele me causar retenção por super compensação, já que minha dieta se baseia basicamente em batatas, ovos e carnes magras. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 6/03/2014 às 20:52 03/6, 2014 O final das contas acaba sendo crença e melhor adaptação, prefiro AEJ pois me sinto melhor estendendo o tempo doa aeróbico e diminuindo a intensidade, obtives bons resultados, e o jejum intermitente, pode não ser melhor, na verdade, não é melhor, mas o bem social que me fez, faço 2 potes de comida com 1100 calorias cada, gasto 20 minutos pra preparar e cimo.no mesmo horário, a dieta ficou.maks simples e eu.não me lembro a ultima vez que errei a dieta, tenho bem mais controle e a economia de dinheiro foi absurda (20 reais por dia em restaurantes), e o aspecto visual se deu a retenção, pois evitando barras de proteínas, suplementos e comer fora, meu.sódio diminui quase que para zero, então , chego até administrar temperos pro sódio não vim com efeito rebote e a falta dele me causar retenção por super compensação, já que minha dieta se baseia basicamente em batatas, ovos e carnes magras. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk Entendo, sobre a questão da economia é verdade, eu já economizei bastante com a LG; isso sem contar na saúde. uma sugestão seria vc fazer a warrior diet, vc teria um bom tempo livre para a realização do AEJ, só não sei se vc aguentaria fazer dois aeróbicos no mesmo dia ou até mesmo comer a quantidade necessária em poucas horas. Mas se quiser tentar, relata ai pra nois
Postado 6/03/2014 às 21:01 03/6, 2014 Cara, já deu uma olhada nisso aqui? https://www.youtube.com/watch?v=gQ6MzTmUhjk
Postado 6/03/2014 às 21:03 03/6, 2014 como é que é?? ta precisando ler um pouco sobre o AEJ ein... Ai berger, supondo que o AEJ realmente queime mais gordura, uma dieta IF tambem possuiria vantagens sobre as outras dietas por estar com o estado hormonal mais favoravel, vc tem algum estudo q mostre essa diferença??? Pois o "consenso" aki no forum é de q não fara diferença mudanças de horario na dieta ou AEJ ja q no fim o resultado seria o mesmo. não é consenso, eu discordo Lyle Mcdonald também
Postado 6/03/2014 às 21:43 03/6, 2014 não é consenso, eu discordo Lyle Mcdonald também Lyle Mcdonald? pensei q era ele mesmo que dizia pouco importa o horario do aerobico pq se vc gasta glicogenio primeiro logo depois perdera gordura, dando no fim o mesmo resultado? ate falava do suposto mito de não ingerir carbo pra queimar mais gordura do q outras dietas. De qualquer maneira, pode enviar estudos que comprovem a sua ideia? sigo dietas IF mas ainda estou neutro sobre as supostas vantagens...
Postado 6/03/2014 às 21:45 03/6, 2014 Autor Cara, já deu uma olhada nisso aqui? Estou no celular e não consegui abrir o vídeo, poderia me dizer apenas o título ? Ja vi todos is vídeos dele, então, me dizendo o título posso argumentar. Entendo, sobre a questão da economia é verdade, eu já economizei bastante com a LG; isso sem contar na saúde. uma sugestão seria vc fazer a warrior diet, vc teria um bom tempo livre para a realização do AEJ, só não sei se vc aguentaria fazer dois aeróbicos no mesmo dia ou até mesmo comer a quantidade necessária em poucas horas. Mas se quiser tentar, relata ai pra nois Não vejo dificuldade em fazer 2 AEJ`s... a discussão é se é contraproducente. Sobre a WD, inviável, nao consigo comer tudo de uma vez, fico mal e empazinado, no mínimo duas refeições por dia mesmo. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 6/03/2014 às 21:55 03/6, 2014 Estou no celular e não consegui abrir o vídeo, poderia me dizer apenas o título ? Ja vi todos is vídeos dele, então, me dizendo o título posso argumentar. Não vejo dificuldade em fazer 2 AEJ`s... a discussão é se é contraproducente. Sobre a WD, inviável, nao consigo comer tudo de uma vez, fico mal e empazinado, no mínimo duas refeições por dia mesmo. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk Se vc de fato acredita nos beneficios do AEJ, no exemplo citado, não vejo problema algum desde q vc mantenha uma boa alimentação e não prejudique o seu sono.
Postado 6/03/2014 às 21:59 03/6, 2014 Autor Se vc de fato acredita nos beneficios do AEJ, no exemplo citado, não vejo problema algum desde q vc mantenha uma boa alimentação e não prejudique o seu sono. Justamente pensando nisso que eu nao vou usar termogenicos a noite, o fato de me exercitar até me faz pegar no sono mais fácil Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 7/03/2014 às 00:41 03/7, 2014 Particularmente não acredito nos resultados inacreditaveis que flam que o AEJ traz, mas gosto de fazer de vez em quando por ser em uma intensidade moderada. Não entendi seu objetivo, é perca de gordura? Tmb sou adepto ao jejum intermitente e faço aerobico visando a performance de segunda a sexta intercalando intervalados e continuos de baixa e alta intensidade, como consequência tenho uma diminuição na gordura corporal. E por experiência propria ser for para perder gordura faça treinos intervalados. abrass
Postado 7/03/2014 às 00:45 03/7, 2014 Tbm faço SL 5x5 , tbm tô em cutting e tbm faço jejum intermitente Faço AeJ duas vezes ao dia na terça e quinta De 7:30h às 8:30h suplementando com cafeína e ioimbina e de 13:30h às 14:30h só com cafeína Nos demais dias faço só pela manhã
Postado 7/03/2014 às 02:46 03/7, 2014 Autor Tbm faço SL 5x5 , tbm tô em cutting e tbm faço jejum intermitente Faço AeJ duas vezes ao dia na terça e quinta De 7:30h às 8:30h suplementando com cafeína e ioimbina e de 13:30h às 14:30h só com cafeína Nos demais dias faço só pela manhã Não está se alimentando entre os aeróbicos não? Nem bcaa ou proteínas hidrolisadas? Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk
Postado 7/03/2014 às 03:20 03/7, 2014 Particularmente não acredito nos resultados inacreditaveis que flam que o AEJ traz, mas gosto de fazer de vez em quando por ser em uma intensidade moderada. Não entendi seu objetivo, é perca de gordura? Tmb sou adepto ao jejum intermitente e faço aerobico visando a performance de segunda a sexta intercalando intervalados e continuos de baixa e alta intensidade, como consequência tenho uma diminuição na gordura corporal. E por experiência propria ser for para perder gordura faça treinos intervalados. abrass o mesmo princípio do jejum intermitente justiifica o aej ..
Postado 7/03/2014 às 12:32 03/7, 2014 Não está se alimentando entre os aeróbicos não? Nem bcaa ou proteínas hidrolisadas? Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk Não, nada...faço fotos comparativas uma vez por semana e vi que não tô perdendo MM. E o cutting tá fluindo bem, progredindo nas cargas do SL e etc
Postado 7/03/2014 às 14:30 03/7, 2014 Olá pessoal, Para quem se interessar pelo processo fisiológico descrito superficialmente A perda de gordura se fundamenta em três fases: Mobilização Transporte Oxidação A mobilização é o processo em que o lipídio sai da célula de gordura. O transporte é o ínterim no qual este ácido graxo entra na corrente sanguínea. A oxidação é apenas um termo técnico que faz referência a queima do nutriente. Para organismos magros (12-15% BF em homens) a mobilização se torna mais árdua. Conforme o indivíduo emagrece, a saída de gordura das células armazenadoras se torna paulatinamente mais difícil, por uma série de fatores hormonais. Entretanto, para obesos (35%+ BF em homens), ocorre o contrário. Há muitos ácidos graxos na corrente sanguínea, mas a oxidação é debilitada. Portanto, conclui-se que o aeróbio em jejum será mais aproveitado por indivíduos magros com gorduras teimosas (lombar e abdômen em homens) devido à dificuldade no processo de mobilização de gordura. Baseado nos conceitos acima, questiono: Aeróbio em jejum duas vezes ao dia aumentará a mobilização dos lipídios significativamente? O corpo (em especial com um BF baixo) não teria um limite na mobilização, no transporte e na oxidação lipídica diária? Para exemplificar, observe o gráfico de saturação enzimática abaixo: Analogamente, pense que a curva azul é os três processos citados no início do post. O ponto de saturação (em que o gráfico se mantém uniforme) representaria o segundo aerobio em jejum. Por mais que seja dado estímulo ao organismo na oxidação lipídica, há um ponto crítico em que ocorre a saturação do processo oxidativo.
Postado 7/03/2014 às 14:33 03/7, 2014 Olá pessoal, Para quem se interessar pelo processo fisiológico descrito superficialmente A perda de gordura se fundamenta em três fases: Mobilização Transporte Oxidação A mobilização é o processo em que o lipídio sai da célula de gordura. O transporte é o ínterim no qual este ácido graxo entra na corrente sanguínea. A oxidação é apenas um termo técnico que faz referência a queima do nutriente. Para organismos magros (12-15% BF em homens) a mobilização se torna mais árdua. Conforme o indivíduo emagrece, a saída de gordura das células armazenadoras se torna paulatinamente mais difícil, por uma série de fatores hormonais. Entretanto, para obesos (35%+ BF em homens), ocorre o contrário. Há muitos ácidos graxos na corrente sanguínea, mas a oxidação é debilitada. Portanto, conclui-se que o aeróbio em jejum será mais aproveitado por indivíduos magros com gorduras teimosas (lombar e abdômen em homens) devido à dificuldade no processo de mobilização de gordura. Baseado nos conceitos acima, questiono: Aeróbio em jejum duas vezes ao dia aumentará a mobilização dos lipídios significativamente? O corpo (em especial com um BF baixo) não teria um limite na mobilização, no transporte e na oxidação lipídica diária? Para exemplificar, observe o gráfico de saturação enzimática abaixo: Analogamente, pense que a curva azul é os três processos citados no início do post. O ponto de saturação (em que o gráfico se mantém uniforme) representaria o segundo aerobio em jejum. Por mais que seja dado estímulo ao organismo na oxidação lipídica, há um ponto crítico em que ocorre a saturação do processo oxidativo. Tem alguma fonte na internet que se baseou neste explicativo?
Postado 7/03/2014 às 20:08 03/7, 2014 Isso de perder MM está muito mais relacionado a dieta que ao aeróbico em si, e de onde você leu que AEJ é só após sono profundo? Jejum é jejum... caso tenha embasamento, ficarei muito grato em agregar conhecimento haha. Farei 2 refeições de 1100 kcal cada e minha genética segura bem a MM. Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk Ok poste os resultados e me fale depois, falo isso pois MEU corpo nao reagiu bem com esse metodo. Agora tem neguim mal educado q simplesmente so le a parte q discorda do texto! acabei perdendo sim um pouco de MM, mas isso sou EU. Minha dieta estava bate q bem estruturada. Talvez tenha errado em algo! Enfim poste os result's q quero saber! Afinal conhecimento é tudo! Tanks Enviado de dispositivo móvel
Crie uma conta ou entre para comentar