Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Dieta


Thaaiis

Posts Recomendados

Oi, sou nova aqui. Eu gostaria de saber se para montar uma dieta bem boa pra ganho de massa muscular, tem como montar só com alimentos.. Eu tomo whey da universal, creatina da universal e malto da D.N.A. Só que eu queria tomar suplemento só após o treino, e não duas ou 3 vezes por dia, como vi na maioria das dietas montadas aqui. Será que tem como fazer uma dieta bombástica tomando suplemento uma vez só no dia, o resto complementando só com alimentos? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi, sou nova aqui. Eu gostaria de saber se para montar uma dieta bem boa pra ganho de massa muscular, tem como montar só com alimentos.. Eu tomo whey da universal, creatina da universal e malto da D.N.A. Só que eu queria tomar suplemento só após o treino, e não duas ou 3 vezes por dia, como vi na maioria das dietas montadas aqui. Será que tem como fazer uma dieta bombástica tomando suplemento uma vez só no dia, o resto complementando só com alimentos? :D

Lógico. Como você acha que as pessoas ganhavam massa muscular quando não havia suplementos? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu estava olhando as dietas das outras pessoas, todas tem albumina de manhã também, e whey... Sempre umas 2 ou 3 vezes por dia. Não tem como ao invés de tomar mais de uma vez por dia suplemento, substituir por alimento e ter o mesmo resultado?

Claro que tem. Fazem isso para facilitar e alcançar os macros e calorias. Porém de forma alguma é necessário suplementar. Você deve ver pela facilidade, praticidade e não regra, na verdade é a exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Ai obrigada gente =] Eu até fui na nutricionista pra montar uma dieta pra mim, só que eu achei a dieta que ela fez muito fraca. Eu segui uma semana, perdi 3kg. Daí pensei em suplementar mais de uma vez no dia, só que preferia fazer só com alimento, suplemento só após o treino. Eu vou dar uma pesquisada pra ver se acho uma dieta sem suplementação. Mas muito obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatina vai ser difícil conseguir na comida, melhor continuar usando o shake no pós-treino junto com whey e malto.

Já se vc tá consumindo whey 2 ou 3 vezes no dia, pode reduzir isso pra 1x ao dia, no pós treino como vc quer, só que vai ter que aumentar a ingestão de proteínas de outras fontes, de preferência de carnes magras e/ovos (proteínas animais). O malto é opcional, mas em termos de absorção a dextrose é mais rápida que o malto, o que não quer dizer muita coisa, tem gente que nem toma nenhum nem outro, apenas come carboidratos de alto IG no pós.

Acho que o melhor é suplementar o básico mesmo: whey+crea+malto no pós e pronto. O resto vem da comida e vitamínicos. Suplementos são práticos, mas são caros por isso e não possuem micronutrientes quase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...