Postado 8/06/2012 às 17:50 06/8, 2012 Idade: 21 Altura: 174 Peso: 76 BF: +- 14% Objetivo do treino: Hipertrofia Voltei a malhar no começo deste ano, estava com um BF elevado, então comecei perdendo um pouco de gordura. Há uns 2 meses mudei de objetivo para hipertrofia de vez, e estava fazendo um treino split AB 4x na semana. Só posso ir na academia 4 x na semana no maximo, e achei a rotina fullbody interessante por isso. Depois de ler muitos topicos a respeito e diversas opiniões, montei um treino fullbody pra mim q julgo adequado. Gostaria da opinião de vcs acerca do que está bom, o que pode ser mudado, exercícios melhores, etc... Dividi o treino em A e B, sendo q executarei ele 3x na semana (seg,qua,sex), sendo ABA ou BAB. 3 séries de 10 repetições na maioria dos exercícios. A estrutura básica que usei é de 1 exercício lower body, 1 upper push, 1 upper pull, e dois específicos, variando em abdominais, biceps, ombros e panturrilhas. Quanto ao abdominal queria focar mais, e por ser feito apenas em um treino acham pouco? E quais exercícios de modo a trabalhar todos os musculos (mediais, infra e supra, e laterais)? A Agachamento livre Supino Pulldown ou barra fixa Abdominal - quais exercícios? só tem nesse treino, pensando em 1 pra reto e 1 pra oblíquos no mínimo... ou coloco abs nos dois treinos? Rosca direta? (vale a pena um isolador de biceps num treino fullbody?) B Deadlifts Paralelas Remada curvada ou remada baixa Militar Panturrilhas - qual exercício? Ajudem ai galera!
Postado 8/06/2012 às 18:06 06/8, 2012 Tá legal o treino, só não colococaria um PullDown, deixaria a barra fixa mesmo, caso vc faça com boa execução... No treino B acho dead lift e remada curvada pesados pro mesmo dia, mas é claro conforme o numero de séries e repetições da pra fazer sem problemas. Faltou mais detalhes do treino. ABS e Panturilhas caso queira pode sim treinar em todos os treinos. Editado 8/06/2012 às 18:06 06/8, 2012 por jorney (veja o histórico de edições) Link para: Gordura saturada Nova abordagem.
Postado 8/06/2012 às 18:28 06/8, 2012 Só trocaria pulldown por barra fixa mesmo. Abdominais: basta uma série simples no chão com peso mesmo. Você vai fazer bastante exercícios compostos que já fortalecem bastante o abd. Panturrilhas : https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/seated-calf-raise https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/standing-calf-raises http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk'>http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk
Postado 9/06/2012 às 04:15 06/9, 2012 Autor Blz então, substituir esse pulldown pela barra fixa. Trocar a remada curvada de lugar com a barra fixa melhoraria no treino B, de maneira a não ficar tão pesado ou dá na mesma? Os abdominais vou colocar nos dois treinos, cada dia uma area... E mais importante, a quantidade de exercícios está boa? Não está muito abreviado não o treino? Nunca fiz fullbody, em comparação com meu treino antigo tem bem menos exercícos...Os exercícios auxiliares são esse dai mesmo, necessário um pra triceps? Valeu pelas dicas galera
Postado 9/06/2012 às 13:17 06/9, 2012 Deixa a remada mesmo em um e barra fixa no outro. Os exercicios tão bons sim e numa quantidade bacana, o isolador de biceps não tem necessidade, mas se quiser faça 2-3 séries no final do treino, atrapalhar não vai.
Postado 9/06/2012 às 21:09 06/9, 2012 Pra hipertrofia é um treino bom? No caso pra mim que estou com ganhos estagnados. Treino há 1 ano praticamente.
Postado 9/06/2012 às 22:22 06/9, 2012 Blz então, substituir esse pulldown pela barra fixa. Trocar a remada curvada de lugar com a barra fixa melhoraria no treino B, de maneira a não ficar tão pesado ou dá na mesma? Os abdominais vou colocar nos dois treinos, cada dia uma area... E mais importante, a quantidade de exercícios está boa? Não está muito abreviado não o treino? Nunca fiz fullbody, em comparação com meu treino antigo tem bem menos exercícos...Os exercícios auxiliares são esse dai mesmo, necessário um pra triceps? Valeu pelas dicas galera Só parece que o treino é "Leve". Você vai fazer exercícios os quais você usará grandes gargas e irá estar em constante progressão das mesmas, você verá como fica puxado. http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk'>http://www.youtube.com/watch?v=N2mIbgwfDXk
Postado 16/07/2012 às 04:22 07/16, 2012 Autor Bom, algum tempo depois, comecei fazendo o treino proposto, mas nada melhor do que a prática pra vermos os defeitos. Na teoria estava otimo o treino, mas ao fazer percebi que em alguns exercícios, pq sou iniciante imagino, a execução estava exageradamente dificil, prejudicando meu rendimento. Assim, tenho algumas duvidas novas com relação ao treino, se alguem puder me ajudar! Meu treino esta assim: A Agachamento livre Supino Barra fixa Algum abdominal Rosca direta B Deadlifts - Troquei pelo Stiff pela dificuldade de execução do Terra Paralelas Remada baixa - Trquei a remada curvada pela dificuldade de execução, a remada baixa é a melhor escolha? Militar Panturrilhas no leg press - Antes de cada série faço uma série de coxa... Como podem ver eu tive q substituir o Levantamento terra e a remada curvada pq não conseguia fazer direito por nada. Minha pergunta é quais exercícios colocar, pois acho q como fiz não esta dando certo, no treino B quase não treino perna, por isso acabei acrescentando um leg press... Fora essas duvidas tenho gostado muito do treino, saio morto da academia e a cada semana consigo aumentar a carga de quase todos os exercícios! Ajudem ai galera, abração!
Postado 16/07/2012 às 07:51 07/16, 2012 Eu tiraria esses abds,bíceps,panturrilhas e qualquer outro isolador e usaria em dias off em treinos de GPP, Na minha opnião prefiro exercícios de Over head press do que as paralelas e acha desnecessário fazer mais de um Press ou Pull por treino
Postado 16/07/2012 às 16:15 07/16, 2012 Ta bem parecido com o meu. Eu acho que a Remada Cavalinho é uma boa opção à Curvada. Faço: A Agachamento Supino Cavalinho Rosca Direta Posterior do Ombro Panturrilha B Terra Militar Barra Fixa Paralelas Agachamento Frontal Panturrilha
Crie uma conta ou entre para comentar