Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Volumoso É Ruim?


Zerg

Posts Recomendados

Ontem criei um tópico onde postei meu treino, e recebi algumas criticas, dizendo ser um treino volumoso e infrequente. Quanto a frequência concordo plenamente, mas por gostar de treinar até a falha, necessito de um tempo maior que 48 de descanso para conseguir regeneração completa do músculo. Agora quanto a ser um treino volumoso com até 5 exercicios para o mesmo musculo, gostaria da opinião de quem é mais experiente, do porque eu diminuir a quantidade de exercicios, se meu objetivo é perder gordura sem me importar em perder medidas.

OBS: mesmo em cutting dificilmente perco medidas, devido a genética.

Meu treino para quem não viu no outro topico:

Segunda Feira

Peito e Biceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado ( 5 EXERCICIOS PARA PEITORAL (Musculo com menor desenvolvimento)

Crucifixo

Voador

Rosca Scotch

Rosca Alternada

Rosca Concentrada (4 EXERCICIOS PARA BICEPS (Musculo com Menor Desenvolvimento)

Rosca Martelo

Terça Feira

Perna e Ombro

Legpress

Agachamento na Máquina (4 exercicios de perna, (Musculo com Maior desenvolvimento no corpo)

Flexora

Extensora

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral ( 3 Exercicios para Ombro, ( Musculo com desenvolvimento adequado)

Elevação Frontal

Quarta Feira

Costas e Triceps

Puxada atrás

Puxada à frente (4 Exercicios para Costas ( Musculo que não Importo com desenvolvimento, mas com Otima Definição)

Cerrote

Remada Sentada

Pulley

Triceps Francesa (3 Exercicios para Triceps (Musculo que tenho dificuldade com cargas devido a dor no cotovelo, mas com desenvolvimento otimo)

Triceps Testa

Quinta Feira

Abdomen, AntBraço e Pulso

Abdominal crunch

Abdomen Inclinado

Abdômen Levantamento de Pernas (Musculo que quero desenvolvimento, mas não consigo enxergar devido a gordura corporal) ( penso Abdômen Barra Fixa acrescentar exercicios do mesmo na segunda feira)

Abdômen Lateral

Rosca Inversa

Rosca punho ( Musculo com pouco desenvolvimento, mas sem muita importância para mim)

Treino de Punho funcional devido ao bskt

Sexta Feira

Corpo Completo

Levantamento Terra

Paralelas

Dumbbell Lunges

Agachamento Livre

Lombar na Barra em T

Passeio do Fazendeiro (andar com alteres (raro fazer devido a cançasso)

Barra

Trapezio na Maquina (Nao gosto do aspecto do trapézio so treino para nao deixar o ombro assimétrico)

(Peitoral no cross e Rosca Direta) (Músculos que tenho menor desenvolvimento)

DESCANSO DE 2 DIAS (SÁBADO E DOMINGO)

O treino todo é feito até a falha levando em consideração repetições de 8 a 15, nao chegando a 8 diminuo a carga passando dos 15 aumento a carga, (Gosto de contar as repetições devido ao psicologico me fazer querer passar das 8.

Nao tenho preocupação em aumento de carga, tento fazer o exercício o mais completo possível, e sempre tento sentir o músculo durante ele.

POR FAVOR me deem opiniões com argumentos, para que eu possa pesquisar, nao comentem so do tipo ( FAZ FULLBODY 3X QUE E BEM MELHOR) Quero saber o porque de vc achar bem melhor ^^

Obrigado a todos

Editado por Zerg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se seu objetivo é perder gordura foca na dieta TREINO VOLUMOSO NÃO É RUIM... e para mim seu treino nem está volumoso... relaxa... abç


Nao tenho preocupação em aumento de carga, tento fazer o exercício o mais completo possível, e sempre tento sentir o músculo durante ele.

concordo contigo... fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz FB 3x

c seu objetivo é perder gordura entao esse treino aí ta ruim

Pra manter MM o melhor é trabalhar com poucas reps

Nao tenho interesse em manter mm, pois como falei dificilmente perco medidas, na verdade até hoje mesmo fazendo aej em grande intensidade não perdi medida nenhuma, por isso sem preocupação quanto a isso, ( agora pq tu acha que o FB3X seria melhor? se meu objetivo não é crescer?)

Treinar até a falha não acho assim bem produtivo,só da uma sensação de "destrui tudo" mas não é bem assim né,

porque agacho livre só um dia?

porque um dia só pra abdominal e ante braço?

faz FB3x

Sim, li varios artigos aki no forum mesmo, alem de varias opinioes de nego antigo aqui, falando o mesmo do treino até a falha, mas como disse é um gosto particular, por sentir que o treino esta rendendo ^^ (psicologico mesmo)

O agacho livre só na sexta devido a não ter problema com evolução de quádriceps até acho fácil para mim

E faco um dia so para abdomen pq é o treino que faço mais pesado, e o dia que pós treino eu chego e caio na cama sem mexer e o antbraço e um musculo que não desenvolve tanto comigo por isso tento focar nele esse dia

Outra coisa o FB3X trocaria volume por intensidade certo? e me tiraria um dia de descanso o sábado no caso que primo por jogar basquete no sabado e domingo ( em torno de 3 horas de basket)

Editado por Zerg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quanto tempo você está tentando perder medidas?

Nesse treino atual devo estar a uns 2 a 3 meses, em cutting vai fazer 2 meses e meio, devo ter perdido uns 10 a 15 kilos com o treino e a dieta. e deixo as medidas de acordo com o braço q continua com 36 contraído, não me importo nem um pouco em descer essa medida de braço, mas acaba que ela não desce ^^ (que bom rsrs)

desde o inicio de tudo perdi 26kilos +- ( comecei tudo a 5 meses atrás)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gabriel falou, treinar até a falha não é interessante. E seu treino está volumoso sim, média de 8 exercícios por dia...

Primeiramente, acho que você não precisa dividir tanto os músculos, pode fazer algo como peito/ombro/tríceps e também costas/trapézio/biceps.

Depois, se eu fosse você, tiraria alguns isoladores e focaria mais nos compostos, daria pra deixar o seu treino menos volumoso e você acabaria mais rápido. Outro ponto importante é que se seu objetivo é emagrecer, não é o treino que vai fazer diferença e sim a dieta. De qualquer jeito, essas são as mudanças que eu faria:

No treino de peito, tiraria o supino inclinado e o declinado, e focaria mais no reto (talvez fazendo um 3x5 ou 5x5) que pega ambas as partes, e manteria o crucifixo.

No treino de bíceps, manteria só a rosca direta e faria exercícios que usem o peso corporal como chin-ups e pull-ups (por isso recomendei fazer o treino de bíceps junto com costas).

No treino de pernas, tiraria esse agacho da máquina e faria o livre. Além do livre ser mais seguro, ele obriga você a manter o equilíbrio, o que acaba recrutando o abdomem também.

No treino de costas, colocaria remada barra curvada e levantamento terra. Com esses dois e com os chin-ups que você faria junto com o treino de biceps, não teria necessidade de nenhum desses isoladores que você colocou.

No treino de tríceps, assim como no de bíceps, colocaria exercícios que usem o peso corporal como a paralela.

Com o terra, agacho, remada barra curvada e pull ups, você não vai precisar treinar abdomem e nem antebraço. Mas, se quiser treinar o abdomem, deixe algo mais simples, não precisa de 5 exercícios.

Assim, dá pra fazer um ABC2x ou, pegando como base esses exercícios, um FB3x.

Mas eu não sou ninguém pra poder dar ideia no treino dos outros, só tô querendo te ajudar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...