Ir para conteúdo

Por Favor, Avaliem Minha Dieta!

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal

Tenho 29 anos, e preciso da ajuda de vcs pra mim saber se minha dieta está boa.

Já malhei durante 5 anos e faz 5 anos que eu não malho, então recomecei a malhar semana passada e pesquisando vários sites vi que preciso de muitas proteinas na minha dieta, principalmente ao acordar e depois do treino, então minha dieta é assim:

06:30hs:

200ml de leite integral

3 claras de ovos

2 colheres de aveia

1 banana

09:00hs:

1 barra de cereal

11:30hs:

Prato de comida normal (self service)

3 colheres de arroz

2 colheres de feijão

1 porção média de macarrão

2 pedaços de frango ou carne (100 á 150 gramas)

De vez em quando algum legume ou verdura, depende se a empresa terceirizada levar no dia.

14:30hs:

1 barra de cereal

17:30hs:

2 bananas

4 bolachas

Início do treino

07:30hs:

Termino do treino (fico um pouco mais tempo, pois faço 10 minutos de bicicleta)

Logo quando chego em casa, preparo minha janta, sendo a mesma coisa do almoço, só que acrescento batata e cenoura (eu como melhor na janta, pois é minha esposa quem faz, diferente do almoço, que é por conta da empresa terceirizada).

Creio eu que seja um boa fonte de proteína, principalmente do frango ou da carne.

Obs: Eu comprei Whey Protein pra iniciar já tomando esse suplemento e vi nos comentários que não era bom tomar nesse periodo de adaptação, só depois de uns 3 meses, então ta guardado pra mim tomar depois.

Então pessoal, me deem sugestões e não críticas, do que eu posso melhorar, lembrando que eu trabalho o dia todo e não tenho tempo de tomar/comer muita coisa durante o trabalho (somente as barras de cereal).

Grato

Hamilton Bezerra

Postado (editado)

Boa Tarde Pessoal

De acordo com as regras do fórum, lá vai minha nova dieta!

Altura : 1,65

Peso: 76kg

Objetivo da Dieta: Ganho de Massa Muscular!

Preciso da ajuda de vcs pra mim saber se minha dieta está boa.

Já malhei durante 5 anos e faz 5 anos que eu não malho, então recomecei a malhar semana passada e pesquisando vários sites vi que preciso de muitas proteinas na minha dieta, principalmente ao acordar e depois do treino, então minha dieta é assim:

200ml de leite integral (Calorias 150kcal / Carboidratos 11g / Proteínas 8g / Gorduras 8g)

3 claras de ovos (Calorias 15kcal = Total 45 / Carboidratos = traços / Proteínas 3g = Total 9g / Gorduras = traços)

30g de Aveia (Calorias 107kcal / Carboidratos 16g / Proteínas 4,6g / Gorduras 2,6g)

1 banana (Calorias 105kcal / Carboidratos 27g / Proteínas 1g / Gorduras 1g)

Total na refeição: (Calorias 407kcal / Carboidratos 54g / Proteínas 22,6g / Gorduras 11,6g)

09:00hs:

1 barra de cereal (Calorias 70kcal / Carboidratos 9,9g / Proteínas 1,3g / Gorduras 2,8g)

11:30hs:

100g de Arroz (Calorias 128kcal / Carboidratos 28,1g / Proteínas 2,5g / Gorduras 1.8g)

100g de Feijão (Calorias 76kcal / Carboidratos 13,6g / Proteínas 4,8g / Gorduras 0,8g)

100g de Macarrão (Calorias 190kcal / Carboidratos 39g / Proteínas 7g / Gorduras 1g)

100g de Frango (Calorias 123kcal / Carboidratos 0g / Proteínas 23g / Gorduras 2,6g)

Total na refeição: (Calorias 517kcal / Carboidratos 80,7g / Proteínas 37,3g / Gorduras 6,2g)

14:30hs:

1 barra de cereal (Calorias 70kcal / Carboidratos 9,9g / Proteínas 1,3g / Gorduras 2,8g)

17:30hs:

2 bananas (Calorias 105kcal = Total 210Kcal / Carboidratos 27g = Total 54g / Proteínas 1g = Total 2g / Gorduras 1g = Total 2g)

18:30hs:

Início do treino

19:30hs:

Termino do treino (fico um pouco mais tempo, pois faço 10 minutos de bicicleta)

20:00hs:

100g de Arroz (Calorias 128kcal / Carboidratos 28,1g / Proteínas 2,5g / Gorduras 1.8g)

100g de Feijão (Calorias 76kcal / Carboidratos 13,6g / Proteínas 4,8g / Gorduras 0,8g)

100g de Macarrão (Calorias 190kcal / Carboidratos 39g / Proteínas 7g / Gorduras 1g)

100g de Frango (Calorias 123kcal / Carboidratos 0g / Proteínas 23g / Gorduras 2,6g)

Total na refeição: (Calorias 517kcal / Carboidratos 80,7g / Proteínas 37,3g / Gorduras 6,2g)

TOTAL AO DIA: (Calorias 1791kcal / Carboidratos 289,2g / Proteínas 101,8g / Gorduras 31,6g)

Obs: Eu comprei Whey Protein pra iniciar já tomando esse suplemento e vi nos comentários que não era bom tomar nesse periodo de adaptação, só depois de uns 3 meses, então ta guardado pra mim tomar depois.

Então pessoal, me deem sugestões e não críticas, do que eu posso melhorar, lembrando que eu trabalho o dia todo e não tenho tempo de tomar/comer muita coisa durante o trabalho (somente as barras de cereal).

Grato

Hamilton Bezerra

Editado por Hamilton Bezerra
Postado

Mano, tem uma tabela que vc pode baixar aki no forum, que está até aqui na parte de Nutrição, que vc coloca o horário da sua refeição, KCAL etc e a tabela diz se vc vai estar ganhando massa ou perdendo no final do Mês... vale a pena dar uma olhada nessa tabela pq eu sou meio leigo pra te falar olhando essa sua dieta, então da uma olhada nisso que te falei... abr.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...