Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sugestão De Treino

Posts Recomendados

Postado

Fala ae, rapaziada da maromba!

Entendo que talvez muitos não recebam muito bem o meu pedido por entenderem que se trata de preguiça ou comodismo. No entanto, antecipo que eu tenho lido bastante, mas a minha falta de criatividade para treinos e resistência a mudanças têm dificultado muito o processo. Tenho feito o mesmo treino há algum tempo e sinto que meu corpo já está inteiramente adaptado a ele.

Gostaria que vocês me ajudassem, por favor, a montar um novo treino com base no que eu tenho feito.

A estrutura é ABCDAB e as repetições ficam naquela faixa de 8-12.

• Peito e tríceps

1. Supino 30º com halteres + crucifixo reto com halteres
  2. Supino reto com halteres
  3. Supino declinado
  4. Voador
  5. Tríceps supinado + tríceps pronado na polia alta
  6. Corda acima da cabeça

• Costas, bíceps e antebraço

1. Puxada no pulley + pulldown no pulley
  2. Puxada inversa fechada no pulley
  3. Remada com corda
  4. Remada aberta + Voador dorsal
  5. Rosca na barra
  6. Rosca concentrada com halteres
  7. Rosca antebraço com barra + rosca antebraço inversa com halteres

• Ombros

1. Desenvolvimento no aparelho
  2. Desenvolvimento por trás com a barra
  3. Elevação lateral no cabo
  4. Remada alta
  5. Encolhimento

• Pernas e lombar

1. Agachamento livre
  2. Levantamento terra
  3. Cadeira extensora
  4. Mesa flexora
  5. Paturrilha no leg press

Alguém pode ajudar?

Abraços!

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas.

Heezy,

Treino há mais ou menos 3 anos, embora tenha negligenciado por algum tempo os básicos como agachamento e terra. No agachamento meu máximo é 106 kg e no terra é 120. Não faço supino com barra, mas faço com halteres de 40 kg (36 kg + anilhas de 4 kg em cada braço, na verdade).

Brownson,

Faço 3x 8-12 nos músculos maiores e 2x 8-12 nos menores.

Abraços!

Postado

cara eu tava fazendo algo proximo do que voce, aqueles exercicios de arranque são bi-set pelo que entendi, o que aconteceu foi que estagnei, tirei os bi-set e combinados, quatro exercicios para grupos grandes diminui para 3 e to fazendo 4X8<10, os resultados começaram a voltar a progredir e os pesos tambem, to limitando os pesos para não me machucar

particularmente 2 X 8-12 acho pouco mas.... são metodos e questão de costume

Postado

Quaaaaaaaaaaantos exercícios para ombro! Que isso! D:

Faça o Militar, Terra e um bom treino de costas, que você não precisará treinar mais os ombros e nem o trapézio.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender nem tão pequeno que não possa ensinar." (Esopo)
Dieta - 4000kcal/dia
Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.
Montando seu hipercalórico!

Postado
  • Autor

Não acho, Caio. São apenas 3 exercícios pra ombro, que eu treino somente uma vez na semana.

Postado

qual o intuito de treinar peito e triceps/ costas e biceps 2x por semana e o resto 1x só?

principalmente pernas...

se voce tem disponibilidade de treinar 6x na semana porque nao experimenta algo com mais frequencia? e menos volume?

sei la... só minha sugestão!

"Eles são água, eu sou óleo, to em um mundo paralelo..."

Postado
  • Autor

Arthur, é porque eu teria que colocar perna no dia de ombros e treinar peito no dia imediatamente posterior.

Alguma sugestão concreta de treino?

Postado

eu venho fazendo ABC2x

Peito/Ombro/Triceps

Costas/Biceps/Trapezio

Pernas/Pantu

e é claro, treino com pouco volume!!!

faço 3 exercicios para musculos grandes e 2 para os pequenos!!!

dessa maneira, o treino fica equilibrado e bem dividido!!

Postado
  • Autor

Entendi. Lance é que eu sinto que o treino de ombro fica bem fraco quando feito no mesmo dia de peito. Rende nada pra mim.

Postado

depende do que é " render " pra voce man...

como eu disse, essa rotina de treino " exige " uma quantidade menor de exercicios no treino, por isso disse pra ser pouco volume!!!

3 para musculos grandes e 2 pequenos... é MAIS que suficiente!!

Postado
  • Autor

Em momento algum me referi à dificuldade do treino. Pelo contrário, só pedi sugestões porque o atual já está "fácil".

A questão é que eu tenho a impressão de treinar ombro melhor de forma isolada, já que eu posso colocar mais peso do que colocaria logo após ter treinado peito.

Postado

quanta besteira avaaaaaaaaaa se o cara nao consegue treinar peito com ombro e dai so tem fisiculturistas ai ne amigo tente assim A peito triceps B costas biceps ante braços C ombros trapezio D pernas completas panturrilhas realmente treino de ombro separado do peito rende muito mais pode criticar mas quem faz abc 2x é novato isso é fato nunca vi cara que treina ha muito tempo treinando abc 2x

Postado

pode criticar mas quem faz abc 2x é novato isso é fato nunca vi cara que treina ha muito tempo treinando abc 2x

Já que permitiu criticas , a relação frequencia x volume que voce tá defendendo já foi debatida e tem tópico que deixa uma explicação bem clara sobre o assunto. Vá ler e forme uma opinião , e depois volte fundamentando sua escolha , antes de desrespeitar os users que estão tentando contribuir positivamente com o amigo.

E outra desde quando o sinônimo de ''avançado , intermediario e iniciante'' é unicamente relacionado com o tempo de treino ?

Tem gente que treina a 8 anos e não sabe nada, treina errado , e libera 'asneiras' até pela respiração

Pelo contrario , alguns treinam a 1 ou 2 anos e já estão com o shape e o conhecimento em um nivel que pode ser considerado muito bom !

Não existe divisão de treino pra iniciante, nem pra intermediario , nem pra avançado , nem pra master , o que existe são:

diferentes objetivos, diferentes situações , diferentes métodos e varias outras de diferenças . Devemos analisar o contexto.

Um ab1,5x pode não ser tão eficiente para um Bodybuilder, enquanto um abcde pode ser excelente pra ele ,mas e para alguem que queira ser lutador , e para o outro que quer ser jogador de futebol americano , o abcde vai servir tão bem para os objetivos ?

Por isso eu vivo dizendo : ''não coloque a bunda no fogo por nada conta de divisão de treino''

Postado

quanta besteira avaaaaaaaaaa se o cara nao consegue treinar peito com ombro e dai so tem fisiculturistas ai ne amigo tente assim A peito triceps B costas biceps ante braços C ombros trapezio D pernas completas panturrilhas realmente treino de ombro separado do peito rende muito mais pode criticar mas quem faz abc 2x é novato isso é fato nunca vi cara que treina ha muito tempo treinando abc 2x

double-facepalm.jpg

Postado
  • Autor

Po, de boa, alguma sugestão concreta de treino? Eu pretendo manter a frequência pelos motivos já expostos, mas, diante disso, o que eu poderia fazer pra dar um gás no treino?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.