Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Frequência - A Chave Para O Sucesso


Gui312

Posts Recomendados

Publicidade

Tava indo te mandar uma mp com o link :P

Diz o que achou quando ler

Depois vou traduzir o outro que você falou e mais alguns dele que acho legais, apesar de que não sei se o pessoal vai se interessar muito em ler tudo isso haha

Editado por Gui312
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muitos modos de aprimorar a recuperação, mas inicialmente eu recomendarei duas, que eu acho as mais efetivas: massagens geladas e sessões de recuperação ativas.

Massagens geladas é um modo efetivo de minimizar a dor e melhorara recuperação. Eu sugiro que você pegue o Cryocup[3], já que ele deixa a vida muito mais fácil. Ou você pode simplesmente usar dois pequenos copos de papel cheios de gelo. Em qualquer um dos casos, você usará um Cryocup ou um papel de copo inteiro em cada músculos.

Charles Staley tocou nesse assunto em seus artigos, mas eu vou dar uma rápida recapitulada.

- Use longas e profundas "pancadas" que percorram todo seu músculo

- Use um copo inteiro em cada lado do corpo

- Faça a massagem gelada algumas horas antes de seu treinamento

Há controvérsias. Teve um tópico que discutiu um pouco isso, mas não me recordo dos detalhes.

[...]Mas vou te falar o seguinte: se você quer incorporar imediatamente essa informação no seu regime de treinamento, sugiro que você foque em uma ou duas partes que estão ficando para trás. Não aplique essas informações no seu corpo todo ou você está estará overtrained

Isso não existe.

1. Comece a treinar os músculos fracos a cada 48h

Pode ser mais.

4. Use parâmetros diferentes para cada treino através da semana. Isso é imperativo. Quanto mais variações e séries, repetições e carga, melhor

5. Use exercícios diferentes para cada treino através da semana. Quanto maior a variação de exercícios, melhor. Mas apenas mudar sua postura, posição das mãos, ou trocar a barra por halteres normalmente é suficiente.

De novo, isso não é imperativo como ele diz. É apenas uma alternativa.

No mais, parabéns pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela contribuição Gui.

O Waterbury é um dos autores que eu gosto de ler, ele vem um pouco contra a maré do que a maioria está acostumado, então é bacana para ter pontos de vista divergentes na discussão.

Vou deixar um tempo aqui para o pessoal ver, e depois movo para artigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reputado tbm, quando vi o tópico já me identifiquei, pra mim frequencia alta foi o que deu e está dando mais resultados, outra coisa que achei bem legal nesse texto, foi isso de treinar mesmo com dor, quando fiz isso, em pouco tempo não sentia mais dor muscular, e me sinto muito melhor assim agora...

valeu pela contribuição, valeu!!! :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há controvérsias. Teve um tópico que discutiu um pouco isso, mas não me recordo dos detalhes.

Não conheço muito dessa área, então não sei falar, sabe qual foi o tópico?

Isso não existe.

Também não concordo muito com essa parte

Pode ser mais.

Sim, pode, ele inclusive diz isso no texto

Enquanto é certamente possível (na minha humilde opinião) construir sua capacidade de trabalho ao ponto em que você consegue treinar seus músculos primários em 6-12 sessões/semana, não é uma coisa fácil.

Acho que ele quer dizer para que você começar treinando com essa frequencia, o que já é um avanço para quem faz as rotinas body split

Vou mudar a tradução nessa parte para ficar melhor

De novo, isso não é imperativo como ele diz. É apenas uma alternativa.

Também concordo com você, apesar de que o aumento de séries, repetições e/ou cargas ser sim imperativo (ou não também?)

No mais, parabéns pela contribuição.

Valeu :)

Algumas coisas da pra incorporar neste artigo, mesmo tratando em metodos superiores como 5X5 SL, MadCow, etc... Porem gostei da contribuiçao. Reputado.

Calma ai cara, acho que você ta meio confuso, SL e MadCow são o básico do básico

Valeu pela contribuição Gui.

O Waterbury é um dos autores que eu gosto de ler, ele vem um pouco contra a maré do que a maioria está acostumado, então é bacana para ter pontos de vista divergentes na discussão.

Vou deixar um tempo aqui para o pessoal ver, e depois movo para artigos.

Comecei a ler os artigos dele um tempo atrás e to gostando muito também, devo traduzir mais alguns assim que der!

reputado tbm, quando vi o tópico já me identifiquei, pra mim frequencia alta foi o que deu e está dando mais resultados, outra coisa que achei bem legal nesse texto, foi isso de treinar mesmo com dor, quando fiz isso, em pouco tempo não sentia mais dor muscular, e me sinto muito melhor assim agora...

valeu pela contribuição, valeu!!! :thumbsup_still:

Acho que todo mundo que passa de rotinas body split para treinos mais frequentes se identifica com esse texto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com você, apesar de que o aumento de séries, repetições e/ou cargas ser sim imperativo (ou não também?)

Sim, tinha lido meio rápido essa parte e acabei confundindo.

Sobre o uso do gelo, creio que está no tópico de discussão do powerbuilding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...