Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Marc Fitt!


GUGA19

Posts Recomendados

Sim, em termos é facil.

Batata Doce

Aveia

Grãos e Integrais

Tudo IG baixo.

Porém para quem é ecto como eu, que tem q passar 360dias do ano comendo 500 a 600kcal acima da TMB, eu nao regulo meus carbos por IG não.

Como ja falei no topico da minha evolução, faço conforme as macros e só.

 

Mas vc explicou certinho o esquema ai para o Guga, é isso mesmo!

Só queria fazer um acrescimento:

Existe a CARGA GLICEMINA tbm. Não adianta tentar ingerir carbo de IG baixo afim de não dar pico de insulina, se vc for se entupir de carbo, mesmo que seja IG baixo, caso seja muito carbo, vc terá pico de insulina sim.

Um exemplo chulo:

20g de CHO IG ALTO: Gera X pico de INSL

20g de CHO IG BAIXO: Gera Y pico de INSL

60~80g de CHO BAIXO: Gera X pico de INSL

Veja na internet sobre Carga Glicemica.

Carga glicemica essa que é bem menos que um pico vindo de uma dextrose. Uma coisa eh ser difícil manter o ig baixo, outra coisa é não conseguir fazer isso. Mais refeições c menos macros ja cortam a carga glicemica qse a 0.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carga glicemica essa que é bem menos que um pico vindo de uma dextrose. Uma coisa eh ser difícil manter o ig baixo, outra coisa é não conseguir fazer isso. Mais refeições c menos macros ja cortam a carga glicemica qse a 0.

meu trigricerideos é alto, cerca de 280 antes de treinar, mas eu comia um pedaço de bolo grande(200 gramas) as 15:30 da tarde de segunda a sexta(horario de cafe no trampo) e tomava um suco tb(mais carbo), depois começei tomar o roacutan e dextrose no pos treino o trigricerideos foi na lua, casa dos 800, to mudando minha dieta e precisei parar com o roacutan, vou estudar sobre indice glicemico pra tentar dar uma segurada no trigricerideos na dieta, pois com esses cortes e ,mudando pão frances para integral ta dificil bater meus macros e segurar esse trigricerideos baixo sem tomar remedio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man quais suas medidas e peso atuais?? quanto pesava quando começou treinar?

estou com 64kg, 1,80 de altura, 35cm de braço, 100 de peito, quando comecei eu tinha 55kg!

Seguinte: primeiramente, oq eh um alimento c alto ig? Eh um alimento que tem uma grande capacidade de estimular a produção de insulina pelas ilhotas ou celulas beta no pâncreas. A insulina é responsável por mandar nutrientes para as celulas, e uma delas são as células musculares. Um pico de insulina bem colocado pode te dar mais músculo por abastecer as células musculares, porém pode te engordar por "abastecer" tb as células adiposas. Não é o correto jogar qlqr tipo de comida, é nessa hora que vc só pode mandar o restrito para musculatura. Usuarios de insulina exógena quando estão dentro da mv da droga, não comem gordura de FORMA ALGUMA p evitar acúmulos, mas n nos devemos basear por eles. Tome cuidado apenas c a quantidade, mande menos da metade da gordura que vc mandaria em uma situação "normal", depois recompense. Em um bulk mais escroto o pico de insulina eh de extrema importância e da pra ter menoa cuidado c a gordura, porém pro objetivo do guga, isso n vai ser bom, por isso eu indiquei que controlasse esse pico c uma dieta de baixo ig. Fikr fzndo bulk escroto e cutt escroto não vai ser muito proveitoso pra o objetivo dele, a parada vai ter q ser lenta mesmo, ganhar mm e perder fat ao msm tempo.

Espero ter sido claro :)

Muito boa sua explicação mano, so tenho duas duvidas, quando se tem esse pico de insulina? é possível conseguir ganhar MM e perder fat ao mesmo tempo sendo que sou natural (livre dos aes)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

estou com 64kg, 1,80 de altura, 35cm de braço, 100 de peito, quando comecei eu tinha 55kg!

 

Muito boa sua explicação mano, so tenho duas duvidas, quando se tem esse pico de insulina? é possível conseguir ganhar MM e perder fat ao mesmo tempo sendo que sou natural (livre dos aes)? 

O pico de insulina é gerado por dois motivos expostos ai em cima, porém o mais importante eh o índice glicemico dos carbos. Quanto maior o índice glicemico, mais rápido ele entra na corrente sanguínea e maior é a produção de insulina p tirar o excesso do sangue e jogar nos tecidos alvos. Sim, tem como perder gordura e ganhar mm ao mesmo tempo, porém é um processo bem mais lento e não da p se basear em balança. Se passar o ano todo em bulk limpo e ganhar 3-4kg vai ser muito, porém vc vai estar 200% melhor q um ano atrás.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pico de insulina é gerado por dois motivos expostos ai em cima, porém o mais importante eh o índice glicemico dos carbos. Quanto maior o índice glicemico, mais rápido ele entra na corrente sanguínea e maior é a produção de insulina p tirar o excesso do sangue e jogar nos tecidos alvos. Sim, tem como perder gordura e ganhar mm ao mesmo tempo, porém é um processo bem mais lento e não da p se basear em balança. Se passar o ano todo em bulk limpo e ganhar 3-4kg vai ser muito, porém vc vai estar 200% melhor q um ano atrás.

de acordo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera relatando aqui o treino de ontem e hoje!!

Ontem,

agachamento - 5x5 48kg (barra+anilhas)

front squat - 3x5 21kg (barra+anilhas) PRIMEIRA VEZ QUE FAÇO NA VIDA

RDL - 3x5 39kg (barra+anilha)

panturrilha em pé - 4x25 peso do corpo

panturrilha sentado - 4x12

HOJE,

Supino reto - 5x5 com 54kg (barra+anilhas)

BTN press - 1X5, 1X5, 1X5, 1X4, 1X4 com 36kg (barra+anilhas)

Desenvolvimento sentado com halteres - 2x10 ( 8kg cada halter) COLOQUEI PRA DAR UMA ENFASE NOS OMBROS!

Remada curvada - 5x5 com 48kg (barra+anilhas)

Barra fixa pronada - 1x6, 1x5, 1x5, 1x4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...