Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Necessário Fazer Treino De Abdome?


CapitãoMaromba

Posts Recomendados

Publicidade

Pergunta ao amigo que criou o tópico quais são as cargas e exercicios do abc2x dele.

Talvez para você que faz FB com essas cargas não seja necessário, apesar de eu ainda acreditar que não terá estimulos melhores do que os abdominais tradicionais.

De qualquer forma, apenas minha humilde opinião.

@CapitãoMaromba

Você faz abc2x na semana e não consegue fazer um treino completo + abd em 60 minutos? Será que esse treino não está com muito volume? e a intensidade como está? (neste caso estou me referindo ao descanso entre as séries e exercicios).

Faço 100kg no terra, 10 reps, saio com o abdome queimando!! Cara acho que meu treino não está volumoso, creio que eu esteja descansando um pouco mais, bom, vou tentar diminuir o tempo de descanso!!! Abraços

A questão nem é o exercício pra abs em si, o problema é o volume desse teu treino. Utiliza compostos (até aí tudo bem), mas treinando 6x por semana? Eu acho demais.

Fica quase impossível separar terra, do agachemento, etc... por serem compostos, tu praticamente não descansa.

Verdade man, faço terra em um dia e agachamento no outro, oque me sugere para ter mais descanso?

Faça agachamento e terra com 100+ kg desenvolvimento com 60+kg e depois veja se vc precisa fazer isolados pro abdomen.

Nem o polêmico zyzz fazia abdominal e vc sabe como ele era...

(apesar de nao gostar de usar zyzz como exemplo de nada kkk)

Sempre achei o abs do zyzz meio estranho, tipo, só seco, sem volume sabe! Imaginava já que ele não treinava abs.

eu não isolo o adbome amigo, ele já é trabalhado em alguns compostos como você mesmo disse. Porém tudo vai depender da resposta do seu corpo. O meu abdome trabalhando só pelos compostos está beeeeeem melhor do que antes.

Agora pra ter um abd saltado, com aqueles gomos "bolados", acredito que apenas com anabolizantes e abdominais com MUITO peso!

Concordo, abs saltado como o do lazar angelov por exemplo precisaria isolar...

só secando a gordura seus ombros aparecem? seus biceps aparecem? abdomen é musculo igual a todos... se quer ter tem que treinar... fato

Mas os ombros diferente do abs é um musculo que precisa de volume pra ser notável, abdomem só chegar ao nivel shredded ja fica maneiro! Abraços

Eu acho que é legal fazer um exercício focado no abdômen, e acho que uma boa hora pra começar é quando você sentir que vai ficar difícil a progressão nos compostos.

Boa ideia, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço 100kg no terra, 10 reps, saio com o abdome queimando!! Cara acho que meu treino não está volumoso, creio que eu esteja descansando um pouco mais, bom, vou tentar diminuir o tempo de descanso!!! Abraços

Imaginei que fizesse com cargas menores até mesmo pelo fato de fazer ABC2x na semana, mas se você consegue manter elas "altas" mesmo fazendo 2x na semana, ok. Só tome cuidado porque as vezes MAIS é MENOS e eu comprovei isto da pior maneira.

Então, pra um ABC2x 60mins de treino sem fazer abd me parece demais, por isso perguntei.

Diminua o descanso sim, mas tente encaixar ao menos um isolador para abdomen umas 2-3x na semana, de preferência nos dias em que não for fazer o terra que você diz que sente ele queimando, aliás você até poderia aproveitar o estimulo que vai dar nesse dia e fechar com um isolador diferente.

Por ex.: se você sentir queimar o superior, faça um isolador pra inferior ou obliquos.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que fizesse com cargas menores até mesmo pelo fato de fazer ABC2x na semana, mas se você consegue manter elas "altas" mesmo fazendo 2x na semana, ok. Só tome cuidado porque as vezes MAIS é MENOS e eu comprovei isto da pior maneira.

Então, pra um ABC2x 60mins de treino sem fazer abd me parece demais, por isso perguntei.

Diminua o descanso sim, mas tente encaixar ao menos um isolador para abdomen umas 2-3x na semana, de preferência nos dias em que não for fazer o terra que você diz que sente ele queimando, aliás você até poderia aproveitar o estimulo que vai dar nesse dia e fechar com um isolador diferente.

Por ex.: se você sentir queimar o superior, faça um isolador pra inferior ou obliquos.

De vez em quando, quando dá tempo, faço elevação de pernas 4x15 sem descanso com a polia na nuca, faço obliquo alternando!! 4x15 também!!

Mas por exemplo, qual dia você me recomenda fazer abs então, junto com costas mesmo? eu fazia com perna pois o treino de perna é mais curto, acabo em 45~50 minutos, mas o dia de pernas é depois do dia de costas =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Você faz o terra com perna ou com costas? já vi fazerem com ambos kkkkk...

Creio que seja com costas, certo? Você citou que sente queimar o abd no terra... mas sente como um todo?

Eu costumo fazer ao menos 3x na semana um isolador pra superior, um pra inferior e um para olbliquos.

Se você der uma diminuida no descanso entre as séries já vai economizar bastante tempo (isso se o treino realmente não estiver volumoso), então acredito que consiga encaixar ao menos um exercicio pra abd.

Escolha os dias que ficarem melhores para você! Supondo que você treine de seg á sab. eu faria seg/qua/sex ... e ai fica a seu critério contar o dia que faz TERRA como 1 exercicio para abd e fazer separadamente só 2x no resto da semana ou não.

Acredito que fazendo isto não irá te tomar muito tempo, além de ajudar e muito a hipertrofiar o abd... dai com o tempo e o "feeling" você vai ajeitando colocando mais séries/exercicios ou colocando cargas, de acordo com a resposta do seu corpo.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Você faz o terra com perna ou com costas? já vi fazerem com ambos kkkkk...

Creio que seja com costas, certo? Você citou que sente queimar o abd no terra... mas sente como um todo?

Eu costumo fazer ao menos 3x na semana um isolador pra superior, um pra inferior e um para olbliquos.

Se você der uma diminuida nos descanso entre as séries já vai economizar bastante tempo (isso se o treino realmente não estiver volumoso), então acredito que consiga encaixar ao menos um exercicio pra abd.

Escolha os dias que ficarem melhores para você! Supondo que você treine de seg á sab. eu faria seg/qua/sex ... e ai fica a seu critério contar o dia que faz TERRA como 1 exercicio para abd e fazer separadamente só 2x no resto da semana ou não.

Treino B seria costas: (terça feira)

Remada Curvada 4x8

Puxador Aberto 4x8

Terra 4x10

Encolhimento 4x15

Chin Ups 3x6

Rosca direta 3x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino B seria costas: (terça feira)

Remada Curvada 4x8

Puxador Aberto 4x8

Terra 4x10

Encolhimento 4x15

Chin Ups 3x6

Rosca direta 3x8

Seu treino B seria Costas/Trapézio/Biceps.

Se for analisar, não está tão volumoso assim! Quanto tempo você costuma descansar entre as séries? Eu acredito que se manter na faixa de 40-50sgnds dá pra fazer tranquilo o treino + abd em 60mins.

Cara, se eu fizer terra 2x na semana com 100kg+ pra 10 eu fico sem lombar! kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu treino B seria Costas/Trapézio/Biceps.

Se for analisar, não está tão volumoso assim! Quanto tempo você costuma descansar entre as séries? Eu acredito que se manter na faixa de 40-50sgnds dá pra fazer tranquilo o treino + abd em 60mins.

Cara, se eu fizer terra 2x na semana com 100kg+ pra 10 eu fico sem lombar! kkkkkk

AHsuhasuhsauhsauhas bem isso, tenho a recuperação muito boa mesmo, por isso dei um pouco mais de intensidade no terra!! eu começo com 35 pra aquecer, faço 10, depois 40, 45, e termino com 50! Dá pra fazer um estragozinho nas costas inteiras hahaha! Eu fazia barra fixa antes mas decidi parar por que não aguento fazer 4x8 de pull ups certinho, eu roubava muito e percebi que era melhor fazer puxador aberto até conseguir fazer barras fixas certinho!!

Bom, naverdade essa semana vou dar um pouquinho mais de foco aos braços, ou seja vou fazer assim:

Ex: Treino B

Chin ups 3x6

Rosca Direta 3x8

Curvada 4x8

Puxador 4x8

Terra 4x10

Encolhimento 4x15

e vou fazer isso com peito ombros e tricepis também, treinando tricepis antes, e outra, vou tentar amanha fazer o treino com descanso na faixa de 30~40s e ver se o tempo dá certinho pra fazer abdome! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHsuhasuhsauhsauhas bem isso, tenho a recuperação muito boa mesmo, por isso dei um pouco mais de intensidade no terra!! eu começo com 35 pra aquecer, faço 10, depois 40, 45, e termino com 50! Dá pra fazer um estragozinho nas costas inteiras hahaha! Eu fazia barra fixa antes mas decidi parar por que não aguento fazer 4x8 de pull ups certinho, eu roubava muito e percebi que era melhor fazer puxador aberto até conseguir fazer barras fixas certinho!!

Bom, naverdade essa semana vou dar um pouquinho mais de foco aos braços, ou seja vou fazer assim:

Ex: Treino B

Chin ups 3x6

Rosca Direta 3x8

Curvada 4x8

Puxador 4x8

Terra 4x10

Encolhimento 4x15

e vou fazer isso com peito ombros e tricepis também, treinando tricepis antes, e outra, vou tentar amanha fazer o treino com descanso na faixa de 30~40s e ver se o tempo dá certinho pra fazer abdome! Abraços

Entendi.

Barra fixa é complicado mesmo, mas se ajeitar bem a postura dá pra fazer legal.

Puxador aberto que você diz, seria o frente né? Porque no puxador costas eu sinto mais ombro do que costas, impressionante.

Vai focar braços, mas já está ciente que talvez tenha que baixar algumas cargas quando for fazer costas e peito né? Treinando sozinho eu nunca iria supinar depois de treinar triceps! kkkkk...

Então, seria interessante baixar o descanso mesmo... não precisa ser 30, mas na casa dos 40sg já acho ótimo. Só com essa pequena mudança já vai restar mais tempo no final do treino, dai você terá que decidir se será pra fazer abd ou respirar, porque vai ficar muito mais intenso também! hahaha :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...