Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estou Doente, E Agora?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Bem quando eu ia comecar uma dieta e um treino preparado exclusivamente para hipertrofia, contraí uma infecção gastrointestinal severa. Estou indisposto, sem a mínima condição de treinar e sem conseguir colocar nada muito sólido na boca. Tomei 2L de soro endovenoso hoje pela noite para reidratação. Sinto-me fraco e provavelmente estou perdendo peso.

O fato é que não consigo comer muita proteína, pois as maiores fontes dessas são alimentos sólidos, por vezes gordurosos, de difícil digestão. Estou na casa dos meus pais e pedi a minha mae que fizesse uma sopa com sobrecoxa de frango para eu conseguir comer. Comi algo em torno de 200g e só. No mais, as proteínas que consumi vieram de alguns pedacos pequenos de queijo e um pouco de leite.

A duvida que fica é a seguinte: afim de preservar o maximo a massa que eu possuo, devo fazer o que? Consigo comer um pouco de chocolates e alguns outros doces para chegar perto da TMB, mas só se for na base do carboidrato mesmo, pq proteina não consigo passar de 1g/kg de peso, nem com muito esforco?

Entao, mando carbo pra dentro? Deixo a TMB abaixo do normal mesmo e não como muito carbo? Alguma sujestao de prato para eu comer na janta? Qualquer dica é bem vinda!

Editado por Senior (veja o histórico de edições)

Postado

Cara, compra um whey barato tipo o da growth e/ou uma albumina. Prot. de soja você consegue? Ferva um pouco de água e manda um tempero e a proteína de soja lá e deixe fervendo até ela ficar meio mole...

De qualquer maneira, ingira mais calorias que a sua TMB.

Boa Sorte!

"suplementaçao: 1 pao 1 ovo 1 leite td triturado" - Rei do Supino

Postado
  • Autor

Cara, compra um whey barato tipo o da growth e/ou uma albumina. Prot. de soja você consegue? Ferva um pouco de água e manda um tempero e a proteína de soja lá e deixe fervendo até ela ficar meio mole...

De qualquer maneira, ingira mais calorias que a sua TMB.

Boa Sorte!

Mais? Mas se esse excedente for 80% na base dos carboidratos, não tem problema? Vai ser difícil essa da proteína e do whey, mas vou tentar...

Obrigado de qualquer maneira!

Postado

Mais? Mas se esse excedente for 80% na base dos carboidratos, não tem problema? Vai ser difícil essa da proteína e do whey, mas vou tentar...

Obrigado de qualquer maneira!

Sim, mais, mas só um pouco a mais - lembre-se você não está em bulking - como você vai estar sem academia e não vai ingerir tanta proteína, essas calorias a mais vai te ajudar te dar uma segurada extra em sua massa magra.

Acho que você vai estar a maioria do tempo parado, correto? Isso deve ser levado em consideração. Caso contrario, você pode ingerir calorias de mais e ganhar gordura.

Tente comer o máximo de proteína que poder, o resto pode mandar tudo de carboidrato mesmo (a não ser se você vá ficar por muito tempo assim. Caso for, seria interessante adicionar um pouco de gordura).

A a soja não sei se vai descer, mas o whey vai de boa sim, o único problema dele é que vai ser meio caro...

Postado

Cara, tenta comprar bastante albumina e usar bastante (sim, é um suplemento em pó, mas não é da mais difícil digestão).

O mais correto é você procurar um médico e se recuperar 120% (119 não serve) e daí sim voltar ao treino.

Quando voltar ao treino tente fazer com pouco peso um treininho de iniciante para as ligações, articulações, memória muscular e neuromuscular se reacustumarem, se não você pode ficar lesionado novamente perdendo muito tempo de treino.

Umas boas dicas em relação a alimentação são:

Ovos cozidos - A clara deles tem baixa densidade e são fáceis de engolir, além de ser uma das fontes mais limpas de proteína

Leite - É líquido e também ótima fonte de proteína

Peito de peru - Não é das mais difícies de engolir

Boa sorte cara!

O mundo não é um mar de rosas

Postado

Cara, tenta comprar bastante albumina e usar bastante (sim, é um suplemento em pó, mas não é da mais difícil digestão).

O mais correto é você procurar um médico e se recuperar 120% (119 não serve) e daí sim voltar ao treino.

Quando voltar ao treino tente fazer com pouco peso um treininho de iniciante para as ligações, articulações, memória muscular e neuromuscular se reacustumarem, se não você pode ficar lesionado novamente perdendo muito tempo de treino.

Umas boas dicas em relação a alimentação são:

Ovos cozidos - A clara deles tem baixa densidade e são fáceis de engolir, além de ser uma das fontes mais limpas de proteína

Leite - É líquido e também ótima fonte de proteína

Peito de peru - Não é das mais difícies de engolir

Boa sorte cara!

Mano, pelo o que eu entendi, o problema maior dele não é engolir e sim digerir. Esses alimentos que você recomendou são fontes muito boas de proteínas, mas eles também tem bastante gordura e a gordura é meio chatinha para ser digerida... por isso eu recomendo ficar mais no whey e e na albumina mesmo (e a proteína de soja, se der).

No mais eu concordo com você, valeu!

Postado

Em 1º lugar trate da tua infecção e esqueça ganhos ou perdar neste momento, depois faz a dieta!

Isso mesmo, nem pense em ficar fazendo dieta nesse estado pois pode acabar atrapalhando na recuperação.

Postado

Nessa hora que é bom suplemento.

Shake de iogurte + proteína em pó.

De sólido eu manteria só alimentos de fácil digestão/reguladores, tipo frutas e saladas, coisas alcalinas e com fibras.

Mantendo as proteínas em algo perto de 2g/kg vc vai manter praticamente tudo de massa, mesmo comendo um pouco abaixo da TMB.

Trata a doença e volta a treinar, quanto a isso não tenha dúvida, não treine mal.

Abraço

Postado

Nessa hora o suplemento faz a diferença, no entanto todos ja disseram o que fazer.

Mas EU me recuperaria primeiro, ficaria 100% antes de começar a crescer denovo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.