Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Dúvida] Entre Hipertrofia Sarcoplasmática E Miofibrilar

Posts Recomendados

Postado

Eu sei o que cada uma delas se baseia e tudo mais, porém como sou bem magro e busco ganho de volume muscular ando encabulado.

Já vi até em vídeos do Leandro Twin dizendo que hipertrofia sarcoplasmática seria melhor para "ectomorfos", a parte de ectomorfos eu acho meio chato, porquê acho que ninguém é um biótipo só...

Então queria saber: Atualmente nos exercícios básicos do dia como supino, agachamento, remada curvada e overheadpress faço 5x5 ou 4x6.

Más são tantas as controvérsias e conheço amigos que tem ótimos ganhos fazendo 4x10 e até mesmo 3x15. Então queria saber se pro meu objetivo seria mais viável eu fazer 3x10 ou 4x8 nos exercícios ou permanecer na faixa das 5x5-4x6 repetições mesmo? Visando a hipertrofia e não a força.

Editado por theroaster (veja o histórico de edições)

Postado

cara eu penso assim, se o cara é natural primeiro se foca em fica forte pra depois se foca mais em hipertrofia, uma coisa é o cara fazer digamos as 4x10 dae o pessoal "acha" q ele teve resultado dae ele para por dois dias de treina e murcha e outra é tu fazer o treino com uma carga alta e poucas reps e o volume q tu vai perde pelo tempo sem treino ser bem menor e mas nao gera o famigerado pump, posso ta me enrolando no ponto q kero chega mas, eu acho muito melhor o cara se foca em fica forte e quando tive com cargas realmente boas se foca mais em hipertrofia se assim quiser pq mesmo focando em ficar forte o cara vai crescer igual entao, acho q é isso

Postado

fazendo 3x15, etc., altas repetições, você vai "inchar" mais rapido, mais se ficar uns dias sem treinar perde tudo.

O bom seria um equilibrio, mesclar, por exemplo, fazer supino 5x5 e dai um crucifixo 3x10. Seus musculos vão crescer bem mais consistentes, mais densos, até a aparencia fica diferente (aparencia do musculo).

Abraços.

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado
  • Autor

Hm, entendi, eu tava fazendo em vez de 5x5, 4x6 nos básicos, como se fosse um intermediário entre os 2 tipos de hipertrofia, e no crucifixo fazia 4x8, isoladores 3x10, etc.

Postado
  • Autor

Como eu estruturaria um treino híbrido? Variando dias de mio e sarco ou exercícios low reps e exercícios high reps?

Postado

de preferencia os principais levantamentos, supino, agacho, terra e militar, com low reps (ex: 5x5) e os exercicios auxiliares com medium reps 8-12

5/3/1 Fan

S B D P

SQUAT BENCH DEAD PRESS

Postado
  • Autor

Entendo, desculpe meu equívoco. Na verdade não sou ectomorfo, só sou magro mesmo, nesse tempo de 4 meses ganhei 7 quilos. Claro que não foi tudo massa muscular mais ainda sou magro e definido, más definição de magro é que nem peitão de gorda HAUHEUAHEU.

Vou fazer isso mesmo, adotar 5x5 nos básicos principais e 3x10/4x8 nos auxiliares, valeu aí galera XD

Postado

Primeiro de tudo é saber se vc é ectomorfo de verdade.

Porque o que mais conheci na vida são falsos ectomorfos, inclusive eu mesmo era um dos que me achava ecto e não sou ecto porra nenhuma.

E para descobrir isso precisa ajustar a dieta.

Faça uma dieta decente, com 500 calorias a mais do que suas necessidades diárias e monitore.

Se com 500 calorias de excedente vc não ganhar peso, então é indício de que seja um ectomorfo.

A partir daí, se vc realmente for um ectomorfo, existem diversos estudos apontando que um treino de baixo volume é o mais indicado para ectomorfos, inclusive treinos de força seriam muito mais produtivos para ganhos de massa muscular em ectos do que qualquer outro tipo de treinamento.

É isso mesmo que vc leu, treinos de força são muito mais eficientes para ganhos de massa em ectomorfos do que qualquer outro.

Isso de biotipo é muita bullshit.

Além disso, um treino de força não é necessariamente bom pra hipertrofia não. Ou você acha o 5/3/1 I'm Not Doing Jack Shit bom para isso? Eu diria até que o jeito que algumas pessoas fazem o WSB não é realmente bom para esse fim.

O que é realmente importante, além da dieta obviamente, é a progressão de tensão constante - que pode ser conseguida através de um treino de força ou não.

Postado

Sou ectomorfo,parece que meu corpo desenvolve melhor com altas repetições...apesar disso estou treinando hoje em dia com low reps p ganhar força

Postado

Sou ecto e consegui ganhos muito melhores trabalhando na faixa de 12 a 15.

Tb sou adepto da técnica TST (tempo sob tensão). Me ajudou bastante.

Antes fazia com low reps, notei que ganhei força, mas pouco AVM.

Faço uma semana c carga moderada/ high reps e na outra carga alta/low reps. E estes estímulos diferentes semana sim/ semana não tb tem me ajudado significativamente.

Postado

#partiu mudar o nik.

---

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

---

Essas perguntas vêm geralmente de iniciantes que têm preguiça de testar. Basta fazer 1 mês de cada treino e anotar os resultados. Quando se é iniciante a coisa mais fácil é fazer testes, pois exigem pouco tempo para anotar parâmetros de amostragem. A priori, o mais inteligente seria apostar as fichas nos dois tipos de hipertrofia.

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Postado

Bullshit não é.

Também não creio que seja baboseira, mas acho ilusório alguém ser 100% um único biotipo. Claro, existem os extremos, é só lembrar do nosso amigo Gauss.

Conhecimento não ocupa espaço.

Continuo a busca por aquilo que ainda não alcancei.

* HnF *

Recorde de 61 Dias.

Postado

FrangoEctomorfo, on 17 Dec 2013 - 08:59, said:

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

Tenho um estrutura muito pequena e sempre fui gordo

Iceman, on 17 Dec 2013 - 08:45, said:

O cara come pouco e diz que é ectomorfo. Aí começa a treinar e comer direito e se diz mesomorfo. É sempre assim.

"Quanto ao treino de força, eu não disse que ele é bom para hipertrofia, eu disse que existem estudos concluindo que treinos de força são melhores para hipertrofia em ectomorfos ."

Eu não entendi o que você quis dizer aqui, até porque você tá se contradizendo.

E também vou repetir: Treino de força não é necessariamente bom para hipertrofia.

O que é bom é uma progressão de tensão constante, que pode vir de um treino de força ou não.

O problema em questão de hipertrofia com treinos de força é que alguns não vão ter volume suficiente pra isso (o i'm not doing jack shit é o melhor exemplo disso).

Não estou tentando bater de frente com você nem nada, é só que não acho legal botar algumas coisas como verdades absolutas para um iniciante ver isso e levar como regra.

Postado

Essa questão é arbitrária. É apenas uma classificação para facilitar o raciocínio, um modelo. Já conversei com pessoas que cursam ed. física e me falaram "existem estudiosos que acreditaram seriamente nessa questão, entretanto, há outros que acham que não existe mesmo".

Eu acho esse negócio muito complicado, acho que o que dizem sobre os biotipos é que é bullshit, vide o vídeo do Sardinha falando de altura e osso fino... Se bem que ainda sou partidário de que isso não existe a priori.

__

Quanto ao treino, uma estrutura básica:

2 exercícios 1~4 reps(5~8 séries para cada)

2 exercícios 5~10 reps(3~4 séries para cada)

2 exercícios +10 reps(2~3 séries para cada)

Dá para desenvolver força e ainda ganhar um pump no final do treino. Treinando 4x na semana não vai atrapalhar a recuperação

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado

Aproveitando o tópico. Fibras do ectomorfo são "lentas"? Isso é real ou ultrapassado? Li no e-book "Alta Intensidade".

copa_2014_2.jpg

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.