Postado 28/02/2009 às 02:23 02/28, 2009 Pessoal, seguinte... Troquei meu treino, estou fazendo ABCDE, mas uma coisa q reparei foi que o instrutor colocou 4 exercícios para biceps e 4 para tríceps, ele disse que é normal isso pq terei 1 semana para recuperar os músculos, e o tanto de repetições não está grande, está mais ou menos 4x8 e alguns 3x8, eu nem retruquei para ele pq sei lá neh ele estudou para isso, e a academia que eu faço é boazinha qm eh de sp provavelmente conhece até, mas sei lá num sei se eh muito, ou está normal para um abcde, e também estou fazendo 5 para musculos grandes (tbm com repetições de 4x8 e alguns 3x8), será que tah certo?! E antes que alguém pergunte, até agora num senti nenhum sintoma de overtraining tah suavão hehe mas é a 1ª semana com esse treino ainda neh. Obrigado, abraço...
Postado 28/02/2009 às 12:39 02/28, 2009 Eu acho 3 o suficiente pra destruir um músculo pequeno, mas não quer dizer que com 4 exercícios vc vai catabolizar tudo. Faça esse treino uns 2 meses, depois faça com 3 exercicios e compare os resultados. Abraços
Postado 28/02/2009 às 13:43 02/28, 2009 Axo q 3 exercicios sao suficientes. Mais como o leandro disse faça o teste e veja qual o melhor pra vc.
Postado 28/02/2009 às 14:49 02/28, 2009 para musculos como biceps e triceps, 2 exercicios ja bastam para hipertrofia. faça apenas 3 mesmo, bem feitos, com alta intencidade. que tera otimos resultados. 4 tem mt risco de ter um OT.
Postado 28/02/2009 às 15:48 02/28, 2009 Colega, só você poderá nos responder se 4 exercícios para músculos pequenos é muito, pois cada corpo é um corpo. Visando que o descanso será de 6 dias, não vejo problemas, mas é sempre bom lembrar que o treino ABCDE é para praticantes avançados, com um bom tempo de treinamento...
Postado 28/02/2009 às 20:01 02/28, 2009 Autor bom vou ver como me adapto nesse abcde com 4 ex para musculos pequenos e 5 pra grande... to no 5º mes de academia + me dedico mto, pesquiso muitoo sobre isso jah faz um bom tempo, tanto eh q entrei no fórum no meio do ano passado to estudando desde esse tempo e não pretendo parar, dedicação cada vez maior! mas gostei da divisão abcde to me dedicando e treinando com alta intensidade, alimentação boa, só queria suplementar mas ainda to juntando grana pra fazer a suplementação q eu qro =/ Vlw, até mais pessoal
Postado 28/02/2009 às 20:13 02/28, 2009 Seu instrutor está correto.. eu treinei abcde durante sete meses...e fazia minimo de 4 exercicios por musculo... Mais depois desse tempo...os ganhos quase inesistiram..e começei rescentemente abc 2x..
Postado 28/02/2009 às 20:34 02/28, 2009 Colega, só você poderá nos responder se 4 exercícios para músculos pequenos é muito, pois cada corpo é um corpo. ta aí... gostei... finalmente alguém falou a verdade não existe receita de bolo
Postado 1/03/2009 às 05:16 03/1, 2009 Pode fazer sim.....se tiver gostando bote pra voar as tampas !!! Esse negocio de "overtraining" é muito mais mistificado do que ocorrido.........todo mundo fala e tem medo.....mas SINCERAMENTE quantas pessoas vc conhece que teve sintomas clinicos MESMO de OT ? A maioria tá é treinando/comendo/descansando TUDO ERRADO e vem com conversinha de "overtraining, hardgainer, ectomorfo" e demais bla-bla-blas..... Sem mais.
Postado 1/03/2009 às 15:10 03/1, 2009 Pode fazer sim.....se tiver gostando bote pra voar as tampas !!! Esse negocio de "overtraining" é muito mais mistificado do que ocorrido.........todo mundo fala e tem medo.....mas SINCERAMENTE quantas pessoas vc conhece que teve sintomas clinicos MESMO de OT ? A maioria tá é treinando/comendo/descansando TUDO ERRADO e vem com conversinha de "overtraining, hardgainer, ectomorfo" e demais bla-bla-blas..... Sem mais. [2] Com descanço e alimentação adequada seu corpo pode se recuperar muito rápido. 4 exercícios tá na medida certa. Principalmente se no Bíceps vc tiver fazendo 3 específicos pra bíceps e 1 pra braquial/ante-braço, fica no grau! 5 pra grupos maiores tá bom também, mas se vc chegar a falha em todas as séries pode ser muito e talvez vc não consiga executar os últimos exercícios corretamente. Certo ?! Flws!
Postado 2/03/2009 às 12:25 03/2, 2009 Eu faço 3 pra triceps e 4 pra biceps no abcde. Até agora tive bons resultados.
Crie uma conta ou entre para comentar