Postado 4/02/2014 às 19:57 02/4, 2014 Sei que é uma besteira, mas só quero ter certeza disso, eu treino pernas dividido em anterior e posterior, gostaria de saber se no dia seguinte tem alguma chance de eu catabolizar(cansando o músculo) por fazer uma meia hora de embaixadinha com a bola? Sempre soube que tem aquela história de esperar 48 horas para trabalhar o músculo novamente, tenho essa dúvida pois não sou um cara grande e não quero que nada mais me atrapalhe no crescimento muscular. Grato desde já.
Postado 4/02/2014 às 20:41 02/4, 2014 procure ver sobre treinos recuperativos Minha evolução [ 5 Anos 16kg ] Sarcoplasma x Miofibrilar [ imagem ]
Postado 4/02/2014 às 21:49 02/4, 2014 Autor procure ver sobre treinos recuperativos Sim cara já li sobre eles, mas a minha dúvida é especificamente para o meu caso relatado acima, simples assim.
Postado 5/02/2014 às 00:22 02/5, 2014 Sim cara já li sobre eles, mas a minha dúvida é especificamente para o meu caso relatado acima, simples assim. Não amigo, no máximo se ainda sentir dor tardia pode atrapalhar suas embaixadas, mas o contrário não acredito, ainda que o "ideal" fosse um descanso completo, porém a diferença entre isso que você faz e o ideal é mínima e não vai representar praticamente nada a longo prazo. Ruim seria correr 10km no dia off (isso pra quem não está acostumado, porque até pra quem está não seria fator limitante se a dieta e o volume do treino fossem adequados). "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Postado 5/02/2014 às 02:15 02/5, 2014 Autor Não amigo, no máximo se ainda sentir dor tardia pode atrapalhar suas embaixadas, mas o contrário não acredito, ainda que o "ideal" fosse um descanso completo, porém a diferença entre isso que você faz e o ideal é mínima e não vai representar praticamente nada a longo prazo. Ruim seria correr 10km no dia off (isso pra quem não está acostumado, porque até pra quem está não seria fator limitante se a dieta e o volume do treino fossem adequados). Valeu cara, era apenas isso que eu queria saber
Crie uma conta ou entre para comentar