Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Fullbody - Avaliem, Muitas Duvidas

Posts Recomendados

Postado

Altura: 174

Peso: 76

BF: +- 14%

Objetivo do treino: Hipertrofia

Voltei a malhar no começo deste ano, estava com um BF elevado, então comecei perdendo um pouco de gordura. Há uns 2 meses mudei de objetivo para hipertrofia de vez, e estava fazendo um treino split AB 4x na semana. Só posso ir na academia 4 x na semana no maximo, e achei a rotina fullbody interessante por isso. Depois de ler muitos topicos a respeito e diversas opiniões, montei um treino fullbody pra mim q julgo adequado. Gostaria da opinião de vcs acerca do que está bom, o que pode ser mudado, exercícios melhores, etc...

Dividi o treino em A e B, sendo q executarei ele 3x na semana (seg,qua,sex), sendo ABA ou BAB. 3 séries de 10 repetições na maioria dos exercícios. A estrutura básica que usei é de 1 exercício lower body, 1 upper push, 1 upper pull, e dois específicos, variando em abdominais, biceps, ombros e panturrilhas. Quanto ao abdominal queria focar mais, e por ser feito apenas em um treino acham pouco? E quais exercícios de modo a trabalhar todos os musculos (mediais, infra e supra, e laterais)?

A

Agachamento livre

Supino

Pulldown ou barra fixa

Abdominal - quais exercícios? só tem nesse treino, pensando em 1 pra reto e 1 pra oblíquos no mínimo... ou coloco abs nos dois treinos?

Rosca direta? (vale a pena um isolador de biceps num treino fullbody?)

B

Deadlifts

Paralelas

Remada curvada ou remada baixa

Militar

Panturrilhas - qual exercício?

Ajudem ai galera!

Postado

Tá legal o treino, só não colococaria um PullDown, deixaria a barra fixa mesmo, caso vc faça com boa execução...

No treino B acho dead lift e remada curvada pesados pro mesmo dia, mas é claro conforme o numero de séries e repetições da pra fazer sem problemas.

Faltou mais detalhes do treino.

ABS e Panturilhas caso queira pode sim treinar em todos os treinos.

Editado por jorney (veja o histórico de edições)

Link para:

Gordura saturada Nova abordagem.

Postado

Só trocaria pulldown por barra fixa mesmo.

Abdominais: basta uma série simples no chão com peso mesmo. Você vai fazer bastante exercícios compostos que já fortalecem bastante o abd.

Panturrilhas : https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/seated-calf-raise

https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/standing-calf-raises

Postado
  • Autor

Blz então, substituir esse pulldown pela barra fixa. Trocar a remada curvada de lugar com a barra fixa melhoraria no treino B, de maneira a não ficar tão pesado ou dá na mesma? Os abdominais vou colocar nos dois treinos, cada dia uma area...

E mais importante, a quantidade de exercícios está boa? Não está muito abreviado não o treino? Nunca fiz fullbody, em comparação com meu treino antigo tem bem menos exercícos...Os exercícios auxiliares são esse dai mesmo, necessário um pra triceps?

Valeu pelas dicas galera

Postado

Deixa a remada mesmo em um e barra fixa no outro.

Os exercicios tão bons sim e numa quantidade bacana, o isolador de biceps não tem necessidade, mas se quiser faça 2-3 séries no final do treino, atrapalhar não vai.

Postado

Blz então, substituir esse pulldown pela barra fixa. Trocar a remada curvada de lugar com a barra fixa melhoraria no treino B, de maneira a não ficar tão pesado ou dá na mesma? Os abdominais vou colocar nos dois treinos, cada dia uma area...

E mais importante, a quantidade de exercícios está boa? Não está muito abreviado não o treino? Nunca fiz fullbody, em comparação com meu treino antigo tem bem menos exercícos...Os exercícios auxiliares são esse dai mesmo, necessário um pra triceps?

Valeu pelas dicas galera

Só parece que o treino é "Leve". Você vai fazer exercícios os quais você usará grandes gargas e irá estar em constante progressão das mesmas, você verá como fica puxado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Bom, algum tempo depois, comecei fazendo o treino proposto, mas nada melhor do que a prática pra vermos os defeitos. Na teoria estava otimo o treino, mas ao fazer percebi que em alguns exercícios, pq sou iniciante imagino, a execução estava exageradamente dificil, prejudicando meu rendimento. Assim, tenho algumas duvidas novas com relação ao treino, se alguem puder me ajudar!

Meu treino esta assim:

A

Agachamento livre

Supino

Barra fixa

Algum abdominal

Rosca direta

B

Deadlifts - Troquei pelo Stiff pela dificuldade de execução do Terra

Paralelas

Remada baixa - Trquei a remada curvada pela dificuldade de execução, a remada baixa é a melhor escolha?

Militar

Panturrilhas no leg press - Antes de cada série faço uma série de coxa...

Como podem ver eu tive q substituir o Levantamento terra e a remada curvada pq não conseguia fazer direito por nada. Minha pergunta é quais exercícios colocar, pois acho q como fiz não esta dando certo, no treino B quase não treino perna, por isso acabei acrescentando um leg press...

Fora essas duvidas tenho gostado muito do treino, saio morto da academia e a cada semana consigo aumentar a carga de quase todos os exercícios!

Ajudem ai galera, abração!

Postado

Eu tiraria esses abds,bíceps,panturrilhas e qualquer outro isolador e usaria em dias off em treinos de GPP,

Na minha opnião prefiro exercícios de Over head press do que as paralelas e acha desnecessário fazer mais de um Press ou Pull por treino

Postado

Ta bem parecido com o meu. Eu acho que a Remada Cavalinho é uma boa opção à Curvada.

Faço:

A

Agachamento

Supino

Cavalinho

Rosca Direta

Posterior do Ombro

Panturrilha

B

Terra

Militar

Barra Fixa

Paralelas

Agachamento Frontal

Panturrilha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.