Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

3 Supinos = Instrutor "manjador"?

Posts Recomendados

Postado

Galera estou terminando um treino de força no esquema ABC 2x e tive um "pequeno" problema ... estou sentindo dor quando faço o Fly e/ou crucifixo então tive que tirar eles do meu treino até melhorar.

No Fly a dor é quando começo e quando termino o exercício , no meio do exercício não sinto nada ( provavelmente a dor é no deltoides e/ou em um músculo próximo).

Então o instrutor me recomendou fazer 3 supinos , acho que é pesado demais , cheguei a travar em um deles e meu treino de tricepis foi horrível. O que me recomendam fazer? Lembrando que não sinto dor nos supinos.

Postado

Galera estou terminando um treino de força no esquema ABC 2x e tive um "pequeno" problema ... estou sentindo dor quando faço o Fly e/ou crucifixo então tive que tirar eles do meu treino até melhorar.

No Fly a dor é quando começo e quando termino o exercício , no meio do exercício não sinto nada ( provavelmente a dor é no deltoides e/ou em um músculo próximo).

Então o instrutor me recomendou fazer 3 supinos , acho que é pesado demais , cheguei a travar em um deles e meu treino de tricepis foi horrível. O que me recomendam fazer? Lembrando que não sinto dor nos supinos.

treina pra força com crucifixo? como assim?

seu instrutor tem rasão.

Postado

vishe e esse e um problem -.- daqueles.......

Ja aconteceu algo parecido comigo.... realmente oque vc deve fazer mudar de exercício ... e melhor dique continuar no mesmo e ter que diminuir drasticamente os pesos...

acho que você deveria fazer oque o instrutor falou.. só que maneirar....

na minha humilde opinião...

Postado

Bom já começou errado, não se treina força com esse exercício principalmente se você fez em máquina, o risco de zoar a articulação é mto grande .

Editado por Rodrigo Souto

Postado
  • Autor

treino de força ABC2X e com esses isoladores?

Não , citei o crucifixo pra mostrar qual músculo está com "problemas"

vishe e esse e um problem -.- daqueles.......

Ja aconteceu algo parecido comigo.... realmente oque vc deve fazer mudar de exercício ... e melhor dique continuar no mesmo e ter que diminuir drasticamente os pesos...

acho que você deveria fazer oque o instrutor falou.. só que maneirar....

na minha humilde opinião...

Vou diminuir as cargas mesmo , valeu

treina pra força com crucifixo? como assim?

seu instrutor tem rasão.

Crucifixo foi só um exemplo do tipo de movimento que faz a dor aparecer

Editado por Nightwalker

Postado

teu ombro se for fraco vai sentir os deltoides mesmo ou ate mais. tira o fly desse tipo de treino e se achar q ta tao dificil assim treinar o triceps no dia de peito, manda um biceps e deixa o triceps pra outro dia, ou monta um treino com biceps e triceps junto. longe do de peito e ombro '-'

Postado

teu ombro se for fraco vai sentir os deltoides mesmo ou ate mais. tira o fly desse tipo de treino e se achar q ta tao dificil assim treinar o triceps no dia de peito, manda um biceps e deixa o triceps pra outro dia, ou monta um treino com biceps e triceps junto. longe do de peito e ombro '-'

Com certeza e oque eu faria.....

Postado
  • Autor

Posta o treino completo, com series, repeticoes e cargas.

ABC 2x | Esse foi o treino que o meu instrutor ( mestrado em fisiologia do exercício) me indicou para treino de força por um mês , eu estou achando meio ruim.

Todos os exercícios 4 x 6

Peito ( Atualmente):

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Tríceps:

Pulley com corda

Tríceps cabo

Ombro:

Elevação Frontal

Elevação Lateral

Editado por Nightwalker

Postado

putz, imagina se ele não tivesse mestrado então...

me desculpe, mas pra mim treino de ombro sem nenhum tipo de OHP não é treino, tríceps sem paralelas ou supino fechado, achei bem ruím

Postado
  • Autor

Supino Declinado. Nao precisa falar mais nada.

De uma olhada pelo forum o que eh um treino de forca.

Abraco.

Era como eu suspeitava mesmo :laughingsmiley:

O triste é que a maioria das academias daqui são assim , só tem um cara "grande" de verdade na que eu frequento ( eu com pouco tempo de treino já to maior que muitos daqui , com genética mediana)

O jeito vai ser pesquisar e ignorar as "lições" dele.

Postado

Vc por acaso fazia Ombro 1 dia antes de peito ?? Eu fazia isso e no dia do peito eu sentia muita dor ao fazer o clucifixo por causa do Ombro ''/

Postado
  • Autor

Vc por acaso fazia Ombro 1 dia antes de peito ?? Eu fazia isso e no dia do peito eu sentia muita dor ao fazer o clucifixo por causa do Ombro ''/

Ombro sempre no mesmo dia de peito , acho que essa dor é porque o peitoral/tríceps estão com cargas e desenvolvimento bem superiores ao "Ombro"

Postado

ABC 2x | Esse foi o treino que o meu instrutor ( mestrado em fisiologia do exercício) me indicou para treino de força por um mês , eu estou achando meio ruim.

Todos os exercícios 4 x 6

Peito ( Atualmente):

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Tríceps:

Tríceps cabo testa

Pulley com corda

Ombro:

Elevação Frontal . Desenvolvimento por trás

Elevação Lateral

:speak_cool:

Postado

Isso não é treino de força.

Acho melhor estudar esses métodos amigo,tá fazendo coisa errada , e seu instrutor parece não saber de nada, se fosse vc não seguiria os conselhos dele.

Postado
  • Autor

Digo QUE 4X6 É UM TREINO Hipertrofia/miofibrilar !!!

Pulley corda em treino de FORÇA??????? Tira isso!!!!!!

Pesquise melhor a forma de se treinar força, aliás ha quanto tempo treina??????

Bom pelo que eu li esse de tipo treino visa aumentar a densidade miofibrilar sem um aumento correspondente das demais organelas, gerando assim um ganho mais significativo de força ( vi aqui no fórum mesmo).

Eu ainda sou iniciante , treino "sério" há 8 meses ( total de 1 ano e 1 mês) , então ainda não sei o que é melhor para o meu corpo. Meu instrutor é professor da federal daqui da região e eu estava seguindo o treino que ele me passava.

Isso não é treino de força.

Acho melhor estudar esses métodos amigo,tá fazendo coisa errada , e seu instrutor parece não saber de nada, se fosse vc não seguiria os conselhos dele.

Pois é , vou ter que me virar mesmo , mas se fosse só esse instrutor estaria de boa , a maioria aqui não manja nada.

O ruim de ser iniciante e não poder contar com o instrutor é por causa da biomecânica dos exercícios , não sei se estou fazendo corretamente.

Agora nutrição , descanso e suplementação são áreas que apenas pesquisar é suficiente , treinamento não.

Editado por Nightwalker

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.