Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor Nas Articulações

Posts Recomendados

Postado

Boa pessoal!

Bom espero a ajuda de vocês para o seguinte problema: Malhei durante 5 meses, fiquei parado 2 meses e voltei a 1 mes e meio. Desde minha volta, minha força aumentou muito... Estava fazendo treino ABC e semana passada alterei para ABCD ( D = triceps + biceps intercalando ). Aí já senti um pouco o cotovelo direito... Alterei então meu treino para ABC2x essa semana, segunda A = peito + triceps... O cotovelo doeu, mas menos que semana passada, porém terça (ontem) treinei B = costas + bíceps e a articulação pegou muito. Porém após 1 hora do término da academia já não senti mais dor alguma.

Seria interessante abaixar as cargas e aumentar as repetições? Em média faço 3x8 para cada exercício... Talvez 3x12 ou até 3x15?

Tb não sei exatamente oq dói... Mas é uma dor que vai do cotovelo até metade do braço, parece que a dor passa por dentro, no meio do bíceps e do triceps...

Agradeço desde já galera,

Um abraço

Minhas medidas:

Altura: 1,92m

Peso: 88kg

BF: 13%

Tórax - 108cm

Bíceps contraído 90º - 35cm

Bíceps relaxado - 31cm

Antebraço - 27cm

Coxa - 65cm

Panturrilha - 38cm

Postado

Só abaixe as cargas se a dor for muito intensa.

Procure uma cotoveleira da mercur ou da tensor e treine com ela, ajudará a prevenir dores,,,,,,

Abraços e bons treinos!

Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida...

No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)

Postado

Mas a dor surgiu nesse período de retorno ou sempre teve? E antes, da primeira vez que vc treinava, já existiam essas dores? Se você sempre teve pode ser um problema localizado e recomendável buscar um médico.

Postado

pelo q entendi,ja tive umas dores assim.qdo trocava de treino sempre dava isso.

se for alguma coisa q parece q o pump foi tao grande q ta apertando as articulações.relaxa q passa.

e curte o pump mano!!!

Postado

Se as dores nao pararem depois de algum tempo acho interessante usar Glucosamina e Condroitina. jah pensou no caso?

Procure por Condroton, Condroflex, etc..

Não Sou o Pudzianowski, mas Sou da mesma raça!

Prof. Educação Física - CREF: 035927-G/RJ.
Nutricionista - CRN-4: 23100111. 

Postado

cuida disso mano

atriculacoes ligamentso

nao brinca nao

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado
  • Autor
Só abaixe as cargas se a dor for muito intensa.

Procure uma cotoveleira da mercur ou da tensor e treine com ela, ajudará a prevenir dores,,,,,,

Abraços e bons treinos!

Verdade... Vou baixar as cargas mesmo e aumentar as repetições ou até um drop-set, tri-set... vou ver oq encaixa melhor. Vou procurar essas cotoveleiras tb, pode ajudar.

Mas a dor surgiu nesse período de retorno ou sempre teve? E antes, da primeira vez que vc treinava, já existiam essas dores? Se você sempre teve pode ser um problema localizado e recomendável buscar um médico.

Então essas dores surgiram qd eu parei. Foi qd ciclei com dura... ai aumentou a força... e deu nisso. Mas qd voltei tava sem dor, soh agora q a força voltou a ser como antes q a dor voltou. Mas acredito que seja pelo rápido aumento de força.

pelo q entendi,ja tive umas dores assim.qdo trocava de treino sempre dava isso.

se for alguma coisa q parece q o pump foi tao grande q ta apertando as articulações.relaxa q passa.

e curte o pump mano!!!

Então o pump está sendo bem grande, pode ser q seja isso tb.... até pq a dor para depois de um tempo...

Se as dores nao pararem depois de algum tempo acho interessante usar Glucosamina e Condroitina. jah pensou no caso?

Procure por Condroton, Condroflex, etc..

O problema eh a grana..... Mas uma boa alternativa!

cuida disso mano

atriculacoes ligamentso

nao brinca nao

Com certeza... Vou abaixar as cargas e ver no que dá. Se mesmo assim continuar, vou procurar um médico.

Mas como sei se a dor eh dos ligamentos?

Postado

Normalmente musculos se adaptam mais rapido do que ligamentos a cargas muito altas... talvez seus ligamentos nao tao acompanhando o aumento rapido de cargas. A dor que voce falou pode realmente ser ligacao ou entao apenas a parte inferior do triceps ( a dor que sente fazendo California Press é exatamente nesse lugar que voce falou ) e Glucosamina + Condroitina nem sempre sao usadas para inflamacoes, e sim para artrose etc; mas pode ajudar sim. O ideal é fazer o processo basico para ver se nao acaba com as dores ( mudar exercicios que doi etc ) e se nao resolver, vai em um ortopedista antes de investir em Glucosamina + Condroitina + MSM... anti inflamatorios tambem nao sao uma boa ideia pois as vezes eles apenas mascaram a dor e largam o problema :(

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
  • Autor
Normalmente musculos se adaptam mais rapido do que ligamentos a cargas muito altas... talvez seus ligamentos nao tao acompanhando o aumento rapido de cargas. A dor que voce falou pode realmente ser ligacao ou entao apenas a parte inferior do triceps ( a dor que sente fazendo California Press é exatamente nesse lugar que voce falou ) e Glucosamina + Condroitina nem sempre sao usadas para inflamacoes, e sim para artrose etc; mas pode ajudar sim. O ideal é fazer o processo basico para ver se nao acaba com as dores ( mudar exercicios que doi etc ) e se nao resolver, vai em um ortopedista antes de investir em Glucosamina + Condroitina + MSM... anti inflamatorios tambem nao sao uma boa ideia pois as vezes eles apenas mascaram a dor e largam o problema :(

Abracos

então craww... O exercício que mais dói essa região é rosta testa na barra w... mas a dor aparece mesmo, uns 10 minutos depois do treino e aumenta conforme o corpo se esfria e permanece por mais ou menos 1 hora. porém o dia que mais doeu foi qd treinei costas/biceps...

Acabei de voltar agora do treino perna/ombro... e.... começou a dor... no treino não senti dor alguma, apenas vomitei mas isso foi do treino q foi bem intenso.

A região que dói eh bem no cotovelo pegando o comecinho do tríceps, nao chega ser nem 1cm do triceps... e doi na parte de cima do cotovelo, do lado ao contrario, a parte q dobra hehehe, nao sei como chama...

Postado

Concordo com todo mundo acima, mas eu sinto dor na articulação dos braços qdo paro de treinar antebraço, o bracorradial (maoir musculo do antebraço) tem segundo pesquisas cinesiologicas (pesquisas de alavancas) uma participação de até 60% nos movimentos de biceps e ele se insere no lado oposto ao a inserção de uma cabeça do triceps, entao quer dizer que se houver menos pressao (menos força muscular) no bracorradial (ou seja, se ele nao for grande e compativel com os outros musculos), pode ser que sua articulação esteja sofrendo uma pressao desigual, cara, pode ser que nao tenha nada a ver, mas para mim juro que isso aconteceu, assim como quando eu paro de treinar posterior forte me da dor no joelho porque os quadriceps sao muito fortes e ficam puxando a rotula e a capsula articular com mais pressao do que o lado inverso, gerando aquela dor no joelho de quando vc está no banco de trás do carro precisa esticar a perna, escurar um pequeno creq no joelho e sentir o alivio,

nao custa tentar, no minimo o antebraço vai ficar legal...

é só minha opiniao,

grande abraço

andré

Arbitro Internacional IFBB

Diretor Nacional de Arbitragem  IFBB Brasil

Postado

Você disse que aumentou as cargas e estava parado, voltou a pouco tempo. Pra mim isso é problema nos ligamentos e articulações. Como o Craw69 disse, seus músculos se desenvolvem mais rápido que seus ligamentos e articulações, e isso pode ser perigoso. Diminua as cargas e procure um médico, não custa nada prevenir.

Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ic=7452&hl=

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.