Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Da Uma Olhada Por Favor

Posts Recomendados

Postado
17 ALFA HIDROXIPROGESTERONA
RESULTADO: 270 ng/dL
VALORES DE REFERENCIA:
HOMENS : 59 - 344 ng/dL
MULHERES: - Fase Folicular: 11 - 108 ng/dL
- Fase Luteinica: 95 - 500 ng/dL
ESTRADIOL, 17 BETA
RESULTADO: 20 pg/mL
VALORES DE REFERENCIA: ADULTOS - MULHER: FASE FOLICULAR : 27 A 122 pg/mL
FASE OVULATORIA: 95 A 433 pg/mL
FASE LUTEINICA : 49 A 291 pg/mL
POS-MENOPAUSA:MENOR OU IGUAL A 40 pg/mL
HOMEM : MENOR OU IGUAL A 47 pg/mL
COLESTEROL TOTAL E FRACOES
RESULTADO: - COLESTEROL HDL : 52 mg/dL
- COLESTEROL VLDL : 6 mg/dL
- COLESTEROL LDL : 9 mg/dL
- COLESTEROL TOTAL: 67 mg/dL
ESTRONA
RESULTADO: 76,0 pg/mL
VALORES DE REFERENCIA: - FASE FOLICULAR : 37,2 a 137,7 pg/mL
- FASE OVULATORIA: 59,9 a 229,2 pg/mL
- FASE LUTEINICA : 49,8 a 114,1 pg/mL
- MENOPAUSA : 14,1 a 102,6 pg/mL
HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE - FSH
RESULTADO: 3,40 MUI/ML
VALORES DE REFERENCIA:
ADULTOS: - MULHER: FASE FOLICULAR : 3,85 A 8,78 MUI/ML
FASE OVULATORIA: 4,54 A 22,51 MUI/ML
FASE LUTEINICA : 1,79 A 5,12 MUI/ML
POS MENOPAUSA : 16,74 A 113,59 MUI/ML
- HOMEM : 1,27 A 19,26 MUI/ML
GLICEMIA - JEJUM
METODO: ENZIMATICO
RESULTADO: 78 mg/dL
VALORES DE REFERENCIA: DE 60 A 99 mg/dL
HORMONIO LUTEINIZANTE - LH
RESULTADO: 7,57 MUI/ML
VALORES DE REFERENCIA:
PRE-PUBERES : MENOR QUE 0,53 MUI/ML
ADULTOS: - MULHER: FASE FOLICULAR : 2,12 A 10,89 MUI/ML
FASE OVULATORIA: 19,18 A 103,03 MUI/ML
FASE LUTEINICA : 1,20 A 12,86 MUI/ML
POS MENOPAUSA : 10,87 A 58,64 MUI/ML
- HOMEM : 1,24 A 8,62 MUI/ML
SULFATO DE DEHIDROEPIANDROSTERONA
RESULTADO: 510 mcg/dL
VALORES DE REFERENCIA:
IDADE/ANOS HOMEM MULHER
18 - 20 24 - 537 mcg/dL 51 - 321 mcg/dL
TESTOSTERONA
RESULTADO: 316 ng/dL
VALORES DE REFERENCIA: ADULTOS: HOMENS : 175 A 781 ng/dL
MULHERES: MENOR OU IGUAL A 75 ng/dL
T4 LIVRE
RESULTADO: 1,03 ng/dL
VALOR DE REFERENCIA: 0,54 A 1,24 ng/dL
TRIGLICERIDES
RESULTADO: 28 mg/dL
VALORES DE REFERENCIA:
MENOR QUE 10 ANOS: MENOR OU IGUAL A 100 mg/dL: DESEJAVEL
MAIOR QUE 100 mg/dL : AUMENTADO
10 A 19 ANOS : MENOR OU IGUAL A 130 mg/dL: DESEJAVEL
MAIOR QUE 130 mg/dL : AUMENTADO
ADULTOS : MENOR QUE 150 mg/dL : OTIMO
150 A 200 mg/dL : LIMITROFE
201 A 499 mg/dL : ALTO
MAIOR OU IGUAL A 500 mg/dL: MUITO ALTO
TSH ULTRA SENSIVEL
RESULTADO: 4,34 MICRO UI/ML
VALOR DE REFERENCIA: 0,34 A 5,60 MICRO UI/ML
TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA
RESULTADO: 8,80 ng/dL
VALORES DE REFERENCIA: ADULTOS: HOMENS: 4,58 A 18,33 ng/dL
MULHER: 0,03 A 0,95 ng/dL
GAMA GT
RESULTADO: 37 U/L
VALORES DE REFERENCIA: HOMEM : DE 08 a 61 U/L
MULHER: DE 05 a 36 U/L
Com relacao a minha testosterona, sempre achei que seria la no alto porque sempre fui esses meninos precoce e quebrei a cara e vi que é baixinha :(, a quantidade de testosterona produzida é completamente genetico?
Obrigado abrass
Postado

A testo ta um pouco baixa mas ta dentro da referencia, pode estar relacionado com a sua dieta!

Qual a sua idade?

Postado

Tenho 15

ha, deve ser isso man, quando vc tiver uns 20~21 certamente sua testo vai bater no teto(se sua alimentação e habitos estiverem adequados)!

Postado

ha, deve ser isso man, quando vc tiver uns 20~21 certamente sua testo vai bater no teto(se sua alimentação e habitos estiverem adequados)!

queria pensar assim... mas sou todo desenvolvido etc, penso que minha testo ja eh de um cara de 20 anos

tive uma fase na minha vida q eu acho q tinha tanta testosterona que da noite pro dia brotou ginecomastia em mim, dakelas grande de aromatizaçao

e com isso ganhei de presente uma fechada prematura das epifise ossea e agr sou o mais baixo da familia com 1,70 sendo q a familia toda é 1,80+

Postado

queria pensar assim... mas sou todo desenvolvido etc, penso que minha testo ja eh de um cara de 20 anos

tive uma fase na minha vida q eu acho q tinha tanta testosterona que da noite pro dia brotou ginecomastia em mim, dakelas grande de aromatizaçao

e com isso ganhei de presente uma fechada prematura das epifise ossea e agr sou o mais baixo da familia com 1,70 sendo q a familia toda é 1,80+

Tem inumeros outros fatores que podem ter influenciado nisso man, não só o perfil endocrino; e tem uma idade em que é normal ficar com os mamilos inchados e pedrados, eu mesmo tive isso com uns 15~16 anos!!

E relaxa que um homem normal continua crescendo até os 21 anos em media; eu com 15 anos tinha 1,59 de altura e hoje aos 23 tenho 1,80!!,,,

Postado

Tem inumeros outros fatores que podem ter influenciado nisso man, não só o perfil endocrino; e tem uma idade em que é normal ficar com os mamilos inchados e pedrados, eu mesmo tive isso com uns 15~16 anos!!

E relaxa que um homem normal continua crescendo até os 21 anos em media; eu com 15 anos tinha 1,59 de altura e hoje aos 23 tenho 1,80!!,,,

Tive mamilos inchados e pedrados com meus 9 anos, bem precoce mesmo. E com relacao ao homem continuar crescendo ate os 21 é verdade mas isso nao depende da idade cronologica e sim da idade ossea, posso ter 60 anos de idade, se minha idade ossea for de 15 ainda estarei em crescimento ate elas se fecharem ( claro q isso n vai acontecer com um homen de 60 anos, so dei um exemplo)

Mas com relacao a testo estou bem bolado, niveis muito baixos, normais para um idoso...

Postado

Mamilos inchados, empredados, doloridos, e até mesmo uma "bolinha" dentro deles, rola nesta idade para algumas pessoas. Eu tive também.

Quanto a testo, difícil saber se realmente está baixa ou se é normal pra sua idade. Um endócrino ou qualquer médico, provavelmente vá dizer que você está normal, ou pra não mexer (medicamentar) agora.

EU tenho 26 anos e no exame minha testo deu 279... meu nutrólogo disse que é testo de homem de 70 anos e me receitou medicamentos pra subir. Mas veja, eu tenho 26 anos, já passei pela puberdade. Você ainda não.

Como o amigo acima disse, eu também creio que nos teus 18 anos ~ 20 anos, sua testo suba.

Eu se fosse você, apenas incluiria uma vitamina d3 na sua rotina. Todo dia tome de umas 2.000 ui/l de vitamina d3 (pode comprar na farmácia o remédio se chama addera d3). Novas pesquisas mostram que praticamente todas as pessoas estão com falta de vitamina d3, e comprovadamente ela aumenta a testo.

Postado

Mamilos inchados, empredados, doloridos, e até mesmo uma "bolinha" dentro deles, rola nesta idade para algumas pessoas. Eu tive também.

Quanto a testo, difícil saber se realmente está baixa ou se é normal pra sua idade. Um endócrino ou qualquer médico, provavelmente vá dizer que você está normal, ou pra não mexer (medicamentar) agora.

EU tenho 26 anos e no exame minha testo deu 279... meu nutrólogo disse que é testo de homem de 70 anos e me receitou medicamentos pra subir. Mas veja, eu tenho 26 anos, já passei pela puberdade. Você ainda não.

Como o amigo acima disse, eu também creio que nos teus 18 anos ~ 20 anos, sua testo suba.

Eu se fosse você, apenas incluiria uma vitamina d3 na sua rotina. Todo dia tome de umas 2.000 ui/l de vitamina d3 (pode comprar na farmácia o remédio se chama addera d3). Novas pesquisas mostram que praticamente todas as pessoas estão com falta de vitamina d3, e comprovadamente ela aumenta a testo.

Eu tive sintomas de puberdade com meus 10 anos, rs. Ja tenho consulta marcada com uma endocrino mas é foda q a consulta é la pra abril.

E com relacao a dieta eu sou meio vagabundo, nao como gordura direito só de vez em quando eu taco um azeite na janta. Mas a questao de gordura e producao hormonal estao muito ligadas? é provavel que uma pessoa que nao ingere gordura tenha os niveis de testo baixo mesmo e que se eu passar a ingerir na quantidade certa a testo passe a subir de maneira significativa?

Vou ler sobre d3, mas nao tem colaterais nao?

E voce fez oq pra aumentar sua testo hairtonneto, enquanto isso é nois com testo de idoso

Postado

Eu tive sintomas de puberdade com meus 10 anos, rs. Ja tenho consulta marcada com uma endocrino mas é foda q a consulta é la pra abril.

E com relacao a dieta eu sou meio vagabundo, nao como gordura direito só de vez em quando eu taco um azeite na janta. Mas a questao de gordura e producao hormonal estao muito ligadas? é provavel que uma pessoa que nao ingere gordura tenha os niveis de testo baixo mesmo e que se eu passar a ingerir na quantidade certa a testo passe a subir de maneira significativa?

Vou ler sobre d3, mas nao tem colaterais nao?

E voce fez oq pra aumentar sua testo hairtonneto, enquanto isso é nois com testo de idoso

To fazendo ainda... meu médico me receitou tomar 50mg de clomid por dia durante 60 dias... segundo ele isso ia fazer aumentar a taxa consideravelmente.

Vamos ver... já tomei 40... faltam 20... quando terminar vou fazer outro exame.

D3 não tem colaterais não, é uma vitamina. Dizem que MUITA vitamina d3, do tipo tomar mais de 20.000 ui/l por dia pode dar problemas... mas suplementar uma dose aí de 2.000 ui/l por dia, não tem colateral não, tem apenas benefícios.

Postado

Nao tenho sintomas de quem possui testo baixa, acontece que meu psicologico é fraco com esse resultado vou comecar a pensar que tudo que der de errado nos meu treinos vai ser com relacao a testo baixa, se eu n progredir pesos vai ser ela, se eu n subir de peso vai ser ela, se eu n abaixar bf vai ser ela, vou completar 1 ano de treino e vou ta com um shape podre e axar q ja to no meu limite ja q ela é baixa.

Postado

Sua testo não ta tao baixa,o estradiol ta controlado e o LH ta bom também...

nao sei pq vc ta preocupado

e se vc for em algum endocrinologista escolha direito, se for em qualquer um de convênio ele vai dizer que está dentro das referencias...

aumenta sua injestão de vitamina D3 ai como o mano falou,melhore sua ingestão de gorduras boas que deve aumentar mais.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Esta' tudo normal e com bons ni'veis.

[2] Vc ainda e' adolescente, e nao pode ter uma testosterona de homem adulto.

[3] Fica tranquilo, parceiro.

Postado

Cara teu colesterol é INACREDITAVEL !!!!

Tenho tendência a ter colesterol alto, genética.

Tenho 1,83

86kg (em cutting)

BF uns 13%

Só meu LDL deu 154. Quase o triplo do teu colesterol total.

Postado

cara tua testo ta baixa hein.

ve umas vitamina d3 ai pra tomar.

e toma omega 3 , aumenta a injestao de gorduras, daqui 6 semanas faz outro q tua testo deve ser maior.

isso vai da genetica mesmo.

com 15 anos eu tinha 1,82 hoje tenho 1,92.

so que nao cresço mais. if u know what i mean.

• Moderador
Postado

Cara teu colesterol é INACREDITAVEL !!!!

Tenho tendência a ter colesterol alto, genética.

Tenho 1,83

86kg (em cutting)

BF uns 13%

Só meu LDL deu 154. Quase o triplo do teu colesterol total.

Ter colesterol alto não é nenhum problema. Ele é componente vital para nós.

Só é um "problema" para a indústria farmacêutica e médicos financiados por ela (praticamente todos) que querem manter os menores níveis possíveis como "limite laboratorial", para ficarem trilhonários vendendo estatinas, e esses médicos garantirem todos os anos suas viagens com tudo pago em hotéis 5 estrelas em congressos pelo mundo.

Postado

Só é um "problema" para a indústria farmacêutica e médicos financiados por ela (praticamente todos) que querem manter os menores níveis possíveis como "limite laboratorial", para ficarem trilhonários vendendo estatinas, e esses médicos garantirem todos os anos suas viagens com tudo pago em hotéis 5 estrelas em congressos pelo mundo.

tem material sobre isso?

se tiver gostaria que me mandasse ou postasse aqui.

Postado (editado)

@Carloslr

Mudou totalmente meu conceito sobre colesterol, muito obrigado, agregando conhecimento.

Assistindo os vídeos... Assistidos, apesar de meio sensacionalista, se os dados condizem, muito boa iniciativa, ainda não estou acreditando que foi um jogo político pra decidir o que causa ataque cardíaco...

Editado por Berger Fitness
Postado

Minha opiniao: Seu colesterol ta muito baixo, por isso a testosterona "baixa".

Tudo comeca no colesterol bro!

Quando fui na endrocrino a 2 anos atras ela mandou eu trocar alguns alimentos para alimentos mais "gordurosos", acontece que naquela epoca eu n sabia oq era academia e nem exercicio fisico hehe era tudo de mais gorduroso todos os dias e smp tive o colesterol baixo...Oque eu posso comer pra dar uma aumentada nele sem q foda a dieta?

Com relacao a d3 e omega3, eu NUNCA fui de comer peixe e voces acham que se eu tomar omega 3 e d3 iria fazer algum "milagre" tipo de sair de 320 pra uns 600 ?

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Parceiro, vou repetir: os seus exames estao todos OK, e vc nao precisa se preocupar com nada - nem com dieta, nem com suplementos para aumentar a testosterona. Nada.

[2] Nao sei porque implicam em ver defeitos em uma bateria de exames que esta perfeita.

[3] O parceiro ai e' natural, nunca ciclou, tem uma boa dieta, baixa em gorduras, faz atividade fisica e e' um jovem de 15 anos. Fez inumeros exames, e todos normais. Vao criticar o que? Que a testosterona nao esta igual a de um cara on fire com 750mg/sema de enantato?

[4] Parem de achar defeito onde nao tem.

Postado

Eu tinha lido uma tese portuguesa sobre isso, sobre a industria do colesterol e as estatinas.

Pra voce ter uma ideia, meu cardiologista me enfiou estatina, porra com 22anos? Nao tomei e nao vou tomar,

Tomara que isso esteja certo mesmo hahahahha.

Manoarroz como o cara falou ali em cima, hormonios se movem no corpo atraves de gordura, algo desse genero (me corrijam se eu estiver errado), acho que pode ser isso sim que deixou sua testo baixa.

Faço exame de sangue de 4 em 4 meses por causa do colestero, meu ultimo exame a testo deu 781 e no penultimo deu 801ng/dL.

Minha prima tem colesterol muito baixo igual a voce, ela começou a tomar o whey Gold da ON ele subiu. A maioria das massas do mercado ajudam a subir o colesterol tambem.

• Moderador
Postado

[1] Parceiro, vou repetir: os seus exames estao todos OK, e vc nao precisa se preocupar com nada - nem com dieta, nem com suplementos para aumentar a testosterona. Nada.

[2] Nao sei porque implicam em ver defeitos em uma bateria de exames que esta perfeita.

[3] O parceiro ai e' natural, nunca ciclou, tem uma boa dieta, baixa em gorduras, faz atividade fisica e e' um jovem de 15 anos. Fez inumeros exames, e todos normais. Vao criticar o que? Que a testosterona nao esta igual a de um cara on fire com 750mg/sema de enantato?

[4] Parem de achar defeito onde nao tem.

Der, eu não vou discordar de você porque o moleque do tópico em questão tem só 15 anos.... mas porra, testosterona total de homem adulto, não importa a idade, abaixo de 400 ng/dl não dá.... (eu sei que a importante é a livre, e dht e etc... mas a testo total baixa assim, dificilmente vem acompanhada de outras coisas normalizadas).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...