Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino?

rataopreto

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então galera, estou aqui pela primeira vez e pelo meu primeiro tópico na área de treinamento e queria pedir a opinião de vocês sobre meu treino.

Treino há 4 Meses, aqui vão as minhas configurações:

Peso: 70

Cintura (linha do umbigo): 77cm

Altura: 178cm ~

BF: 12~

Tipo de Carcaça: + - Ectomorfa

Suplementação atual: (vou postar minha dieta e tirar minhas dúvidas sobre ela através de outro post)

Whey isolado Dymatize 5lbs, Bcaa ON, Creatina Universal, Malto Dextrina. SEGUE A IMAGEM AQUI EMBAIXO \/ AGUARDE CARREGAR \/

\/ \/ \/

lb4t.jpg

obs: ali só tá os ovos que comprei da promoção, agora tudo está na geladeira, frango carne e ovos etc, minha dieta está completa, como eu disse, ainda vou tirar minhas dúvidas sobre ela através de outro tópico.

Bom, vamos falar do treinamento, meu treinamento. Mudei de Treino há aproximadamente 3 semanas e gostei muito dos exercícios, porém sinto que falta alguma coisa, e sinceramente sobre as cadeiras ADUTORAS E ABDUTORAS, eu poderia tirá-las e colocar outro exercício? Há necessidade disso de acordo com meu treino e medidas ?

Aqui vai o Treino é abc (não postarei os exercicios para abdomem) (treinei por meses 3x12, agora me passaram 4x8)

A: -Peito -Tríceps e -Ombro 4x8

-Supino Reto

-Pull Over

-Peck Deck

-Tríceps Corda

-Tríceps Banco (banco até a falha)

-Tríceps testa Barra "H"

-Elevação Cruz (halters)

B: Pernas 4x8

-Agachamento Hack

-Leg Press 90º

-Flexora Vertical

-Cadeira Adutora

-Cadeira Abdutora

-Leg Press 45º Aberta

-Máquina Panturrilha

C: -Costas -Bíceps -Trapézio 4x8

-Remada Baixa Supinada (pegada Normal)

-Pull Over na Polia Alta (barra reta)

-remada unilateral com halters(cerrote)

-Rosca Direta

-Rosca Alternada banco 45º

-Rosca Inversa

-Remada Alta

Vou ficar com ele até final do ano.

outra dúvida é sobre o treino SL-5x5, quando a pessoa deve começar esse treinamento? existe idade, peso, força e tempo de treino para alguém começar? li sobre este treinamento e vi que ele é ótimo pra força, e bem completo, penso em começar ele daqui há algum tempo, porém não sei se devo, mas eu quero.

AVALIEM E FIQUEM Á VONTADE PRA CRITICAR, , DAQUI HÁ ALGUM TEMPO, E COM CONHEÇIMENTO NECESSÁRIO, MONTAREI O MEU PRÓPRIO, OBRIGADO.

Editado por rataopreto
Visitante usuario_deletado1423
Postado

@5x5

Ele é um tipo de treino "puxado", pegue uma noção sobre musculação antes... Execução dos exercícios compostos e et cetera (Opinião minha)

@treino

Muito exercício isolador, dê uma lida sobre exercícios compostos...

Postado

@5x5

Ele é um tipo de treino "puxado", pegue uma noção sobre musculação antes... Execução dos exercícios compostos e et cetera (Opinião minha)

@treino

Muito exercício isolador, dê uma lida sobre exercícios compostos...

vlw Kaio Amaral, gostei do seu ponto de vista, vou pesquisar mais sim.

-----------------------------------------------------

aguardando a galera avaliar.........

Postado

Ah, e não faça exercícios até a falha.

Postado (editado)
cada, dê uma pesquisada sobre exercícios até a falha...e evite ficar muito tempo nessa de 3x10 ou 4x8 ou 2x15...procure variar não só nos exercícios mais tbm nas repetições que vc faz

sim, nesse treino foi mudado o tempo de descanço entre as séries e as repetições, no anterior eu fazia 3x12 e 45 seg de descanço com carga mediana/pesada. Nesse atual faço 4x8 e 1min e 20seg de descanço, está bom assim? gostei desse jeito.

Ah, e não faça exercícios até a falha.

Kaio, o único que eu faço até a falha nas duas ultimas séries, como eu disse, é somente o Tríceps BANCO!! vlww

aguardando a galera..

Editado por rataopreto
Postado (editado)

E como eu disse..".>>>DÊ uma pesquisada<<<"

sim, nesse treino foi mudado o tempo de descanço entre as séries e as repetições, no anterior eu fazia 3x12 e 45 seg de descanço com carga mediana/pesada. Nesse atual faço 4x8 e 1min e 20seg de descanço, está bom assim? gostei desse jeito.

Kaio, o único que eu faço até a falha nas duas ultimas séries, como eu disse, é somente o Tríceps BANCO!! vlww

aguardando a galera..

Olha...eu acredito que 1:20 de descanso é exageiro, mais ai varia de corpo pra corpo...se vc acha que não esta muito exagerado então continue, se ver que não está dando resultados, acredito que o melhor é diminuir o tempo de descanso nesse caso...mais boa sorte nos treinos e na dieta.

Editado por felliperf
Postado (editado)

Vou dizer como faria:(obs:legal sua dedicação com a dieta aí, só acertar os macros certinhos e tal)

A: -Peito -Tríceps e -Ombro 4x8 Não se prenda à um número fixo de repetições, nessa divisão gosto de algo entre 7 e 11

-Supino Reto

-Pull Over Supino Inclinado

-Peck Deck

-Tríceps Corda

-Tríceps Banco (banco até a falha) Aqui voce pode usar paralelas no lugar do banco(prefiro BANCO, se tiver leve coloca anilhas no colo)

-Tríceps testa Barra "H"

-Elevação Cruz (halters)

-Desenvolvimento com haltéres ou elevação frontal(Aqui prefiro usar uma anilha pesada ao invés de haltéres/barra)

B: Pernas 4x8

-Agachamento Hack Se der faça livre

-Leg Press 90º

-Flexora Vertical

-Cadeira Adutora

-Cadeira Abdutora

-Leg Press 45º Aberta

-Extensora

-Máquina Panturrilha

C: -Costas -Bíceps -Trapézio 4x8

-Remada Baixa Supinada (pegada Normal) Barra Fixa ou Puxada no pulley(se não conseguir barra fixa)

-Pull Over na Polia Alta (barra reta) Yates Row

-remada unilateral com halters(cerrote) Pode trocar por Lev.Terra se quiser(pode fazer em um treino um e em outro treino o outro)

-Rosca Direta

-Rosca Alternada banco 45º

-Rosca Inversa

-Remada Alta aqui vc pode substituir por um encolhimento com barra ou se quiser só adicione e mantenha a remada alta.

EDIT:sugeri o LEV. Terra no treino de costas.

Editado por waltergorila
Postado

Não faça exercícios até a falha não, você é natural, não precisa disso.

Eu faria 5x5 nos compostos (supino reto, levantamento terra, agachamento LIVRE...)

Eu faria um treino mais ou menos assim:

A: -Peito -Tríceps e -Ombro

-Supino Reto 5x5

-Supino Iinclinado 4x8

-Crossover 3x10 (eu botei esse porque eu particularmente gosto. muitos por ai nao fazem, enfim...)

-Desenvol. Militar 4x6

-Elevação Lateral 3x8

-Tríceps Banco 4x8 (se conseguir, faça paralelas)

-Tríceps Testa ou Supino fechado 3x8

B: Pernas

-Agachamento Livre 5x5

-Leg Press 4x10

-Avanço caminhando

-Stiff

-Flexora (eu particularmente gosto da flexora, enfim...) 3x12

-Panturrilha sentada 3x12

-Panturrilha em pé 3x12

O de costas,bíceps e trapézio o do cara aqui de cima (waltergorila) ficou bom.

Postado (editado)
Vou dizer como faria:(obs:legal sua dedicação com a dieta aí, só acertar os macros certinhos e tal)

vlw ai WALTERGORILA, tento ter a dieta boa em primeiro lugar antes de tudo. ou cuase tudo. :party: e outra, curti pracaralho o treino de costa bíceps e trapézio que você faria.

Ficariam 2 EXERCICIOS pra Tríceps mesmo?

EDIT:sugeri o LEV. Terra no treino de costas.

pode-se executar o levantamento terra no treino de pernas? ficaria melhor pra mim, ou não :oneeyed01:

Não faça exercícios até a falha não, você é natural, não precisa disso.

Eu faria 5x5 nos compostos (supino reto, levantamento terra, agachamento LIVRE...)

vou providenciar, hjr_10

GOSTEI DAS INFORMAÇÕES E EXERCICIOS QUE OS 2 ME PASSARAM E ACHEI BEM MAIS PRODUTIVO, PAREÇE QUE MEU TREINO ATUAL É BOSTA COMPARADO AS VARIAÇÕES DE VOCÊS KKK BOM, DECIDI FAZER ESTE AQUI COM AS INFORMAÇÕES DOS 2 \/ ESTE SERIA MEU "PROTÓTIPO"

A: -Peito -Tríceps e -Ombro 50 SEGUNDOS DE DESCANÇO

-Supino Reto 4x8

-Supino Inclinado 4x8

-Pull Over 4x10 (gosto de fazer, pouca gente faz.)

-Supino Fechado 3x8

-Tríceps Banco com Carga 4x8 (com o tempo vou fazer na paralelas, ainda não sou muito versátil quanto à força na paralela)

-Desenvolvimento com Halteres 3x10

-Elevação cruz 3x12

-Agachamento Livre 5x5 (concerteza o livre produzirá mais ganhos, vou substituilo pelo hack)

-Extensora 4x8

-Flexora 3x12

-Levantamento Terra 3x10 (escolhi fazer no treino de pernas)

-Leg Press 45º 4x8

-Panturrilha em pé 3x12

C: -Costas -Bíceps -Trapézio

-Puxada no Pulley 4x8

-Yates Row 4x8

-Stiff 3x12

-Rosca Direta com barra reta 4x8

-Rosca Alternada banco 45º 3x10

-Remada Alta 4 de 12, 10, 8, 10

-Encolhimento de ombros com barra 3x12

seria esse o ideal + - ? adicionei compostos e o encolhimento que faltava no treino de costas.

aguardando a galera... :hair: :hair: vlw hjr e walter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem palavras uheahuea :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

Editado por rataopreto
Postado

Porque não ir até a falha? Me deem motivos BONS para isso, por favor

Recuperação.

Postado

tbm concordo que o 5x5 pra iniciantes eh pika, mt melhor q qualquer treininho de isolador que instrutor passa

mas sem medo pode encaixar uma rosca direta e um supino fechado (ou testa) 3x6-8 tb, SE QUISER! já que mtas pessoas que eu vejo q nao curtem 5x5 é pelo simples fato de nao ter isolador pra bi/tri kkk

Postado

tbm concordo que o 5x5 pra iniciantes eh pika, mt melhor q qualquer treininho de isolador que instrutor passa

mas sem medo pode encaixar uma rosca direta e um supino fechado (ou testa) 3x6-8 tb, SE QUISER! já que mtas pessoas que eu vejo q nao curtem 5x5 é pelo simples fato de nao ter isolador pra bi/tri kkk

Eu uso isolador para bíceps e tríceps e faço 5x5.

@treino

Acho que faltou o básico: Terra.

Postado (editado)

vlw ai WALTERGORILA, tento ter a dieta boa em primeiro lugar antes de tudo. ou cuase tudo. :party: e outra, curti pracaralho o treino de costa bíceps e trapézio que você faria.

Ficariam 2 EXERCICIOS pra Tríceps mesmo?

edit**: Sim, n tem necessidade de encher de isolador sendo que vc ja trabalha triceps fazendo supinos.

pode-se executar o levantamento terra no treino de pernas? ficaria melhor pra mim, ou não :oneeyed01:

edit***: Tem nego que faz no treino de costas(eu) e tem nego que faz no treino de pernas

vou providenciar, hjr_10

GOSTEI DAS INFORMAÇÕES E EXERCICIOS QUE OS 2 ME PASSARAM E ACHEI BEM MAIS PRODUTIVO, PAREÇE QUE MEU TREINO ATUAL É BOSTA COMPARADO AS VARIAÇÕES DE VOCÊS KKK BOM, DECIDI FAZER ESTE AQUI COM AS INFORMAÇÕES DOS 2 \/ ESTE SERIA MEU "PROTÓTIPO"

-Supino Reto 4x8

-Supino Inclinado 4x8

-Pull Over 4x10 (gosto de fazer, pouca gente faz.)

-Supino Fechado 3x8

-Tríceps Banco com Carga 4x8 (com o tempo vou fazer na paralelas, ainda não sou muito versátil quanto à força na paralela)

-Desenvolvimento com Halteres 3x10 ============ em um dia faz c/ halter e no outro com barra

-Elevação cruz 3x12

-Agachamento Livre 5x5 (concerteza o livre produzirá mais ganhos, vou substituilo pelo hack)

-Extensora 4x8

-Flexora 3x12 ================= avanço >>>>>>> abismo >>>>>>>> flexora (esqueça as maquinas)

-Levantamento Terra 3x10 (escolhi fazer no treino de pernas) =============== 3x5 ou 5x5

-Leg Press 45º 4x8

-Panturrilha em pé 3x12

-Puxada no Pulley 4x8

-Yates Row 4x8

-Stiff 3x12 ============= nunca vi ngm fazer Stiff no treino de costas

-Remada Alta 4 de 12, 10, 8, 10 =========== esse exercício é um lixo e causa lesões (minha opinião)

-Encolhimento de ombros com barra 3x12

seria esse o ideal + - ? adicionei compostos e o encolhimento que faltava no treino de costas.

aguardando a galera... :hair: :hair: vlw hjr e walter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sem palavras uheahuea :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

Esqueci de citar o melhor exercício de bíceps na minha opinião: Chin Up, se der faça 4x6 e troque por rosca alternada banco

pra mim o treino de pernas ainda ta fraco.

Editado por hjr_10
Postado

Para oque estava ficou ótimo.Bons ganhos aí!

E + outra coisa, no encolhimento cada repetição você mantém por três segundos ''encolhido'' o trapézio e encolha o máximo possível, gosto de usar a pegada power nos encolhimentos pra usar uma carga maior.

Postado

Para oque estava ficou ótimo.Bons ganhos aí!

E + outra coisa, no encolhimento cada repetição você mantém por três segundos ''encolhido'' o trapézio e encolha o máximo possível, gosto de usar a pegada power nos encolhimentos pra usar uma carga maior.

isso!! vlw

oque achou agora hjr_10?

-Supino Reto 4x8
-Supino Inclinado 4x8
-Pull Over 4x10
-Supino Fechado* - 3 séries 10, 8 e 6
-Desenvolvimento com Halteres 3x10 ============ em um dia faz c/ halter no outro com barra
-Paralelas no Banco com Carga - 8*, 12, 15
-Elevação cruz 3x12
-Agachamento Livre 5x5
-Extensora 4x8 (eu gosto)
-Leg Press 45º 4x8
-Levantamento Terra 5x5
-Leg 90º 4x8 (gosto mais do que flexora)
-Panturrilha em pé 3x12
-Puxada no Pulley 4x8
-Remada Curvada 4x8 ============ em um dia faz curvada no outro cerrote unilateral
-Remada Baixa com Barra -
-Trapézio Corda 4x8
-Encolhimento de ombros com barra 3x8
Postado

Treino A
supino reto 5x5
desenvolvimento militar 4x6
supino fechado 4x6
crucifixo reto 4x8
triceps testa 3x10

Treino B
barra fixa (mantenha uma faixa de 20/25 repetiçoes no total)
remada curvada 5x5
remada baixa 4x10
rosca direta 4x8
krock rows 2x20

Treino C1
agachamento livre 5x5
Rdl 4x6
Avanço 3x10
leg 45° (coloque os pes baixos para enfase no quadriceps) 3x15
panturrilha 4x25

Treino C2
Levantamento terra 5x5
front squat 4x6
Afundo 3x10
leg 45° (coloque os pes mais mais altos para enfase em posterior) 3x15
panturrilha 3x15

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...