Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação De Suplementos


Krymuss

Posts Recomendados

Nobre amigos importadores,

Acredito que seja do conhecimento de muitos, mas novamente avisando, envios feitos por meio de empresas de Courier(DHL,FEDEX,TNT...) a taxação será garantida. Exceção para DHL global mail, pois a entrega é feita pelos correios e pode acontecer de não taxar. Então fiquem atentos. Quem for mais apressado, se prepare para taxação. Tentem evitar ao máximo essas empresas que enviam rapidamente, do contrário prepare o bolso!

A Receita Federal intensificará os trabalhos de Fiscalização até o Fim da Copa das Confederações. Notícia dada por auditor da RF.

Fiquem alertas na hora das compras!

Abraço a todos!

Att, Dam!

Editado por dam3000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ai galera,comprei para meu irmão na hd dia 2/03 Perfect Isopure Creamy Vanilla 8.8 lbs (4 kg) $108.00 + $43,26 de frete.

Hoje ele me ligou falando que foi taxado em mais de 200 reais.Até agora estou sem entender,já que no mês citado seria declarado o 35% do valor.

Já aconteceu de enviarem com a nota errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unbox hoje

Compra HD via DHL

1 Purple wraath 1kg e pouco 80 e poucos obamas com frete

Os fdps da RF abriram a caixa por baixo e viram que era suplemento, caraio! fudeu!

38 dilma de taxa e eu fiquei triste em ver meu ultimo 50 pila do mês indo em bora.

* detalhe eles usaram como base se cálculo exatos 10 doletas a mais da caixa, não sei se digitaram errado ou foi sacanagem, pq pelo preço de mercado no brasa ta mais de 200 pila esse treco.

Agradeça por ter pago só R$ 38,00

Nessa semana deus tá sendo legal comigo ehauehauhea, Whey ON ###### chegou hoje, enviado em 02/04, 22 dias, no taxa no anvisa!

Qual loja, metodo de envio, valor declarado e descriçao do item declarada? Caixa lisa?

No relato do meu pedido da "VC", agora ta como " ENVIADO " hehe, depois disso que conta os " 20 dias uteis " ?

Não cite o nome da loja, sempre siglas ou podem fechar o tópico.

No "SC" unica opção é aquele DHL de uns 40 dolares?

Porque eu escolhi a opção mais barata e um amigo meu disse que é somente para entregar nos Estados unidos.

Não cite o nome da loja, sempre siglas ou podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu fiz uma compra de um jack 3d e uma melatonina na SDS via DHL global mail, minha duvida é sera que risco de ser pego pela Anvisa é grande? o jacd 3d eu compre somente ele na compra ja a melatonina eu comprei junto com BPI Sports RX6 + Opti-Women 60 caps. corre o risco de perder tudo?

Editado por william9mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre amigos importadores,

Acredito que seja do conhecimento de muitos, mas novamente avisando, envios feitos por meio de empresas de Courier(DHL,FEDEX,TNT...) a taxação será garantida. Exceção para DHL global mail, pois a entrega é feita pelos correios e pode acontecer de não taxar. Então fiquem atentos. Quem for mais apressado, se prepare para taxação. Tentem evitar ao máximo essas empresas que enviam rapidamente, do contrário prepare o bolso!

A Receita Federal intensificará os trabalhos de Fiscalização até o Fim da Copa das Confederações. Notícia dada por auditor da RF.

Fiquem alertas na hora das compras!

Abraço a todos!

Att, Dam!

Cara, você pode mandar um link pra essa notícia aí, pq isso vai contra TODOS os paradigmas que nós temos:

empresas que enviam por DHL precisam fazer cadastro, e por isso as encomendas só vem de pessoa JURÍDICA via DHL!

Outras empresas como USPS, TNT, FEDEX fazem envio para pessoas físicas, que é o modo como o pessoal tem comprado para tentar evitar taxas com altos índices de sucesso.

Ainda assim, mesmo vindo de DHL e de PJ, muitas encomendas tem entrado sem taxa pois o volume é enorme e eles estão taxando mais por amostragem (taxam 10 e deixam 10 passar, por aí vai) do que por produto, valor ou mesmo como deveria ser ou pela forma de envio....

Como já resumimos inúmeras vezes pra galera: não tem REGRA, existem dicas para EVITAR a taxação, mas quem for comprar, CONTE com a taxa de pelo menos 60%! Se não taxar blz, lucro! Mas caso contrário você já está preparado!

Ai galera,comprei para meu irmão na hd dia 2/03 Perfect Isopure Creamy Vanilla 8.8 lbs (4 kg) $108.00 + $43,26 de frete.

Hoje ele me ligou falando que foi taxado em mais de 200 reais.Até agora estou sem entender,já que no mês citado seria declarado o 35% do valor.

Já aconteceu de enviarem com a nota errada?

UAHUHAUAHUHAUAHa 4kg e ele não queria ser taxado???? UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

E outra, quanto ele acha que dá 60% de $141,26??? Se não pediu pra declarar menos, rodou!

galera eu fiz uma compra de um jack 3d e uma melatonina na SDS via DHL global mail, minha duvida é sera que risco de ser pego pela Anvisa é grande? o jacd 3d eu compre somente ele na compra ja a melatonina eu comprei junto com BPI Sports RX6 + Opti-Women 60 caps. corre o risco de perder tudo?

Tira o link mano! Acabaram de postar EM CIMA DE VOCÊ pra não falar nem o NOME do site, vc me posta um link????

risco tem, mas pequeno! é 1000X mais fácil taxar do que confiscar!

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAHUHAUAHUHAUAHa 4kg e ele não queria ser taxado???? UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

E outra, quanto ele acha que dá 60% de $141,26??? Se não pediu pra declarar menos, rodou!

Nenhuma compra é certeza de taxação.Já comprei alguns golds de 4,5kg e passou direto!

Outra coisa 60 % de 141,26 é menos de $85.O que não explicaria o mais de 200 reais de taxa.

Certas coisas se não for pra ajudar é melhor ficar calado.Pelo menos todas as minhas compras da hd são declaradas menor valor do que o real,não prescisa 'pedir'.É a politica de venda.

Eu ainda não sei direito o que aconteceu,como havia falado,o produto não foi pra mim.Só queria saber se eles ja enviaram nota com valor errado,pois meu irmão falou que haviam declaro $220.Segunda agora ele vai tirar uma foto e me enviar,dependendo do que for,volto à postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma compra é certeza de taxação.Já comprei alguns golds de 4,5kg e passou direto!

Outra coisa 60 % de 141,26 é menos de $85.O que não explicaria o mais de 200 reais de taxa.

Certas coisas se não for pra ajudar é melhor ficar calado.Pelo menos todas as minhas compras da hd são declaradas menor valor do que o real,não prescisa 'pedir'.É a politica de venda.

Eu ainda não sei direito o que aconteceu,como havia falado,o produto não foi pra mim.Só queria saber se eles ja enviaram nota com valor errado,pois meu irmão falou que haviam declaro $220.Segunda agora ele vai tirar uma foto e me enviar,dependendo do que for,volto à postar aqui

Cara, que passa até passa, no mesmo post que vc respondeu está lá o que falei "NÃO HÁ REGRA! HÁ DICAS!" mas é praticamente certo que vai taxar um peso desse, e com esse valor então, é ainda mais certo! Você não citou a loja, mas dependendo da loja, também tem taxado ainda mais certo... somando todos esses fatores, pode colocar aí 99,5% de chance de taxar uma taxa desse tamanho, com esse peso e com esse valor!

Os cara tão taxando "acima da tabela" algumas coisas mesmo, justamente por estarem percebendo que estão vindo valores MUITO baixos, e claro que alguém que comprou com declaração menor não vai contestar a taxa, pois vai ter que falar o que tem dentro, vão pesquisar o preço (não sei se no mercado internacional OU nacional) e taxar em cima do que acharem justo... ou seja.... é contestar para aumentar a taxa.....

E dei risada pq é só ler algumas páginas do post para saber que peso grande e mais de $50 é grande chance de taxar e que ultimamente tão taxando até compra ABAIXO de $50! Eu nunca comprei na SDS mas informaram aí que é bom pedir nas observações do pedido, ou pelo menos entrar em contato com o atendimento para se certificar que virá declarado abaixo afinal o seguro morreu de velho...

Editado por disfr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nenhuma compra é certeza de taxação.Já comprei alguns golds de 4,5kg e passou direto!

Outra coisa 60 % de 141,26 é menos de $85.O que não explicaria o mais de 200 reais de taxa.

Certas coisas se não for pra ajudar é melhor ficar calado.Pelo menos todas as minhas compras da hd são declaradas menor valor do que o real,não prescisa 'pedir'.É a politica de venda.

Eu ainda não sei direito o que aconteceu,como havia falado,o produto não foi pra mim.Só queria saber se eles ja enviaram nota com valor errado,pois meu irmão falou que haviam declaro $220.Segunda agora ele vai tirar uma foto e me enviar,dependendo do que for,volto à postar aqui

Total = USD 141,26

Imposto de importação = 60% = USD 84,7

Subtotal 1 = 226,016

ICMS = 18% = USD 40,68

Total de Impostos (federal + estadual) = USD 125,38

Acho que se pagou somente 200 reais ficou barato, a depender da cotação do dia daria mais de 250,00...

Olhe a nota para ver o valor declarado e o frete.

Além disso, ao pagar no correio você recebe os demonstrativos dos impostos. Se achar que vale a pena basta recorrer

Nobre amigos importadores,

Acredito que seja do conhecimento de muitos, mas novamente avisando, envios feitos por meio de empresas de Courier(DHL,FEDEX,TNT...) a taxação será garantida. Exceção para DHL global mail, pois a entrega é feita pelos correios e pode acontecer de não taxar. Então fiquem atentos. Quem for mais apressado, se prepare para taxação. Tentem evitar ao máximo essas empresas que enviam rapidamente, do contrário prepare o bolso!

A Receita Federal intensificará os trabalhos de Fiscalização até o Fim da Copa das Confederações. Notícia dada por auditor da RF.

Fiquem alertas na hora das compras!

Abraço a todos!

Att, Dam!

Só para constar, a "isenção" é para:

- Encomendas DE e PARA Pessoas físicas;

- Valor total (produto + frete) de até 50 dolares americanos;

- Enviado via correio ou remessa aérea internacional.

Portanto, empresas de courier (fedex, dhl, etc) não dão direito a isenção. Realmente a DHL Global Mail acaba considerada como Correio por usar o correio oficial do país de destino como parte da logística de entrega, mas não é o que está na norma.

O que é "garantido", em se tratando de remessas vindas dos EUA, é USPS *United States POSTAL Service.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia dos mês passado, mas que fará diferença para nós importadores. 21/03/2013

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1249822-decisao-do-stf-impoe-rombo-bilionario-ao-governo.shtml

Decisão tomada ontem pelo STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a tributação de produtos e serviços importados vai causar um rombo bilionário nas contas do governo federal. Grifo meu " Vão tirar o rombo que estava em nós!"

O tribunal declarou inconstitucional a inclusão do estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no cálculo dos tributos federais PIS/Pasep e Cofins pagos nas operações de importação.

O imposto era incluído nessa base de cálculo desde 2004 e rendia bilhões aos cofres públicos.

Editoria de Arte/Folhapress 1308036.jpeg

Entre 2006 e 2010, o impacto foi de R$ 34 bilhões, segundo dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Não foram divulgados cálculos mais atualizados.

Isso dá uma média de R$ 6,8 bilhões ao ano -um pouco menos do que o governo deixará de arrecadar com a desoneração da cesta básica (R$ 7,3 bilhões ao ano).

O STF ainda não definiu, contudo, a partir de quando a decisão passará a ter efeito.

O governo defende que só seja aplicada para futuras operações. Não há ainda uma data para que o plenário tome essa decisão.

Dependendo da resposta do Supremo, o governo poderá ser obrigado a ressarcir quem questionou a taxação na Justiça.

A inclusão do ICMS na base de cálculo dos impostos incidentes sobre as importações era questionada em cerca de 2.200 ações movidas por importadores em 22 tribunais do país.

As instâncias vinham tendo entendimentos diversos sobre o assunto, mas a maioria era a favor da União.

Os ministros do STF entenderam que a utilização do ICMS na base de cálculo das contribuições sociais fere o artigo 149 da Constituição por extrapolar a previsão de cobrança de impostos para importação.

SITUAÇÃO IGUALITÁRIA

O Supremo entendeu que não se sustentava o argumento do governo de que a taxação era para garantir situação igualitária entre o produtor nacional e o importador -ambos sujeitos ao recolhimento das contribuições sociais.

A União argumenta que a não incidência traria ao importador vantagem indevida sobre produtos ou serviços gerados no próprio país.
Para o Supremo, as situações são diferentes. Ficou entendido que os produtos importados estão sujeitos
a outros encargos que não recaem sobre os nacionais, como frete, seguro e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

A decisão do Supremo foi tomada por unanimidade. O caso começou a ser discuto em 2010 no tribunal. A relatora era a ministra Ellen Gracie, hoje aposentada. Ela votou pela derrubada da medida. Na sessão de ontem, outros nove ministros acompanharam o voto.

Para o ministro Gilmar Mendes, a base de cálculo não pode "violar regra clara do texto constitucional" e que "não há que buscar isonomia no ilícito".
Em nota, a Fazenda Nacional informou que a Receita Federal fará uma avaliação do impacto da decisão aos cofres da União.

Nós próximos meses teremos novidades boas! :thumbsup_still:

Att,dam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...