Postado 5/11/2012 às 16:10 11/5, 2012 Boa tarde meus caros. Treino a bastante tempo, e estou a mais ou menos 8 meses de treino ininterruptos. Pretendo fazer uma divisão ABCDE, e gostaria da analise e das dicas dos amigos. Passei por um cutting recentemente onde eu fazia abc2x, fiz um bulk meio sujo e ganhei medidas nas pernas, quadriceps cresceu e posterior tambem evoluiu. Nao embacei muito o shape, ganhei pouca gordura. O braço estagnou nos 42 e eu gostaria de optar por essa divisao para tentar melhorar alguns pontos. Posso vir a postar foto posteriormente. Altura: 1,81m Peso: 82 kg Idade: 21 anos Dieta: Bulk Limpo Manutençao. Objetivo: Hipertrofia TREINO: A - Peito B - Costas C - Pernas / Panturrilhas D - Ombro / Trapézio E - Biceps / Triceps / Antebraço A - Peito Sup. Reto 3x8 ( ou até a exaustão ) Sup. Incl. com halteres 3x8 ( ou até exaustão ) Laterais 3x8 Cross Over 3x8 Voador 3x8 B - Costas Barra Fixa 3x8 Lev. Terra 3x8 Puxada Supinada 3x8 Remada com Haltere 3x8 ( ou até a exaustão ) ??? ( gostaria de adicionar um quinto exercicio e aceito sugestões, talvez uma puxada nuca? ) C - Pernas / Panturrilhas Agach. Livre 3x8 ( 1 serie de aquecimento, max de carga 40x40kg, descendo o maximo possivel ) Leg Press 45° 3x8 ( ou até a exaustão ) Extensora 3x8 ( ou até a exaustão ) Flexora Deitado 3x8 ( ou até a exaustão ) Panturrilhas 3x10 D - Ombros Des. Militar 3x8 ( ou até a exaustão ) Elevação Lateral 3x8 ( ou até a exaustão ) Elevação Frontal 3x10 Remada Alta 3x8 ( ou até a exaustão ) Encolhimento 3x10 E - Biceps e Triceps / Antebraço Rosca Direta 3x8 ( ou até a exaustão ) BI SET Rosca Alternada 3x8 ( ou até a exaustão ) Rosca Scott 3x108 Pulley 3x8 ( ou até a exaustão ) Coice na polia 3x8 Triceps Testa com barra 3x8 ( ou até a exaustão ) Rosca inversa bi set Rosca Martelo Eai gente? O que acham? 5 Exercicios para costas e peito é muito? Devo acrescentar ou tirar o que? Aceito sugestões. Cutting em andamento : http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Postado 5/11/2012 às 16:57 11/5, 2012 Treino de biceps axei volumoso, pq rosca inversa e martelo tb pega biceps . colocaria rosca de punho e rosca de punho inversa. colocaria 1 dropset nos de costas e peito... o 5º exercicio eu colocaria remada baixa pegada fexada. Acompanhem Meu Diario Ab2x PushPull Low & High Reps Go HARD Or Go HOME!
Postado 5/11/2012 às 17:36 11/5, 2012 Autor O que voce chama de remada baixa seria a "remada sentada" que costuma ser na polia? E sobre o biceps/antebraço. Pode ser realmente, uma rosca punho, até porque ja se pega antebraço indiretamente em varios exercicios e de fato eu ja fiz o treino assim uma vez e na hora da rosca martelo, tem que chamar a policia pra eu nao roubar, pq fica muito desgastante. No mais? ta ok? Vou avaliar as sugestoes, brigado ae. Cutting em andamento : http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Postado 5/11/2012 às 18:09 11/5, 2012 boa tarde amigo! exercício que falta no teu treino de costas é remada curvada. Peito tiraria o cross e colocaria o sup declinado. e tmb mexeria no voador trocaria por crucifixo. Bíceps e tríceps chin up 3x8 rosca direta 3x8 alternado 1-até falhar paralela 3x8 banco 3x8 francês 1-até falhar. Espero ter ajudado >D
Postado 5/11/2012 às 18:29 11/5, 2012 Autor Opa Woltx, brigado pelas dicas. Realmente achava que esse “chin up” era um exercício para costas, tal como puxada para frente com pegada supinada. Ou seja, a puxada supinada para frente na polia e esse “chin up” é o mesmo exercício? Ou a distancia da pegada na barra faz a diferença?Realmente achava que esse “chin up” era um exercício para costas, tal como puxada para frente com pegada supinada. Ou seja, a puxada supinada para frente na polia e esse “chin up” é o mesmo exercício? Ou a distancia da pegada na barra faz a diferença? Sei que a maioria dos exercicios de costas utilizam o Biceps, mas achei mesmo que a "quantidade" de força utilizada no biceps era menor. De fato eu nao gosto de fazer essa puxada para frente supinada, porem faço. Remada curvada eu preciso masterizar a execução, avaliarei a sugestao. Editado 5/11/2012 às 18:31 11/5, 2012 por LFFraga (veja o histórico de edições) Cutting em andamento : http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Postado 5/11/2012 às 18:37 11/5, 2012 LFFRAGA chin up e puxada supinada pega o mesmo grupo, o que muda é a dificuldade, na barra é melhor, porém a dificuldade é maior. Analisa teu braço antes e pós a execução chin up, depois faz um relato Abs Editado 5/11/2012 às 18:42 11/5, 2012 por Woltx (veja o histórico de edições)
Postado 5/11/2012 às 18:53 11/5, 2012 Autor Farei sim, de fato é mais dificil na barra fixa devido a gravidade. Enfim, postarei aqui a evolução com chin up. Aceito + sugestoes para agrupamento de costas e peitos, para avaliar o que encaixa melhor. Até agora devo encaixar o crucifixo reto no lugar do voado e curvada. Quero substituir a puxada com pegada supinada tb. E para pernas, o treino ta tranquilo? ta bem padrao ne. Cutting em andamento : http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Postado 5/11/2012 às 18:56 11/5, 2012 Melhora o treino de posterior de coxa: tira a mesa flexora e coloque um Stiff ou RDL.
Postado 5/11/2012 às 19:37 11/5, 2012 Autor Nao. Somente dieta e suples. Voce adere a linha de que para fazer abcde tem que ciclar? achas desvantagem entao manter um treino assim? anway, obrigado pelo boa sorte. eu acho. Cutting em andamento : http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Postado 6/11/2012 às 02:52 11/6, 2012 Não só sou um critico, realizei ele por bastante tempo e posso te garantir, foi péssimo!!! Nada de ganhos reais de massa muscular!!! Faça ele e depois fica 1 semana sem treinar, vc verá seu aparente "ótimos" ganhos, murchando, murchando ... Editado 6/11/2012 às 02:52 11/6, 2012 por Luís Guilherme.m (veja o histórico de edições)
Postado 6/11/2012 às 03:46 11/6, 2012 Você vai treinar músculos agonistas e antagonistas no mesmo dia? Tríceps e Bíceps? Não se esqueça que são músculos primários em exercícios de peitoral e dorsal. Acho que você deveria repensar essa divisão do treinamento, até mesmo com relação ao seu desempenho\ganho
Postado 6/11/2012 às 11:22 11/6, 2012 Autor Na verdade eu vinha treinando o ABCDA. A - Peito e biceps B- Ombro C- Pernas D - Costa e triceps. Porem eu pensei em mudar, mas é aquilo, com discussoes analises e sugestoes, eu posso alterar de fato esse treino "abcde" e optar por algo mais produtivo para mim. E entendo o que voce diz Luis Guilherme, porem, talvez valha a pena tentar comigo ne? Tenho explorado Alguns drop sets para poder dar uma intensidade maior, e bi-set tambem, entao vamo ver, pretendo manter 2 semanas assim. Estou fazendo AEJ com umas caps. de oxyelite que me deram, vai da pra 2 semanas. Ai resolvi fazer esse treino enquanto usava esse oxy. E caso fosse legal eu manteria o treino posteriormente. Cutting em andamento : http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Postado 6/11/2012 às 11:40 11/6, 2012 Eu pessoalmente não gosto muito de treinos ABCDE, ainda mais sem AEs, creio eu que pelos mesmo motivos do Luis, mas como apenas pediu para avaliarmos o treino que voce mostrou vamos lá: Peito-OK Costas- e se coloca-se Remada Curvada pegada Supinada Ou pronada? Pernas- prefiro não comentar sobre treino de pernas. Panturrilhas- 1 exercicio apenas? Ombro- OK Biceps/Triceps- Muitos dos nomes não reconheço pelo fato de eu não ter um vasto vocabulario em portugues mas, nesse treino concordo com o Woltx plenamente Editado 6/11/2012 às 17:01 11/6, 2012 por FrangoGainer (veja o histórico de edições) Relato de vida- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108846-umpouco-da-minha-historia-e-das-minhas-experiencias/ Diario do Viking: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162597-frangogainer-bodybuilder-nao-viking-power/ O limite esta muito alem do que conhecemos ou do frango com batata doce
Postado 13/11/2012 às 14:42 11/13, 2012 Vai precisa de sorte nao amigao, divisao otima , treinei 3 meses dela e tive resultados maravilhosos. eu colocaria umas tecnicas ai drops e tal... Remada q vc posto la , eu axo mt boa. precisa cicla pra fazer o treino nao. faz um superset biceps e triceps tbm. Acompanhem Meu Diario Ab2x PushPull Low & High Reps Go HARD Or Go HOME!
Crie uma conta ou entre para comentar