Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuttinng Ou Bulking? Magro Barrigudinho... Hahah


tsmarcelino

Posts Recomendados

Galera vou direto ao ponto... comecei a treinar a 4 meses e umas 2 semanas comecei a fazer uma dieta de bulking, quem quiser ver a minha dieta ta nesse link (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/119518-dieta-bulking-avaliem/)

Até aih td bem... so que é o seguinte, meu biotipo é ectomorfo mas tenho acumulo de gordura na barriga, talvez pela idade (30 anos) mas é o suficiente pra me incomodar e as vezes ter que dar aquela encolhidinha na barriga em certas ocasiões... hahah...

Bom, Queria saber da marombada experiente aqui do fórum, si o certo seria eu fazer uma dieta e treino pra perder essa banha da barriga pra depois fazer um bulking pra ganhar a tal sonhada massa magra??? Porque com o bulking de imediato tenho medo que minha pança aumente.... e aih, ajuda galera???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, se bulkar de cara, a pança vai aumentar mesmo. E daí??? Muitas vezes a gente tem que "piorar" pra melhorar...lol

Se isso te incomoda, corte antes, senão manda bulking e já era. :D

Se não estiver com o bf muito alto, faria a sugestão de bulking. Com mais massa muscular, é mais fácil perder gordura.

Editado por Peter Griffin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar que é muito mais estimulante crescer e poder ver teu musculo sem aquela capa de gordura..da um estimulo a mais..

e outra..fazendo cutting primeiro, te deixa muito mais confiante pra ir a praia, andar sem camisa, etc..mesmo vc virando um raquitico, teus musculos vao ta riscado..melhor do que ser grande com camisa, e qndo tirar vai parecer que eh mais gordo do que grande..

só minha opnião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu caso é muito semelhante ao seu. Sou ecto, tenho 29, magro (agora nem tanto) e com pança grande. Fiquei em dúvida entre cutting ou bulking. Acabei optando pelo bulking. A consequência é que eu aumentei de peso e minhas medidas também aumentaram, exceto a barriga que ficou do mesmo jeito. Antes de começar a treinar tinha feito um teste de BF em um site online (sei que não é muito confiável), mas quando informei os novos dados o BF tinha abaixado um pouco (e olha que eu nem pego pesado como gostaria).

Muito antes de treinar tinha feito uma dieta para perda de peso, perdi uns quatro/cinco quilos e apesar disso minha cintura tinha diminuído apenas dois/três centímetros. Não gostei muito do aspecto visual, minhas minhas roupas estavam muito folgadas, estava me achando muito magrelo, sinceramente não gostei muito, mas ressalto que nessa época não treinava.

Hoje estou com a mesma barriguinha, mas estou mais forte, as camisas ficam apertadas nos braços e no peito. Me incomoda menos do que magro. Quando tiro a camisa não fica aquela barrigona e peitos caídos e sim um conjunto que parece mais harmonioso. A barriga ficou, afirmo, mas está proporcional com os músculos adquiridos.

Mas agora os ganhos estão sendo mais lentos, talvez em razão da idade, talvez em razão da dieta bulking que não é tão exagerada, mas estou gostando. Quando aumentar ainda mais minhas medidas faço um cutting com cuidado para não perder muito músculo.

Acho que no seu caso a decisão de mandar um bulking ou cutting é muito pessoal. Vai do aspecto visual com qual se sentirá melhor.

Abraços!

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho quase a mesma dúvida que você. Só que no meu caso, ainda não comecei a malhar... Diante de tanta informação, confesso que tou meio perdido e, sinceramente, nem sei por onde começar. Contudo, a minha dúvida é bem simples e peço a ajuda de vcs... Começo a malhar semana que vem, sendo assim monto minha dieta fazendo um bulking ou cutting? Tenho 1,74m e 77kg, não sei como calcular o BF, mas tenho gordura localizada na região abdominal. Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho quase a mesma dúvida que você. Só que no meu caso, ainda não comecei a malhar... Diante de tanta informação, confesso que tou meio perdido e, sinceramente, nem sei por onde começar. Contudo, a minha dúvida é bem simples e peço a ajuda de vcs... Começo a malhar semana que vem, sendo assim monto minha dieta fazendo um bulking ou cutting? Tenho 1,74m e 77kg, não sei como calcular o BF, mas tenho gordura localizada na região abdominal. Valeu pessoal!

vei é so ler oq tá no topico Oo serve pra vc tbm lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...