Japx Postado Agosto 23, 2013 às 22:39 Postado Agosto 23, 2013 às 22:39 Gostei da divisão do fb e gostaria de saber quais seriam as melhores sinergias para um fb a la craw e um fst-7 no caso escolheria o primeiro exemplo. Mandaria de seg e terça e talvez quarta o fb e depois quinta e sex o fst-7. Não sei se fui muito claro mas é isso. Valew
cclm Postado Agosto 24, 2013 às 01:01 Postado Agosto 24, 2013 às 01:01 Parabéns pelo tópico!! Muito legal. Só fiquei com dúvida em relação aos warm-up... No Stronglift, por exemplo, vejo que o pessoal faz aquecimento com percentagens do peso total (aumento gradativo). Tenho feito isso nos exercícios principais e, além do desempenho, sinto que realmente previne lesões. Parece que quando chega na carga total os músculos estão mais preparados... o único contra é que acaba deixando o treino mais longo. Então, queria saber de quem já tem alguma experiencia nesse estilo de FB se os alongamentos estático e dinâmico + o pre move (somente peso corporal) foram suficientes para prevenir as lesões. Abraços! Esse aquecimento ai de alongamentos e mobilizações é um "geralzao", então antes de cada exercício você irá continuar fazendo algumas séries com uma % da carga... Porém não vejo como isso prolonga demasiadamente o treino, por exemplo, se vai fazer supino com 100 kgs 5x3, o seu aquecimento seria algo do tipo 40x3 e 80x3, e não é necessário descanso para se fazer isso. O importante ao meu ver é estar focado e concentrado na execução nesse momento, não é porque a carga é leve que deve descuidar. E caso vá fazer por exemplo um isolador depois, ou um composto que utiliza os mesmos músculos, não são necessárias tantas séries ou nenhuma de aquecimento dependendo. manjisama reagiu a isso 1
RodrigoPaz Postado Agosto 28, 2013 às 07:28 Postado Agosto 28, 2013 às 07:28 Uma pergunta... Faço o SL 5x5 há um tempo e não fazia nenhum exercício pra abdome... Tentei colocar, no final, mas sempre me dava uma cãibra de sentar no chão e chorar, então larguei mão... Apesar de conseguir uma resistência e força boa pro core de um modo geral, não vi muita evolução em questão de hipertrofia para os abdominais. Nesse Full Body tem como encaixar tais exercícios ou também "não seria necessário", como no SL 5x5?
William Miyata Postado Agosto 28, 2013 às 16:35 Postado Agosto 28, 2013 às 16:35 Eu to fazendo esse treino, tá show, aumento top de cargas! Faço 3x, mas queria saber se eu posso fazer jiu jitsu sabado e domingo, sendo que treino segunda, quarta e sexta. O cara disse que nem tem aeróbico, sábado é os movimentos e domingo só luta!
DanielJP Postado Agosto 28, 2013 às 21:23 Postado Agosto 28, 2013 às 21:23 Vc pode fazer tranquilamente, dormindo legal e comendo direitinho não há oq temer.
Orphee13 Postado Agosto 28, 2013 às 21:26 Postado Agosto 28, 2013 às 21:26 Eu to fazendo esse treino, tá show, aumento top de cargas! Faço 3x, mas queria saber se eu posso fazer jiu jitsu sabado e domingo, sendo que treino segunda, quarta e sexta. O cara disse que nem tem aeróbico, sábado é os movimentos e domingo só luta! CARAMBA O CRAW VOLTOU! Opa, pera... @topic Eu vou ter que fazer um treino nesse estilo, vou poder treinar 3x na semana, meu treino vai ser quase idêntico ao primeiro modelo, eu já fiz por um tempim, vamo vê no que dá.
William Miyata Postado Agosto 30, 2013 às 16:45 Postado Agosto 30, 2013 às 16:45 kkkkkk valeu aí pelas respostas! vou trocar essa foto aqui porque sou uma versão frango, pobre e made in china do Craw69 KKKKKKKKKKKK'
ricardo89 Postado Agosto 31, 2013 às 01:24 Postado Agosto 31, 2013 às 01:24 CARAMBA O CRAW VOLTOU! Opa, pera... kkk ohh trolll
Felippe Hard Postado Setembro 2, 2013 às 03:54 Postado Setembro 2, 2013 às 03:54 Espere sentado jovem !
danielc Postado Setembro 13, 2013 às 16:11 Postado Setembro 13, 2013 às 16:11 PQP! hoje fiz o primeiro dia de treino, me senti muito mais forte na hora de fazer a parte superior depois de ter feito agachamento e stiff, consegui pegar bem mais carga do que faço normalmente, sei que as baixas repetições me permitem pegar mais carga mesmo, só que eu tava sentindo beeem mais disposição e vontade de treinar. se treinar os superiores depois dos inferiores te da mais disposição pra treinar superiores você tá treinando os inferiores errado fera
manjisama Postado Setembro 14, 2013 às 00:15 Postado Setembro 14, 2013 às 00:15 se treinar os superiores depois dos inferiores te da mais disposição pra treinar superiores você tá treinando os inferiores errado fera ajudaria se colocasse umas vírgulas ae fera nao entendi patavinas Abraços!
danielc Postado Setembro 14, 2013 às 00:51 Postado Setembro 14, 2013 às 00:51 ajudaria se colocasse umas vírgulas ae fera nao entendi patavinas Abraços! tá falando sério? eu poderia ter colocado uma virgula depois do segundo "treinar superiores", mas só isso mesmo, da pra entender perfeitamente o que eu quis dizer, ainda mais pelo contexto. você que nao ta sabendo interpretar uma simples frase
manjisama Postado Setembro 14, 2013 às 03:21 Postado Setembro 14, 2013 às 03:21 tá falando sério? eu poderia ter colocado uma virgula depois do segundo "treinar superiores", mas só isso mesmo, da pra entender perfeitamente o que eu quis dizer, ainda mais pelo contexto. você que nao ta sabendo interpretar uma simples frase Agora que fui entender o que diz dizer. Às vezes uma virgula faz uma diferença da porra (principalmente pra quem usa). Olha este exemplo: https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2893243 Mas não precisa se exaltar não fera... malz O gozado é que comigo também ocorreu o mesmo que o parceiro ali relatou. Depois que comecei a fazer esse treino me sinto com um preparo físico melhor, inclusive bem disposto para treinar membros superiores depois de membros inferiores. Antes cansava bem fácil. Das duas, uma: ou meu condicionamento físico melhorou ou, o que é pior, estou fazendo tudo errado.
danielc Postado Setembro 15, 2013 às 16:47 Postado Setembro 15, 2013 às 16:47 Agora que fui entender o que diz dizer. Às vezes uma virgula faz uma diferença da porra (principalmente pra quem usa). Olha este exemplo: https://www.recantodasletras.com.br/artigos/2893243 Mas não precisa se exaltar não fera... malz O gozado é que comigo também ocorreu o mesmo que o parceiro ali relatou. Depois que comecei a fazer esse treino me sinto com um preparo físico melhor, inclusive bem disposto para treinar membros superiores depois de membros inferiores. Antes cansava bem fácil. Das duas, uma: ou meu condicionamento físico melhorou ou, o que é pior, estou fazendo tudo errado. faz toda diferença mesmo kkk, to exaltado não, rlx. talvez vocês tivessem cardio mt ruim então, e depois de levar o treino de inferiores mais a sério melhoraram o cardio a médio/longo prazo, mas não vejo nenhuma explicação lógica pra ter melhor rendimento em um treino de superiores fazendo ele depois do de inferiores
William Miyata Postado Setembro 21, 2013 às 01:24 Postado Setembro 21, 2013 às 01:24 (editado) Primeiramente queria te corrigir, eu disse que estou fazendo os inferiores primeiro. Segundo, na minha opiniao, voce pega bem mais carga depois do treino de perna porque esta com mais testosterona devido aos exercicios compostos e o corpo fica quente. Com o corpo frio eu nao pego carga nenhuma. So depois daquela aquecida corporal e acelerada nos batimentos que eu sinto um bagulho frenetico kkkkkkkkkkk Editado Setembro 21, 2013 às 01:25 por William Miyata
Leandro H F Postado Setembro 21, 2013 às 17:21 Postado Setembro 21, 2013 às 17:21 Marcando pra ler depois, muito bom o tópico, irei por em pratica na semana que vem... Obrigado
Trafalgar Law Postado Setembro 27, 2013 às 02:44 Postado Setembro 27, 2013 às 02:44 Ae se poderem me ajudar montei esse FB pensando no exemplo 1 do craw mas sem jump-set. Á e a ideia é fazer 4x na semana mas dae fica tp ABofAB ? A Agachamento Livre 4x5 Stiff 3x3 Supino Reto 4x6 Remada curva 4x6 Rosca direta 3x8 B RDL 3x3 avanço 3x8 supino fechado 3x5 Desenvolvimento Militar 4x6 Remada unilateral 4x6
jucajaime Postado Setembro 29, 2013 às 15:27 Postado Setembro 29, 2013 às 15:27 Alguem está fazendo este treino sem usar a técnica Jump-Set? Será que perde a característica do treino? Gostei do treino, mas fica dficil fazer Jump-Set na minha academia, principalmente no supino .
Gui312 Postado Setembro 29, 2013 às 19:32 Postado Setembro 29, 2013 às 19:32 Ae se poderem me ajudar montei esse FB pensando no exemplo 1 do craw mas sem jump-set. Á e a ideia é fazer 4x na semana mas dae fica tp ABofAB ? A Agachamento Livre 4x5 Stiff 3x3 Supino Reto 4x6 Remada curva 4x6 Rosca direta 3x8 B RDL 3x3 avanço 3x8 supino fechado 3x5 Desenvolvimento Militar 4x6 Remada unilateral 4x6 Aumenta as reps do stiff Bota o supino fechado como assitência e troca a remada unilateral por barra fixa Alguem está fazendo este treino sem usar a técnica Jump-Set? Será que perde a característica do treino? Gostei do treino, mas fica dficil fazer Jump-Set na minha academia, principalmente no supino . Não faz mal, pode tirar esse jump set
Visitante Postado Setembro 30, 2013 às 17:47 Postado Setembro 30, 2013 às 17:47 no caso do exemplo 2 que tu coloco, seria viavel fazer ele tipo: FB-FB-off-FB-FB?
Otto_ Postado Outubro 2, 2013 às 15:59 Postado Outubro 2, 2013 às 15:59 Ótimo tópico! Muito obrigado por compartilhar com a gente!
blur Postado Outubro 30, 2013 às 05:18 Postado Outubro 30, 2013 às 05:18 Craw, existe algum tipo de periodização? a cada 4 ou semanas fazer com 50% do volume ou carga? valeu
Half Human Postado Outubro 30, 2013 às 17:39 Postado Outubro 30, 2013 às 17:39 Craw, existe algum tipo de periodização? a cada 4 ou semanas fazer com 50% do volume ou carga? valeu Pra que serve isso?
Este é um post popular. craw69 Postado Outubro 31, 2013 às 19:39 Autor Este é um post popular. Postado Outubro 31, 2013 às 19:39 Alguem está fazendo este treino sem usar a técnica Jump-Set? Será que perde a característica do treino? Gostei do treino, mas fica dficil fazer Jump-Set na minha academia, principalmente no supino . Não que seja obrigatório, mas possivelmente irá deixar seu treino mais demorado e talvez piore um pouco no quesito condicionamento. Se for complicado fazer, pode tirar o JS e apenas trabalhar com intervalos reduzidos. no caso do exemplo 2 que tu coloco, seria viavel fazer ele tipo: FB-FB-off-FB-FB? Sim. Craw, existe algum tipo de periodização? a cada 4 ou semanas fazer com 50% do volume ou carga? valeu Em princípio, não. Sabendo dosar "intensidade"/recuperação, dá pra ir embora sem precisar tirar semanas de deload; mas nada impede que você inclua algumas semanas mais leves ou parado - neste caso, a cada 8 ou 12 semanas me parece mais adequado do que a cada 4. PS: apaguei os posts off-topic; PS2: respondi porque arranjei um tempo hoje... PS3: ... não garanto que irei voltar à ativa (por mais que eu sinta saudades ) PS4: tá caro demais. Abraços sitonio, manel007, ricardo89 e 2 outros reagiu a isso 6
manel007 Postado Outubro 31, 2013 às 19:56 Postado Outubro 31, 2013 às 19:56 /\ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tgbritto Postado Outubro 31, 2013 às 20:18 Postado Outubro 31, 2013 às 20:18 PS4: tá caro demais. Abraços hauahauhau..caro?? Senti-me estuprado pela Sony. Terei que ressuscitar o meu 3 mesmo e tentar ser feliz...
Poeta Postado Outubro 31, 2013 às 20:30 Postado Outubro 31, 2013 às 20:30 tenso temos q pagar ate a fita isolante que os maluco tão usando
proxy Postado Novembro 1, 2013 às 01:29 Postado Novembro 1, 2013 às 01:29 (editado) Não que seja obrigatório, mas possivelmente irá deixar seu treino mais demorado e talvez piore um pouco no quesito condicionamento. Se for complicado fazer, pode tirar o JS e apenas trabalhar com intervalos reduzidos. Sim. Em princípio, não. Sabendo dosar "intensidade"/recuperação, dá pra ir embora sem precisar tirar semanas de deload; mas nada impede que você inclua algumas semanas mais leves ou parado - neste caso, a cada 8 ou 12 semanas me parece mais adequado do que a cada 4. PS: apaguei os posts off-topic; PS2: respondi porque arranjei um tempo hoje... PS3: ... não garanto que irei voltar à ativa (por mais que eu sinta saudades ) PS4: tá caro demais. Abraços oO Editado Novembro 12, 2013 às 19:49 por proxy
Boratto Postado Novembro 12, 2013 às 17:18 Postado Novembro 12, 2013 às 17:18 To fazendo um FB3x assim: A: Agacho 4x5 Terra 3x3 Supino + Barra 4x6 (alternando) Panturrilha + Abs 3x10 (alternando) Flexão até a falha B: Agacho Frontal 4x5 Romenian Deadlift 3x3 Desenvolvimento + Remada 4x6 (alternando) Dois isoladores 3x10 (alternando) HIIT O treino é totalmente baseado no modelo do Craw. Faço ABA sempre. Gostaria da opinião de vocês, e se possível, do mestre
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora