Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Vendo vocês falarem, me da até pena de alguns profissionais. Complicado demais!

Ainda não senti na pele como é isso, porque lá onde eu treino eu chamo de SmartFit do agreste, não tem instrutor. Aliás até tem, mas um manequim seria melhor, ao menos eu poderia pendurar minha toalha nele.

Em contra partida, tenho um primo que é personal, o cara já foi até pra Portugal fazer pós graduação em fisiologia do movimento, o cara manja, mas como todo ser humano, não tudo. E como ele da aula particular para os véio lá em casa, de vez em quando topamos, e sempre trocamos ideias sobre os movimentos, exercícios, alongamentos, muito legal, é bom conversar com quem realmente sabe o que está falando.

Abraço a todos, e uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vendo vocês falarem, me da até pena de alguns profissionais. Complicado demais!

Ainda não senti na pele como é isso, porque lá onde eu treino eu chamo de SmartFit do agreste, não tem instrutor. Aliás até tem, mas um manequim seria melhor, ao menos eu poderia pendurar minha toalha nele.

Em contra partida, tenho um primo que é personal, o cara já foi até pra Portugal fazer pós graduação em fisiologia do movimento, o cara manja, mas como todo ser humano, não tudo. E como ele da aula particular para os véio lá em casa, de vez em quando topamos, e sempre trocamos ideias sobre os movimentos, exercícios, alongamentos, muito legal, é bom conversar com quem realmente sabe o que está falando.

Abraço a todos, e uma ótima semana.

Já treinei numa academia que os instrutores eram nesse estilo aí haha

Tá vendo a diferença? É isso que falta. Mas é claro que um cara assim não vai querer ficar numa academia, é complicado mesmo. Eu mesmo não conseguiria ser personal, confesso. Agora a pessoa te vê fazendo um movimento e como ela nunca viu aquele movimento ser executado daquela forma ela diz "tá errado". Se a barra tá mais em baixo, "tá errado". Se os braços estão com a pegada mais fechada, "tá errado". Difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a realidade das academias , instrutores de merda que entendem nada e se você estuda, pesquisa e monta seu treino certinho , eles ainda vem implicar ...

Likewrong , eu ja sabia isso , a maior parte de pessoas que fazem educação fisica sao sedentarios , era para ser ao contrario ne , na minha academia tem instrutores gordos , instrutora gordinha , pra mim fora a parte teoria ( que nem isso eles tem direito) , precisa ter a prática , muito instrutor ae nunca fez um terra ou agacho , como vao nos ensinar ? é uma falta de vergonha isso ...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA OGRADA!

As aulas da faculdade voltaram, então volto a minha rotina corrida, mas deu pra treinar de boa. Vou relatar agora o treino de ontem.

Treino #7 [18/03/2013] SEMANA 3

Treino A:

Squat 1x5 = 5kg-----5kg (20kg)

2x5 = 8kg-----8kg (26kg)

5x5 = 11kg-----11kg (32kg)

Bench Press 1x5 = 3kg-----3kg (16kg)

2x5 = 5kg-----5kg (20kg)

5x5 = 8kg-----8kg (26kg)

Barbell Rows 1x5 = 3kg-----3kg (16kg)

2x5 = 5kg-----5kg (20kg)

5x5 = 8kg-----8kg (26kg)

É isso aí, agacho finalmente tá começando a ficar interessante haha Percebi que na academia não tem paralelas (tem todo tipo de máquina que você imaginar, mas não tem paralelas!), então vou dar continuidade aos treinos CC que trabalham auxiliares. Mas tem barra fixa lá, pelo menos!

essa é a realidade das academias , instrutores de merda que entendem nada e se você estuda, pesquisa e monta seu treino certinho , eles ainda vem implicar ...

Likewrong , eu ja sabia isso , a maior parte de pessoas que fazem educação fisica sao sedentarios , era para ser ao contrario ne , na minha academia tem instrutores gordos , instrutora gordinha , pra mim fora a parte teoria ( que nem isso eles tem direito) , precisa ter a prática , muito instrutor ae nunca fez um terra ou agacho , como vao nos ensinar ? é uma falta de vergonha isso ...

abraços

É pra se indignar mesmo, mas vai lá falar alguma coisa, capaz de te apedrejarem na academia.

Editado por relax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, vou fazer um desabafo sobre o seu desabafo!

Eu penso exatamente isso, a maioria dos pela-saco de academia que socam muito mais peso do que aguentam, e vivem chamando instrutor pra ajudar, são considerados "queridinhos" da academia.

Afinal esse pessoal é grande, seja por tempo de treino, seja por ter pelo menos alguma noção de musculação ou até mesmo pelo uso de AEs; isso acaba fazendo uma publicidade para a empresa.

Tem outra vertente também, geralmente instrutor não curte gente que monta e segue o próprio treino.. Ainda mais se eles não souberem nada a respeito (caso do low-bar ae).

Mas não se espante.. Como eu disse no meu diário, sou estudante de Farmácia. Ano passado eu fui num simpósio de Educação Física e quando o palestrante perguntou "quem aqui faz atividade física pelo menos três vezes na semana?" eu juro: nem 20% do auditório levantou a mão.. Como diria o Away do Hermes e Renato, fiquei perprecto! Imaginei que uma ou outra pessoa não levantaria a mão. Isso me leva a falar do pela saco da minha academia (o que estuda fisioterapia e vive me criticando), ele "ta de personal" da dona do lugar onde eu treino (que é FORMADA em educação física, então não sei porque diabos precisa de um personal) e na última vez que ele veio falar da men's health pra mim ela tava fazendo voador e ele lá, acompanhando. Dae ela pára e pergunta: eu acho que vou fazer assim (dae ela segurou o suporte só com as mãos, sem apoiar o resto do antebraço) porque dae perco mais um pouco de gordurinha aqui (dae ela beliscou embaixo do braço).

Cara, deu vontade de mandar a mulher ir pro inferno. Quer dizer que se eu variar a pegada em um exercício eu vou queimar gordura?

Enfim, desculpe pelo desabafo número 2 em cima do seu. Mas o resumo é esse, o mercado está infestado de péssimos profissionais, em todos os setores.

é bem isso mesmo Lke, quando eu tive a lesão na coxa na semana passada, foi apenas uma simples distensão, é normal o cara me disse que é por causa desses treinos loucos que eu faço, e disse tbm que to colocando muito peso, mais a intenção não é essa? sempre evoluir? eu estou fazendo musculação não fisioterapia. É foda mais fazer oq? foi continua treinando de boa, entrando quieto e saindo mudo e assim evoluindo.

Relax, eu tbm sou igual a você, sou gente boa, só escute e não dou muito assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem isso mesmo Lke, quando eu tive a lesão na coxa na semana passada, foi apenas uma simples distensão, é normal o cara me disse que é por causa desses treinos loucos que eu faço, e disse tbm que to colocando muito peso, mais a intenção não é essa? sempre evoluir? eu estou fazendo musculação não fisioterapia. É foda mais fazer oq? foi continua treinando de boa, entrando quieto e saindo mudo e assim evoluindo.

Relax, eu tbm sou igual a você, sou gente boa, só escute e não dou muito assunto.

Vou ter que fazer isso mesmo velho, pelo menos se forem falar alguma coisa de mim não vai ser por alguma grosseria minha. Não gosto dessas coisas com ninguém, já pra que ninguém faça isso comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA OGRADA!

Bom, relatar rapidamente o treino de ontem. A semana continua corrida, faculdade voltou, o bicho tá pegando e já tem livro pra ler! hahahah Vamo que vamo!

Treino #8 [20/03/2013] SEMANA 3

Treino B:

Squat 1x5 = 5kg-----5kg (20kg)

2x5 = 8kg-----8kg (26kg)

5x5 = 12kg-----12kg (34kg)

OHP 1x5 = 0kg-----0kg (10kg) [apenas o peso da barra]

2x5 = 3kg-----3kg (16kg)

5x5 = 5kg-----5kg (20kg)

Deadlift 1x5 = 5kg-----5kg (20kg)

1x5 = 7kg-----7kg (24kg)

1x5 = 11kg-----11kg (32kg)

O treino foi bem tranquilo, não senti dores, só senti mesmo a lombar, mas nada de mais.

Agora pegando com 5kg/lado no OHP dá pra ver o quanto meu ombro é ruim, já deu até pra sentir um pouquinho haha

Amanhã eu tenho um compromisso e talvez não dê pra ir treinar, será que posso fazer o treino que seria amanhã no sábado?

Abraço!

Editado por relax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caboclo, pega em nada não treinar no sábado não, o problema é dias seguidos com carga já muito alta!!

E cuidado com essa correria aí rapaiz!! Não vai esquecer da muié hein!! rsrsrs

Grande abraço do caipira!!

Ah, então tá tranquilo, amanhã sigo o treino normalmente!

E a mulher já tá inclusa na correria meu cumpadi! hhahahaha todo dia na assistência! PRIMEIRO AS MUIÉ, DEPOIS AS CORRERIA!

Aquele abrass!

pode sim mano, de boa, só segue a dica no Tião ai hehe.

Abraços.

Tião sempre com palavras de extrema sapiência! hahaha

Abraço Ricardim!

Editado por relax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...