Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Diabético IIFYM

Posts Recomendados

Postado

Voltei a fazer treinos dia sim dia não, coloquei açafrão nos meus lanchinhos (disseram que é bom pra recuperar lesões) e peguei firme nas sessões de alongamento.

Eu não sei qual foi "o responsável", mas fato é que já ando dormindo e me acordando sem mais uma dorzinha no ombro esquerdo que me deu, um mês e meio atrás e precisei ficar nesse purgatório que a mootley comentou (baixar carga e pegada leve).

Com o sumiço da dor deu até pra bater um PRzinho no snatch.

Postado
2 minutos atrás, Jaraqui disse:

Voltei a fazer treinos dia sim dia não, coloquei açafrão nos meus lanchinhos (disseram que é bom pra recuperar lesões) e peguei firme nas sessões de alongamento.

Eu não sei qual foi "o responsável", mas fato é que já ando dormindo e me acordando sem mais uma dorzinha no ombro esquerdo que me deu, um mês e meio atrás e precisei ficar nesse purgatório que a mootley comentou (baixar carga e pegada leve).

Com o sumiço da dor deu até pra bater um PRzinho no snatch.

O meu problema ainda não está critico, sinto um incomodo no ombro esquerdo durante os movimentos (sempre senti esse incomodo, antigamente era mais quando fazia supino inclinado) mas depois a dor meio que passa, se eu apalpar com os dedos o deltoide anterior sinto aquelar dor(zinha), mas não me afeta durante o dia. Acho que o problema ainda está no inicio, vou tentar não deixar evoluir.

Postado

Terça 21/06/2016:

Treino B:

Aquecimento (5 bicicleta + movimentos de mobilidade)

Agachamento ................................ 3x10 x 40kg (ainda aquecimento)

Agachamento ................................   5x5 x 96kg
Terra .............................................   3x5 x 120kg
Extensora ...................................... 3x10 x 80kg
Flexora .......................................... 3x10 x 100kg
Panturrilhas ................................... 3x15

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-21

Peso: 89,3kg

Comentários: Subi o peso no agacho e consegui manter a forma (na verdade parece que agachei melhor), não sei vocês, mas sempre sinto que agachar com carga é mais fácil do que no aquecimento por exemplo... Quando agacho muito leve parece que vou cair... rsrsrsrs... Talvez seja pelo fato de ainda estar frio (e acho que tenho um leve encurtamento do tendão de aquiles também).

Na dieta as coisas ficaram meio estranhas, mesmo passando um pouco os macros o Myfitnesspal insistiu em dizer que as calorias não foram batidas (isso acontece bastante). Talvez algum alimento que tenha sido cadastrado errado, mas nem me preocupei também, são detalhes demais para minha cabeça... kkkkkkkkkkkkkk...

E por hoje é só!

Abraço!

Postado

Quarta 22/06/2016:

Treino A2:

Aquecimento (Manguito + 20+15+12 Peck Deck)

Peck Deck ........................................... 3x10~12
Crossover ............................................ 3x10~12
Supino com halteres ........................... 3x10~12
Elevação unilateral halter .................... 3x10~12
Crucifixo inverso .................................. 3x10~12
Supino fechado ................................... 3x10~12
Tríceps testa ........................................ 3x10~12

10 minutos de aeróbico

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-22

Postado

Quinta 23/06/2016

Treino B2:

Aquecimento (5 Elíptico + manguito + Polia alta 3x12)

Polia alta anterior + posterior .......................... 3x10~12 (bi-set)

Polia alta triangulo .......................................... 3x10~12

Kroc Rows ....................................................... 3x10~12

Encolhimento halteres ..................................... 3x10~12

Rosca direta barra W ....................................... 3x10~12

Rosca alternada sentado ................................. 3x10~12

Rosca inversa no cross .................................... 3x10~12

Aeróbico - 5 minutos elíptico

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-23

Peso: 89,2 kg

Comentários: Bati a dieta até a noite e então resolvi comer algumas coisinhas que estava com vontade! :blush:

Jantei sem contar nada, mas comi normal como sempre (só aumentei um pouco as quantidades), arroz, feijão, carne e ovos (uma farofa com ovos) e depois comi uns biscoitos recheados (uns 5), um torone e uma barrinha de chocolate diet (que é muito boa por sinal, fica a dica pra quem quiser encaixar na dieta, são 13g de carboidratos, 1,9g de proteínas e umas 8g de gordura).

Foi isso... Considero que ainda passou barato pois tinha em mente comer pizza... kkkkkkkkkkkkkk...

Hoje aumento as calorias para 2600 e vamos ver como o peso se comporta.

Abraço!

Postado
Em 22/06/2016 at 10:07, Anderson Horsczaruk disse:

Quando é pra fechar o diário, isto é, supostamente eu ter batido os macros, eu digito os três totais - P, G e C - numa planilha externa que eu tenho pra dela saírem as taxas em g/kgMM por macronutriente. Nessa planilha esses totais são multiplicados, respectivamente, por 4.3, 9.3 e 4.1. Há vezes em que eu deixo arredondado mesmo - 4, 9 e 4. E aí, quando há um alimento cadastrado na base da fuleiragem no MFP, o furo aparece. Foi aí que eu encontrei um superfeijão, um mega-suco de uva, etc...rs

Interessante que o trabalho que vem sendo gerado pra você seja o de atingir os macros...hehehe... o meu já é o contrário, isto é, tosar as últimas refeições em algumas coisas pra não ultrapassar os macros.

Postado

Sexta 24/06/2016

Treino C:

Aquecimento (5 minutos bike + mobilidade)

Agachamento frontal ......................................... 3x10 x 30kg (aquecimento ainda)

Agachamento frontal .........................................   5x5 x 60kg

Stiff ................................................................... 3x10 x 22kg (halter)

Flexora .............................................................. 3x10 x 100kg

Extensora .......................................................... 3x10 x 80kg

Panturrilhas ....................................................... 3x15 x 55kg (em pé na máquina)

Panturrilhas ....................................................... 3x15 x 45kg (sentado)

Sem aeróbicos.

Dieta:  http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-24

Peso: 89,4kg

Postado

Sábado 25/06/2016

Treino: OFF

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-25

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Domingo 26/06/2016

Treino: OFF

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-26

Resolvi documentar a dieta do domingo e o resultado está ai... kkkkkkkkkkkkk...

Sinceramente achei que seria pior!

Postado

Eu comecei a documentar, mas a noite foi rodízio. Eu até cheguei no restaurante com a balança, mas na hora da espagueteria eu desisti, porque a mistura de temperos, molhos, a moça preparando e pedindo pra mim se eu queria isso, aquilo, labaredas de fogo azul saindo e aquela mulher jogando aquele macarrão pra cima... e eu olhando feito cachorro praquelas máquinas de assar frango, enfim, não prestou.

Mas o começo da documentação foi interessante. Na hora do almoço eu comi "um lanchinho", pra que o saldo calórico do dia não fosse tão pesado. Oras, oras, um sandubinha de presunto e queijo, um Nescau prontinho, daqueles de caixinha e um kinder bueno não iriam contar nada né? ---->>> 710 calorias <<<---- Por isso que eu chegava à noite, na hora do crime, sem fome.

Pra fazer esse lance que você fez eu só dou conta de uma pegada forte, acima de 3000 cal só ela. As outras refeições do dia precisam todas estar abaixo dos 300 cal, "pra não perder o foco"...rs No final eu acabo comendo mais que você...rs

Postado

Segunda 27/06/2016

Treino A1:

5 minutos de elíptico e aquecimento do Manguito

Aquecimento no cross ........................... 3x20 x 10kg

Supino reto ........................................... 3x12 x 40kg (ainda aquecimento)

Supino reto ........................................... 3x5   x 70kg + 2x5 x 76kg
Remada curvada ................................... 5x5   x 80kg
OHP ...................................................... 5x5   x 45kg
Paralelas ............................................... 3x8   x BW
Chin-ups ............................................... 3x6   x BW

5 minutos de esteira.

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-27

Peso: 89,7kg

Comentários: Reduzi algumas cargas, aumentei um pouco as series de aquecimento e o ombro reagiu bem, senti ele um pouco durante a execução mas depois não ficou com aquele incomodo.

Dieta ficou tudo tranquilo, faltaram algumas gramas de carboidratos mas foi proposital pois comi aquele bolo de aniversário e desconfio que os macros são um pouco mais altos... rsrsrsrs...

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Comentários: Reduzi algumas cargas, aumentei um pouco as series de aquecimento e o ombro reagiu bem, senti ele um pouco durante a execução mas depois não ficou com aquele incomodo.

Dieta ficou tudo tranquilo, faltaram algumas gramas de carboidratos mas foi proposital pois comi aquele bolo de aniversário e desconfio que os macros são um pouco mais altos... rsrsrsrs...

Mesmo reduzindo cargas, parece que vc tem boa força.  Sua composção corporal apresenta massa muscular compatível com essa força?

Ler o que vc comeu na dieta é pura satisfação, rsrsrs.

Postado
52 minutos atrás, Fefe disse:

Mesmo reduzindo cargas, parece que vc tem boa força.  Sua composção corporal apresenta massa muscular compatível com essa força?

Ler o que vc comeu na dieta é pura satisfação, rsrsrs.

Então... Nunca fiz uma avaliação para saber ao certo minha composição corporal. =\

Sério que você acha as cargas boas? rsrsrsrs...

Eu queria pelo menos 100kg no supino, 130kg no agacho e 150kg+ no terra, essas são as minhas metas! =)

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Então... Nunca fiz uma avaliação para saber ao certo minha composição corporal. =\

Sério que você acha as cargas boas? rsrsrsrs...

Eu queria pelo menos 100kg no supino, 130kg no agacho e 150kg+ no terra, essas são as minhas metas! =)

Sim, considero boas cargas, principalmente diante de seu pouco tempo de treino. 

Acho que vc devria fazer uma avaliação para checar dados com mais precisão (apenas sugestão). 

Postado
Agora, Fefe disse:

Sim, considero boas cargas, principalmente diante de seu pouco tempo de treino. 

Acho que vc devria fazer uma avaliação para checar dados com mais precisão (apenas sugestão). 

Então... Eu não relatei o meu tempo de treino no diário, desculpe!

Na verdade meu diário sempre ficou indo e voltando mas os treinos nunca pararam, estou nessa vida desde 2011 (apesar de não parecer... kkkkkkk...).

Postado
10 minutos atrás, mootley disse:

Bonito tênis, heim Fernandinho??

Agora vai!

Também gostei do visual (to até com dó de usar pra treinar... rsrsrsrs...), mas quero ver mesmo é a estabilidade na hora dos movimentos.

Postado

Terça 28/06/2016:

Treino B1:

Aquecimento (5 bicicleta + movimentos de mobilidade)

Extensora unilateral ....................... 3x10 x 30kg (aquecimento)

Agachamento ................................ 3x10 x 40kg (aquecimento)

Agachamento ................................  5x5 x 96kg
Terra .............................................  3x5+1x4 x 120kg
Extensora ...................................... 3x10 x 80kg
Flexora .......................................... 3x10 x 100kg
Panturrilhas ................................... 3x15

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-28

Comentários: Treino bom, não subi cargas mas tentei por um set a mais no terra e saíram mais 4 repetições. Na dieta foi quase tudo conforme o planejado, o problema tem sido a sobremesa (tem que haver uma sobremesa depois do jantar... kkkkk...) e enquanto aquele bolo não acabar eu não vou parar de comer. :(

Já ia esquecendo de relatar o tênis... Não sei se foi placebo, mas o agacho sai muito melhor com ele, parece que a transferência de força para o calcanhar fica mais fácil e toda a base fica mais estável, o movimento sai "limpo" sem aquelas pequenas balançadas para estabilizar o peso, resumindo é muito top, recomendadíssimo!

Postado

Eu tenho um Lifter 2.0, que não é o mais apropriado pra PL/LPO. Porém, fui treinar no domingo sem ele, pois foi só esteira, alongamento e mobs. 

Quando eu fui fazer uma espécie de agacho, parte da mobilidade, notei a diferença que o pequeno sobressalto do Lifter proporciona em comparação ao tênis de caminhada. Penso que essa sensação que você sentiu possa ter sido o sobressalto.

Bolo? Mano, se eu vejo um bolo na minha casa já era. Idem pra biscoito recheado, etc. Só sossego quando vejo-o "finalizado".

Eu nem compro. Em casa só deixo os alimentos politicamente corretos pra evitar o final do dia, exatamente esse horário aí que você está comentando. Eu já experimentei conviver com "eles", mas não dá certo. Sabe aquelas barronas de chocolate? Pois é. Eu comprei um Galak grandão dia desses e me programei: um a dois quadradinhos por dia. Aham... dois. No primeiro dia até que foi. No segundo... foi a barra toda.

"O que os olhos não vêem..." rs

[Diabéticos ON] 

O que me intriga nessas pândegas envolvendo carboidratos, mesmo os simples, é que amanheço com no máximo 98 mg/dl. Até café colonial, pra você ter uma ideia, não estoura a glicemia.

Por outro lado, se envolver vinho, carne, mais vinho, massa, etc... é só esperar pra bater às vezes até 130 mg/dl.

E qual o campeão? Comida japonesa com vinho: amanheço com até 150 mg/dl.

Tem vezes que preciso de uns dois dias adicionais pra coisa se regularizar.

[Diabéticos OFF]

Postado (editado)
51 minutos atrás, Fefe disse:

Gamei no seu tenis e um bom tenis faz diferença num agachamento.

Vamos criar um tópido "O bolo": eu vc, Jaraqui e  Mootley.  :rolleyes::rolleyes:

ahhhh, querida Fefe, é criar um grupo desses e esperar por uma invasão de "ocultos"....hehehe

Editado por Jaraqui
Postado

Pois é @Jaraqui, esse bolo chegou domingo (na verdade era um pedaço do bolo) e desde então venho fazendo esforços para finaliza-lo... Com muito esforço (;)) terminei ele hoje de meio dia, o mesmo vale para essa "Salada de batatas com maionese" que vem aparecendo constantemente nas minhas refeições... kkk...

Não verifiquei meus níveis glicêmicos essa semana (ainda) mas já espero alguma alteração, pois desde domingo vem acontecendo um consumo excessivo dos tais carboidratos simples... hehehehe... Vou verificar amanhã só pra ter a certeza e tomar vergonha na cara (sempre que tenho resultado alterado fico esperto).

1 hora atrás, Fefe disse:

Gamei no seu tenis e um bom tenis faz diferença num agachamento.

Vamos criar um tópido "O bolo": eu vc, Jaraqui e  Mootley.  :rolleyes::rolleyes:

Obrigado!

Vamos sim... kkkkkkkkkkkk...

Postado

Quarta 29/06/2016

Treino A2:

Aquecimento ............................................ 5 minutos elíptico

Aquecimento ............................................ Manguito + movimentos de mobilidade

Peck deck ................................................. 3x15 x 30kg (ainda aquecimento)

Peck deck ................................................. 3x10 x 55kg

Supino reto halter .................................... 3x12 x 22kg

Cross over ................................................ 3x12 x 25kg

Supino fechado ........................................ 3x12 x ???

Tríceps testa ............................................. 3x12 x 21kg

Elevação lateral ......................................... 3x12 x 6kg (unilateral)

Crucifixo inverso ....................................... 3x12 x 10kg (unilateral no cabo)

Aeróbico ................................................... 5 minutos de elíptico

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-29

Peso: 90,1kg :lmaosmiley:

Postado

Quinta 30/06/2016

Treino B2:

Aquecimento .......................................... 5 minutos elíptico

Barra fixa ................................................ 7+6+5+4+4+4 x BW

Remada sentado .................................... 3x10 x 50kg

Kroc rows ............................................... 3x10 x 22kg

Encolhimento com halteres ..................... 3x12 x 22kg

Rosca direta barra W .............................. 3x10 x 27kg

Rosca alternada ...................................... 3x10 x 10kg

Rosca inversa cross ................................. 3x12 x 30kg

Sem aeróbico

Dieta: http://www.myfitnesspal.com.br/food/diary/Malandrao?date=2016-06-30

Peso: 90,2kg :lmaosmiley::lmaosmiley:

Glicemia: 123mg/dl <_<

Comentários: Bom... Não estava nem querendo ir treinar ontem, tive uns compromissos no trabalho que acabaram me atrasando (fico incomodado com isso, sempre que as coisas não saem como o planejado acabo de chateando) e também surgiu uma dor de cabeça chata, mas mesmo assim insisti comigo mesmo e fui treinar, chegando na academia verifiquei uma super lotação e como podem ver o treino até iniciou de maneira diferente da de costume, acabei optando pela barra fixa ao invés da velha polia, não me sai muito bem mas insisti em fazer quantas pudesse.

Na dieta ficou tudo nos conformes, resisti a tentação noturna e não comi um pedaço do bolo de milho que estava lá na geladeira (mas hoje ele me paga, já estou reservando os macros ;)), ao invés disso comi um pouco de um pêssego em calda diet (esqueci de relatar) que tem os macros bem tranquilos (são 3g de carboidratos para cada 80g) e acrescentei uma cobertura de morando zero calorias pra dar uma diferenciada (inclusive fica aqui minha recomendação dessa cobertura, já experimentei a de chocolate também mas não é boa como a de morango).

Hoje é dia de aumentar as calorias e vamos que vamos...

Abraço a todos e até o próximo relato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...