Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supino Declinado Prejudica O Ombro?

Posts Recomendados

Postado

nao sei se prejudica , mas nao consigo faze esse exercicio pq quando desce a barra doi muito o meu ombro =/

Postado

Supino declinado q vc diz seria o tambem canadense (ou invertido)?

Se for, num tenho costume de fazer com a barra por causa do ombro tambem, mas faço tranquilo com alteres tipo crucifixo....

Postado

Eu não gosto muito do Supino Declinado, não pelo fato de doer o ombro, pois o meu não dói, mas porque eu acho que ele não trabalha muito o peito (eu não sinto, mesmo com cargas mais altas que o supino reto e bem mais altas que o inclinado). Para a região inferior do peito eu prefiro as Paralelas.

Postado

Todo supino trabalha tbm o deltoide anterior.

Porem o que menos faz isso é justamente o declinado.

O Inclinado é o que força mais...

Postado

é possivel criar aquela divisão entre o peito e o abdomen sem algum exercicio especifico para essa parte?

tipo, só com supino reto, inclinado, cruxifixos, etc?

Postado

uma vez eu perguntei a dona e instrutora de uma academia pq lah nao tinha supino declinado ai ela disse que nao comprava por que ele lesiona o ombro.

nao sei se eh verdade, mais mesmo assim eu não faço ele por que eu também não sinto o peito fazendo esse exercício

agora aproveitando o tópico:

o cross over trabalha a mesma parte que o supino declinado trabalha? no caso a parte inferior do peito?

Abraços

Postado

o declinado trabalha sim a parte inferior do peitoral

mas cuidado com a inclinacao e na hora de executá-lo não dobrando os cotovelos

Postado
uma vez eu perguntei a dona e instrutora de uma academia pq lah nao tinha supino declinado ai ela disse que nao comprava por que ele lesiona o ombro.

nao sei se eh verdade, mais mesmo assim eu não faço ele por que eu também não sinto o peito fazendo esse exercício

o cross over trabalha a mesma parte que o supino declinado trabalha? no caso a parte inferior do peito?

Abraços

Na minha opniao NÃO!

Mas esse site... https://muscul.az.free.fr/pt/pm21.htm ... eles falam que com esse exercício é capaz de desenvolver as fibras inferiores.

Já fiz e não senti muita coisa não..

Postado

Abraços

Se for assim ele tem que tirar o supino inclinado e o reto também. Risco de lesão sempre existe, mas acho que de todos supinos o mais "perigoso" é o Inclinado.

Postado

eu nao acho o supino inclinado perigoso nao

mais sim um dos melhores

agora como o ruan90 falou

ocorre o risco de sofrer lesoes em todos os supinos

Postado
eu nao acho o supino inclinado perigoso nao

mais sim um dos melhores

agora como o ruan90 falou

ocorre o risco de sofrer lesoes em todos os supinos

Ele quis dizer o mais...

De todos.. o Inclinado é o que mais força!

Postado

se o supino em declive tiver como ALTERAR O ANGULO (ex: de 60º pra 45º)... vc tem q alterar para o menos inclinado pq tipo. eu fazia o supino em declive e era MUUUUIIITO inclinado pra baixo veio moh merda não conseguia executar direito nem ND, ai eu vi q podia alterar pra menos inclinado, ai eu alterei veeeeio Deu um resultt do caramba , zikizera msmo, tanto que eu parei de fazer pq nessa outra academia q eu to não pode alterar o declive da estrutura de supino...

mas te garanto se vc deixar o supino em declive num modo em q vc sinta os musculos trabalharem vc pode fazer pq da resultado cara...

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal, vcs não podem responder que o declinado não trabalha por causa de sensações!!!O declinado é o supino que tem menor recrutamento do deltóide, por isso que vc consegue levantar mais peso, o inclinado é mais dificil, não pq trabalha mais, ma sim pq tem maior exigencia do deltoide,vc vc sente dores nos ombros, tem que ver o q tipo de lesão tem seu ombro, não relacionar com o supino declinado, abraço

Editado por viniperso

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.