Ir para conteúdo

Ligeiro Aumento Da Uréia

Fefe

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Galera,

Andei fazendouns exames de rotina e ontem peguei os resultados. Descobri uma leve alteração na uréia, que tem níveis normais estabelecidos entre 12 a 43 mg/dl. A minha deu 51!

Tirando o fato de ser "uma boa idéia", fiquei tensa com isso. Sei que não é grave - pelo menos ainda - mais isso nunca ocorreu e considerando que aumentei substancialmente o consumo de proteína, fiquei preocupada.

Só irei ao médico na semana que vem, mas penso nisso a todo instante e sempre vem a idéia de que terei de consumir menos proteína o que me aborrece muito.

Pode ser besteira minha,, mas resolvi desabafar aqui para ver o que vcs acham, embora saiba que não são médicos.

Fefe.

Postado

e a taxa de de creatinina como esta ??? já ouvi gente dizer que quando ambos os casos estão elevados pode ser problema renal, mesmo sabendo que ela não depende da ingestão de proteinas.

• Moderador
Postado
e a taxa de de creatinina como esta ??? já ouvi gente dizer que quando ambos os casos estão elevados pode ser problema renal, mesmo sabendo que ela não depende da ingestão de proteinas.

A creatina está normal, em 0,59 mg/dl. Os níveis para mulher ficam entre 0.53 a 1.00.

Isso dimunui um pouco a tensão. Por isso, disse que não parece ser nada grave.

Postado

esse valor não é tão alto assim não, para quem tem uma dieta rica em proteinas..... so mesmo uma analise mais profunda, o duro que para reverter esse quando vc vai ter que fazer oq disse antes, reduzir o consumo de proteinas, e isso para quem treina e muito duro de ouvir, torço para que isso passe logo. melhoras para vc.

• Moderador
Postado
esse valor não é tão alto assim não, para quem tem uma dieta rica em proteinas..... so mesmo uma analise mais profunda, o duro que para reverter esse quando vc vai ter que fazer oq disse antes, reduzir o consumo de proteinas, e isso para quem treina e muito duro de ouvir, torço para que isso passe logo. melhoras para vc.

Muito duro mesmo, vc nem imagina! Ainda bem que tenho duas fontes de luz aqui em casa, que trazem alegria em qualquer circunstância. Isso faz uma enorme diferença.

Postado

Quando eu fui na nutricionista e fiz exames deu uréia um pouco alta e creatina também, acho que a creatina foi porque não tinha dado 1 mês que eu tinha tomado, e quanto a uréia foi devido ao tanto de suplementos. Ela me aconselhou a ingerir mais liquido e disse que não era nada para se preocupar.

Bebe mais água, se não normalizar, dá uma diminuida nas proteinas e suplementos ^_^

• Moderador
Postado
Quando eu fui na nutricionista e fiz exames deu uréia um pouco alta e creatina também, acho que a creatina foi porque não tinha dado 1 mês que eu tinha tomado, e quanto a uréia foi devido ao tanto de suplementos. Ela me aconselhou a ingerir mais liquido e disse que não era nada para se preocupar.

Bebe mais água, se não normalizar, dá uma diminuida nas proteinas e suplementos ^_^

MCD,

Sua dica foi boa, mas já e já comecei a tomar mais líquido. Em todo caso acho estranho, pois bebo dirariamente uma quandidade de água considerável.

Agora, estou pensando em diminuir os suplementos tb.

• Moderador
Postado
Pois é Fefe, e como estava o seu consumo de água na época antes do exame ?

Bronco,

No meu ponto de vista, bebo bastante água (às vezes nossas próprias avaliações são falhas), muito mais do que a maioria dos mortais.

Em todo caso, estou procurando tomar duas vezes, o q já tomava antes. Não sei te precisar, ao certo, a quantidade q tomava antes, mas era em torno de 3 litros por dia.

Postado

Acho que deve ser um sinal de que a dieta tá desequilibrada, de acordo com um estudo da dieta Atkins, uma dieta só de proteínas aumenta o nível de úreia no sangue.

O negócio é excretar a uréia. Eu lembro que meu suor deixava um cheiro muito forte nas roupas e o xixi também era muito forte, quando eu tava evitando comer carbos, e só comendo proteína, ficava uns 2 dias comendo somente proteína e 0 carbo.

Então tem que fazer xixi e suar bastante. Eu pingava nos treinos e mijava direto o dia todo, as vezes dava até impaciência, pois nem passava 1 hora eu tava com vontade de novo. E beber bastante água, uma dica e fazer que nem com a dieta ter os horários pra beber água, tipo 1 hora após cada refeição 2 copos.

Já ouvi falar também que limão ajuda a baixar o nível de uréia no sangue.

Postado
Acho que deve ser um sinal de que a dieta tá desequilibrada, de acordo com um estudo da dieta Atkins, uma dieta só de proteínas aumenta o nível de úreia no sangue.

O negócio é excretar a uréia. Eu lembro que meu suor deixava um cheiro muito forte nas roupas e o xixi também era muito forte, quando eu tava evitando comer carbos, e só comendo proteína, ficava uns 2 dias comendo somente proteína e 0 carbo.

ENTÃO TEM QUE FAZER XIXI E SUAR BASTANTE. Eu pingava nos treinos e mijava direto o dia todo, as vezes dava até impaciência, pois nem passava 1 hora eu tava com vontade de novo. E beber bastante água, uma dica e fazer que nem com a dieta ter os horários pra beber água, tipo 1 hora após cada refeição 2 copos.

Já ouvi falar também que limão ajuda a baixar o nível de uréia no sangue.

Pegando algumas informações do que o cara ali em cima disse, pode ser que por o tempo estar mais frio, você esteja suando menos.

Postado

E normalmente as mulheres não gostam de suar pq acham nojento, mas tem que suar bastante pq é importante.

Vai dar tudo certo, beba mais água constatemente, e se os rins não tiverem legais, então suando bastante não vai ter como não baixar o nível de uréia. E equilibrar a dieta um pouco, nem precisa parar de suplementar.

• Moderador
Postado
Bronco,

No meu ponto de vista, bebo bastante água (às vezes nossas próprias avaliações são falhas), muito mais do que a maioria dos mortais.

Em todo caso, estou procurando tomar duas vezes, o q já tomava antes. Não sei te precisar, ao certo, a quantidade q tomava antes, mas era em torno de 3 litros por dia.

Amiga,

Acho 3 litros pouco sabia! Pq nos precisamos de 2 a 3 litros diariamente mesmo, e nos q suplementamos temos que passar disso. Aumenta a quantidade de 4 a 5 por dia. Sei q é um saco ter q ir no banheiro toda hora, fico irritada as vezes rs, mas procura fazer isso, pois acredito que ainda é pouca agua pro tanto de exercicios q vc faz e suplementos que toma.

Vc é uma grande mulher e c certeza vai tirar isso de letra! Bjo grande no core!

Postado

Fefe, nosso organismo precisa bastante agua para filtrar o sangue e para ajudar os rins a eliminarem residuos toxicos do organismo, como por exemplo a ureia. Tres litros é uma quantidade bem baixa de agua pra quem treina, ingere suplementos e ingere bastante proteinas.

So tenho uma pergunta para vc: vc fez esse exame em jejum, depois de acordar? Caso tenha feito isso, é normal quando acordamos ter uma quantidade de ureia um pouco maior no sangue, pois costumamos fazer nossa ceia com proteinas e geralmente pouca agua, para nao ter que ir ao banheiro tantas vezes a noite e nao atrapalhar o sono. Alem disso, comumente nesse periodo de sono (em media 8 horas) nao levantamos para tomar agua, ou seja, um periodo longo sem ingerir agua, oq causa um aumento de ureia no sangue.

Se porventura vc fez esse exame de ureia pela manha, é normal, portanto, esse aumento de ureia. Caso faça o exame de ureia em outro horario, perto do periodo em que ingeriu agua, notara uma havera uma queda nesse valor.

Desejo melhoras.

Bjos.

• Moderador
Postado
E normalmente as mulheres não gostam de suar pq acham nojento, mas tem que suar bastante pq é importante.

Vai dar tudo certo, beba mais água constatemente, e se os rins não tiverem legais, então suando bastante não vai ter como não baixar o nível de uréia. E equilibrar a dieta um pouco, nem precisa parar de suplementar.

StreetFighter, minha dieta não é só de proteína, sempre incluo algum carbo, pq meu metabolismo é acelerado e não tem essa de ficar incomodada com o suor ou de ir ao banheiro p/ fazer xixi; faz parte do jogo.

Fefe, nosso organismo precisa bastante agua para filtrar o sangue e para ajudar os rins a eliminarem residuos toxicos do organismo, como por exemplo a ureia. Tres litros é uma quantidade bem baixa de agua pra quem treina, ingere suplementos e ingere bastante proteinas.

So tenho uma pergunta para vc: vc fez esse exame em jejum, depois de acordar? Caso tenha feito isso, é normal quando acordamos ter uma quantidade de ureia um pouco maior no sangue, pois costumamos fazer nossa ceia com proteinas e geralmente pouca agua, para nao ter que ir ao banheiro tantas vezes a noite e nao atrapalhar o sono. Alem disso, comumente nesse periodo de sono (em media 8 horas) nao levantamos para tomar agua, ou seja, um periodo longo sem ingerir agua, oq causa um aumento de ureia no sangue.

Se porventura vc fez esse exame de ureia pela manha, é normal, portanto, esse aumento de ureia. Caso faça o exame de ureia em outro horario, perto do periodo em que ingeriu agua, notara uma havera uma queda nesse valor.

Desejo melhoras.

Bjos.

Pedroviski, sua informação é de grande valia. Realmente colhi a primeira urina da manhã p/ o exame. O q falou faz um enorme sentido. Vou procurar repetir o exame em outro horário, como você citou.

Nanny, vc tem razão. Três litros é pouco p/ quem suplementa. Já aumentei a ingestão de água e acredito que tudo vai se resolver bem.

Gustave, Derocis, Leandro e Chacalll, obrigada pela atenção dispensada. Palavras de incentivo são muito importantes p/ mim.

Postado
Pedroviski, sua informação é de grande valia. Realmente colhi a primeira urina da manhã p/ o exame. O q falou faz um enorme sentido. Vou procurar repetir o exame em outro horário, como você citou.

Poste o resultado depois... Pelo que vc disse vc colheu a urina para fazer o exame. Nunca vi isso, achei que fosse so pelo exame de sangue.

• Moderador
Postado

Boas novas,

Fui na médica hoje e ela me informou q essa leve alteração na uréia é indicativo de falta de água no organismo, sem relações com problemas renais, vez que a minha creatina está em dose baixa. Ufa, que alívio!

Agora é seguir o conselho da galera - tomar muita água mesmo p/ normalizar os níveis. Pois é, tvz eu tenha me descuidado por ser inverno e por estar de férias.

Poste o resultado depois... Pelo que vc disse vc colheu a urina para fazer o exame. Nunca vi isso, achei que fosse so pelo exame de sangue.

Desculpe, eu me equivoquei na resposta porque tb fiz EAS.

Na verdade, eu quis dizer q fiz o exame de sangue em jejum, de manhã cedo, ao acordar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...