Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino "diferente"


tibin

Posts Recomendados

Fala ae mulecada, to com objetivo de hipertrofia e já venho treinando a 6 meses, já consegui alguns resultados mas nenhuma mudança muito radical no meu físico, bom, o problema é que agora mudei meu treino e queria saber a opinião de vocês por ter achado esse treino "diferente" pra mim que não treino a tanto tempo e busco hipertrofia.

Treino antigo 06/2013 - 08/2013

A - Costas e triceps;

Barra fixa 3x8-10

Remada aberta 3x10

Extensão lombar 3x10

Pulley 3x10

Triceps corda 3x10

Abdome inferior na maquina 3x10

Rolinho 3x8-10

B - Peito, bíceps e ombro;

Supino reto 3x8-10

Supino inclinado 3x8-10

Peck deck 3x10

Rosca direta 3x10

Rosca concentrada 3x10

Desenvolvimento Arnold 3x10

C - Perna;

Agachamento guiado 3x8-10

Leg Press 3x10

Cadeira Extensora 3x10

Mesa Flexora 3x10

Panturrilha na maquina 3x10

Hoje mudei de treino e achei estranho, recebi um treino divido em A, B, C, D, E, um musculo por semana, fazendo tri-set, bi-set e exercício isolado. Por exemplo hoje foi peito, foi o seguinte

Supino reto 3x8-12

Crucifixo reto 3x8-12

Dumbell Press reto 3x8-12

Os 3 sem descanso (tri-set) depois

Peck deck 3x10

Flexao de braço 3x8-10

Os 2 sem descanso (bi-set) e pra fechar

Supino declinado 3x10

Até que gostei do treino, suei pra caralho, deu um pump monstro, fiz o treino em menos de 40min o instrutor me ajudou deu um animo, eu continuaria numa boa fazendo esse treino, o problema é que já li algumas coisas relacionadas a treino e me falaram que só era bom fazer treinos mais complexos e treinar 1 musculo por semana depois de 1 ano e meio/2 anos de treino depois de já ter massa magra, experiencia e etc. Esse é meu 4 treino. Minha pergunta é: esse treino está bom? Vou causar hipertrofia desse jeito ou vou acabar em overtraining ou catabolisando?

Enfim... Se quiserem tem algumas informações minhas aqui

16 anos

1,86

84kg

Braço 37cm

Quadriceps 57cm

BF 11/12%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se vc diminuir o volume colocando compostos vc pode usar essa divisao vc tem que saber muito bem usar intensidade em um treino desse, na minha opiniao vc pode fazer assim se quizer como está abaixo, eu acho que dessa forma nao tem perigo se vc chegar perto da falha vai ter um descanço .

A supino reto - supino 45 halters -paralelas- miltary press -elevaçao lateral - supino fechado ou testa

B barra fixa- remada curvada pronada-remada unilateral - rosca direta- chin ups

C - agachamento livre-levantamento terra- avanço -panturrilhas em pé no smith com step


military press

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor continuar com A,B,C do que partir pro A, B, C, D, E?

qualquer coisa é melhor que o abcde

pense

peito vc usa triceps e ombros, costas vc usa biceps, olha tanto de estimulo no biceps triceps e ombros que vc vai treinar no abcde durante a semana.

costas ? peito ? pernas vao ficar para traz , biceps, triceps , ombros vao ter mais estimulos na semana .

vai de ab 2x abc 2x fb qualquer um deles é melhor que o abcde nao faça perda de tempo , abcde = lixo

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que não aparecia um ABCDE aqui...Enfim, o treino ABCDE é mais indicado para quem ta ciclando, pelo motivo de ter maior intensidade e menor frequência, quando a naturais o recomendo é maior frequência e média intensidade, principalmente este teu treino de peito que tá super volumoso.O Pump que você sentiu é devido ao excesso de exercícios, mas não significa ganhar músculos.
Enfim, se você é natural, da uma pesquisada aqui no ABC2x CORRETO, que a divisão é Peito,ombro,tríceps, costa e bíceps, e perna.
Eu, pessoalmente prefiro os treinos FB3x ou AB2x em naturais... como você tem 6 meses de treino acho uma boa também fazer um SL5x5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 1 musculo diferente por dia, e 1 por semana. Meu treino antigo tava bom?

Teu treino antigo tem a divisão errada.

Fazendo peito e bíceps na segunda, e costa e tríceps na terça, teus músculos não vão descansar corretamente. Os resultados que tu vai obter vao ser inchaço, fadiga e a longo prazo TALVEZ um overtraining (que é uma coisa MUUUITO difícil de se obter). Se tu parar por 2 semanas de treinar, realizando este treino, tu vai perder quase tudo.

Se tu gosta do ABC2x, faça a seguinte divisão:

A - Peito, ombro e tríceps

B - Costa, Bíceps e trapézio

C - Pernas e Panturrilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...