Ir para conteúdo

Barão Conta Com Ajuda De Aldo Pelo Cinturão

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Renan Barão vai ter pela primeira vez na carreira a oportunidade de fazer um main event e disputar o cinturão da categoria galo no UFC, contra Urijah Faber, no dia 21 de julho (UFC 149), no Canadá.

“Eu vou dar o máximo de mim para fazer uma grande luta e sair com a vitória a todo custo”, disse o peso galo, em conferência telefônica realizada na tarde desta quinta-feira.

Companheiro de academia de Barão, José Aldo já enfrentou Faber no WEC e saiu com a vitória. Questionado se o campeão dos penas o ajudou no camp para essa luta, o peso galo confirmou que recebeu algumas dicas dele.

“O José Aldo está me ajudando e, graças a Deus, a gente conseguiu fazer um excelente trabalho. Isso ajuda muito. O Aldo me passou algumas dicas porque sabe como ele luta, sabe o que ele vai jogar mais ou menos. Fiz o meu trabalho e a gente trabalhou para sair com a vitória”.

Com 28 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel, Barão ainda é questionado nos Estados Unidos sobre sua chance de faturar o cinturão interino da divisão. Sobre esse ponto, o atleta da Nova União não se incomodou.

“Não sou conhecido como um grande lutador entre os americanos, mas estou tranquilo. Às vezes a barreira da língua é um problema. Não me permite ser tão conhecido pelos americanos. Se alguém me subestimar, eu tenho que mostrar isso em cima do octagon. As pessoas vão me conhecer melhor”.

Barão tem três vitórias no UFC nos seus três combates disputados. Perguntado sobre o que essa chance de brigar pelo título significa para sua carreira, o lutador afirmou que vem buscando essa oportunidade há muito tempo.

“É uma coisa que viemos batalhando por muitos anos. Nunca lutei o main event. Estou muito feliz por ter tido essa oportunidade. Com certeza, não só essa, mas várias outras lutas que vão acontecer na minha vida vão ser mais importantes. Cada uma é mais importante que a outra. Estou muito feliz de fazer esse main event e mostrar o meu trabalho mais uma vez para todo o público”.

Sobre seu adversário, Urijah Faber, que tem um cartel de 26 vitórias e cinco derrotas, Barão lembrou que o americano é perigoso quando derruba e usa seus cotovelos.

“Acho que é a parte de queda é perigosa. Ele vai muito bem. Quando ele está por cima, ele usa bem o cotovelo. Venho vendo vários vídeos do Faber não é de hoje, mas há anos. Sei muitas coisas que podem ser perigosas para mim na luta”.

Caso vença Faber, Barão vai disputar o cinturão contra o atual campeão da divisão, Dominick Cruz. “Gostaria de disputar contra o Dominick Cruz. Ficaria muito feliz de poder lutar contra ele”, encerra.

Postado

Vamooo barãão!!!

Tomara que o aldo mostre a ele como deixar a perna o faber daquele jeito que ele deixou hehehehhe!!!!

Tem tudo para ser uma das melhores lutas do ano estão dizendo eim....vamo que vamo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...