Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiit - Treino De Intervalos De Alta Intensidade


Akanux

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito bom!

Sou fã do sistema HIT/HD do Mentzer. Vou continuar treinando pra ver se daqui uns 6 meses arrisco um HIT/HD. É muito intenso. Mas apesar das críticas, a coisa funciona (a prova ¨viva¨ era o próprio Mentzer e seus alunos).

Valeu aí Outlaw!

Uma dúvida q eu tenho, e q já vi mta gnt aqui no fórum comentar: é normal sentir vontade de vomitar durante o treino intenso? Normalmente qnd eu treino com a máxima intensidade quase vomito e dps do treino mal consigo mandar um whey pra dentro (tenho q esperar quase 1 hr pra comer os 3 ovos).

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, excelente artigo, li ele todinho.

Porém não entendi muito bem a diferença entre o HIIT e o Guerrilha Cardio (que por sinal é uma variação do HIIT), será que alguém poderia explicar melhor?

Abraços.

O Guerrilla Cardio é outro exemplo famoso. Devido a sua intensidade os comentarios mais frequentes estão entre "Nossa que intenso... quase morri..." "Ninguém acima de 30 anos aguenta isso" e o melhor de todos "FUNCIONA!!!". O GC consiste em 12 minutos de treino. Sendo 4 minutos de aquecimento, 4 minutos que consistem de 8x 20-10 (20s de tiros em esforço máximo, 10s de descanso), 4 minutos de desaquecimento. Você pode pensar "resultados em 12 minutos? até parece...". Mas tente o GC antes de falar qualquer coisa.

GC é um protocolo de treino preestabelecido, você só segue ele e pronto.

HIIT é uma metodologia que vou aplica ao exercicio e monta seu treino encima do que ela pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GC é um protocolo de treino preestabelecido, você só segue ele e pronto.

HIIT é uma metodologia que vou aplica ao exercicio e monta seu treino encima do que ela pede.

Muito obrigado gaspar!

Só pra confirmar então, no HIIT eu estabeleço o tempo de tiros e de descansos? Não há limite algum?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá escrito lá no texto :rolleyes:

Então, no texto fala o seguinte:

Faça de 6 a 10 tiros, algumas pessoas usam 8 tiros. Cada tiro é composto de 20s de esforço máximo e um tempo de descanso. Seu descanso deve variar de 10s a 90s.

Porém se no texto estabelece o tempo, ele é um treino pré-definido, assim como o GC, então não vejo mais tanta diferença, to confuso. :wacko:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar como montar seu próprio treino. Você já sabe no que o HIIT se baseia, intervalos de intensidade muito alta com intervalos de intensidade baixa. Você também sabe que ele pode ser aplicado a qualquer exercício aeróbico. Você deve SEMPRE aquecer e desaquecer, uns 4 minutos andando ou em um trote leve são o suficiente. Tente não deixar o tempo de treino passar dos 20min, 30min é o máximo. Faça seu treino 2x ou 3x por semana.

Estipule um tempo de treino, seja 10, 15 ou 20 mins. No início eu aconselho 20 minutos, 3x por semana. Nesse período você vai fazer um trote leve ou uma caminhada rápida.

Conforme o tempo passa você passa a aumentar a intensidade. Você já começa a intercalar. Force um pouco e conforme você sentir que não aguenta, diminua o ritmo. Fique nesse vai-e-vem durante todo o tempo planejado.

O treino:

Faça de 6 a 10 tiros, algumas pessoas usam 8 tiros. Cada tiro é composto de 20s de esforço máximo e um tempo de descanso. Seu descanso deve variar de 10s a 90s.

Como o autor mesmo fala no começo "Ele explica como montar seu treino" mas não fala que o treino e isso pra todo mundo apenas um exemplo entendeu?

HIIT é qualquer treino aeróbico dentro de no máximo 30mins com passagens de alta intensidade, intercalados com intervalos de baixissima intensidade.

GC é um treino de 12 minutos e pronto! (4min aquecimento)+(4min 8x 20-10 perto da morte mesmo)+(4min desaquecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...