Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cirurgia Para Remoção De Hérnia De Disco - Pós Operatório


lourensini

Posts Recomendados

OPA!, e aí cara? como está se sentindo agora? Entendo perfeitamente tudo que relatou, e aconcelho buscar uma cura já. Pois se um dia ela evoluir a ponto de cusar uma radiculopatia aí sim verás o que é um problema.

Estou magro, com 65kgs, perdi toda a musculatura que ganhei em 1 ano e meio de treino, ainda possuo a musculatura atrofiada em decorrência dos danos neurais que a hérnia causou, mas já, por ordem médica, cessei o uso do Colete que mantinha minha coluna estática e estou alongando um pouco melhor.

Na última consulta o médico permitiu que fizesse alguns exercícios, mas nada com peso. Portanto mais 3 meses sem academia.

Isso é um desafio gigante pra quem tava viciado em treinar. Mas tudo bem, paciência é a virtude mais demorada para aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

OPA!, e aí cara? como está se sentindo agora? Entendo perfeitamente tudo que relatou, e aconcelho buscar uma cura já. Pois se um dia ela evoluir a ponto de cusar uma radiculopatia aí sim verás o que é um problema.

Estou magro, com 65kgs, perdi toda a musculatura que ganhei em 1 ano e meio de treino, ainda possuo a musculatura atrofiada em decorrência dos danos neurais que a hérnia causou, mas já, por ordem médica, cessei o uso do Colete que mantinha minha coluna estática e estou alongando um pouco melhor.

Na última consulta o médico permitiu que fizesse alguns exercícios, mas nada com peso. Portanto mais 3 meses sem academia.

Isso é um desafio gigante pra quem tava viciado em treinar. Mas tudo bem, paciência é a virtude mais demorada para aprender.

iae amg, seguinte to andano mais não posso abusar , se nuam ja sabe, ando melema, qando sai pra algum role nem curto direito, é fhoda .

então andei tomando arcoxia , mais no meu caso nuam melhorou em nada, ja usei por 3 um colete push,, pra imobiliza o local mais sem resultado.. 2 anos ja to lascado nuam posso trabalhar nem nada , nuam tenho condição to ferado sem emprego sem, sem saude ptss..

vc sofreu com isso por qanto tempo até operar? vc trabalhava recebeu alguma coisa? qanto fico sua cirurgia?

so um conselho cuidado a voltar pra academia , se sabe q uma pessoa operada da hernia nunma mais sera a mesma

nunca mais vai poder jogar bola e etc,

oqe seu medico fala a respeito de jogar bola e etc? abraço uma boa melhora pra vc.. vou acompanhar seu topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

VOLTANDOAOS TREINOS HOJE APÓS 6 MESES SEM TREINAR!

Ontem fui no médico para a quarta e última consulta e estou liberado para a rotina, então, voltarei aos treinos e aos tópicos do fórum.

Finally.

AE MEU CARO!

meus parabéns... agora vá de leve, até se adaptar!

e gogogogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu fiz esse cirurgia tava com dores na perna direita fiquei uns 10 meses com essas dores, fiz os tratamentos mas era caso de cirurgia msmo. Fiz a cirurgia dia 16/04/12 voltei a treinar dia 05/06/12 claro q estou pegando leve mas posso treinar sim normalmente.

Espero ter ajudado vlw mano.

Editado por Dux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba...

voltar a treinar 2 meses depois, teve sorte heim?

Estou pegando "leve". 4 exercícios cada um dos últimos 2 treinos, mas embora fosse básicos e eu estivesse todo duro/atrofiado, fui a falha em todos com os pesos minúsculos que coloquei.

Em breve volterei a responder mais tópicos e ajudar nas dietas como eu gostava de fazer.

abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem,

Eu tenho essas duas, mais uma na cervival, desde 2000, quando da primeira RM. Contudo, graças a Deus, elas não complicaram tanto a minha vida ainda, não estrangularam, mais tive crises sim.

Segui o conselho de alguns médicos: uma boa hipetrofia de abd e um bom trabalho da região lombar, controle do sobre peso, e principalmente algumas restrições nos exercícios, exemplo: agachamento livre é muito dificil de fazer, mesmo sabendo que era o que mais me trazia resultados.

Sobrevivo com muita sequela: essas três hérnias, artrose na última vertebra (lombar), dois cistos no ciático (lado direito), e já estourei grandes feixes de fibras do peitoral maior duas vezes, lado direito e depois esquerdo, fica uma coisa horrivel, tudo roxo da região do peitoral até o bíceps. Três anos atrás o pior, estourei o tendão distal do bíceps, pegando onda, acreditem. Isso me resultou , além da mudança estética (retração do músculo), em 30% a menos de força no braço em movimento de supinação.

Comecei a frequentar a academias em 1988, e já surfava desde 1984. As hérnias da lombar tenho plena convicção que foram do surf. Ao surfar uma onda de costas para ela, muitas manobras exigem que façamos um movimento de rotação, onde as pernas ficam praticamente estáticas e o corpo gira. Hoje sofro com esse movimento, mil vezes mais que estivesse na academia, amontoando trocilhões de peso.

Quando comecei a frequentar academia tinha 61kg, e muita força para uma estrutura fraca. Em um ano, fui para 75kg, na época só tomava Natubolic kkkkkkkkk e Albumix, de forma ineterrúpta. Pois bem, as nossas articulações não se fortalecem como os músculos, ficamos blindados, vendados para este fato. Assim já me destacou, os vários médicos ortopedistas que passei.

Devemos também destacar que a evolução de quadrupede para bipede, ajudou enormemente, mas há sequelas posturais devido a esta mudança, onde os médicos são unânimes nesta questão. Todos os dias, passamos a causar pressão nas estruturas da coluna, desde que nos levantamos e passamos a fazer nossas atividades. Antes de domirmos é muito importante fazer os alogamentos devidos, retirando aquela compressão que fizemos durante o dia. Deitado, o movimento de trazer de forma alternada, a perna flexionada em direção ao peito, é um dos funcionais.

Desde que descobri os problemas da coluna, nunca mais deixei de dedicar um tempo aos alongamentos: antes e depois da musculação; antes de entrar no mar para pegar onda; ao acordar e a noite, antes de dormir. Garanto, ajuda bastante.

A vc amigo da cirurgia, tudo de bom, seja abençoado por Deus.

Aos que sofrem com similar problema, digo: muita atenção para o sobre peso, para hipertrofia do abd, e se possível for, da região lombar. Isto pronto, cria-se uma estrutura de segurança e sustentação da coluna.

Aquele abraço

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem,

Eu tenho essas duas, mais uma na cervival, desde 2000, quando da primeira RM. Contudo, graças a Deus, elas não complicaram tanto a minha vida ainda, não estrangularam, mais tive crises sim.

Segui o conselho de alguns médicos: uma boa hipetrofia de abd e um bom trabalho da região lombar, controle do sobre peso, e principalmente algumas restrições nos exercícios, exemplo: agachamento livre é muito dificil de fazer, mesmo sabendo que era o que mais me trazia resultados.

Sobrevivo com muita sequela: essas três hérnias, artrose na última vertebra (lombar), dois cistos no ciático (lado direito), e já estourei grandes feixes de fibras do peitoral maior duas vezes, lado direito e depois esquerdo, fica uma coisa horrivel, tudo roxo da região do peitoral até o bíceps. Três anos atrás o pior, estourei o tendão distal do bíceps, pegando onda, acreditem. Isso me resultou , além da mudança estética (retração do músculo), em 30% a menos de força no braço em movimento de supinação.

Comecei a frequentar a academias em 1988, e já surfava desde 1984. As hérnias da lombar tenho plena convicção que foram do surf. Ao surfar uma onda de costas para ela, muitas manobras exigem que façamos um movimento de rotação, onde as pernas ficam praticamente estáticas e o corpo gira. Hoje sofro com esse movimento, mil vezes mais que estivesse na academia, amontoando trocilhões de peso. O movimento traduz na foto abaixo.

213719_622x415.jpg

Quando comecei a frequentar academia tinha 61kg, e muita força para uma estrutura fraca. Em um ano, fui para 75kg, na época só tomava Natubolic kkkkkkkkk e Albumix, de forma ineterrúpta. Pois bem, as nossas articulações não se fortalecem como os músculos, ficamos blindados, vendados para este fato. Assim já me destacou, os vários médicos ortopedistas que passei.

Devemos também destacar que a evolução de quadrupede para bipede, ajudou enormemente, mas há sequelas posturais devido a esta mudança, onde os médicos são unânimes nesta questão. Todos os dias, passamos a causar pressão nas estruturas da coluna, desde que nos levantamos e passamos a fazer nossas atividades. Antes de domirmos é muito importante fazer os alogamentos devidos, retirando aquela compressão que fizemos durante o dia. Deitado, o movimento de trazer de forma alternada, a perna flexionada em direção ao peito, é um dos funcionais.

Desde que descobri os problemas da coluna, nunca mais deixei de dedicar um tempo aos alongamentos: antes e depois da musculação; antes de entrar no mar para pegar onda; ao acordar e a noite, antes de dormir. Garanto, ajuda bastante.

A vc amigo da cirurgia, tudo de bom, seja abençoado por Deus.

Aos que sofrem com similar problema, digo: muita atenção para o sobre peso, para hipertrofia do abd, e se possível for, da região lombar. Isto pronto, cria-se uma estrutura de segurança e sustentação da coluna.

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FRT, muito obrigado.

Tio Trinca, muito obrigado pelo seu depoimento.

Imagino/compartilho do teu problema. E isso limita muito nossa "vida normal".

Mas agora voltando a treinar, dou muita atenção aos alongamentos antes e após o treino. Desconhecia fazê-los antes de deitar, e é até interessante, embora aqui no sul (está fazendo uns 5~7ºc agora) fazer isso sem se quecer bem antes não aparente ser o mais indicado.

Bons treinos, boas ondas, bons ganhos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...