Ir para conteúdo

Comecei Agora , Tenho Dúvidas.

Breno Tulha

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal , primeiro tópico aqui no site, procurei e encontrei esse como um dos melhores fóruns sobre hipertrofia do país.

Bom , tenho 17 anos , 66kg ( me pesei 1 mês e meio atrás ) com 14% bf .

Estou numa dieta para perder essa gordura , para ficar trincado . Já fui gordo , pesava 97kg com 1.70m , hoje em dia tenho 1.76. Fui de 97kg para 60kg em cerca de 6~8 meses , não comia quase nada , e sequei muito , somente dieta e treinando judo ( isso em 2010 para 2011 ). Parei o judo , e nao fazia musculação nem nada , resolvi começar esse ano.

Tenho umas perguntas , ficaria grato se me ajudassem.

1)Como já fui gordo , tenho umas "sobras" de peles que são notáveis quando fico sentado , quem já foi sabe do que eu estou falando. Com um treino bom , consigo ter meu abdomen definido ?

2)Depois de secar , eu já comprei animal pak , Whey Protein ( gold standard ) e creatina micronizada ( se é assim que fala aqui ) da Optimum , tudo isso da bodybuilding.com . Posso tomar tudo isso , mesmo sem antes ter tomado suplemento?

3)Como por volta de 900~1100kcal diárias e 120~150g de carboidratos , fiz as contas. Devo manter para emagrecer , ou como faço ? Tomo um termogenico ?

4)Paro minha dieta AGORA , e já começo com hipertrofia ? Pra depois de ganhar peso , eu tomar um termogenico e secar?

Bom , é isso ai gente , obrigado.

• Supermoderador
Postado

1 - Pode sim, vai depender de como a sua dieta vai estar organizada e tb os treinos (se vai ser apenas hipertrofia, etc)

2 - Pode tomar tudo junto sem problemas, mas de preferencia espere um pouco caso vc va começar a treinar agora.

A espera para começar a tomar os suplementos é para ate vc se adaptar em uma dieta boa e aprender a fazer os exercicios corretamente, pois se um desses 2 estiver ruim, vai estar perdendo tempo e dinheiro com suplemento.

3 - Sugiro dar uma lida na parte de nutricao do forum e calcular certinho o que vc realmente precisa diariamente de calorias. Se quiser perder peso, diminuir algo em torno de 500kcal do que vc precisa (calculado), se for aumentar de massa magra da pra adicionar 500~1000kcal ou até mais na tua dieta

4 - Fica a teu criterio, se tem pouca gordura agora, da pra comecar ja a ganhar peso. Mas se tem muita ainda, é interessante continuar com dieta de perder gordura (com termo ou não)

Postado

Obrigado pelas dicas amigo. Então , todos dizem que sou muito magro , mas tenho um pouco de gordura abdominal e do lado da barriga , pelo fato de já ter sido bem acima do peso , isso que eu queria perder para ficar bem mesmo.

Comecei essa dieta com cerca de 14% bf acho , como disse ali. Agora , depois de 1 mês e pouco nessa dieta , já devo estar abaixo dos 10% , acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...