Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcela - Corpo Mais Bonito


limacela

Posts Recomendados

Olá!

Há pouco mais de um ano entrei na academia. Aos poucos fui tomando muito gosto, porém as modificações em meu corpo foram poucas. No fim do ano passado mudei meu treino para hipertrofia, tive algum resultado. No entanto, ficou claro pra mim que sem modificar minha alimentação não seria possível.

Nunca tive hábitos muito ruins, mas sempre comi muita comida e sempre que tinha vontade de consumir doces eu comia. Agora, há 20 dias, procurei uma nutricionista esportiva. Ela me fez uma dieta bem tranquila e adequada a minha realidade, uma vez que estudo em período integral e tenho horários bem caóticos.

Meu objetivo é perder a flacidez, e acredito que única maneira seja atraves da hipertrofia. Porém, não desejo ficar muito grande, pretendo me manter no manequim 38 rs

Acho que o mais complicado pra mim tem sido a falta de apoio, todo mundo sempre diz que é besteira ficar fazendo essas dietas, pra euc omer doce, gorduras e ser feliz rs

Espero encontrar aqui um incentivo e, é claro, sugestões...

Faço academia 6x por semana, sendo que 3x sppining + musculação/ 2x musculação + esteira inclinda/ 1x somente musculação. Tanto minha nutricionista como meu instrutor sugeriram que eu diminuisse ainda mais meus aeróbicos, mas estou com muito mesdo de egordar, então estou diminuindo aos poucos (antes fazia spinning todos os dias).

Segue abaixo minha dieta e minhas medidas atuais:

PLANO ALIMENTAR

Dia Comum - Sem Atividade Física

CAFÉ DA MANHÃ (06:20h)

Whey Protein Concentrado

1 medidor (15g) diluído em água

Pão de forma integral 2 fatias

Geleia zero açúcar* 1 colher de sopa cheia

LANCHE DA MANHÃ (09:10h)

Fruta + Noz 2 unidade

OU

Iogurte light 1 pote + Fruta

1 porção

Grupo 3

ALMOÇO (12:00h)

Arroz integral ou branco 1 e ½ colheres de servir

Feijão 1 concha média

Carne magra (grelhada, assada, cozida)

Vegetais crus e cozidos

LANCHE DA TARDE 1 (15:00h)

Fruta + Noz 2 unidades

OU

Iogurte light 1 pote + Fruta

-

LANCHE DA TARDE 2 (17:00h)

Pão de forma integral 2 fatias

Requeijão light*

1 colher de sopa

Fruta / Suco natural de fruta

JANTAR (20:30h)

Arroz integral ou branco 1 colher de servir

Feijão 1 concha méda

Carne branca magra ou Ovo

Vegetais crus e cozidos

Azeite extravirgem

PLANO ALIMENTAR

Dia de Atividade Física

Dia de Musculação

Antes da Atividade (1 hora a 1 hora e meia antes):

▪ Faça o lanche da tarde 2, seguindo o recomendado no plano alimentar.

Após a Atividade:

▪ Faça o jantar, seguindo o recomendado no plano alimentar.

Dia de Musculação + Corrida (Intensidade Intermediária)

Antes da Atividade (1 hora a 1 hora e meia antes):

▪ Faça o lanche da tarde 2, seguindo o recomendado no plano alimentar.

Após a Atividade:

▪Façaojantar,acrescentando1porçãodefruta(ouaumentandooarrozpara1colheremeiadeservir).

Dia de Musculação + Spinning

Antes da Atividade (1 hora a 1 hora e meia antes):

▪ Faça o lanche da tarde 2, seguindo o recomendado no plano alimentar.

Durante a Atividade:

▪Beba umasolução de Maltodextrina*:dilua 2colheres de sopa rasas em 300ml de água e beba aos poucos - comece a tomar no final da musculação e continue no spinning.

Após a Atividade:

▪Faça o jantar, acrescentando 1 porção de fruta (ou aumentando o arroz para 1colher e meia de servir).

MEDIDAS INICIAIS

Peso: 57.7

Altura: 1,61

Circ. de braço : 27,3cm

Circ. de cintura: 69,6cm

Circ. Abdominal: 76cm

Circ. quadril: 98,5cm

Circ. Coxa: 53,5

M. Magra: 45,9 Kg

M. Gorda: 11,8 Kg

% de gordura: 20,5%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Marcela, tudo bem? eu quando entrei na academia, tmb fazia spinning todos os dias, eu não acho que vc deva parar de fazer aeróbicos, tenta conciliar musculação e aeróbico, se fizer pela manhã em jejum umas 2 ou 3 vezes na semana seria legal tmb, e nos dias que vc treinar musculação faz um aeróbico depois do treino uns 20 a 30 minutinho, tenta fazer mais vezes a musculação, seu objetivo atual é perder a flacidez, então a musculação em conjunto com o aeróbico vai t fazer bem, eu tmb só queria correr, fazer spinning, mas a musculação é essencial pro teu objetivo, segue firme ai, vou acompanhar aqui na medida do possível ta..e vc só vai engordar se vc consumir mais doque gasta simples assim..eu acho que beber maltodextrina durante o exercicío é uma besteira, bebe apenas água, nada melhor que água..Segue firme aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, João!

Oi Marcela, tudo bem? eu quando entrei na academia, tmb fazia spinning todos os dias, eu não acho que vc deva parar de fazer aeróbicos, tenta conciliar musculação e aeróbico, se fizer pela manhã em jejum umas 2 ou 3 vezes na semana seria legal tmb, e nos dias que vc treinar musculação faz um aeróbico depois do treino uns 20 a 30 minutinho, tenta fazer mais vezes a musculação, seu objetivo atual é perder a flacidez, então a musculação em conjunto com o aeróbico vai t fazer bem, eu tmb só queria correr, fazer spinning, mas a musculação é essencial pro teu objetivo, segue firme ai, vou acompanhar aqui na medida do possível ta..e vc só vai engordar se vc consumir mais doque gasta simples assim..eu acho que beber maltodextrina durante o exercicío é uma besteira, bebe apenas água, nada melhor que água..Segue firme aí.

Obrigada por comentar, João! Na verdade eu já faço musculação 6X por semana, é o que eu priorizo no momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Hoje estava tudo perfeito, comendo certinho, treinei legal, até que depois do jantar comi um doce... Tá complicado!

9h - 1 fatia de pão integral + geleia de damasco + 15g de Way diluído em 100ml de água

11h - 100ml iogurte light

12:30 - 1\2 colher de servir arroz + 1 concha de feijão + 1 filé de peixe ensopado + alface e vagem refogada

15h - Duas fatias de pão integral + geleia de damasco (pré treino)

18:20h - Uma manga

20:30 - Vagem refogada + 1 concha de feijão + 1 filé de peixe ensopado + alface

21h - UM BOMBOM :mad:

Hoje treinei legal,

Banco extensor 10\8\6 - 65\70\75 kg

Leg 45º 10\8\6 - 60\65\70 kg

Mesa Flexora 10\8\6 - 32\35\37 kg

Agachamento Smitch 10\8\6 - 15\17\20 kg

Avanço Smitch Alternado 20\16\12 - 13\14\15kg

Panturrilha Máquina 3x15 - 30\35\40kg

Banco lombar 3x15 - 15kg

Abdominal Oblíquo Barra Paralela - 3x25

+

Spinning 45min

Segunda feira vou a nutricionista e estou pensando em mudar minha dieta para perder gordura, senti que minha barriga cresceu muito, e estou apavorada!

Bom, é isso, gostaria de algumas opiniões!

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Hoje estava tudo perfeito, comendo certinho, treinei legal, até que depois do jantar comi um doce... Tá complicado!

9h - 1 fatia de pão integral + geleia de damasco + 15g de Way diluído em 100ml de água

11h - 100ml iogurte light

12:30 - 1\2 colher de servir arroz + 1 concha de feijão + 1 filé de peixe ensopado + alface e vagem refogada

15h - Duas fatias de pão integral + geleia de damasco (pré treino)

18:20h - Uma manga

20:30 - Vagem refogada + 1 concha de feijão + 1 filé de peixe ensopado + alface

21h - UM BOMBOM :mad:

Hoje treinei legal,

Banco extensor 10\8\6 - 65\70\75 kg

Leg 45º 10\8\6 - 60\65\70 kg

Mesa Flexora 10\8\6 - 32\35\37 kg

Agachamento Smitch 10\8\6 - 15\17\20 kg

Avanço Smitch Alternado 20\16\12 - 13\14\15kg

Panturrilha Máquina 3x15 - 30\35\40kg

Banco lombar 3x15 - 15kg

Abdominal Oblíquo Barra Paralela - 3x25

+

Spinning 45min

Segunda feira vou a nutricionista e estou pensando em mudar minha dieta para perder gordura, senti que minha barriga cresceu muito, e estou apavorada!

Bom, é isso, gostaria de algumas opiniões!

Beijo!

Oi, esse bombom aí da nada não, e se vc se sente bem com essa dieta, não mude agora, as vezes "barriga" grande é so uma impressão, ou retenção de algo de tu comeu, e deixa eu t perguntar, vc tem essas mini balança? pra pesar os alimentos, fica muito mais fáçil, daí tu vai ver qual é a real das quantidades etc, eu comprei uma aqui em curitiba, foi difiçil achar até, paguei 27,90R$ pesa até 7 quilos, e tem precisão de 1g, eu peso todos os alimentos, só não peso, alface, abobrinha, isso vai no olho mesmo, e vc fez um treino bom de pernas, e mais spinning tá bem dedicada mesmo, segue firme aí, e aquele bombom, deixa como recompensa rs, que tu treina bem, as vezes merece um.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido, aqui vai alguns links de blogs que eu curto, tem receitas bem legais, e bem pouco caloricas, da uma olhada, tenho certeza que vc vai gostar, segue firme aí.

Blog da Joana pereira, uma portuguesa, muito simpática, e bem disciplinada

http://joaninha-fooddiary.blogspot.com.br/

Blog da Dani Tâmega

http://www.danitamegafitblog.com/

Blog da Dani Castro

http://queriaserabettyboop.blogspot.com.br/

Blog da Liv Gitahy

http://treinonutricaoebeleza.blogspot.com.br/

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como prometido, aqui vai alguns links de blogs que eu curto, tem receitas bem legais, e bem pouco caloricas, da uma olhada, tenho certeza que vc vai gostar, segue firme aí.

Blog da Joana pereira, uma portuguesa, muito simpática, e bem disciplinada

http://joaninha-food...logspot.com.br/

Blog da Dani Tâmega

http://www.danitamegafitblog.com/

Blog da Dani Castro

http://queriaserabet...logspot.com.br/

Blog da Liv Gitahy

http://treinonutrica...logspot.com.br/

Abraço.

Ameei os blogs, João!! Muito obrigada!!

Bom, posso dizer que sou a maior vergonha do blog! Passei por um descontrole emocional nestes últimos dias, chutei o balde e simplesmente engordei pelo menos 2kg de pura gordura!!

Maaaaaaas... do mesmo jeito que entraram elas vão sair!!

Amanhã vou à nutricionista, rever minha composição corporal e estabelecer novas metas! Vou secar ou não me chamo Marcela! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes, quase todos sentem vontade de alguma coisa, esse descontrole acontece, e a mulher tem a fase mais emocional, fator "hormonal" enfluencia bastante tmb, então não fique tão complexa, pensa de uma maneira mais tranquila, acho que esses 2kg não é de gordura, ninguém ganha gordura assim tão rápido, se vc comeu muito, e a maior parte desse volume foi carboidrato seja simples (Doces, etc) ou Complexos (Pão integral etc), pode ter certeza que a maioria desse peso é pura retenção (água), eu já fui bem complexado com alimentação, fiquei quase 1 ano sem comer "as coisas boas da vida", a pouco mais de 2 anos eu cortei muita coisa, que hoje não me faz falta, (Cigarro, alcool, e outras coisas) desde quando iniciei a musculação, enfim os treinos, não bebo mais refrigerante, então por meio que uma experiência própria, se teu objetivo é emagrecer, vai com calma, tranquila e segura, pensa assim, se agente é sedentário e demorou uns 3 anos pra ficar gordinho, não é em 1 semana ou sei lá um mês que vc vai mudar assim radicalmente, reveja com calma seu objetivos, planeje, crie uma data, como daqui 4 meses eu almejo tantos kilos, ou tanto de gordura a perder, mas seja realista consigo mesma..e vc treina bem, 6xsemana, dar uma escapada nos finais de semana, ou esporadicamente, vão fazer um bem pro corpo e pra alma, vc não está competindo com ninguém além de vc mesmo, vai com calma que os resultados viram com certeza, desejo que vc tenha sucesso em seu atual objetivo, desculpa o texto viu, e não precisa agradecer pelos "blogs" sempre procuro umas receitinhas por lá tmb rs, qualquer coisa agente ta aí pra ajudar na medida do possivel, uma boa noite, e uma ótima semana, e bons treinos e segue firme.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...