Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais Com Peso


Arrasta Porco

Posts Recomendados

Galera do fórum, o que vocês tem a dizer sobre abdominais com peso, de acordo com a própria experiência?

Usem esse tópico para falarem qual a melhor forma de se fazer abdominais com peso, a forma que deu ou que está dando melhores resultado para vocês.

Agradecemos pelo compartilhamento de informações e experiências.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu gosto de fazer o Dragon Flag, difícil de executar, mas dá muita força depois que se acostuma e endureçe bastante a parte frontal do abdome.

Comecei sem peso algum porque não aguentava nem levantar métade do corpo do chão, mas depois de uns 3 mêses treinando esse exercício, estou conseguindo fazer com velcros de 5kg, pra 8 repetições.

Só tem que tomar cuidado com a lombar, no começo é bom fazer sem peso e se não aguentar deixar o tronco reto durante a execução, faça com os joelhos drobrados, mas mantenha a coluna reta para não machucar a lombar.

DragonFlag-380.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de fazer o Dragon Flag, difícil de executar, mas dá muita força depois que se acostuma e endureçe bastante a parte frontal do abdome.

Comecei sem peso algum porque não aguentava nem levantar métade do corpo do chão, mas depois de uns 3 mêses treinando esse exercício, estou conseguindo fazer com velcros de 5kg, pra 8 repetições.

Só tem que tomar cuidado com a lombar, no começo é bom fazer sem peso e se não aguentar deixar o tronco reto durante a execução, faça com os joelhos drobrados, mas mantenha a coluna reta para não machucar a lombar.

DragonFlag-380.jpg

Esse Dragon Flag é bem difícil de executar, principalmente pra quem tem os músculos lombares e abdominais fracos. Você já iniciou de cara com esse exercício ou fazia alguns outros antes de passar para esse, para preparar os músculos a fazer de forma correta e sem corpo mole?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Dragon Flag é bem difícil de executar, principalmente pra quem tem os músculos lombares e abdominais fracos. Você já iniciou de cara com esse exercício ou fazia alguns outros antes de passar para esse, para preparar os músculos a fazer de forma correta e sem corpo mole?

Abraço!

É bem difícil mesmo de fazer, e pra quem prática pouco abdominal é mais ainda, é mehlor começar fazendo os basicos..

Eu comecei fazendo circuito de abdominal, tipo, fazia series seguidas de series num circuito completo, pra treinar todos os musculos do abodme, ai depois de um tempo parei de sentir aquela famosa "dor" no dia seguinte, não importava o exercicio que eu fizesse..ai meu treinador me incentivou a fazer esse, e quando comecei não conseguia nem mesmo fazer 1 completo, muito dificil, mas depois de umas 3 semanas conseguia ja fazer 1 completo descendo atpe embaixo, ai foi passando o tempo e agora consigo fazer com pesos no pé..

Mas é bom pra caramba, eu aconselho, porque ajuda muito a ganhar força e define pra caramba, pq pega toda dimensão to abdome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa dio nao querendo contraria mais esse abdominal e legal e tal para algo especifico, por exemplo alguma luta que tem essa elevação .

agora para treinar o abdomen acredito que os basicos sao mais uteis, porque voce esta usando muitos musculos diferentes nao so o abdomen,

para a estabilizar o movimento sustentaçao, normalmente o melhor sao exercicios que foquem o musculo melhor possivel( nao to falando que nao e legal fazer esses so acho que a preferencia e dos basicos)

acredito que abdominais basicos com pesos e feito de boa forma funcionam melhor para a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa dio nao querendo contraria mais esse abdominal e legal e tal para algo especifico, por exemplo alguma luta que tem essa elevação .

agora para treinar o abdomen acredito que os basicos sao mais uteis, porque voce esta usando muitos musculos diferentes nao so o abdomen,

para a estabilizar o movimento sustentaçao, normalmente o melhor sao exercicios que foquem o musculo melhor possivel( nao to falando que nao e legal fazer esses so acho que a preferencia e dos basicos)

acredito que abdominais basicos com pesos e feito de boa forma funcionam melhor para a hipertrofia.

Entendo seu ponto...mas pro experiencia própria, depois que comecei a fazer esse exercicio, senti tremenda diferença no formato do abdome, ficou muito mais rigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer abdominal tradicional, pernas flexionadas, com 10kg no peito, parece bom, o corpo reagiu bem, vou ficar um mês nesse, depois ir alternando.

Bom pra caramba, agora que voltei do treino tenho outro exercicio bom pra abdominal que acabei de fazer, o de ponta cabeça no spaldar:

Pegue um colchonete e coloque debaixo da articulação do joelho(para não machucar), suba no andar mais apropriado para sua altura no spaldar e prenda as pernas na barra com os pés ttravados entre si, abaixo o tronco lentamente até o máximo que der(se conseguir, desça até ficar totalmente de ponta cabeça) e levante mantendo a coluna reta, repita o movimento até não aguentar mais fazer 1 completa(falha)....de pelo menos 1 minuto de descanço e repita novamente...

Bom pra caramba, mas dói cara, demais, vc sente a barriga trincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...