Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Fish Oil - Oleo De Peixe


Posts Recomendados

Péra aí, nã oentendi o post do Cyberots...

Pelo que diz no estudo do post original do Aless:

"Thies e seus colegas examinaram os efeitos de 12 semanas de varios suplementos misturados com pessoas saudaveis [19]. Varias misturas de oleos como placebo e oleos ricos em ALA, GLA, AA, DHA, ou EPA (720mg) + DHA (280mg) foram comparados. A quantidade total de gordura por dose era 4g/d. O grupo que recebeu EPA/DHA foi o unico com efeitos negativos na imunidade, reduzindo significativamente a capacidade natural de matar a celulas em 48%. Este efeito foi revertido apos 4 semanas tendo parado com a suplementacao."

Então ginifica que tomar 3g de EPA+DHA por dia pode causar severa diminuição do seu sistema imunológico...

Ou entendi errado?

Entendeu certo.Foi o que me confundiu também,mas dizem que essa diminuição é normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, 3g de Fish Oil é uma coisa, 3 caps ou 6 dependendo da marca se a dose for 1 ou 2 caps já são o suficiente pra dar 3g de Fish Oil.

Mas 3g de DHA+EPA PURO é muuuito mais Fish Oil pra dentro hauhauhauha

Acho que nem rola tomar tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu acho caro tambem, tentei suplementar uma vez e nao consegui. Como eu nao importava, para tomar um nacional barato, vai um pote a cada 3 dias ou 1 semana.

Hoje eu estou comendo latas com Carapau, (meckerel em ingles) que tem boa quantidade de gordura, omega 3 e EPA/DHA. Eu estimo que uma lata com 3,6g de n-3 tem 2,5g de EPA+DHA. Se tiver menos, esta valendo ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Caramba, eu não li o tópico todo ainda, mas antigamente o lance era sempre suplementar com no minimo 3g de epa+dha. Agora falam que é muito...

Bom saber.

Vlw aless

abraços

Da uma lida em todo o topico. O Lyle recomenda 1,8g pelo menos para comecar a dar efeitos para a saude. Recomendacoes maiores como 3,5g vem do estudo que o Martin analisou, mostrando que podem ter efeitos para hipertrofia (ou seja, alem de saude, tambem hipertrofia).

Quantidades mais altas e pessoas com problemas podem desencadear problemas ingerindo muito omega-3, mas eu nunca vi ninguem ter problema com isso.

Alem disso, os estudos para hipertrofia sao muito limitados pelo que o Martin explica das 8 semanas. Entao nao podemso afirmar que 1,8g de EPA+DHA nao vao trazer beneficios, apenas que nao sabemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...