Postado 22/02/2013 às 00:35 02/22, 2013 Alguém aqui já deve ter notado, como eu e vários amigos já notamos, que quando estamos em déficit por um tempo e parecemos estar "estagnados", depois de um dia do lixo ou de um refeed violento, acabamos perdendo até um quilo (mesmo comendo até doer) e com aparência muito menos retida. Alguém sabe porque isso acontece? Tem alguma explicação? Procurei em vários lugares mas não achei nada. Só tenho quase certeza que tem a ver com carbos e retenção líquida...
Postado 22/02/2013 às 00:45 02/22, 2013 Já reparei isso, ocorre comigo também. Acho que tem haver com uma frase dita pelo Arnold: Algo como "a gordura queima numa fornalha de carboidratos" seja lá o que queira realmente ser isso. Aguardo respostas dos nerds do fórum. Espero que acreditem sem artigos, pois isso é um pé no saco pedir artigo pra tudo e não acreditar em ninguém.
Postado 22/02/2013 às 01:03 02/22, 2013 Supermoderador E eis a resposta: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html A teoria é que às vezes você perde gordura das células de gordura, mas elas mantêm o volume porque retêm água. Quando você aumenta a ingestão de carboidratos acaba retirando água de dentro das células de gordura, efetivamente perdendo peso (embora a gordura já teria saído há um tempo).
Postado 22/02/2013 às 01:15 02/22, 2013 Autor E eis a resposta: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html A teoria é que às vezes você perde gordura das células de gordura, mas elas mantêm o volume porque retêm água. Quando você aumenta a ingestão de carboidratos acaba retirando água de dentro das células de gordura, efetivamente perdendo peso (embora a gordura já teria saído há um tempo). Obrigado!
Postado 22/02/2013 às 06:22 02/22, 2013 Outra tese pode ser o fato de voce consumir muito carboidrato, aumentando a quantidade de glicogenio (ok eu sei, 1g de glicogenio = 10g de agua). Porém, seu nivel de "leptin" (nao sei o nome em portugues) aumenta também, "leptin" é responsavel por regular o gasto energetico. Quando voce esta em cutting, e consome pouco carboidrato, os niveis de leptin abaixam, e fica mais dificil perder peso. Quando voce come igual um porco, esses niveis de leptin aumentam de novo, ajudando a queimar calorias, resultando em um maior tbm temporario.
Postado 22/02/2013 às 14:57 02/22, 2013 Outra tese pode ser o fato de voce consumir muito carboidrato, aumentando a quantidade de glicogenio (ok eu sei, 1g de glicogenio = 10g de agua). Porém, seu nivel de "leptin" (nao sei o nome em portugues) aumenta também, "leptin" é responsavel por regular o gasto energetico. Quando voce esta em cutting, e consome pouco carboidrato, os niveis de leptin abaixam, e fica mais dificil perder peso. Quando voce come igual um porco, esses niveis de leptin aumentam de novo, ajudando a queimar calorias, resultando em um maior tbm temporario. Leptina
Postado 22/02/2013 às 15:50 02/22, 2013 aconteceu isso comigo ontem o.o' to em ciclo comendo bagarai e cai 1kg. mas parece que meu bf deu uma baixada. da para perceber no "panceps".
Postado 22/02/2013 às 15:53 02/22, 2013 cara esse eh um processo que vc deve estudar, depleção e supercompensação, flutuacao de consumo calorico etc, nao eh uma coisa tao simples de se entender, mas vale a pena se aprofundar no assunto pra poder usar isso a seu favor, tem mta coisa boa escrita nesse forum já sobre isso... abraçao
Crie uma conta ou entre para comentar