Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estruturando Um Fullbody À Lá Craw


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Esse movimento em mais ou menos 3:20 , é bem complicado pra mim... sinto desconforto no ombro, o resto já conhecia e faço até algumas coisas a mais que eu vi na série do kelly starrett.

Mas bom saber esse lance da barra, pq eu não contabilizava ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, rola fazer o treino tipo, terça, quinta sab e domingo? Pois daria ficaria com 3 dias na semana livre para os estudos e tal.. Que são dias mais corridos.

Off-a1-off-a2-off-a1-a2 aí repete,

A.Agacho 

3x3

 

B. Stiff

3x8 (antes 3x5) muita carga minha lombar não aguenta ainda

 

C. Supino reto com halter + Pendlay Row

4x6 + 4x6

 

D. Rosca Direta + Testa

3x8 + 3x8 (antes 2x8)

 

E. 10 minutos de bike/corrida, maior distância possível, visando correr mais a cada treino ou a mesma distância em menos tempo.

 

A2

 

A. Terra

3x3

 

B. Agacho Frontal

3x8 (antes 3x5) muita carga doi meu pulso ainda

 

C. Push Press + Barra Fixa

4x6 + 4x6 

 

D. Panturrilha + Cross Over ou Peck Deck

3x8 + 3x8 (antes 2x8)

 

E. AEROBICO ou CROSSFIT - 10min ao total

Enviado de meu LG-P880 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Park4,

Quanto a estrutura 5/3/1 que postou, acho ela bem interessante, embora eu consideraria algumas alterações pontuais (Pendlay Row com low reps; possivelmente incluir um isolador em cada treino e/ou finisher)... mas a base, certamente, é muito boa.

Quanto ao BurnOut, ainda acho que é uma das formas mais simples de realizar um treino equilibrado e produtivo. Sou fã na teoria, mas sinceramente, aplico muito pouco na prática.

Valeu Craw!

E qual é a divisão mais indicada pra utilizar o método? eu li tanto sobre o BO simples e o ABO no seu finado e diário...mas não vi nada sobre como montar a divisão...AB2x? um ABCAB fica mto volumoso?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeta,

Pelo simples fato da alta frequência, não vejo problemas. Tome cuidado com a "intensidade" e, conforme for realizando o treino, da pra ir mexendo em alguma coisa. Aliás, aproveite para ir dando uma variada nos exercícios; em ABx2+ não tem porque manter o mesmo treino Upper/Lower todos os dias.

Marcelo,

Pode fazer tranquilo. Eu mesmo costumo fazer FBx4 ao invés de FBx5; tenho um pé atrás somente com dois treinos semanais, mas a partir de três está tranquilo.

Matheus,

Não digo cagada, mas não vejo benefícios. Como comentei no tópico, a biomecânica do supino é distinta das paralelas (o primeiro, por exemplo, exige muito mais do movimento de adução/abdução do que nas paralelas), por isso acho que vale a pena treinar ambos, ainda que você prefira dar prioridade para o mergulho (é o que eu faço - foco no mergulho, mas ainda assim realizo supino [especialmente com halteres] uma vez a cada 5 a 10 dias).

Park4,

A lógica é basicamente a mesma de qualquer treino puxado para a ideia do PowerBuilding, mas vale a pena utilizar o BurnOut para apenas um músculo no dia; ex:

Upper

Supino Inclinado 8x3

Crucifixo + CrossOver 2x12-15 + 2x12-15

6 a 10 séries de costas como preferir, no esquema padrão.

A estrutura, portanto, é qualquer uma que te agrade (embora seja mais comum utilizar BO/ABO em divisões com mais espaço para um mesmo músculo [em FB, por ex, é bem raro]); apenas tome cuidado com o volume dos treinos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Park4,

A lógica é basicamente a mesma de qualquer treino puxado para a ideia do PowerBuilding, mas vale a pena utilizar o BurnOut para apenas um músculo no dia; ex:

Upper

Supino Inclinado 8x3

Crucifixo + CrossOver 2x12-15 + 2x12-15

6 a 10 séries de costas como preferir, no esquema padrão.

A estrutura, portanto, é qualquer uma que te agrade (embora seja mais comum utilizar BO/ABO em divisões com mais espaço para um mesmo músculo [em FB, por ex, é bem raro]); apenas tome cuidado com o volume dos treinos.

Abraços!

Hum, entendi... caso tenha 2 musculos no mesmo dia, escolher apenas um pra fazer o BO. Beleza. Contudo, no teu post lá do diário, tem uns exemplos com BO method pra todos os musculos treinados no dia: http://img255.imageshack.us/img255/6824/treinob.png

uns no esquema composto > isolador > composto...e outros apenas composto > isolador.

vê esse AB2x Push/Pull que eu montei:

A: Agachamento 3x3

Extensora 1x15

Supino Reto 3x3

Crucifixo 1x15

Militar 3x5

Elev. lateral 1x15

Paralelas 3x5

B: Terra 3x3

Flexora 1x15

Remada Curvada 3x3

Pulldown 1x15

Barra fixa 3x5

Rosca Direta/Scott 1x15

Remada Cavalinho 3x5

o que acha? caso aconselhe o BO só para um musculo no dia, seria melhor fazer um ABCAB e ir alternando? tipo, num dia faz BO somente para peito, no outro dia somente para costas, no outro para quads...etc

Ah! queria te perguntar apenas 2 curiosidades, qual modo você utiliza: Squat = Low ou High Bar?

Deadlift = Pegada pronada ou mista?

Desculpe o incomodo Craw

Forte Abraço!

Editado por Park4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra treinar mais do que um músculo com BO, acaba ficando mais vantajoso seguir a versão Avançada do que o clássico - mas como estamos falando de treino, sempre há exceções.

Na estrutura que você montou, particularmente, achei pouco volume para quadríceps e faria sim apenas BO em um músculo. Exemplo de Push:

Agacho 6x3

Extensora 2x20

Desenvolvimento 3x5

Supino Inclinado 3x5

Mergulho 3xFalha/Quase-Falha

Ai no treino seguinte...

Agachamento 5x5

ABO para peito

ABO para ombros

A ideia de fazer um ABC cíclico também é perfeitamente viável, desde que você não tenha problema em treinar com frequência menor.

Quanto às perguntas: (1) high bar; (2) pronadas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ja treinou mais que quatro dias por semana? Se sim qual divisao? Curtiu?

Quando vc faz sprint, faz em esteira? Corre 20s/400mt, caminha por sei la 1 min, ai da mais alguns tiros nesse esquema? Ou para a esteira? Sai da esteira entra com ela em movimento na velocidade que vai correr. Ou faz algo bem diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...