Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardobr

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Ricardobr

  1. Estou enviando os links novamente: http://oi49.tinypic.com/9uaviq.jpg http://oi46.tinypic.com/2zpl66a.jpg http://oi48.tinypic.com/2pq84ex.jpg Caso não consigam abrir, copiem e colem o link direto na barra de endereço. Tenho medo de fazer um cutting e ficar esquelético, já que não tenho volume muscular considerável.
  2. http://oi49.tinypic.com/9uaviq.jpg http://oi46.tinypic.com/2zpl66a.jpg http://oi48.tinypic.com/2pq84ex.jpg Galera, tenho 24 anos, 1,74m e 77kg, e faz um ano que não malho (na verdade, nunca tive muita dedicação aos treinos, e acho que nunca cheguei a malhar sequer por mais de seis meses). Já passei por vários nutricionistas esportivos, tomei suplementação, e talvez nunca tenha me dedicado o suficiente para fazer valer a pena os custos que ja tive com tudo isso, ou talvez tenha me frustrado com os resultados que nunca alcancei no decorrer do tempo. Ocorre que eu vou começar a malhar (dessa vez quero me dedicar e fazer a coisa certa, tanto no que diz respeito aos treinos, quanto a dieta). Então resolvi estudar e pesquisar o máximo de informações possíveis sobre dietas e treinos, e estou tentando montar a minha própria dieta. Contudo, me deparei com a seguinte dúvida (espero que não esteja sendo muito trivial ou repetitivo): Devo começar com uma dieta para ganho muscular (bulking) ou para definição (cutting)? Considerando o olhômetro, percebe-se que eu não tenho muita massa muscular e tenho acumulo de gordura no abdome, cintura e no peito. Assim, gostaria de saber se seria ideal fazer um bulking logo de cara e ganhar o máximo de MM possível, para somente depois começar um cutting e eliminar a gordura. Postei algumas fotos acima, para vocês avaliarem. Agradeço a todos que puderem me ajudar!
  3. Diante de tanta informação, confesso que tou meio perdido e, sinceramente, nem sei por onde começar. Contudo, a minha dúvida é bem simples e peço a ajuda de vcs... Começo a malhar amanhã, sendo assim monto minha dieta fazendo um bulking ou cutting? Tenho 1,74m e 77kg, não sei como calcular o BF, mas tenho gordura localizada na região abdominal. Valeu pessoal!
  4. Cara, tenho quase a mesma dúvida que você. Só que no meu caso, ainda não comecei a malhar... Diante de tanta informação, confesso que tou meio perdido e, sinceramente, nem sei por onde começar. Contudo, a minha dúvida é bem simples e peço a ajuda de vcs... Começo a malhar semana que vem, sendo assim monto minha dieta fazendo um bulking ou cutting? Tenho 1,74m e 77kg, não sei como calcular o BF, mas tenho gordura localizada na região abdominal. Valeu pessoal!
  5. Olá pessoal! Tenho 24 anos de idade, 1,74m de altura, 77kg, BF 22% aprox. Na próxima semana começarei a malhar regularmente. Para mim que sou iniciante, seria indicado fazer um cutting logo de cara para reduzir o peso? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...