Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas De Um Novato - Treino, Alimentação E Suplementos

Posts Recomendados

Postado

Então galera, sou novato nessa área e ao invés de criar um tópico toda vez que eu tiver uma duvida, melhor eu criar um tópico só para minhas duvidas. Duvidas de alimentação, treino, sobre Custo x Benefício de suplementos, e tudo mais.

Então vamo lá, primeiro vou falar do meu treino. Viso definir a parte do tronco e o crescimento dos membros inferiores, braço é o de menos, pois na minha opinião, meu braço já ta ótimo. Então cheguei no treinador e disse “Quero definir peito e costas, e na parte de baixo quero que cresça e endureça coxas, bunda, panturrilhas, braço pode ficar em segundo plano”. Abaixo, meu treino:

Treino A – Peito e Costas

Peck Deck – 3 sessões de 12

Supino – 3 sessões de 10

Supino Inclinado c/ Halteres – 3 sessões de 12

Supino Declinado – 3 sessões de 10

-

Graviton (Barra) – 3 sessões de 12

Puxador Costas – 3 sessões de 12

Barra Supinada – 3 sessões de 10

Remada Articulada – 3 sessões de 12

-

Prancha Crucifixo – 3 sessões do máximo que eu conseguir

Treino B – Membros inferiores e deltóides

Agachamento com Guia – 3 sessões de 12

Cadeira Extensora – 3 sessões de 10

Cadeira Flexora – 3 sessões de 10

Cadeira Abdutora – 3 sessões de 12

Gêmeos em Pé – 3 sessões de 12

Glúteos C.O – 3 sessões de 12

-

Elevação Frontal – 3 sessões de 10

Elevação Lateral – 3 sessões de 10

Desenvolvimento Arnold – 3 sessões de 12

-

Infra Tesoura – Mesmo do prancha crucifixo

Treino C – Bíceps eTríceps

Rosca Direta 21 – 3 sessões

Rosca Alternada – 3 sessões de 12

Rosca Scott – 3 sessões de 10

Carretel – 3 sessões

-

Rosca Inversa C.O – 3 sessões de 12

Pulley Unilateral – 3 sessões de 10

Testa H – 3 sessões de 12

Paralelo Graviton – 3 sessões de 12

-

Cruzado Prancha – Mesmo do prancha crucifixo

Adicionei alguns outro exercícios do meu gosto, como cross-over e mais alguns para abdômen, mas é isso. Caso alguém não conheça um dos exercícios, avise que eu explico qual é, já vi que dependendo da academia, ele mudam alguns nomes. Além dos exercícios pedalo 10 minutos e depois mais 10 minutos correndo na esteira, ai parto pro treino. Treino de segunda a sexta, logo pela manhã (7h as 8h30). Enfim, para o meu objetivo, esse treino está bom?

Alimentação

Essa é a parte complicada, não tenho dinheiro pra manter uma dieta daquelas, em que tem que comer tudo certinho, além de que, moro em uma cidade, mas a academia, o trabalho e a faculdade são em outra cidade, levo marmita e tal. Porém, algumas coisas são padrão entre segunda a sexta, e irei listá-las aqui.

5h40 – Acordando

½ scoop de Whey

6h – Café

Entre 2 a 4 bolachas água e sal

OU

1 Bolinho Qualitá (Igual ao Ana Maria) com pasta de amendoim

200 ml de café

6h15

Aproximadamente 200ml de Chá Verde

10 minutos antes de terminar o treino

1 caramelo

8h30 – Término do Treino

1 scoop de Whey

8h50 – Chegando no Trabalho

1 fatia de pão integral

10h30

2 fatias de pão integral com margarina

16h

1 bolacha água e sal

18h40 – Chegando na facul

1 banana

20h50 – Intervalo

1 banana

23h10 – Chegando em casa

2 ovos cozidos (1 com gema)

1 colher de pasta de amendoim

O que listei aqui é basicamente um padrão, às vezes sofre algumas diferenças, mas geralmente de segunda a sexta, é isso o que como.

Suplementos

Esse tópico é mais para tirar minhas dúvidas quanto aos suplementos. Sempre estou perguntando por ai se o preço o vale a pena, se é bom, e etc.

Pra essa parte, já estou com essa duvida, compro qual desses 2:

https://www.planetavitaminas.com.br/ProdutoId-256/Massa-Muscular/Proteinas/Whey-Protein/Max-Titanium---Top-Whey-3W.html

2 dosadores(35g) equivalem a 24g de proteínas e carbo 3,6g

Se não me engano, foi analisado pelo Felix.

-

https://www.planetavitaminas.com.br/ProdutoId-88/Massa-Muscular/Proteinas/Whey-Isolado/Max-Titanium---Iso-Whey.html

3 dosadores (60g) equivalem a 51g de proteína e 0 de carbo

Mesma marca, mas não foi analisado, até onde sei.

O bom dele é 0 de carbo, pra mim que quero definir.

Qual deles eu compro?

-

Me disseram que seria interessante tomar BCAA para ajudar a definir o tronco. 4 caps por dia, uma pré-treino, uma pós-treino, uma pós-almoço e uma pós-janta. O que acham?

Postado

Chorei aqui quando vi ele dizendo "Viso definir a parte do tronco e o crescimento dos membros inferiores, braço é o de menos, pois na minha opinião, meu braço já ta ótimo."

Postado
Alimentação

Essa é a parte complicada, não tenho dinheiro pra manter uma dieta daquelas, em que tem que comer tudo certinho, além de que, moro em uma cidade, mas a academia, o trabalho e a faculdade são em outra cidade, levo marmita e tal. Porém, algumas coisas são padrão entre segunda a sexta, e irei listá-las aqui.

5h40 – Acordando

½ scoop de Whey

6h – Café

OU

200 ml de café

6h15

1 caramelo

8h30 – Término do Treino

1 scoop de Whey

1 fatia de pão integral

10h30

16h

1 bolacha água e sal

1 banana

20h50 – Intervalo

1 banana

23h10 – Chegando em casa

O que listei aqui é basicamente um padrão, às vezes sofre algumas diferenças, mas geralmente de segunda a sexta, é isso o que como.

Mano, só vou citar a dieta aqui, cade as proteínas ? Não manja de dieta segue as dicas básicas, evitar porcarias e colocar proteínas em todas as refeições, seu lanche da tarde é uma bolacha água e sal, quem porra de refeição é essa ? Nem criança como tão pouco.

Sobre não ter grana, normal, ninguém tem sobrando, evita comprar suplemento, não é necessário, compra comida com o dinheiro dos suples.

ps EU dou uma incrementada na dieta com 30g de extrato de soja e 60g de leite em pó desnatado, gasto ~R$50 e rende 32g de proteína e ~350 kcal

Postado

Nossa BCAA pra definir tronco kkkkkkkkkkkk

Essa é a pior dieta q já vi na minha vida cara,nunca q vc vai crescer com uma dieta dessas.

Pesquise cara.

Postado

Cara, como você organizou bem o tópico, da pra ver que ta querendo levar a sério vou te dar umas dicas.

Treino:

Seu treino ta quase um ABCD descrito nesse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Eu seguiria ele.

Mas como você quer ter bom desenvolvimento de costas, sem levantamento terra? Ele é muito bom, não pode faltar.

Agachamento esqueça a guia o quão antes conseguir, nem que agache só com a barra livre, vai se acostumando a largar a guia.

Seu treino de peito PESSOALMENTE faria:

Supino Reto

Supino Inclinado com halteres

Crossover

Peck Deck

Mas dai é pessoal mesmo

E larga desses negócios de "meu braço ta bom", o corpo inteiro tem que estar em sincronia. Treine pesado para todos os membros igualmente, seja perna ou biceps.

Agora, dieta:

Você não tem uma dieta.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

Faça uma descente e dai poderemos opinar.

Postado

Mais um tópico q deve ser fechado por suspeita de falta de '' sanidade mental '' .....

Antes de criar um tópico use a PESQUISA , tem vários artigos e tópicos já existentes em cada uma dessas áreas ....

E entes de querer tomar alguma coisa , pesquisa e procure saber praq q serve e como funciona oq vc está querendo ...

Ou então vai nos videos do Scarpelly e pergunta : '' LÉLEO tomar BCAA define o tronco e põe o peito pra fora ??? '' kkkkkkkkk

Postado
  • Autor

Bem, agradeço aos que levaram a sério e não fizeram piada.

Mas então, me expressei mal sobre o BCAA. Eu fui em umas 4 ou 5 lojas de suplementos fazendo perguntas e pedindo opiniões dos vendedores. Ele não disseram "Toma isso que você vai ficar trincadaço!", mas disse que ajudaria. Infelizmente, não tive tempo de pesquisar, o primeiro post eu digitei no word, entrei na internet apenas pra postá-lo e sai. Vou fazer umas 7 pesquisas que tenho da facul, ai irei ver se sobra tempo pra pesquisar do BCAA.

Sobre a bolacha água e sal que como as 4 da tarde. É galera, eu trampo num comércio, não tenho horário de café da tarde. Dou uma corrida pro fundo da loja, pego uma bolacha como correndo e volto para o balcão. E esqueci de comentar que tem o meu almoço, que não citei.

MacMiller, agradeço por ter levado a sério. Mas então, o braço pra mim é segundo plano porque tenho meio que um trauma com minha barriga. Tipo, faz uns 3 meses que tô fazendo academia. Não emagreci nada, praticamente, porque não é meu objetivo. Mas antes de entrar na academia, eu emagreci aproximadamente 15kg, apenas mudando o que eu comia. Era zuado de mais no ensino médio, por causa dos "peitinhos" e da barriga, por isso são meu principal objetivo. Já as pernas, seria estranho tronco grande, pernas finas. Já meu braço, ele realmente tem um tamanho bom, mas alcançado meu objetivo, começarei a treinar ele mais e mais. Tô dando uma lida nos tópicos que me mandou agora e vou ver o que consigo mudar.

Postado

Sobre o que foi dito acima sobre treino, se quiser manter ABC eu dividiria assim:

A: Peito/Tríceps/Ombro

B: Pernas/Pantu

C: Costas/Bíceps

Manda uma carcaça no peitoral que os peitinhos ficam menos aparentes, experiência própria, haha

Postado

Então galera, sou novato nessa área e ao invés de criar um tópico toda vez que eu tiver uma duvida, melhor eu criar um tópico só para minhas duvidas. Duvidas de alimentação, treino, sobre Custo x Benefício de suplementos, e tudo mais.

Então vamo lá, primeiro vou falar do meu treino. Viso definir a parte do tronco e o crescimento dos membros inferiores, braço é o de menos, pois na minha opinião, meu braço já ta ótimo. Então cheguei no treinador e disse “Quero definir peito e costas, e na parte de baixo quero que cresça e endureça coxas, bunda, panturrilhas, braço pode ficar em segundo plano”. Abaixo, meu treino:

Treino A – Peito e Costas

Peck Deck – 3 sessões de 12

Supino – 3 sessões de 10

Supino Inclinado c/ Halteres – 3 sessões de 12

Supino Declinado – 3 sessões de 10

-

Graviton (Barra) – 3 sessões de 12

Puxador Costas – 3 sessões de 12

Barra Supinada – 3 sessões de 10

Remada Articulada – 3 sessões de 12

-

Prancha Crucifixo – 3 sessões do máximo que eu conseguir

Treino B – Membros inferiores e deltóides

Agachamento com Guia – 3 sessões de 12

Cadeira Extensora – 3 sessões de 10

Cadeira Flexora – 3 sessões de 10

Cadeira Abdutora – 3 sessões de 12

Gêmeos em Pé – 3 sessões de 12

Glúteos C.O – 3 sessões de 12

-

Elevação Frontal – 3 sessões de 10

Elevação Lateral – 3 sessões de 10

Desenvolvimento Arnold – 3 sessões de 12

-

Infra Tesoura – Mesmo do prancha crucifixo

Treino C – Bíceps eTríceps

Rosca Direta 21 – 3 sessões

Rosca Alternada – 3 sessões de 12

Rosca Scott – 3 sessões de 10

Carretel – 3 sessões

-

Rosca Inversa C.O – 3 sessões de 12

Pulley Unilateral – 3 sessões de 10

Testa H – 3 sessões de 12

Paralelo Graviton – 3 sessões de 12

-

Cruzado Prancha – Mesmo do prancha crucifixo

Adicionei alguns outro exercícios do meu gosto, como cross-over e mais alguns para abdômen, mas é isso. Caso alguém não conheça um dos exercícios, avise que eu explico qual é, já vi que dependendo da academia, ele mudam alguns nomes. Além dos exercícios pedalo 10 minutos e depois mais 10 minutos correndo na esteira, ai parto pro treino. Treino de segunda a sexta, logo pela manhã (7h as 8h30). Enfim, para o meu objetivo, esse treino está bom?

Alimentação

5h40 – Acordando

½ scoop de Whey

6h – Café

OU

200 ml de café

6h15

1 caramelo

8h30 – Término do Treino

1 scoop de Whey

1 fatia de pão integral

10h30

16h

1 bolacha água e sal

1 banana

20h50 – Intervalo

1 banana

23h10 – Chegando em casa

Suplementos

Esse tópico é mais para tirar minhas dúvidas quanto aos suplementos. Sempre estou perguntando por ai se o preço o vale a pena, se é bom, e etc.

Pra essa parte, já estou com essa duvida, compro qual desses 2:

https://www.planetavitaminas.com.br/ProdutoId-256/Massa-Muscular/Proteinas/Whey-Protein/Max-Titanium---Top-Whey-3W.html

2 dosadores(35g) equivalem a 24g de proteínas e carbo 3,6g

Se não me engano, foi analisado pelo Felix.

-

https://www.planetavitaminas.com.br/ProdutoId-88/Massa-Muscular/Proteinas/Whey-Isolado/Max-Titanium---Iso-Whey.html

3 dosadores (60g) equivalem a 51g de proteína e 0 de carbo

Mesma marca, mas não foi analisado, até onde sei.

O bom dele é 0 de carbo, pra mim que quero definir.

Qual deles eu compro?

-

Me disseram que seria interessante tomar BCAA para ajudar a definir o tronco. 4 caps por dia, uma pré-treino, uma pós-treino, uma pós-almoço e uma pós-janta. O que acham?

Cara, vc não come nenhum tipo de carne e toma whey? Putz, que dinheiro no lixo na boa

Pesquise mais... Vc não almoça?

Postado
  • Autor

Almoço sim, geralmente arroz, feijão e carne moída ou file de frango. As vezes rola uma salada (alface, cenoura, tomate e beterraba) sem tempero.

Postado

Almoço sim, geralmente arroz, feijão e carne moída ou file de frango. As vezes rola uma salada (alface, cenoura, tomate e beterraba) sem tempero.

aa bom, porque vc não postou, aí até assustei hahaha

Postado
  • Autor

Não cara, imagina o dia sem almoço. Morreria de fome. kkkk

Então, depois de tanto tempo tentando descobrir a marca de um whey que eu tinha visto, consegui descobrir.

https://www.pronutrition.com.br/home/?portfolio-item=gold-whey

Achei por 100 reais numa loja próxima do trabalho, e eles ainda fazem um desconto bacana, porque fui indicado por um rapaz lá.

Vale a pena? Alguém sabe se é a marca é boa? Não vi nada sobre ela nos laudos do Felix.

Espero opinião de quem já conhece mais do que eu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.