Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Fazendo Certo? (Por Favor, Avaliem E Me Dêem Dicas)


nosextremos

Posts Recomendados

Desisti de ir em academias (ao todo fiz uns 7 meses em umas 3 ou 4 diferentes).

Os professores são desinteressados e não explicam nem ensinam nada.

Colocavam-me pra treinar e iam ver novela.

Entrei em muitos sites e fóiruns e peguei umas dicas.

Claro que não acerto todas, mas estou no começo.

Dai comprei esse aparelho:

178-2610-028_zoom1.jpg

Não decorei ainda o nome dos exercícios.

Atualmente tenho 1:82m e peso 64kg.

Estou procurando ganhar massa muscular, pois minha massa de gordura está certa.

Também comprei esse complemento:

Ultra_Pure_Whey_AGE_AGE_Nutrilatina_p.jpg

Em suma, reunindo todas as informações que aprendi e que me indicaram, estou fazendo o seguinte:

segunda - quarta - sexta -> treinando em casa (só faço os alongamentos e os exercícios, não faço corrida)

domingo - terça - quinta - sábado ->descanso

Meus exercícios são so disponíveis no aparelho + fexão de barra + abdominal e levantamento das pernas deitado.

Costumo fazer entre 5 e 10 levantamentos em cada exercício, sempre com o peso no limite máximo que aguento.

Tento fazer os exercícios bem lentos... geralmente fazendo cara feia e gritando feito orc rs

Mas não faço séries... tipo 3 séries de 5, etc.

Só faço uma série porque não aguento repetir.

Geralmente no final dos exercícios (levo uns 30 minutos pra fazer tudo) fico estafado... até entope os ouvidos por causa da pressão sanguínea e as vezes até cai um pouco a pressão, dá um mal estar passageiro.

Após os exercícios tomo um como com esse complemento que tem gosto de argamassa.

De noite, antes de deitar, tomo de novo. No dia seguinte, só descanso.

O motivo de eu estar tentando dessa forma foi que indo na academia, não pegava tão pesado, ninguém me ensinava direito e não vi absolutamente nenhum resultado estético ou no meu peso.

LI muito a respeito de exercícios que sobrecarregam, com poucas repetições e bem lentos... seguido de suplementos no descanso dos músculos.

Minha alimentação é normal, classe média... arroz, feijão e salada.

Durante o dia como umas frutas ou umas barras de cereal e de noite como um chocolate ou algum doce e algum iogurte.

Tá certo isso que estou fazendo?

Valew quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha amigo eu vou tentar te ajudar com a minha opinião, eu acho esse aparelho aí bem limitado para um iniciante: são 7meses de treino mal aproveitados certo? Então comece do começo não se prenda a suplementos com gosto argamassa(suplementos dão falsa sensação de segurança e acabam acostumando mal as pessoas), monte uma dieta de acordo com sua condição, foque-se em exercícios compostos e pesquise sobre treinos. Em grande parte do Brasil as academias não oferecem profissionais qualificados ou dedicados o suficiente para ajudar os novos alunos, você tem que correr atras da sua informação e será feliz. =)

Edit: só pra complementar pesquise sobre a execução dos exercícios e comece com uma carga que você aguente. Faça exames de pressão antes de começar também pq isso aí de entopir os ouvidos achei estranho.

Editado por MachadoV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um salve a todos.

Infelizmente o que mais acontece nas Academias, são professores, isso na melhor das hipóteses, pois também tem muitos estagiários que fazem uma função que não é deles, enfim tem professor que só fica chavecando as mulheres, e não quer nada com a hora do Brasil, isso é uma realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo eu vou tentar te ajudar com a minha opinião, eu acho esse aparelho aí bem limitado para um iniciante: são 7meses de treino mal aproveitados certo? Então comece do começo não se prenda a suplementos com gosto argamassa(suplementos dão falsa sensação de segurança e acabam acostumando mal as pessoas), monte uma dieta de acordo com sua condição, foque-se em exercícios compostos e pesquise sobre treinos. Em grande parte do Brasil as academias não oferecem profissionais qualificados ou dedicados o suficiente para ajudar os novos alunos, você tem que correr atras da sua informação e será feliz. =)

Edit: só pra complementar pesquise sobre a execução dos exercícios e comece com uma carga que você aguente. Faça exames de pressão antes de começar também pq isso aí de entopir os ouvidos achei estranho.

Valew MachadoV...

Vou medir a pressão antes e depois dos exercícios.

Porém já li que os exercícios que realmente funcionam são aqueles que incomodam (não que matam).

Talvez se eu começar a fazer uma corrida antes dos exercícios ajude.

Como não é sempre que tenho a oportunidade de comer uma boa comida que contenha carne (proteínas) uso esse complemento.

Estou abusando mais das fritas agora.

Em relação a ganhar gordura não me preocupo, se eu comer bacon é capaz de eu emagrecer.

Só tenho que evitar ingerir coisas que atrapalhariam o ganho de massa muscular.

Um salve a todos.

Infelizmente o que mais acontece nas Academias, são professores, isso na melhor das hipóteses, pois também tem muitos estagiários que fazem uma função que não é deles, enfim tem professor que só fica chavecando as mulheres, e não quer nada com a hora do Brasil, isso é uma realidade.

Infelizmente é verdade. Mas não tenho como pagar um personal trainner... :/

Não sei se seria tão difícil pra eu ganhar massa muscular já que pra ganhar gordura é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o que foi dito pelos amigos é verdade, há muita falta de interesse em alguns profissionais dessa área.

Este aparelho é um pouco limitado, visto que quase todos os exercicios possiveis de se realizar nele são isoladores. Uma boa maneira para aproveita-lo, ja que n tem como voltar no tempo, seria treinar 2x na academia, onde tu realizaria praticamente exercicios compostos e 2x em casa onde tu realizaria os exercicios isoladores.

Neste fórum tu pode encontrar MUITAS informações sobre nutrição e treino, creio que tu deva dar uma BOA pesquisada.

Dicas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia não comprar essa parada ae,tentar devolver,ler pra caralho e aprender mais,montar teu proprio treino e ir para uma academia. Pedir ajuda pro instrutor? só pra ficar de olho no supino caso travar.

Editado por 3X3L3NC14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia não comprar essa parada ae,tentar devolver,ler pra caralho e aprender mais,montar teu proprio treino e ir para uma academia. Pedir ajuda pro instrutor? só pra ficar de olho no supino caso travar.

Eu aconselharia não comprar essa parada ae,tentar devolver,ler pra caralho e aprender mais,montar teu proprio treino e ir para uma academia. Pedir ajuda pro instrutor? só pra ficar de olho no supino caso travar.

Eu aconselharia não comprar essa parada ae,tentar devolver,ler pra caralho e aprender mais,montar teu proprio treino e ir para uma academia. Pedir ajuda pro instrutor? só pra ficar de olho no supino caso travar.

O aparelho ja foi comprado amigo. Concordo que ele deva ler e aprender muito mas seria bom ajuda-lo a partir das situações que ele apresentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara,acho q treinar em casa e otimo e o resultado na questao força/resistencia sao promissores

tem gente que diz q pelo bodyweight e impossivel evoluir,mas te asseguro q da resultados

questao de aparelho,cara na boa acho dinheiro mal investido,pois eu mesmo treino com pedras e pesos que eu mesmo faço(de concreto),e meus ganhos se equiparao a qualquer cara de treino "avançado"

a proposito tem um livro muito bom sobre treino em casa,o never gymless,o ross dexa td muito claro no seu livro

a questao do produto,eu nao posso tomar whey,pq acabo engordando,mas tomo abulmina,q e mais barato e pelo menos comigo produziu exelentes resultados

tipo do mais,faz uma dieta boa,e nao sei mas vc nao fica inquieto com tantos dias de descanso?

do mais acredito que "1 serie?!" e muitoooo poko,diminua o peso,e aumente as series,pq vc vai se adaptar cedo ou tarde

entao 1 serie nao vai te proporcionar ganho algum,especialmente pq vc chega no seu limite e para,diminua a quantidade de repetiçoes,e faça mais series

espero q esteje te ajudando

abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara,acho q treinar em casa e otimo e o resultado na questao força/resistencia sao promissores

tem gente que diz q pelo bodyweight e impossivel evoluir,mas te asseguro q da resultados

questao de aparelho,cara na boa acho dinheiro mal investido,pois eu mesmo treino com pedras e pesos que eu mesmo faço(de concreto),e meus ganhos se equiparao a qualquer cara de treino "avançado"

a proposito tem um livro muito bom sobre treino em casa,o never gymless,o ross dexa td muito claro no seu livro

a questao do produto,eu nao posso tomar whey,pq acabo engordando,mas tomo abulmina,q e mais barato e pelo menos comigo produziu exelentes resultados

tipo do mais,faz uma dieta boa,e nao sei mas vc nao fica inquieto com tantos dias de descanso?

do mais acredito que "1 serie?!" e muitoooo poko,diminua o peso,e aumente as series,pq vc vai se adaptar cedo ou tarde

entao 1 serie nao vai te proporcionar ganho algum,especialmente pq vc chega no seu limite e para,diminua a quantidade de repetiçoes,e faça mais series

espero q esteje te ajudando

abraço e bons treinos

Um salve a todos.

Cara vc tem como me explicar um pouco mais sobre esse treino em casa? fiquei muito curioso,

Desde ja agredeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...