Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Curvada X Cavalinho

Michel Franco

Posts Recomendados

Postado

Prezados , espero que não tenha nenhum tópico como este pois pesquisei até na net e não achei uma comparação que resolvesse meu problema..

Estou em cutting e meu treino de costas até hj sempre foi Terra , Pulley nuca e costas , remada alta na maquina (https://www.cybergym.com.br/assets/images/biodelta/ca-1015.jpg) , remada baixa.

Embora alguns não irão concordar com minha atitude de adicionar um exercicio sem consulta do instrutor , não tenho um que realmente "manje das putarias" então , por minha conta montei o treino que é Terra ,remada curvada pegada supinada , remada cavalinho , puxada alta (é o mesmo exercicio https://www.cybergym.com.br/assets/images/biodelta/ca-1016.jpg) e serrote com halt.. a minha pergunta é:

Posso fazer a curva e a cavalinho juntas ou só vo ta repetindo? sim? não ? porque?

todos os exercícios são de series de 10 a 12

Espero ter sido claro ..

Postado (editado)

esse segunda opção do saint ficou legal, recomendo...

outra coisa que recomendo é estudar bastante por conta propria, é muito dificil achar instrutores que realmente saibam alguma coisa

Editado por manel007
Postado (editado)

acho desnecessário tanto exercicios (volume) assim no cutting

terra > curvada > serrote já faz bem a função

ou

terra > barra fixa > curvada

Opa saint obrigado por responder , então 3 exercícios eu não me exausto tanto e se aumentar a carga não aguento o peso e meu descanso são 40segundos se aumentar e nao estou aguentando fazer barra fixa sou pesado uhahuauuah , fiz o teste hj o pump foi legal mais fiquei na duvida se estaria fazendo o mesmo exercício 2x , a cagra que estou puxando atualmente pra mim é leve 20x20 na curva , 30x30 no terra , cavalinho 60kg puxada alta 40x40 , serrote 26kg , carga menor que essa só se fizesse mais reps.. uma duvida vc usou o simbolo >(maior que) vc se referia a execução ou se o x é melhor que o y..

vlw

@Manuel

eu treino a 7 meses , e minhas exp com instrutores não são as melhores , se nao tivesse amigos ferreiros estava fodid0!! :D

Editado por Michel Franco
Postado

Hoje meu treino de cutting será bem isso aí:

Terra5x5>barra fixa5x5>curvada5x5

Mas como só faço ABC1x também treinarei mais bíceps/antebraço:

rosca alternada>rosca punho normal>rosca punho invert.

Postado

Barra fixa 3x

Remada curvada supinada 3x

terra 5x

puxada frente 3x

serrote 3x

meu treino de costas, ABCDE

Postado

Opa saint obrigado por responder , então 3 exercícios eu não me exausto tanto e se aumentar a carga não aguento o peso e meu descanso são 40segundos se aumentar e nao estou aguentando fazer barra fixa sou pesado uhahuauuah , fiz o teste hj o pump foi legal mais fiquei na duvida se estaria fazendo o mesmo exercício 2x , a cagra que estou puxando atualmente pra mim é leve 20x20 na curva , 30x30 no terra , cavalinho 60kg puxada alta 40x40 , serrote 26kg , carga menor que essa só se fizesse mais reps.. uma duvida vc usou o simbolo >(maior que) vc se referia a execução ou se o x é melhor que o y..

vlw

@Manuel

eu treino a 7 meses , e minhas exp com instrutores não são as melhores , se nao tivesse amigos ferreiros estava fodid0!! :D

a questão não é o volume e sim intensidade, concentre-se em aumentar a CADA TREINO 1kg de cada lado da barra. e descanse até 5min se precisar. não precisa ficar contando. que tenho certeza que 3 exercícios serão seu Inferno. quanto a barra fixa não há como ficar mais forte nela sem faze-la ou fazendo pulley. é como querer aumentar a cargado supino reto, fazendo supino vertical. se você só faz 1 repetição na barra, esperimente fazer 10x1 então, descansando o tempo que achar nescessário.

Postado (editado)

a questão não é o volume e sim intensidade, concentre-se em aumentar a CADA TREINO 1kg de cada lado da barra. e descanse até 5min se precisar. não precisa ficar contando. que tenho certeza que 3 exercícios serão seu Inferno. quanto a barra fixa não há como ficar mais forte nela sem faze-la ou fazendo pulley. é como querer aumentar a cargado supino reto, fazendo supino vertical. se você só faz 1 repetição na barra, esperimente fazer 10x1 então, descansando o tempo que achar nescessário.

Pulley frontal com pegada pronação eu pego quase meu peso , o problema não é falta de força é que sou pesado d+ kkkk eu faço 1/2 movimento....

Quanto você diz intensidade você diz o numero de reps?

Editado por Michel Franco
Postado

Pulley frontal com pegada pronação eu pego quase meu peso , o problema não é falta de força é que sou pesado d+ kkkk eu faço 1/2 movimento....

Quanto você diz intensidade você diz o numero de reps?

a Polia é uma invenção física que permite reduzir a carga puxada usando menos força. o pulley se não me engano vale 1/2 do peso que você tá puxando. sem falar que a barra fixa é composto pega varios musculos inclusive abdomen. eu repito não tem como ficar forte num exercício sem faze-lo que fazer mais barra ? faça. é impossivel voce não consiga aumentar se quer uma repetição correta.

Intensidade é o seguinte

Menos exercícios, Menos repetições (5x5,3x5,4x6,1x5 etc...), Mais peso, acrescentar TODO treino peso 1kg extra, descansar quanto achar

nescessário.

a Grosso modo é isso.

Postado

Faz no Pulley o seu peso(!) mas não consegue 1 repetição na Barra fixa???? = Tá fraco!

Vá fazer Barra fixa já, nem q seja de 1 por 1!!!

Qnto ao Cavalinho e Remada Curvada, ou faz 1 ou faz o outro.

Ou tá gordo. hehehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...