Postado 2/01/2013 às 23:03 01/2, 2013 Dae povo Pretendo iniciar o tão comentado e indicado aki no fórum 5x5 e quero inserir o pull over em um dos dias, provavelmente no dia de supino. As dúvidas são relacionadas a quanto de reps e séries, se faço 5x5 ou até a falha ou tipo 3x12. Meu objetivo neste exercício é ganhar mais força e resistência para quando estiver surfando. Os outros exercícios desse treino parecem já são excelentes. Diary of a mad man
Postado 2/01/2013 às 23:19 01/2, 2013 Eu não faria.. o 5x5 foi planejado pra ter uma progressão de cargas boa, por isso o espaço de tempo e os poucos exercícios Como conseguir mais de 20 reps na barra-fixa Diferenças entre o agachamento e o levantamento terra Atenção: Não faça amizade comigo, não peça para eu acompanhar seu diário, não mande MP pedindo qual treino você deve fazer, pois eu faço parte do bonde, aonde eu posto o bonde todo posta, seu diário virara um poço de carácteres que não vão lhe ajudar em nada, discutiremos sobre Naruto no seu diário, falaremos sobre ex-namoradas no seu tópico de avaliação de treino, desabafaremos sobre falta de dinheiro para ciclar no seu tópico com artigo cientifico, acharemos defeitos em suas fotos e treinaremos abdômen rindo da sua cara. Aonde um posta, o bonde todo posta. Não adianta denunciar, a moderação faz parte do bonde, os colaboradores fazem parte do bonde, os atletas fazem parte do bonde, o fórum faz parte do bonde. Mateuzz #BondeBuilder para de me trollo que eu falei não ha nada de errado http://www.hipertrofia.org/forum/topic/105637-ganhos-travaram/ é um troll deste tipo atrapalha o topico
Postado 2/01/2013 às 23:30 01/2, 2013 Se adicionar algum exercício deixa de ser 5x5 Mas que tipo de força vc quer ter que o 5x5 padrão não te daria? Cite qual o músculo alvo
Postado 3/01/2013 às 01:33 01/3, 2013 Autor Se adicionar algum exercício deixa de ser 5x5 Mas que tipo de força vc quer ter que o 5x5 padrão não te daria? Cite qual o músculo alvo! Boa colocação cara, vlw! Seriam o redomo maior e dorsal. Estes eu uso muito enquanto estou surfando, e queria dar um extra neles em questão de força. Diary of a mad man
Postado 3/01/2013 às 01:52 01/3, 2013 Boa colocação cara, vlw! Seriam o redomo maior e dorsal. Estes eu uso muito enquanto estou surfando, e queria dar um extra neles em questão de força. Então te aconselho a fazer Barra Fixa ou Puxada na Frente mesmo.
Postado 3/01/2013 às 11:49 01/3, 2013 Autor A barra fixa, já é do sistema 5x5. Acho q vou começar normal e depois de um mês coloco o pull over fazendo 5x5 tbm como o ranzo falou. Diary of a mad man
Postado 3/01/2013 às 12:35 01/3, 2013 O Pullover é um exercício que pode ser útil sim, ao meu ver não somente pra estética, mas pra neuroativação dos músculos do tronco. Dependendo de como ficarem suas assistências, pode ser encaixado. O 5x5 que tu seguirá é qual? Stronglifts?
Postado 3/01/2013 às 13:42 01/3, 2013 Autor O Pullover é um exercício que pode ser útil sim, ao meu ver não somente pra estética, mas pra neuroativação dos músculos do tronco. Dependendo de como ficarem suas assistências, pode ser encaixado. O 5x5 que tu seguirá é qual? Stronglifts? Vlw! Sim o stronglifts mesmo. De assistencia chin-up no dia de terra e curvada e pull-up no dia de supino e desenvolvimento. Além do pull over, tbm gostaria de fazer paralelas em um dos treinos, mas será que não vai ficar muito volume? Seriam 5 exercícios compostos por treino. Diary of a mad man
Postado 3/01/2013 às 13:45 01/3, 2013 Acredito que sim... No teu lugar eu tentaria progredir num único tipo de puxada (escolher entre chin-up e pull-up) e não faria Pullover com 5x5 não.
Postado 3/01/2013 às 14:19 01/3, 2013 Autor Então fazer apenas uma assistencia por treino. Acho q o pull up é mais interessante no momento. Quanto ao pullover 4x8 ou 3x12 seria mais interessante? Quando vc falou sobre a neuroativação, seria mais ou menos essa a finalidade, estética e definição não são meu foco no momento. Diary of a mad man
Postado 3/01/2013 às 14:34 01/3, 2013 Eae brow , po , não acho que seria legal jogar o pull over no SL ... e o SL concerteza vai te dar mais força pro surf , além da massa muscular , mas se tu quer especialmente para o surf , ai voce deveria procurar treinos especificos para isso , pode ser mais util ... O pull over , um ex fisiculturista , falou que é um exercicio que deve ser feito leve e com mais repetições , tipo 3x12 ,3x15 , pois não é um exercicio muscular , ele expande a caixa toraxica . entao fazer 5x5 é furada ... abs Eae brow , po , não acho que seria legal jogar o pull over no SL ... e o SL concerteza vai te dar mais força pro surf , além da massa muscular , mas se tu quer especialmente para o surf , ai voce deveria procurar treinos especificos para isso , pode ser mais util ... O pull over , um ex fisiculturista , falou que é um exercicio que deve ser feito leve e com mais repetições , tipo 3x12 ,3x15 , pois não é um exercicio muscular , ele expande a caixa toraxica . entao fazer 5x5 é furada ... abs Strong Lifts 5x5 , voltando , Acompanhem ae galera http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91833-diario-mateus-pacheco-stronglift-5x5-bulk/
Postado 3/01/2013 às 15:02 01/3, 2013 Como nao é exercicio muscular ? Faz pra tu ver se tua dorsal, peito, abs nao vao sair doendo. Alguns podem usar como alongamento, dai é outra historia, e nao precisa de repetiçoes, é só ficar com o peso pendurado nas mãos até achar que deu. DLF #154
Postado 3/01/2013 às 16:25 01/3, 2013 Autor Eae brow , po , não acho que seria legal jogar o pull over no SL ... e o SL concerteza vai te dar mais força pro surf , além da massa muscular , mas se tu quer especialmente para o surf , ai voce deveria procurar treinos especificos para isso , pode ser mais util ... O pull over , um ex fisiculturista , falou que é um exercicio que deve ser feito leve e com mais repetições , tipo 3x12 ,3x15 , pois não é um exercicio muscular , ele expande a caixa toraxica . entao fazer 5x5 é furada ... abs Vlw brow! Vou deixar de lado mesmo por enquanto. Já fiz treinos funcionais, mas o que adianta mesmo para o surf é musculação para a remanda e pernas e muito alongamento. Como nao é exercicio muscular ? Faz pra tu ver se tua dorsal, peito, abs nao vao sair doendo. Alguns podem usar como alongamento, dai é outra historia, e nao precisa de repetiçoes, é só ficar com o peso pendurado nas mãos até achar que deu. Pelo que entendi vc ta dizendo q é pra fazer de forma isométrica? Não sei se vai ajudar, pq pelo menos eu usaria como reforço da musculatura e é o exercício que mais se parece com a biomecânica que uso para fazer a remada durante o surf. Diary of a mad man
Postado 3/01/2013 às 23:52 01/3, 2013 Pelo que entendi vc ta dizendo q é pra fazer de forma isométrica? Não sei se vai ajudar, pq pelo menos eu usaria como reforço da musculatura e é o exercício que mais se parece com a biomecânica que uso para fazer a remada durante o surf. Para se alongar ele seria isometrico. Para reforço muscular seria melhor botar peso né, nao ficar nos 3x15 eu tambem já li isso, só que nao vai aumentar a hipertrofia ( sarcoplasmatica ou Miofibrilar). Esse fisiculturista queria usar mais como um alongamento mesmo, porque a crensa de hoje em dia é que o pull over alarga a caixa toracica, ai ele usou essa afirmaçao e fez do exercicio um alongamento DLF #154
Postado 4/01/2013 às 01:14 01/4, 2013 Então fazer apenas uma assistencia por treino. Acho q o pull up é mais interessante no momento. Quanto ao pullover 4x8 ou 3x12 seria mais interessante? Quando vc falou sobre a neuroativação, seria mais ou menos essa a finalidade, estética e definição não são meu foco no momento. 3x12, menos intensidade
Postado 4/01/2013 às 14:02 01/4, 2013 Autor 3x12, menos intensidade Vlw cara! Ajudou bastante Vou diminuir o peso nesse. Diary of a mad man
Postado 4/01/2013 às 15:20 01/4, 2013 Eu acho que o Pullover nao vai te adicionar nada no 5x5, sinceramente. Editado 4/01/2013 às 15:20 01/4, 2013 por thyagw (veja o histórico de edições)
Postado 4/01/2013 às 15:32 01/4, 2013 sugiro um treino diferente, o stronglifts 5x5 não oferece nenhum dos seus objetivos. ONE LIFE, ONE CHANCE!
Postado 5/01/2013 às 11:58 01/5, 2013 Autor O instrutor vai mudar o treino agora. Vou ver no que vai dar, se não vou testar esse sl5x5 durante uns 2 meses e se não der certo invento um treino e posto ai pra avaliação. Diary of a mad man
Crie uma conta ou entre para comentar