Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda : Idade + Hipertrofia


matraca

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho 14 anos, faço treino a 3 meses focando na hipertrofia

Meu professor disse que pode atrapalha meu crescimento(não sou alto,tenho 1,53) caso o treino fosse para hipertrofia pois ia hipertrofia os musculos atrapalhando o crescimento, mais falo que se eu treina-se leve não ia atrapalhar

Não quero treinar leve, mais estou em duvida li varios texto falando que é mentira e outros falando que é verdade

A minha duvida e sobre treino de hipertrofia atrapalha o crescimento não se

treinar atrapalha

Devo continuar treinando ou so continuar com dieta?

Da uma lida nessa materia do blog hipertrofia amigo, http://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/09/musculacao-na-adolescencia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia, que nego não ia ler ia responder com link que ja li

Mano esse artigo fala sobre o esporte praticado moderadamente apenas para saude sem fins esteticos

Eu estou dizendo de HIPERTROFIA pegar pesado não fica malhadinho nem definidinho

Não tem nada na internet falando sobre hipertrofia na adolescencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escrevi um topico sobre isso, mas não estou conseguindo achar agora aqui no forum, como tenho ele salvo aqui no meu computador, vou copiar e colar aqui:

"Introdução-
Ultimamente, eu vejo um numero grande de topicos, de adolescentes perguntando: "Se eu fizer musculação vou parar de crescer?"
e vemos pais seguindo essa mesma filosofia, aqui mesmo no forum aparece sempre algum desesperado pedindo exercicios para fazer em casa porque os pais não o deixam ir para a academia, logo por meio desse topico vou tentar contribuir para que essa ideia seja quebrada, possivelmente sera invão mas vou fazer minha parte :D

Pesquisa Pessoal-
Esses dias estava conversando com um amigo meu e com o filho dele, o filho tinha medo de fazer academia e parar de crescer, eu disse que era bobagem, e ele deu o exemplo do Lee Priest , 1,62m e treina des dos 13 anos, isso me deixou sem palavras momentaneamente, fui pego de surpresa, no mesmo dia, entrei no google e pesquisei, primeiro fisiculturista que fui pesquisar,
Fernando Sardinha, fui olhar a altura 1,64m e ele começou com 15 anos, com as esperanças la embaixo, achando que tudo oque eu acreditava em relação ao assunto era mentira, continuei pesquisando e vi a altura do Jay Cutler, 1,75 , depois vi a do grande Andre Pajé, 1.75m para um brazileiro é uma altura boa (não falei no sentido ofensivo) depois fui ver a do grande Ronnie Coleman 1,80m mas ele começou tarde, então voltei ao passado, voltei a "falta de informaçao" e pesquisei sobre o grande Arnold Schwarzenegger e seus 1,88m de altura , ele começou com apenas 15 anos de idade (aproximadamente) mas não era o suficiente, não achei informaçoes sobre a altura dele quando ele começou a treinar para eu comparar, então não fiquei satisfeito, continuando no passado , me lembrei do Steve Reeves e seus 1,82m , e depois voltei ao presente, mas especificamente para a polonia e me lembrei do gigante Mariusz Pudzianowski, ele começou a treinar com 13 anos e tem 1,86m , tudo bem que Mariusz e o Arnold são de paises Europeus, aonde a tendencia é serem mais altos, mas 1,86m e 1,88m são alturas que não seriam alcançadas mesmo em europeus, se o mito "Musculação na adolescencia faz parar de crescer" fosse verdade.
Não importava as conclusões que eu tirei na pesquisa, coisas ainda me deixavam intrigado, como a altura dos ginastas e a altura do Lee Priest. Fui então a Academia de Ginastica da região, conversar com um amigo meu sobre o assunto.
Entrei na academia, me dirigi ate a sala desse meu amigo, ele estava conversando com alguem, um homem com quase a minha altura, possivelmente 1,80m , eu entrei na sala dele e sem eu perguntar nada, ele ja foi me explicando a historia do homem que havia saido da sala, ele disse que aquele homem treinava des de pequeno, mas a altura não o ajudou, e agora ele só podia ser professor, aproveitei esse assunto para tirar minha duvida quanto aos ginastas e suas baixas estaturas, ele me explicou que as mulheres em geral que se dedicam a ginastica costumam não se alimentar direito preucupadas com o peso, e como tem rotinas pesadas, acabam não se alimentando o suficiente, no caso dos homens, apenas os pequenos conseguiam lugar no profissional, os altos
paravam com o esporte por não terem muito futuro nele.

Motivos pelos quais pessoas acham que musculação faz parar de crescer-
Tempos atraz, dizia-se que fazer musculação pesada, fazia parar de crescer, por alguns motivos que digamos assim são quase aceitaveis.
Achava-se que fazer musculação quando jovem, causava lesões e o fechamento das Epifises, ambos os motivos, atrapalham sim o crescimento, mas sera que e justo atribuilos a musculação?
Lesões- Foi provado que um treino bem feito e bem executado anula esse tipo de problema, alem de existir dezenas, centenas de outros esportes que provocam bem mais lesões e isso não faz tais esportes sofrerem tal pre-conceito.
Fechamento das Epifises- Mesmo fator, se tiver um treino bem formulado e se ele executalo corretamente isso se torna um problema irreal.
Mas é uma teoria batida já.

Oque realmente afeta na altura-
Basicamente, oque realmente afeta na altura, é a genetica, sua decendencia e coisas do tipo.
A alimentação tambem é um fator importante, um desnutrido basicamente crescera menos doque poderia crescer.
Outra coisa que afeta tambem é a postura, se voce tem problemas na coluna ou não, se voce anda com a cabeça baixa, ou tem hiperlordose ou hipercifose.
A pratica de esportes tambem ajuda a crescer.

Experiencia pessoal-
Comecei a treinar com 14 anos e 1,70m ,era gordo, emagreci, com 15 anos comecei a fazer um treino super pesado, mais pesado doque treino hoje em dia, e tinha amigos que começaram com 1,74m e faziam tudo certinho , atualmente , tenho 1,84m e a maioria deles não cresceu. Não estou querendo influenciar a nova geração a treinar pesado e errado, estou dizendo que não vai ser o treino que vai te fazer parar de crescer. Devido a meu treinoe rrado, hoej aos 28 anos tenho problemas na coluna, mas isso só porque treinei errado.

Beneficios da musculação para adolescentes-
A musculaçao se executada de forma correta para dolescentes, mostrou grande utilidade, como ganho de força, condisionamento fisico,
estimulação da massa ossea, previne lesões, melhora o bem estar do individuo diante de outros dentre diversos outros BENEFICIOS que a musculaçao traz na adolescencia.

Maleficios da musculação paea adolescentes-
Não existem a primeira vista.
Muitos adolescentes e pais pensam que parar de crescer é o maior dos problemas, quando existem outros problemas tambem.
O adolescente esta em formaçao, então a boa execuçao do exercicio é ESSENCIAL, para evitar problemas futuros, como dores no pulso, deformidades na coluna e coisas do tipo.
Sejamos sinceros "90%" dos adolescentes não ligam para a execuçao, só querem aumentar o peso, comprar o melhor suplemento, para parecer o "mais fortinho da sala" e acabam priorisando as cargas e botando-as afrente da execução e da postura. Esse comentario vale para qualquer idade, mas principalmente para essa faixa etaria porque estão em formação, mas tendo um treino bem executado não deixando a postura e a execuçao de lado, esse problema se torna inexistente.

Recomendação para a nova geração-
Treinem sim, sem medo , se quiserem treinar pesado com 6 repetiçoes cada serie, treinem, mas minha recomendação pessoal é:
Construam uma boa base agora, trabalhem a execução e o ganho de força, assim terão uma boa base para o futuro e terão um grande potencial. Um adolescente pode ter sim um treino ABC 2x ou usar suplementos sem problema, afinal suplementos não são nada demais :D


Espero que essa junção de pesquisa com experiencia de vida e com mitos cientificamente "detonados" quebrem com o mito de musculação fazer parar de crescer.

Para informaçoes baseadas em estudos-
http://www.hipertrof...a-adolescencia/"

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO MESMO CARA

mais minha preocupação mesmo e que ja sou baixo e meus pais são mais ainda

Não faço a execução errada em nenhum exercicio se vejo que não tem como tiro peso não sou idiota

Não tenho o melhor suplemento ganhei meu 1 whey semana passada(depois de 3 meses de treino) whey de 80 conto 1kilo

....

Tenho 72 quilos e pego 60 quilos no supino ( sem muito esforço ) faço 4 series de 8 a 12 repetições com esse peso, e meu professor falo que era demais pra minha idade, peso ..etc

Editado por matraca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...