Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Em Excesso


LeandroTwin

Posts Recomendados

Se eu adicionar no café da manhã junto aos ovos: iogurte e aveia, é valido?

Super válido! Aveia é uma excelente fonte de carboidratos e fibras. Se quiser, ainda povilha a aveia com canela. Canela tem outros benefícios além dos gases...pode mandar com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dae galera...

Então, gostaria de saber de vocês, o que vocês acham de comer muitos ovos durante o dia, afeta em algo no organismo? To seguindo uma dieta praticamente a base de ovos e salada, sério, são muitos ovos por dia. O que vocês sugerem, acham do consumo do ovo ao longo do dia em torno de 3 ovos por refeição?

A galera toda fala que o colesterol ovo nao faz mal , porem ninguem tem um estudo aprofundado.

Meu professor de biologia falou que o ovo pode sim aumentar o colesterol , ele mesmo tem problema de colesterol , ele nao come gema de ovo , nem carne com muito colesterol , ele falo que se comer gema do ovo por um determinado periodo , o colesterol dele aumenta e muito , ele mesmo faz os testes pq ele tem um laboratorio a disposiçao , ja que ele e professor graduado em biologia e com pos em genetica...

Eu acho comer muitas gemas por dia um absurdo , para uma pessoa mediana (ate ums 75kg) , 2 gemas no maximo ta bom , agora uma de 90-100kg , umas 4 gemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera toda fala que o colesterol ovo nao faz mal , porem ninguem tem um estudo aprofundado.

Meu professor de biologia falou que o ovo pode sim aumentar o colesterol , ele mesmo tem problema de colesterol , ele nao come gema de ovo , nem carne com muito colesterol , ele falo que se comer gema do ovo por um determinado periodo , o colesterol dele aumenta e muito , ele mesmo faz os testes pq ele tem um laboratorio a disposiçao , ja que ele e professor graduado em biologia e com pos em genetica...

Eu acho comer muitas gemas por dia um absurdo , para uma pessoa mediana (ate ums 75kg) , 2 gemas no maximo ta bom , agora uma de 90-100kg , umas 4 gemas...

O problema é que cada um fala uma coisa! http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/72/artigo129392-1.asp // Bom, o negocio é testar. Vou ver no que vai dar. Como não tenho condições financeiras e nem uma mãe que apoie o uso de suplementos, vou mandando ovo, peito de frango salada. SÓ VAI HAHA

Para deixar aqui +- o que eu to seguindo, é um exemplo de dieta do MuscleMass aqui. Claro que não to seguindo a risca, fiz minhas adaptações e tals. Sinceramente, eu não sei o que faria com a gema se eu não comesse ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gema da colesterol sim, da uma manerada nelas...

Eu por exemplo como 12 claras de ovos todos dias...Faço batida com iogurte, banana, 4 claras, aveia e albumina (q é barato e é absorvido pelo organismo mais vagarosamente) umas 3 vezes por dia... Uma batida dessa tem em torno de 50 gramas de proteína e quase gordura zero! ;)

OBS: a gordura do ovo esta toda na gema, entao para qm qr definir não é uma boia ideia comer a gema...

Editado por skill623
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questão das gemas, eu dou a maioria pros meus cachorros , de 15 ovos que eu cozinho , mando 9 pro lixo ( ou cachorros ).

Se eu der gema pro meu cachorro a chinela vai cantar aqui em casa, HAHAHA. A mãe pira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera toda fala que o colesterol ovo nao faz mal , porem ninguem tem um estudo aprofundado.

Meu professor de biologia falou que o ovo pode sim aumentar o colesterol , ele mesmo tem problema de colesterol , ele nao come gema de ovo , nem carne com muito colesterol , ele falo que se comer gema do ovo por um determinado periodo , o colesterol dele aumenta e muito , ele mesmo faz os testes pq ele tem um laboratorio a disposiçao , ja que ele e professor graduado em biologia e com pos em genetica...

Eu acho comer muitas gemas por dia um absurdo , para uma pessoa mediana (ate ums 75kg) , 2 gemas no maximo ta bom , agora uma de 90-100kg , umas 4 gemas...

Tem vários tópicos aqui no fórum falando disso. A gema nao aumenta colesterol, tenho vídeos de médicos falando isso. E falo por mim, passei mais de um ano comendo 12 ovos por dia. exames deram completamente normais.

abraços

Cara, gema da colesterol sim, da uma manerada nelas...

Eu por exemplo como 12 claras de ovos todos dias...Faço batida com iogurte, banana, 4 claras, aveia e albumina (q é barato e é absorvido pelo organismo mais vagarosamente) umas 3 vezes por dia... Uma batida dessa tem em torno de 50 gramas de proteína e quase gordura zero! ;)

OBS: a gordura do ovo esta toda na gema, entao para qm qr definir não é uma boia ideia comer a gema...

Pelo amor de deus cara, de onde vc tirou isso que gordura atrapalha definição? A gordura (boa) como a do ovo, até chega a AUXILIAR na definição, todo corpo preciso de uma certa quantidade de gordura pra funcionar corretamente.

E volto a dizer, existem estudos sim que a gema não aumenta colesterol, relatos medicos e experiencia própria.

Se eu der gema pro meu cachorro a chinela vai cantar aqui em casa, HAHAHA. A mãe pira!

Nada disso de disperdiçar o 2º alimento mais completo do mundo, comendo o ovo inteiro voce tem uma grande quantidade de complexo E, B, fora minerais, gordura instarudas etc.

O ovo é muito completo, então pode continuar comendo.

Se eu fosse você unica coisa que mudaria mesmo era "reversar" um pouco o ovo pra não enjoar e acabar desistindo da dieta futuramente. Enquanto aos gases, toma um iorgute natural que ajuda bastante.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...