Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Com Cinturão

Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Postado (editado)

Entrei em uma academia nova, parece bem hardcore fui a primeira vez ontem tem um pessoal treino sério lá mesmo, mas ninguém usa cinto, eu sou adepto do cinto pela estabilidade e blablablá enfim gosto mas ninguém lá usa e ficam me olhando como se eu fosse um ET, até as garotas, bem elas eu não sei o que olhavam mas enfim...

Você usa cinto? alguém treina em algum ginásio que várias pessoas usam cinto?
Se usa como te veêm?
É tão bom usar cinto aff.

Já to com saudade de voltar a treinar em casa.

Editado por Flex W.
Postado

Não uso, nem tenho para dizer a verdade. Devias usar apenas quando vais para 1RM no terra, agachamento... onde sabes que o peso não vai levantar facilmente.

Usar constantemente, apenas vai fazer com que a lombar fique fraca.

Postado (editado)

Eu já sei dessas coisas, mas eu gosto porque ele da estabilidade para todos os exercícios.
É estranho não querer usar algo porque um músculo vai apenas continuar como é, isto é se você não treinar costas fazer deadlift remada curvada... ou agachar é claro.

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Não uso, nem tenho para dizer a verdade. Devias usar apenas quando vais para 1RM no terra, agachamento... onde sabes que o peso não vai levantar facilmente.

Usar constantemente, apenas vai fazer com que a lombar fique fraca.

é isso que esse fórum virou, um monte de sabichões que na verdade não sabem fazer outra coisa a não ser cuspir baboseiras

enfim, eu uso o cinto já há um bom tempo no levantamento terra, agachamento fundo e até mesmo na rosca direta e alguns exercícios de ombros e remada curvado

minha academia é comercial, 1% das pessoas levam a musculação à sério como pregam nesse fórum

dito isso, ainda assim, não vejo ninguém me olhando diferente por causa do meu cinto.

na verdade 2 ou 3 pessoas já se aproximaram para perguntar onde comprar.

Editado por yeah_buddy
Postado (editado)

Vc ussa o cinto no treino todo e em todos os treinos direto?

quando eu uso o cinto eu coloco por baixo da blusa rsrsrsrsrs nem da pra percebe q eu to usando

raramente vejo alguem q usa la na gym...

Editado por Chosen
Postado

quando eu uso o cinto eu coloco por baixo da blusa rsrsrsrsrs nem da pra percebe q eu to usando

Não eu tiro pra fazer abs e descansar...

Como o yeah buddy falou, ombros costas bíceps agachamento, vários exercícios da pra usar o cinto...

Postado

é isso que esse fórum virou, um monte de sabichões que na verdade não sabem fazer outra coisa a não ser cuspir baboseiras

enfim, eu uso o cinto já há um bom tempo no levantamento terra, agachamento fundo e até mesmo na rosca direta e alguns exercícios de ombros e remada curvado

minha academia é comercial, 1% das pessoas levam a musculação à sério como pregam nesse fórum

dito isso, ainda assim, não vejo ninguém me olhando diferente por causa do meu cinto.

Para que serve o cinto? Estabilidade. y or n? Sem ele, e sem a lombar estar habituada a cargas altas sem a estabilidade, fica um pouco mais frágil. Não?

Postado

Eu costumo usar so qndo faco agachamento e tem alguns q ficam olhando estranho mais nem ligo, n pode eskenta n, se vc sente bem continua se esta t incomodando eles olharem tenta treinar sem e v se acostuma.

Postado

Para que serve o cinto? Estabilidade. y or n? Sem ele, e sem a lombar estar habituada a cargas altas sem a estabilidade, fica um pouco mais frágil. Não?

não fala besteira, o cinto não tira a lombar do movimento

sua lombar não vai ficar frágil porque está usando o cinto

é óbvio que se você pretende competir em levatamentos de peso, como terá que competir sem o cinto, recomenda-se que treine sem o cinto da mesma forma

o cinto não te da estabilidade alguma, ele comprime a região lombar, dificultando que você a envergue

não quer dizer que se você não tiver a postura correta e colocar o cinto o movimento vai ficar uma maravilha

é um auxílio que, repito, não tira a lombar do movimento

Postado

Eu também uso cinto pra esses exercícios, principalmente.

Só uma coisa que eu acho estranho, vocês compraram o cinto porque não tem na academia? Ou é porque vocês preferiram mesmo? Porque nas academias da minha cidade fica disponível à todos, e poucos usam (ainda bem).

Postado (editado)

não fala besteira, o cinto não tira a lombar do movimento

sua lombar não vai ficar frágil porque está usando o cinto

é óbvio que se você pretende competir em levatamentos de peso, como terá que competir sem o cinto, recomenda-se que treine sem o cinto da mesma forma

o cinto não te da estabilidade alguma, ele comprime a região lombar, dificultando que você a envergue

não quer dizer que se você não tiver a postura correta e colocar o cinto o movimento vai ficar uma maravilha

é um auxílio que, repito, não tira a lombar do movimento

Nem eu disse que tira a lombar do movimento velho, mas continuo achar que vai dar estabilidade ao movimento. E sem ela, fuuuuuuuuuu...

Bom exemplo, straps. Não tiram o antebraço do movimento mas sem elas não vais levantar tanto peso. Não ouve tanto fortalecimento como se não usasse.

Editado por hugo4
Postado

Esses dias vi um cara usando no treino de trapézio... detalhe, a parte que "firma" a coluna estava do contrário, pressionando o abdomem.

Na minha academia, de uns tempos pra cá, uma galera começou a usar. Eu uso pra agacho, terra, stiff, cavalinho...

• Supermoderador
Postado

Esses dias vi um cara usando no treino de trapézio... detalhe, a parte que "firma" a coluna estava do contrário, pressionando o abdomem.

Na minha academia, de uns tempos pra cá, uma galera começou a usar. Eu uso pra agacho, terra, stiff, cavalinho...

Já vi um cara com o cinto nessa posição pra fazer rosca direta.

Com 10 lbs cada lado da barra (menos de 5Kg).

Deu vontade de tirar foto pra não acharem que mentiria.

:handlebars:

Postado

Eu não uso pra nada e sempre contraio musculos estabilizadores, como lombar e abdomen. Pra mim é completamente desnecessário e pagação total.

Quer um exemplo? Quanto fisiculturistas usam para exercícios que não agachamento, terra, cavalinho e afins?

Usar cinto pra fazer biceps? Pelo amor, né? Contrai a porcaria do seu abdomen e use a sua musculatura para estabilizar.

Como o cara disse, é o mesmo caso dos straps. Eles são bons? Sim, são muito bons. Eu uso nos dois últimos movimentos do terra, quanto meus dedos não seguram mais. Do resto eu vou na mão livre pra trabalhar também o meu antebraço, que é menos recrutado quando vc os usa.

Postado

meus amigos os straps funcionam de maneira totalmente diferença da cinta

um pouco de observação não faz mal a ninguém

os straps, sim, caso você "canse", conseguem tirar quase por completo os antebraços em alguns movimentos

Postado (editado)

Eu não uso pra nada e sempre contraio musculos estabilizadores, como lombar e abdomen. Pra mim é completamente desnecessário e pagação total.

Quer um exemplo? Quanto fisiculturistas usam para exercícios que não agachamento, terra, cavalinho e afins?

Usar cinto pra fazer biceps? Pelo amor, né? Contrai a porcaria do seu abdomen e use a sua musculatura para estabilizar.

Como o cara disse, é o mesmo caso dos straps. Eles são bons? Sim, são muito bons. Eu uso nos dois últimos movimentos do terra, quanto meus dedos não seguram mais. Do resto eu vou na mão livre pra trabalhar também o meu antebraço, que é menos recrutado quando vc os usa.

Pagação pra que?

Não vou citar os bbs que o usam pra vários exercícios porque é até estranho, são tantos...

E tem vários outros dele usando cinto no rosca direta.

Só um exemplo.

Só uma coisa que eu acho estranho, vocês compraram o cinto porque não tem na academia? Ou é porque vocês preferiram mesmo? Porque nas academias da minha cidade fica disponível à todos, e poucos usam (ainda bem).

Eu comprei ele logo quando voltei a fazer musculação em 2008 porque onde eu ia só tinha um cinto e ele vivia ocupado então eu comprei o meu até porque é uma coisa pessoal sua e sempre estará a disposição apenas de você.

Editado por Flex W.
Postado

Não foi bom exemplo, mas funciona tipo sleeve

web_110_Blitz_Knee_Sleeve.jpg

Que se deve usar quando se sente algum tipo de dor ou com cargas altas.

Postado

O cinto é importante, inclusive tenho precisado de um, não uso pq os preços praticados estão fora do normal. antes era 20 30 conto hoje é 100... mas a estabilidade é importante, mas acredito que só apartir de um determinado nível, acredito q pra se usar um cinturão no terra por exemplo, tem que se pegar muita carta mesmo sem ser 1RM, no caso eu planejo fazer isso quando guentar puxar 120kg ou mais...como ainda estou no 100 nem pretendo fazê-lo

Postado

Na real, o pessoal na academia sempre vai te olhar...ou pq está magro, seco, gordo ou bombado. O negócio é fazer o que acha que deve ser feito e pronto.

Tentei usar o cinto pra fazer agachamento livre, pois como tenho escoliose, fiquei com receio de lesionar... mas uma pena que não deu..o cinto ficou largo em mim rs, mas parece ser ótimo...deve dar mta segurança.

Visitante Renan.012
Postado

Amigo, julgar,criticar e condenar pessoas que se comportam de forma diferente do grupo local é a natureza humana, se você não consegue conviver com isso é melhor se matar.

O artigo que o Danilo postou esclarece bastante coisa,faça o favor de ler.

• 3 meses depois...
Postado

O cinto é importante, inclusive tenho precisado de um, não uso pq os preços praticados estão fora do normal. antes era 20 30 conto hoje é 100... mas a estabilidade é importante, mas acredito que só apartir de um determinado nível, acredito q pra se usar um cinturão no terra por exemplo, tem que se pegar muita carta mesmo sem ser 1RM, no caso eu planejo fazer isso quando guentar puxar 120kg ou mais...como ainda estou no 100 nem pretendo fazê-lo

Olá estou vendendo um cinturão da Shiek modelo de 3006 Poder Lifting Belt comprei nos EUA se alguem estiver interesse, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: awm490@yahoo.com.br ou me ligar pelo numero (12)81497430 Adélcio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...