Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ontem foi dia OFF e não consegui fazer nada de MOBs ou CC porque tive que ir na universidade resolver umas coisas sobre a minha matrícula, ontem era o penúltimo dia e ainda bem que eu fui, porque o sistema não constou que eu havia feito a matrícula via internet (e eu havia feito) aí pude fazer lá pessoalmente sem problemas, ainda bem! Essas coisas públicas sempre vem com uma panela de burocracia cheia! hahahaha

Pelo oque eu li aqui no seu diário, esta tendo uma boa resenha eihm, conhecimento nunca é demais.

Eu vi que o Like disse para você aproveitar essa fase que as cargas estão leves, pq depois o bicho pega, o Cido disse a mesma coisa pra mim, eu pensei cmg quando li "que nada vai ser suave" tanto é que nos dias de off fazia até outros exercícios, agora vai ver se eu ouso fazer alguma coisa no dia de off a não ser descançar kkkkk, lembro até que as palavras dele foi + - assim " você vai implorar por um dia de off " e é oque acontece hoje, nesse exato momento estou com gelo na coxa, pq senti uma lesão e amanhã quero estár 100% para agachar.

Então é isso, abraços e bons ganhos parça

Cara, eu estou vendo esse dia chegando mesmo viu! haha Tô até vendo que vou ficar apenas com as puxadas e as flexões do CC, porque meus dias OFF serão de fato OFF, tenho certeza! Ontem minha namorada foi comigo na universidade e perguntou "ué, não foi malhar hoje por causa da matrícula?" e aí eu falei "não, hoje é dia OFF." Ela não entendeu e eu só dei risada mesmo kkkkkkkkk Pra todo mundo eu tenho que explicar o quê significa "dia OFF" é tenso.

Valeu Ricardim, abração!

Minha opinião sobre o agachamento, se temos que descer mais de 90º para contrair a musculatura com eficácia temos que voltar a posição inicial para "esticá-la" novamente.

Porém no supino reto eu não realizo "lock out" (estender totalmente os cotovelos), mas lá eu não faço isso para manter a adução das escápulas.

Tava pensando aqui, rosca scott, rosca direta e afins. a maioria das pessoas não fazem com a amplitude correta, dae acabam ficando com bíceps zoadíssimos, encurtados. Acredito que no agachamento possa acontecer a mesma coisa se realizarmos sem a amplitude total.

Mas, são apenas minhas filosofadas, vou dar uma pesquisada de acordo nisso ae!

Abração galera.

Eu penso a mesma coisa Like! Quando não desço mais de 90º e não subo o corpo todo depois, é a mesma coisa que não ter feito o exercício. Claro, eu sinto mais o quadríceps quando não subo o corpo todo, mas eu faço isso 3 vezes na semana véi, não preciso ficar sentindo nada kkkkkk

E no supino eu faço o lock out e até hoje eu não entendo muito sobre a adução de escápulas haha

Exatamente e o que mais tem é cara fazendo rosca direta pela metade. Socam um peso que nem aguentam e fazem o movimento pela metade, nunca vi nenhum deles indo com o peso lá de baixo até o peito. Mas seu pensamento pode estar certo, pesquisemos. rs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

FALA GALERA!

Bom, vou relatar agora o treino de ontem.

Treino #6 [15/03/2013] SEMANA 2

Treino B:

Squat 1x5 = 5kg-----5kg (20kg)

2x5 = 7kg-----7kg (24kg)

5x5 = 10kg-----10kg (30kg)

OHP 1x5 = 0kg-----0kg (10kg) [apenas o peso da barra]

2x5 = 2kg-----2kg (14kg)

5x5 = 4kg-----4kg (18kg)

Deadlift 1x5 = 2kg-----2kg (10kg)

1x5 = 5kg-----5kg (20kg)

1x5 = 9kg-----9kg (28kg)

O agacho foi bem tranquilo, na verdade, até melhorei minha execução (na minha opinião). Estou conseguindo deixar os pés um pouco mais pra frente e não sinto nada de dores. Senti um pouco o quadríceps, mas acho que é o tempo sem fazer agachamento com pelo menos um pouco de peso. haha

OHP foi tranquilo, fiz o que tinha falado sobre o treino da segunda: retornei para 4kg/cada lado pois havia feito as progressões erradas. No finalzinho eu vi o dono da academia olhando pra instrutora e apontando pra mim, quando ela chegou, eu já tinha terminado de fazer as séries e ela disse "Já terminou?" eu falei "Já." aí ela "Você esqueceu de flexionar os joelhos".

Terra também foi tranquilo, mas de novo eu senti a lombar. Parece que só sinto no Terra.

Eu preciso desabafar com alguém, porque eu não tenho mais pra quem dizer

Eu estava fazendo agachamento e desde que entrei no SL eu optei por fazer LOW BAR. Já existe uma discussão sobre as diferenças entre squat low-bar, high-bar e front squat e afins pelo fórum e por outros cantos que falam sobre musculação, então sou bem consciente da existência dessas variações e quais as diferenças. Eu optei pelo low-bar porque me sinto mais confortável, consigo executar o agacho melhor, não sinto tanto a minha lombar, sinto que consigo pegar mais peso, enfim. A mulher vem querer ensinar o agachamento e nem sabe que existe squat low-bar. Na boa, como eu converso com uma pessoa assim? Como eu vou falar pra ela estudar direito? Não é nem arrogância, nem petulância, nada, eu só não entendo como as pessoas trabalham com isso e não sabem de coisas básicas assim. Eu fico realmente sentido em ter que ficar explicando "Olha, eu faço o agachamento assim porque eu optei por fazer com a barra baixa, eu faço treino de força, tal tal tal" a pessoa te olha como se você fosse um alien. Por que eles não vão lá e falam pro cara no banco fazer o

coice (?) pra tríceps direito? O cara parece que até que tá fazendo a dança do robô, puxando uma vaca pelo rabo, bota mais peso do que ele aguenta no supino, mas ninguém vai lá dizer por cara que tá errado (porque está de fato errado). E colocar a barra mais abaixo do trapézio não está errado e ainda vem querer ensinar.

Pronto, me sinto melhor. haha

Abraço!

Editado por relax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, vou fazer um desabafo sobre o seu desabafo!

Eu penso exatamente isso, a maioria dos pela-saco de academia que socam muito mais peso do que aguentam, e vivem chamando instrutor pra ajudar, são considerados "queridinhos" da academia.

Afinal esse pessoal é grande, seja por tempo de treino, seja por ter pelo menos alguma noção de musculação ou até mesmo pelo uso de AEs; isso acaba fazendo uma publicidade para a empresa.

Tem outra vertente também, geralmente instrutor não curte gente que monta e segue o próprio treino.. Ainda mais se eles não souberem nada a respeito (caso do low-bar ae).

Mas não se espante.. Como eu disse no meu diário, sou estudante de Farmácia. Ano passado eu fui num simpósio de Educação Física e quando o palestrante perguntou "quem aqui faz atividade física pelo menos três vezes na semana?" eu juro: nem 20% do auditório levantou a mão.. Como diria o Away do Hermes e Renato, fiquei perprecto! Imaginei que uma ou outra pessoa não levantaria a mão. Isso me leva a falar do pela saco da minha academia (o que estuda fisioterapia e vive me criticando), ele "ta de personal" da dona do lugar onde eu treino (que é FORMADA em educação física, então não sei porque diabos precisa de um personal) e na última vez que ele veio falar da men's health pra mim ela tava fazendo voador e ele lá, acompanhando. Dae ela pára e pergunta: eu acho que vou fazer assim (dae ela segurou o suporte só com as mãos, sem apoiar o resto do antebraço) porque dae perco mais um pouco de gordurinha aqui (dae ela beliscou embaixo do braço).

Cara, deu vontade de mandar a mulher ir pro inferno. Quer dizer que se eu variar a pegada em um exercício eu vou queimar gordura?

Enfim, desculpe pelo desabafo número 2 em cima do seu. Mas o resumo é esse, o mercado está infestado de péssimos profissionais, em todos os setores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você disse tudo, é isso mesmo, muita palhaçada desses instrutores --'.

Pior que ainda sou gente boa, não questiono muito pra eles não me acharem chato. Mas é tão simples! É só me deixar treinar! hahaha

Acompanhando relax, bons treinos pra você!

Fala Gunner!

Valeu cara, pra você também!

Abraço!

Excelente, vou fazer um desabafo sobre o seu desabafo!

Eu penso exatamente isso, a maioria dos pela-saco de academia que socam muito mais peso do que aguentam, e vivem chamando instrutor pra ajudar, são considerados "queridinhos" da academia.

Afinal esse pessoal é grande, seja por tempo de treino, seja por ter pelo menos alguma noção de musculação ou até mesmo pelo uso de AEs; isso acaba fazendo uma publicidade para a empresa.

Tem outra vertente também, geralmente instrutor não curte gente que monta e segue o próprio treino.. Ainda mais se eles não souberem nada a respeito (caso do low-bar ae).

Mas não se espante.. Como eu disse no meu diário, sou estudante de Farmácia. Ano passado eu fui num simpósio de Educação Física e quando o palestrante perguntou "quem aqui faz atividade física pelo menos três vezes na semana?" eu juro: nem 20% do auditório levantou a mão.. Como diria o Away do Hermes e Renato, fiquei perprecto! Imaginei que uma ou outra pessoa não levantaria a mão. Isso me leva a falar do pela saco da minha academia (o que estuda fisioterapia e vive me criticando), ele "ta de personal" da dona do lugar onde eu treino (que é FORMADA em educação física, então não sei porque diabos precisa de um personal) e na última vez que ele veio falar da men's health pra mim ela tava fazendo voador e ele lá, acompanhando. Dae ela pára e pergunta: eu acho que vou fazer assim (dae ela segurou o suporte só com as mãos, sem apoiar o resto do antebraço) porque dae perco mais um pouco de gordurinha aqui (dae ela beliscou embaixo do braço).

Cara, deu vontade de mandar a mulher ir pro inferno. Quer dizer que se eu variar a pegada em um exercício eu vou queimar gordura?

Enfim, desculpe pelo desabafo número 2 em cima do seu. Mas o resumo é esse, o mercado está infestado de péssimos profissionais, em todos os setores.

Deve ser isso mesmo Like, acho que eles na verdade não gostam é de me ver fazendo coisas que ninguém faz, ou faço poucas coisas. E o pior é que existem instrutores que acreditam nessas coisas mesmo, de abdominal que queima gordura ou de gordura ser transformada em músculo (eu já ouvi até isso), de não sei quantas repetições pra definir. É tanta merda que eu não entendo o que essas pessoas estudam (e se estudam).

Acho até que não dá pra culpar o curso ou a faculdade que a pessoa está, até porque, lá eles formam profissionais de educação física e ele escolhe onde se especializar. O problema é que aqui na minha cidade eles estão estudando ainda e acho que trabalham na academia como estágio. Como um cara desse vai me ajudar?

As pessoas precisam de muito ainda viu? Isso vai levar tempo, tempo demais! Até lá eu já vou ter a minha home gym, com fé em Deus hahahaha

E fique a vontade cara, aqui tá livre para desabafos - ainda mais se esse desabafo for sobre o mesmo assunto rs

Porque se eu for falar pra minha namorada ela vai dizer "ixi, você só fala de academia, tá virando narciso" e pra encontrar um brother tem sido difícil, tem que ser aqui mesmo!

É foda mesmo, a pessoa estuda isso, vive disso e não saber as coisas básicas é complicado... Ainda bem que ngm veio falar nada do meu treino e do squat low-bar

Contra tudo e todos, vamo q vamo!! abraços

Na moral, outras coisas até que dá pra entender, agora a pessoa não sabe que o agachamento pode ser diferente, pode ter variáveis. Ela simplesmente não pesquisou nada sobre isso! Assim como não pesquisou para entender se o agachamento profundo é prejudicial aos joelhos (que eles defendem com a alma), enfim, nada sobre agachamento. Eles pegaram um apanhado de informações e agora querem passar aos outros. Criam uns treinos mirabolantes que nunca vi dar resultado.

Mas é isso mesmo, contra tudo e todos, seguiremos firme! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • helb4o fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...