Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gelatina é Proteina

Posts Recomendados

Postado

Ai galera feliz 2008 pra todos,,,,,,,Essa semana a medica do meu sobrinho (2 anos) disse pra ele comer gelatina pra ganhar massa muscular ,,,,,ai resolvi pesquisar( esse é meu trabalho hehehe) gelatina e descobri que a gelatina é proteina e contem 9 dos 10 priinmcipais aminoacidos e é barato

pesquisei varias fontes m,,,,,,mas olhem neste site ai

[url="https://www.gastroonline.com.br/asp/nutricao_texto.asp?idtexto=3504"]https://www.gastroonline.com.br/asp/nutrica...sp?idtexto=3504[/url]

Postado

Por isso que tem gente que adiciona gelatina sem sabor em vitaminas xD~ (imagino)

Mas tipo, a quantidade é pequena, então você tem que comer e mto.
Eu como aqui sim, toda semana, mas não o suficiente.

Postado
  • Autor

[quote name='h1ghland3r' post='7246' date='01 01 08']Por isso que tem gente que adiciona gelatina sem sabor em vitaminas xD~ (imagino)

Mas tipo, a quantidade é pequena, então você tem que comer e mto.
Eu como aqui sim, toda semana, mas não o suficiente.[/quote]

Mas pelo menos a gelatina ajuda,,é um alimento de proteina a mais

Postado

ja ouvi isso também...dizem que é bom pra barriga :blink:
depois vou dar uma extrapesquisada hahahha dae posto aqui
flw
abraz

Postado

[quote name='"Gelatina"']O que é a gelatina?
A gelatina é em geral extraída dos ossos e tecido
connectivo de animais. Uma outra fonte de gelatina
podem ser algumas algas. De facto, a gelatina pura é
formada essencialmente por proteínas ([u][b]colagénio[/b][/u]):
84-90% de proteína
1-2% de sais minerais
8-15% de água
A gelatina começou a perder o seu mistério depois
de 1920, quando o físico-químico Staudinger
introduziu o conceito de macromolécula, quer dizer
moléculas muito longas, formadas por pequenas
unidades que se repetem. No caso das proteínas, as
unidades constituíntes são cerca de 20 amino-
ácidos, diferindo as proteínas consoante o número
de amiono-ácidos que as formam e a sua sequência.
Podemos imaginar estas moléculas como fios,
capazes de se dobrar sobre si mesmos ou de se
desenrolar, segundo as características do meio em
que se encontram.[/quote]

acho que é bom pra quem tem a barriga flácida hahaha sei la
:P

Postado

poha , tem proteina pra caramba de 84 a 90% é bastante , pena que pra ter uma dose grande teria que comer muita gelatina , o pacotinho é muito pequeno.

bjoker1.gifThe only sensible way to live in this world

is without rules!

Postado

é... tem que ter mta gelatina...
mas como diz, tem colagenio , acho que ajuda a endurecer a barriga...
=)

Postado

Eu tomei colágeno já durante um tempo. Na época eu não sabia, mas na verdade o colágeno não é absorvido como colágeno. Ele é quebrado em aminoácidos e por isso não ajuda diretamente a melhorar unhas, cabelos ou tecido conjuntivo. Na época tinha um problema de tendinite e achei que ia melhorar...

• 2 anos depois...
Postado

Sei que é bom pra pele...
Mas como o colágeno é uma proteína e a proteína é quebrada em aminoácidos... deve servir pelo menos pra manter algumas reservas de proteína e impedir a perda de massa magra.
Vi que a da Oetker tem a cada 3g, 1,9 de proteínas. Isso a Diet, pois as Diets tem mais proteínas que as normais.
Segue a tabela:

Gelatina Diet de Abacaxi

Informação Nutricional:

Porção de 3g ( 1/4 colher de sopa)**
Quantidade por porção VD%
Valor energético 9 kcal = 38 kJ 0%
Proteínas 1,9g 3%
Sódio 91mg 4%
Vitamina C 8,1mg 18%
Vitamina A 108mcg RE 18%
Vitamina D 0,90mcg 18%
Zinco 1,3mg 18%
Selênio 6,1mcg 18%
Não contém quantidades significativas de carboidratos, totais, gorduras saturadas e gorduras trans e fibra alimentar.
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
**Suficiente para o preparo de 1 porção de gelatina (120g)

Sendo que o pacotinho tem 12g, vc multiplica por 4... o que daria aproximadamente 8g de proteínas. por pacote.
Quem não gosta muito de gelatina, que nem eu... pode misturar ela pronta com sucos ou vitaminas, como o cara ali em cima disse.
Acho uma boa alternativa pra manter a dose diária de proteínas sem gastar muito.
Além de fazer bem pra tecidos em geral... pele, músculos, unhas e cartilagens.

Desculpem se falei alguma besteira.
:D
EDIT:
Uma matéria que eu vi tbm...

FONTE: Cláudia Yamana – Gelita South America - multinacional produtora de gelatina e alimentícios em geral

Indicada principalmente para os que sofrem de intolerância às outras fontes de proteína, como o leite e a soja, cerca de três bilhões pessoas em todo o mundo, a gelatina é fonte segura de reposição proteínica, obtida através do colágeno 100% compatível com o fabricado pelo corpo humano.

Sem gordura, sem colesterol e facilmente digerida pelo organismo, mesmo não possuindo o aminoácido triptofano, ela fornece, segundo o médico da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) Carlos Alberto Nogueira de Almeida, nove dos dez aminoácidos essenciais ao organismo, como a hidroxiprolina, importante para a manutenção da saúde da cartilagem das articulações; a glicina, fundamental para a beleza da pele; e a cistina, que atua no fortalecimento de cabelos e unhas.

Segundo a FEA (Faculdade de Engenharia de Alimentos) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a intolerância ao leite, uma das principais fontes de proteína, afeta cerca de 50% da população mundial. Deste montante cerca de 50% ainda desenvolvem alergia às proteínas de outros alimentos, como: ovos, soja, amendoim, achocolatados, laranja, peixes e trigo.

De acordo com a Universidade Federal de Viçosa, as proteínas do leite têm mais de 30 sítios alergênicos e é das que mais provocam processos alérgicos, assim como as da soja, ambas fontes de proteínas completas. Algumas proteínas presentes no leite, como a caseína, a lactoalbumina e a lactoglobulina, são mais pesadas que a lactoalbumina do leite materno. E a proteína da soja pode desencadear os mesmos sintomas da alergia ao leite de vaca.

Editado por frangod'agua

As pessoas confundem dedicação com fanatismo. Já me perguntaram se eu não estava exagerando e eu respondi:

A vida e a alma são nossas maiores riquezas. Como poderia eu, negligenciar seu recipiente?

-Pedro Bitencourt

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.