Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Ab2X Low Reps !


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, se você quer dar uma variada com um treino Low e High Repets, sugiro um P.H.A.T., não que o 5x5 não seja bom, mas por já ter experimentado os dois eu vi maiores avanços no P.H.A.T.

Se não conhece tem um tópico aqui no fórum falando sobre essa técnica: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/47209-phat-layne-norton/page__hl__%2Blayne+%2Bnorton__fromsearch__1

Como o link acima tem algumas modificações no exercícios ta aí o original: http://www.simplyshredded.com/mega-feature-layne-norton-training-series-full-powerhypertrophy-routine-updated-2011.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que colocou terra na 1° treino esquece o stiff low reps, mais eu ainda faria ele high reps no B2 no lugar do Leg

Beleza cara, esqueci do exercício para posterior

rsrs

Cara, se você quer dar uma variada com um treino Low e High Repets, sugiro um P.H.A.T., não que o 5x5 não seja bom, mas por já ter experimentado os dois eu vi maiores avanços no P.H.A.T.

Se não conhece tem um tópico aqui no fórum falando sobre essa técnica: http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Como o link acima tem algumas modificações no exercícios ta aí o original: http://www.simplyshr...dated-2011.html

Vou dar uma lida e entender melhor como funciona o P.H.A.T . Valeu pela dica obg.

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, vou dar minhas opiniões

Idade: 16

Altura: 1,86

Peso: 101kg

Objetivo: Hipertrofia

Treino completo: AB2X off na quarta-feira

A 1 low repets Peito/Ombro/Tríceps

Supino Reto 5x5

Supino inclinado 5x5 É ruim fazer low reps no supino inclinado(eu não gosto) e procure focar em angulos de musculo no treino high reps( apesar que eu acho que não tem necessidade focar.)

Militar 5x5 ok

Paralelas 5x3 Falha ( Você já tem um sobrepeso bom, não tem necessidade de colocar mais peso quando conseguir fazer as 3 reps, aumente as repetições( é uma forma de progredir também) e quando você tiver fazendo 5 x 10 comece adicionar carga.

B1 low repets Pernas/Costas/Bíceps

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Puxada aberta 5x4 ( devido ao meu peso a execução na barra-fixa não é boa ) Eu trocaria aberta pelo puxador V é melhor para low reps, eu não gostei de fazer barra fixa aberta com carga e pegada aberta com low reps, eu prefiro o puxador V, acho melhor e a tendência é pegar mais carga no puxador V do que no puxador aberto e a progressão é melhor também

Remada Aberta 5x4 ( Tenho histórico de lesão na lombar então preferi colocar o aberto no lugar da curvada ) Tem a Pendlay Row, é quase igual a remada curvada só que a tensão não fica na lombar durante todo o movimento igual na remada curvada, da uma olhada:

e é legal fazer low reps nela, da pra coloca bastante peso e a progressão é boa.

Chin-up 5x3 Pode fazer no mesmo esquema da pararela

A2 High repets

Supino inclinado 3x12 Supino Reto 4 x 12

Supino vertical 4x15 Mesmo sendo High Reps eu focaria mais em pesos livres, já que você busca hipertrofia eles são os melhores, esquece maquinas, quanto menos melhor.

Crucifixo inclinado 3x12 4 x 12

Desenvolvimento 3x15 Esse desenvolvimento é na maquina ? Se for eu fazeria com halteres ou sentado com barra. 4 x e abaixaria pra 10 reps, ombro fadiga rapido e com muitas reps a progressão é muito lenta também

Elevação lateral 3x12

Paralelas maquina 3x12

Supino fechado 3x12

B2 High repets

Agachamento 4x12

Leg 4x15 Agachamento Frontal ou Stiff

Gemeos 3xfalha Eu não iria deixar o treino mais longo fazendo panturrilhas, você tem um sobrepeso legal, seria legal e talvez mais util fazer isso http://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html

Pux. atrás 4x12

Remada Curvada 3x12 4

Pulldown 3x15 Trabalha bem peito e triceps, atrapalhando a recuperação do treino anterior eu não fazeria

Rosca direta com cabos 3x12 Trocaria por alternada, pois da pra coloca bem mais peso e progredir mais, comparando com a direta com cabos... apesar que você já trabalha biceps bem no treino low e nesse high também, eu fazeria só a martelo pra da um estimulo pro antebraço, mas ae você que ve =D

Martelo 3x12

Obs: Montei esse treino para dar um estimulo diferente para o corpo, visando que meus treinos anteriores sempre girando em torno de repetições 4x8 as vezes 4x10. O treino A não passa de 50 minutos e o B 60 minutos no máximo.

Vou manter esse treino de 8 a 9 semanas

AB¹ Low repets e AB² High repets

Cara lembrando que essa é minha opinião, você não mencionou o descanso entre as series, vai observando a progressão, se não conseguiu completar as repetições da serie, aumenta mais o descanso entre as series para sempre progredir.

E cara qual é o seu BF ????

Editado por lololol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara beleza ? Valew pelas dicas, vou dar mais uma reavaliada . Eu descanso em média 2 a 4 minutos em low e 60 segs em high.

Meu bf esta em torno dos 16%, mas o meu problema esta mesmo nos glúteos, não tenho barriga nem gordura nos braços nem nada é mais nas pernas mesmo kkkk .

A1

Então estou pensando em tirar esse inclinado e colocar um supino fechado, já que pega bem o tríceps e razoavelmente o peito o que vc acha ?

Paralelas, 5x3 é o que eu consigo fazer com execução perfeita, lembrando que eu mal conseguia fazer 3 séries com 1 repetição

B1

Cara acredita que eu já fiz o puxador V e não consegui pegar mta carga ? Foi ate meio estranho, com o puxador atrás eu consegui uma ótima progressão, mas vamos ver as possibilidades

Eu vou pesquisar mais sobre esse pendlay row !

O Chin-up também é o que eu consigo fazer com boa execução e de forma explosiva na fase concêntrica .

A2

Nesse treino quero focar mais a parte superior do peito

Vou trocar o vertical por halteres !!

Desenvolvimento com halter, eu gosto desse exercício ^^

B2

Eu troquei pelo Stiff só não editei o tópico

Nos demais vou analisar as possibilidades.

A só pra constar eu faço o Pull Down Straight-Arm

11_1.jpg

11_2.jpg

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae cara beleza ? Valew pelas dicas, vou dar mais uma reavaliada . Eu descanso em média 2 a 4 minutos em low e 60 segs em high.

Meu bf esta em torno dos 16%, mas o meu problema esta mesmo nos glúteos, não tenho barriga nem gordura nos braços nem nada é mais nas pernas mesmo kkkk .

A1

Então estou pensando em tirar esse inclinado e colocar um supino fechado, já que pega bem o tríceps e razoavelmente o peito o que vc acha ?

Paralelas, 5x3 é o que eu consigo fazer com execução perfeita, lembrando que eu mal conseguia fazer 3 séries com 1 repetição

No supino fechado é de boa fazer low reps também, pode coloca, e sobre as pararelas, exercicios com o peso corporal são assim mesmo, é muito mais você pegar a tecnica(quantos caras fortes que tem dificuldades em fazer barras por exemplo). por isso eu recomendo você a progredir com as repetições, quando você ver que já estiver dominando a tecnica do exercicio progrida com pesos.

B1

Cara acredita que eu já fiz o puxador V e não consegui pegar mta carga ? Foi ate meio estranho, com o puxador atrás eu consegui uma ótima progressão, mas vamos ver as possibilidades

Eu vou pesquisar mais sobre esse pendlay row !

O Chin-up também é o que eu consigo fazer com boa execução e de forma explosiva na fase concêntrica .

Cara, faz o puxador aberto pela frente no treino de low ! Com o puxador atras você vai estagnar muito rapido, deixa o puxador atrás para os high reps já que é melhor trabalhar assim com ele pois isola legal o latissimo dorsal. No Chin Up tenta dominar a tecnica antes de adicionar peso, igual as pararelas, exercicios com o peso corporal é muito mais tecnica e treino, daqui a pouco você vai estar fazendo 15 reps de chin e pararela, é mais pegar a manha.

A2

Nesse treino quero focar mais a parte superior do peito

Vou trocar o vertical por halteres !!

Desenvolvimento com halter, eu gosto desse exercício ^^

Cara como você vai treinar ombros no mesmo dia eu não fazeria tantos supinos assim, pois vai atrapalhar quando for fazer ombro, no supino usa muito e mais ainda se não tiver com a tecnica dominada por completa, mas isso você tem que ir observando durante os treinos para fazer as modificações, é que eu já treinei peito com muitos supinos + ombro e senti falta de rendimento no treino de ombro, mas isso como eu disse, você tem que ir observando =) e adaptando para o seu treino.

E sobre o enfoque okay, tenta deixar as coisas simples nos dias de low reps( exercicios básicos) e procure dar enfoque nos dias high como você vai fazer agora, mas eu não colocaria supino com halteres não, deixaria só o crucifixo, você fazendo mais um supino vai fadiga demais o ombro e prejudicar o treino deles depois( como já falei), e você também tem que lembrar que você já ta dando 2 estimulos pro peito durante a semana( treino low e high) então não vejo muita vantagem de muitos exercicios( vai atrapalhar a recuperação) eu deixaria só o crucifixo inclinado mesmo, militar pega bastante superior de peito também cara.

B2

Eu troquei pelo Stiff só não editei o tópico

Nos demais vou analisar as possibilidades.

A só pra constar eu faço o Pull Down Straight-Arm

Ah cara se você gosta do exercicio deixa ele, esse é bom de se trabalhar com high reps. Baixa um livro chamado: ''guia dos movimentos de musculação'', vai te ajudar nas escolhas dos exercicios nessa questão de musculos sinergistas.

11_1.jpg

Cara treino é algo que você tem que ouvir o seu corpo e observar as situações e ver como ele reage e por fim modificar o que achar necessario e melhor PARA VOCÊ ! Não tenha medo de arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 livros Guia de movimentos e Anatomia da musculação, eu selecionei os exercícios a partir deste livro. A questão do treino de high repets eu meu corpo tende a responder melhor assim, se eu tirar algum exercício mesmo com boa intensidade e execução correta vai ser pouco, parece que eu mal treinei .

Obrigado pelas dicas, opiniões são sempre bem vindas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...