Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Munhequeira + Luva

Visitante usuario_deletado14233

Posts Recomendados

Postado

Galera, faço academia a 3 meses, foco na execução certa dos exercícios fazendo um treino e uma dieta para hipertrofia!

As vezes e somente na academia, sinto um pouco meu pulso esquerdo e as vezes a parte superior esquerda do meu antebraço.

Decidi comprar essa luva para evitar calos e aproveitei para comprar um par de munhequeira igual essa parada ver se ajuda nessa minha dor, ajudar na hora da pegada com o punho para evitar lesões e etc..

Eu gostaria de saber o jeito correto de usar essa munhequeira,sei que tem que comprimir sem prender a circulação sanguínea e tal,mas acham que ta correto usar? o que acham?

Postado (editado)

Uso essa luva:

https://bimg2.mlstatic.com/luva-flex-air-para-musculaco-f1-academia-rudel-preta-velcro_MLB-F-4623481543_072013.jpg

A luva aumenta a firmeza da pegada na barra pois a palma da mão costuma suar. Como não tem aquele pó especifico para evitar o escorregamento da barra na academia a luva resolve.

Já a munhequeira parece proteger o pulso. Um relato que tenho é que uma vez esqueci a luva e no supino senti uma figada incomum no pulso.

Porém a quem diga que a luva pode atuar enfraquecendo a pegada ao longo do tempo.

Verifique se esta com uma pegada correta na hora de executar o exercício. Especifique em quais exercícios ocorre o problema.

Editado por CiborgColorado
Postado (editado)

Frescuras de quem tá começando.

Também fiz isso quando comecei. Comprava luva, munhequeira e tudo mais... resultado, não adiantavam merda nehuma.

Luva até previne um calo e outro, mas 99% delas atrapalham uma pegada na barra descente.

Não tem como amigo, os primeiros calos são sim doloridos, mas é só uma fase que logo passa. Agora em relação ao punho ele dói não por ser fraco, e sim pq vc esta realizando exercícios de forma errada. Comum tbm em iniciantes, entortarem o punho p/ realizar aquela força a mais, principalmente em roscas.

Ante-braço sofre, por isso é indicado a iniciantes, principalmente, realizar exercícios livres, que trabalhem muito essa região. Como as remadas, barras, paralelas entre outros.

Portanto não adianta se armar todo de equipamentos, se não realizar exercícios na execução correta e com pesos compatíveis!!

Editado por Luís Guilherme.m

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...