Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Al-1983

AL-1983

Posts Recomendados

Postado

vamo que vamo, diário aqui tá top.. quem dera discussões em tópicos fossem desse nível.. numa boa com discordâncias porém sem EGO, o que leva o individuo ( tudo é bullshit, minha teria rules ) a ficar de flames como ele curte falar hahaha é o EGO :) E eu não tenho problemas em falar não, muitas das ideias do craw69 eu não ponho em prática.. mas li seus posts, tópicos principalmente pela sua forma de se expressar, se não me engano ele cursa Direito.. imagina um advogado cheio de alfinetadinhas rsrs o garoto está certo.. já esse tal de Quicco, sei não hein :)

Fármacos : Como o caio disse, a gente costuma trocar ideia sobre isso .. e realmente tratando do lado dos benefícios, o que eu acho que tem de acontecer é você maximizar sua produtividade.. otimizar sua produção ao máximo com o mínimo de produto :) Lei número 1 dos negócios rs . Você vai economizar tempo/dinheiro/saúde e provavelmente terá resultados melhores . É por isso que tanto me irrita essa onda de GH15 . O cara trata a respeito da vida dos PRO's .. se ele realmente sabe sobre isso, ninguém sabe. Mas supondo que saiba... o que me adianta saber o protocolo do Jay Cutler, se não é aplicavel na minha condição ( física/financeira/psicologica/fisiologica ) ?? Aí o que acontece ? A galerinha em primeiro contato com AE's já que mandar um blast and cruise, 2g de fármacos e não sabe estimular a musculatura e nem ter uma dieta em que não fique com BF zuado . E concordo demais sobre ajuda médica :)

mais tarde eu posto sobre o treino cara, é longo.

Postado

Hul....quer dizer Caio em primeiro lugar PARABÉNS...o avatar fala por si, monstro equino dos inferno..imagina as primeiras reps do menino..uma alface de cada lado né....CAVALO! kkkkk Nem vem com humildade dizendo que pega SÓ 44 na CONCENTRADA kkkkkkkkkkkkkkkkk Um dia eu chego nesse nível animal seu...quanto a Bunda Boa e Pneu Liso eu só acho que dá pra brincar entre os dois mundos, conciliar as técnicas, hibridizar vez que outra, ter resultados e ser feliz... :)

Lucas- Essa ideia do Caio é muito boa, já fiz e curti também...o Gabriel deu uma ideia bem bacana tbm de dropar os movimentos centricos e excentricos- começar tipo em super slow e terminar mais rápido. fiz isso hoje e curti o efeito..

Fire- (SE tu ler aqui haha) PO mano, nem deu pra fazer essa parada sua hoje meu ombro tava me moendo com treino normal imagina com o teu...mas amanhã quero ver se faço trapz (encolhimento) no mesmo esquema que vc..descansar com maior carga farmer's walk style- quem não entendeu dá uma lidinha no diário do nosso amigo e veja oq q é treino hardcore haha...to me mijando pra sexta

Gabriel- Pra mim o Craw é muito inteligente assim como o rapaz aí que me irritou descendo a lenha no Sardinha- como se ele fosse menos que nada, a diferença é que o Crawn tem simplicidade, humildade e respeito....andei lendo posts desse sujeito e sinceramente tenho que admitir que conhecimento ele tem, o meu problema foi que me senti ofendido haha..costumo ser muito passional..se eu matar alguém algum dia com uma faca e um capacete :rambo: procuro os bro's do Hipertrofia Dr. Tibissa e Dr. Caio pra me tirar da enrascada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira a parte, pra mim é uma satisfação ter vocês aqui compartilhando no melhor sentido da palavra, sem esconder o ouro, sem esconder o leite e o melhor como você mesmo disse sem bancar o superior...

Como vc disse eu concordo, o fármaco em dose correta com acompanhamento médico, todos os exames em dia, todos os controles possíveis podem regenerar um ser humano, retardar o envelhecimento e reestruturar o psicológico de um indivíduo...eu tenho a tendência de querer seguir uma ideia mais anti-envelhecimento com relação a isso, do que pensar "Vou usar pra ficar bonitinho" afinal de contas preciso controlar a vaidade, mas se um dia eu compreender que os prós são infinitamente maiores que os contras, não sou hipócrita em dizer que os EA's seriam uma opção de estética com a ressalva que estaria agregando na saúde como vc frisou..

Tá aqui uma coisa que eu queria deixar pra quem aparece no diário e não costuma comentar-

SE você é o tipo de pessoa curiosa por informação, podemos visualizar na prática hoje o que amanhã que vai ser comprovado cientificamente, então ler, compreender sobre citocinas,mitocôndrias, síntese proteica, enzimas, se biomecanica interfere, se progressão de tensão é mais ou menos importante que progressão de carga, se exercício X ativa fibras tipo | ou ||, mio ou sacro.. informação e dado científico é claro que soma, mas sendo esse esporte algo tão individual, o que gosto de fazer é colocar em prática aquilo que me apetece a primeira instância, tento visualizar como seria treinar dropando a cadência do movimento ou hibridizando meu treino, a partir daí surge a necessidade de adaptação, aí sim a tal individualidade biológica surge com real importância... saber ouvir os ecos do corpo (observar com imparcialidade os resultados da técnica agregada) é tão complexo quanto ler um milhão de livros, a partir do momento onde você consegue separar o que somou do que o que subtraiu no seu treino/dieta aí sim os resultados começam a aparecer. somar a inteligência com a sabedoria fica exatamente nesse ponto da balança.............fiz uma analogia a tempos atrás aqui no diário e vou repetir rs...não adianta decorar o Kama Sutra e mal saber fazer o feijão com arroz direito :weird: curtiu? aperta o joinha e inscreva-se no canal bacanal kkkkkkkkkkkkkk

:whistle: Haters gonna hate, mas pode blow me up :stitchface:

Visitante usuario_deletado23233
Postado (editado)

cara ta foda bicho..

hoje foi peito e miolo de paleta

bicho peito eu pedi arrego, véi na boa treino fdp o de peito, dói pra caraio,,,vo resumir pq to falando com uma mina facebook estudando agora e tá foda conciliar o relato no fórum com isso.

cara supino smih incl.. a barra descansa no pino bem acima do peito, e pra alongar basta dar uma estufada no peito.

3 sets

inclinad halter.. caralho pedi arrego queima tudo, nem precisa falar como fica o alongamento, halter na posição de partida

era pra ser 4 rest

ISO, banco bem a frente, descanso sem sair da posição de partida. = dor mais arrego, nao ficava nem 10 segundos na posição

3 rest

FLY, as pás bem pra trás alongando bem o peito, dor e arreguei e caguei

3 rest

treino de miolo eu inventei

- remada baixa, alongando nos intervalos, muita dor na asa

- pulldown DANA com os pulsos.. alongando

- remada com corda sardinha, no cross.. ajoelha e puxa... sem soltar a corda e alongando dorsal no descanso

- serrote, normal

tudo 4 rest

porra que maldito topico é esse que vc mandou fuçando AL ...quero elr essa brigaiada

Ih carai... aquele Quisso ta no meio .. prefiro perder meu tempo lendo turma da mônica do ler aqueles posts dele..

Editado por firemann
Postado

Venho me sentindo cada vez mais intimidado em postar algo aqui, a partir de agora entrarei para o grupo do time dos newbie sonegador de posts!

:)

PS: Caio ta com um shape bem denso aparentemente, parabens wild horse!

Postado

tem uma massa do caio aqui...

o cara foi pra curitiba conhecer o andré VF. qdo entrou na loja tava o André falou assim, meu irmão aqui é suplemento humano, pra cavalo é la na outra esquina!

Postado

hahahaha olha o fire causando!!

@tibissa - Muitooooo Obrigado ... seis estão me fazendo achar que TALVEZ eu não seja um SUPER FRANGO !!!

@Gabriel - Meu querido semana que vem o bixo vai pegarr ... ai quero ver se vc vai chegar perto do meu peso haahhahahaha ...

@Al - Cara seu diário é mto f***, curto pra caramba dar minhas passadinhas aqui, mas eu não manjo muito de nada sabe, eu só tenho um prazer imenso em puxar ferro hahahaha ..

Hahaha , eu nao sou o Hulk cara, é que sério mesmo minha genética para braços e ombros é muito boa ... ai eu tenho um aspecto de mto grande ... mas meu tronco deixa a desejar muito ainda ... mas vamos trabalhando para acertar isso né hahahaha

@todos - Po eu acho o craw um cara que estuda demais, ainda mais que é meu colega de profissão hahahaha ... mas vou descordar dele em uma coisa ... a melhor coisa é ser um advogado picado ... afinal eu estou sempre de terno .... nunca ficam sabendo se estou maior ou menor hahahahaha =p

Postado

cara, esse diário é top.. só fera aqui :)

bom, seguinte.. vou colar o texto que eu ia falar sobre seu post passado , só que eu fiz ontem e vou termina-lo agora rsrs entao eu vou escrever pior do que de costume kkkkkkk

Treino : Cara, interessante essa sua variação de angulação na remada curvada .. você consegue bom estimulo no latissimo com essa angulação do dorian ? ( perguntando mesmo hahaha ) Porque eu costumava fazer dessa forma.. mas eu achava o estimulo para latissimo fraco , percebia que o estimulo era mais para trapézio e musculatura abdutora de escápula . O que você pensa sobre fazer o inverso ? Estimular primeiro já que está menos fadigado e já que é a musculatura alvo com o corpo em paralelo e depois mais fadigado e com a musculatura alvo pré-estimulada .. tentar forçar execuções '' mais em pé '' . Comigo o que pega mesmo é que eu sinto desconforto no punho em pegada pronada .. apenas se for muuito aberta que alivia . E em pegada supinada eu acabo estimulando mais biceps do que costas ( isso em uma carga de homem rs ) . Acabo adaptando uma remada cavalo, ja que tem um barra para utilizar no puxador que é longa e me permite essa adaptação . Mas curti sua ideia mesmo . Bom , se eu peguei a ideia do caramello mesmo.. é você fazer o seguinte : mesmo exercicio, series diferentes e você tenta ficar o mesmo TEMPO em tensão entre as séries ) Por exemplo

1serie - 3s concentrica / 6s excentrica 6 reps = 60 segundos em tensão

2 serie - 2s concentrica / 4s excentrica 10 reps = 60 segundos em tensão

3 serie - 1s concentrica / 2s excentrica 15 reps = 60 segundos em tensão

Compreendeu ? E tu pode fazer também :

1serie - 3s concentrica / 6s excentrica 6 reps = 60 segundos em tensão - carga X

2 serie -3s concentrica / 6s excentrica 10 reps = 50 segundos em tensão - carga X+Y

3 serie - 3s concentrica / 6s excentrica 15 reps = 40 segundos em tensão - carga X+Y+Z

Ele me deu essa ideia sobre progressão de tensão utilizando a cadência e eu refleti e montei esses protocolos rsrs

Caio : Tu é um safadão hahaha A gente pensa : Ah, o caio é um cara de 186 .. +100kg .. é not bad . Ai tu vê que o cara é denso e secão.. tu fala : VSF CAIO !!! kkkkkkkkkkkk é nois

E sobre advogado x alfinetada .. claro, o cara tem de saber '' acusar '' e '' defender .. bem no sentido mais primitivo da coisa. Mas imagina tu falando '' Sr excelentissimo Juiz, tudo o que você diz é bullshit '' . Compreende cabron ? hahaha

E AL, pode ir mudando o nome do diario para : AL, tibissa, fire, caio, gabriel e outros hahaha ( ai vem a moderação e acaba com isso :( ) kkk

Postado

Tibissa - Cemzão no DL heim malandro...aaaaa muleque escondendo o ouro!! Assim não vale, enganando a concorrência....e nada de sonegar comentário

Caio- Larga de ser modesto moço, pra chegar num shape igual do avatar e não saber "muito de nada" é complicado heim rs rs....boto fé que o NOSSO diário é foda pq é nosso tá ligado...se deixar eu mudo pra diário do AL, Fire, Caio, Gabriel,Vinicius, Lucas,Vinicius, etc etc etc...só os brodafockers do HT hahaha vou bater o papo reto sem melação e confete, de rocha que eu me sinto extremamente realizado vendo meu diário nesse movimento positivo, brothers em comunhão trocando ideia, experiências e teorias...aprendo todo dia com vcs...as vezes penso..nossa vou largar o diário escrevo demais,perco tempo, preciso resolver isso e aquilo outro, mas po isso aqui além de me motivar e servir de registro, tá sendo muito maior..o prazer e o aproveitamento tá acima de qualquer expectativa...obrigado por vcs fazerem valer muito a pena todas as discussões....

Gabriel- Sobre a remada, até fiz hj como tinha falado, eu gosto de por mais peso e detonar ao máximo (puro e simples EGO haha) com a forma que o DY pratica, simplesmente porque consigo pegar mais peso assim....mas tecnicamente você tem toda a razão concordo sobre o latíssimo do dorso completamente...é só uma bobagem chamada EGO que me impedia de fazer o contrário, mas foi bom tu falar isso que da próxima eu faço como tu disse..só não mudo o título do diário pra não tomar suspensão kkkk pensa em algo aí que só saiu lambança da minha cabeça...quem sabe os caras deixam colocar....valeu a dica sobre tensão progressiva!!! Excelente mesmo, dei até um like vou começar a aplicar isso, no início do corte e principalmente no bulk

Hoje treinei de novo no hor. de almoço e achei uma maravilha a academia vazia, mas hj fui treinar arrastado (desanimado DEMAIS) aquele típico dia se eu não tivesse compromisso a noite, iria deixar pra treinar la pras sete oito...

DL- WARM UP + 6 X 6-1 REPS- C. MÁX. 65-65- PÉSSIMO

B. FIXA- 4 X MÁX SEM PESO EXTRA

REM. CURVADA- DY+PARALELO 25-25 /20/20 SÓ FALTA O FIRE VIR ZOAR AQUI QUE É PESINHO DE MOÇA AHAHAHA FIGURAÇA

PULLEY FRENTE PEG. PRONADA + PULLDOWN (DANA) 3 X 8/8

CORDA SENTADO POSTERIOR E ESCAPULAR+CORDA COM GIRO DE ÚMERO SENTADO 3X8/8 - AQUI SUEI FEITO PORCO

POSTERIOR DE OMBRO SENTADO COM CORDA+ CRUC. INVERTIDO+ REMADA PRA TRÁS COM HALTER-

-AQUI FIZ 3 SETS/3 SETS/2 SETS OS EX. ANTERIORES JÁ PEGAVAM BEM O POSTERIOR DE OMBRO...MEU POSTERIOR HJ SAIU MOÍDO

TRAPÉZIO (FIREMAN TIPS)- ENCOLHIMENTO- 3 X 10+30 SEGUNDOS EM ISOMETRIA (posição final com leve encolhimento dos ombros)E NESSE MOMENTO ALGUÉM COLOCA MAIS CARGA, CONTAVA ATÉ TRINTA E FAZIA MAIS REPS ATÉ A FALHA 3x 10+iso+falha

Essa técnica do trapézio estimula bem e arrebenta o antebraço se vc não tiver straps, acho que essa metodologia é legal, deve queimar mais gordura, deixa o treino mais rápido como o fire disse, mas eu acredito que um tipo de treino todo montado assim sobrecarregue demais o SNC (isso pq eu adoro volume e excessos)...faça apenas um exercício com esses repousos ativos no seu treino e depois me conta se não tem sentido o meu raciocínio,o esquema é muito pesado rs rs rs....oq vc acha fire?Será que essa metodologia não é legal só pra dar um choque por um periodo curto se for usar essa técnica pra todos os exercícios como vc anda fazendo???? Em termos de hipertrofia e até qualidade muscular, seria não mais proveitoso jogar esse esquema em um ou outro ponto do treino ??? Outra coisa fire...já que essa bagaça estica demais...é bom pensar em passar um creme hidratante antes e depois do treino pra evitar estrias :wub:

Só mais duas coisas:

Torcicolo- Sinal de velhice

Dor nas costas principalmente miolo e região escapular- sinal que o treino rendeu :)

Postado

Treino de Pernas DESAFIO CUMPRIDO FIREMAN!!!

Agacho- 4 sets repouso ativo-s/ guardar barra 10 reps

Leg Press 45- Descanso ativo joelho no peito 4 sets Intervalo de 20'' - na última saiu só 10'' de intervalo 12/10 reps

Hack 45- Movimento curto (final bunda desce TUDO e sobe acima de 90 graus)- 3 rest and pause 10/12 reps

Extensora- 4 Rest and pause descanso ativo _2 descansos fiz isometria (final da concentrica) Drop na última série

Panturrilha- em pé Smith e sentado dropando

Posterior Máquina - Série convencional 3 x 10/12 reps

Minha impressão sobre esse método:

Vantagens: treino curto (20' no pau você acaba)

Alonga a musculatura de todo quadríceps no hack

Teoricamente tem um gasto calórico alto, pois a intensidade é alta devido a curtos intervalos e "descanso ativo"

Pra quem não tem resistência, é uma boa pedida nas periodizações

Desvantagens:

Não senti particularmente pump como em séries pesadas e mesmo convencionais de BB

CREIO empiricamente que pra HT não seja tão efeitvo, high reps, você sua feito porco, mas no final não senti tanto desgaste como em low reps

Sobrecarrega MUITO a lombar, quem não tiver lombar forte esqueça esse treino- principalmente a parte do agacho

A academia precisa estar vazia....

Fire eu que treino a 3 anos seguidos, sem intervalo , o máximo de intervalo para descanso que fiz foram 2 semanas seguidas nesse periodo, treinando com volume no céu por falta de experiência, acabei criando resistência, como disse acima senti maior fadiga com o treino convencional BB ou PW ou só Low reps...comigo o pump fica bem alto (mesmo tendo pernas ridículas) com treinos mais pesados...é por isso que eu sou adepto de meter peso na bagaça sem oba oba de no peido no shit , mas é MTO interessante tentar adequar uma ou outra variação baseada nessa técnica mesmo em um treino de PB pra ativar a circulação e alongar bem a musculatura digamos que de uma forma ativa....você acha que estou dizendo asneira??? Bem que vc podia perguntar pro teu amigo o conceito teórico e passar aqui pra gente o porque de um treino tão intenso com pequenos intervalos e descansos ativando a musculatura...

Bom galera ontem tirei as medidas e sabe o que notei, perdi um pouco da paixão pela musculação, eu ando treinando sem aquele tesão de meses atrás...mas somos humanos e problemas podem tomar conta de nossas vidas, a questão é posso perder a batalha, mas não me permito perder a guerra...somos guerreiros pelo amor e no fundo eu amo pegar pesos, eu amo estar bem comigo mesmo- não com o espelho- mas enquanto eu realizo um movimento onde sinto meu corpo trabalhar...sinto até a presença de Deus nisso tudo, é bizarro, me chamem do que vcs quiserem, mas é essa natureza que me motiva- sem roupinhas de marcas, sem aqueles aparelhos de ultima geração pra ouvir música, sem segundas intenções sexuais, treino pelo puro prazer do esporte, durante meu treino consigo meditar,o que me motiva é a magnitude, é a natureza complexa do corpo humano...Falácia, não acredito que seja o meu lema, por mais empírico que seja o meu treino...não tenho tempo pra ler artigos voltados a ED. Física, minha profissão é outra e leio artigos voltados pra minha área, mas mesmo assim uma coisa que eu não aceito é dizer que sou movido por achismo ou por falácia, porque hoje felizmente consegui ter um corpo diferente das pessoas comuns que treinam com intrutores inclusive e fazem dieta com nutricionista- não estou desvalorizando os profissionais, mas só consegui esse resultado porque tive a ajuda de vocês aqui no fórum e a cada dia, me sinto mais pleno e feliz com a ajuda de vocês, de coração obrigado por dedicarem o tempo de vocês comentando e discutindo aqui no diário!

Voltando ao cutting estou mais murcho com essa dieta, acreditem se quiserem, mas não perdi um milímetro na circunferência do abdome, se tem uma coisa que errei foi no final do bulk...aumentei muito a região abdominal (nunca medi dobras)- mas nada que eu não reverta- os ganhos foram bons principalmente dorsais, mas nesse pequeno periodo perdi 1 cm ou mais de bíceps...acreditem e isso pra nós homens é muito desanimador..logo o bíceps...mas paciência...

Logo logo posto as medidas e se der faço fotos (não irei postar agora- tvz rola um antes e depois no fim do corte)- to querendo terminar esse corte em 90 dias, se acabar antes é puro lucro...

Vamos acreditar nos nossos sonhos, apenas coragem paga a diferença entre viver e agradar,viva para si para poder praticar a verdadeira doação ao próximo, os obstáculos são feitos para nos deixar mais fortes e confiantes que o bem sempre, SEMPRE vence no final...através da imperfeição e dessa escola chamada vida, o chamado de todos é aprender com os erros, vivendo em função do bem, do amor, da verdadeira função fraternal e já que a caridade começa dentro do lar, faça o favor de dar a si mesmo a chance de correr atrás dos seus sonhos, custe o que custar!

Abraço a todos!

Postado

Fala Al,

Hahaha, o que vc disse sobre musculação é a mesma coisa que eu sinto, não vou para lá para conversar, ou batar papo com mulher, cara eu vou pelo prazer de sentir a dor, saber que estou gastando minha energia, que aquilo é um esporte, um modo de viver, onde vc deixa de lado muitas das coisas terrenas, para se concentrar apenas na performance no treino.

Vou contar uma histórinha pra vc, eu tinha até 2 anos atrás 126 kilos, gordo que nem um balão ... terminando a minha faculdade sem tempo para treinar. Voltei aos treinos, arrumei uma namorada que me ajuda em tudo (o fire sabe o quanto ela me ajuda e é especial hahahahahaha), e cheguei aos 85kilos. Depois comecei novamente uma jornada onde voltei a ganhar peso até os 93kg ... e depois ciclei, e atualmente estou como vcs viram no avatar.... Em todo esse tempo pensei em uma coisa, eu amo isso, e se eu não fosse advogado gostaria de poder ajudar pessoas que tiveram o meu problema fisicos a encontrar auto estima.

Depois de tudo isso, comecei a pensar em fisiculturismo como esporte a fundo, e eu tiro a minha motivação hj de um pensamento estranho ... queria provar para todos, que mesmo trabalhando (sendo advogado), quase sem tempo, sem dinheiro, sem força ... consigo ir treinar todo dia e subir em um palco com um corpo de dar inveja em capa de man's health .... hahahaha eu quero apenas provar para todos, que sim, isso é possível ... e sem comprometer a nossa saúde.

Demais, sobre suas palavras sobre mim, hahahaha muito obrigado =] vcs definitivamente estão me fazendo achar um pouco maior hahahahaha ...

Abs!

Postado

Muito bom essa metodologia de treino..

Fico apreensivo de imaginar o tanto de sangue que pode-se bombar pra dentro dos bíceps e tríceps se treinar braços assim..

Penso em treina-los assim hoje.

:D

Parabens a todos pelo nivel da conversa, dificil achar lugares com trocas de ideias tao interessantes, por isso esse eh o melhor forum do Brasil

André, não sei o motivo, mas porque não continua a escrever no blog?

Postado (editado)

Eu to pensando sériamente em tentar fazer isso com minhas pernas, já que meu joelho da pedindo pra eu descançar de lowreps ... hahaha ..

O foda é que o agachamento eu vou fazer no hack invertido ao estilo charles glass ....

Por sinal, alguém poderia me ajudar com um problema que estou no joelho ... ? hahaha essa merda fica estralando agora ....

Editado por Caiooo!
Postado (editado)

Fala Al, Parcero eu raramente escrevo algo aqui, até tenho vergonha de escrever isso rs, mas me reservo ao direito de apenas ler e aprender, dicas sempre valiosas, trocas de informações, e dúvidas esclarecidas até pra um espectador como eu, e sempre na humildade, obrigado a todos que contribuem com o diário, um dos melhores do forúm. no mais só desejo sucesso nesse cutting Al, e que vc fique mais rasgado e vascularizado que o avatar.

Um abração.

(Edit) porque saiu o post 2 vezes rs.

Editado por joao portella
Postado

Fala AL, interessante seu treino de pernas.. deve ter sido punk o negócio. Bem metabólito mesmo .. mas cuidado com esse tipo de treino numa fase mais crítica do teu corte, acho bem depletativo para natural. Cara, esse negócio da teu desanimo da musculação não é coisa da falta de caloria não ? rsrs Mexe com nossa cabeça hahaha Porque você tem relatado uns treinos bem intensos aqui ! parabéns .

Como já falei, esse aqui parece o meu diário hahaha vou te falar umas coisas interessantes do meu treino hoje de femoral/biceps/antebraço.

Bom, femoral nada de diferente.. só um stiff com halter que nunca havia feito e senti um alongamento bem tenso rs Muito bom o exercício .. fiz um bi-set de stiff barra 45-45kg e stiff halter 30kg-30kg .

Bíceps, tô dando um foco legal a cabeça longa ( parte externa ) do bíceps.. scott pegada beeeem fechada, mãos se encostando na barra. Vejo que é um ponto que muitos neglicenciam. Acho até mais efetivo p cabeça longa do que um martelo, que foca tambem em braquioradial .

Depois fiz biceps com barra de supino ( tip do Ney rs ) largura maior que a dos ombros .. visando cabeça curta/ aumentar a largura do biceps.. rosca direta normal em pé.Aí chegando na falha concentrica, sentei com a barra no colo e fiz parciais do movimento 90º pra cima, descia descansava 1s na coxa.. subia.. curti fazer isso.

Antebraço.. sou aficcionado por nossos dois '' resitores '' do nosso corpo antebraços e panturrilhas hahaha PRA MIM a melhor forma de desenvolver antebraços é com treinos de pegada.. eu tinha antebraços lixos, MUITO lixos rsrs Eles desenvolveram bem em 1~2 meses treinando pegadas. Hoje por preguiça de montar barra com 60~80kg para fazer isometria segurando a barra.. aproveitei que estou pesado como boi e me pendurei na barra fixa e fiquei lá 1min segurando o peso do corpo ( 94kg ) até a mão abrir.. muito bom ! depois fiz uma isometria segurando a barra de forma que o punho ficasse flexionado , treinando isometria dos extensores do antebraço .. bem dificil, fiz só com 10kg p 40segundos e fadiguei bem. rsrsr

hahaha tá parecendo relato de treino ( e é :D ) mas é que achei legal essas mudanças que fiz :) abração mano

Andrézão presente, é uma honra.. participe da conversa também dando teus pitacos, tu é foda cara .

Postado

Nuss agora que eu vi que o andré se manifestou aqui hahahaha ..

Nos ajudeee André --- sempre que vou pra Curitiba o Ney fala muitooo de vc e nunca tive a oportunidade de te conhecer hahahaha... Abs....

Gostei do treino de biceps gabriel, parece com meu treino soh que eu uso um isolador no final .... scoot fechadinha w, direta com abertura maior, e biceps no pulley como isolador =p

Postado

kkkkkk

acho que o andre se manifestou devido a nivel intelectual da discussão sobre biomêcanica, muito devido as colocações do gabriel, nao tirando o merito do AL e dos outros.

e falando no dono do diario, vc é um fdp mesmo moro? caralho, bicho vc fez o treino de perna de boa, sorrindo, nem vi uma palavra recorrendo a sofrimento, kct, que puta condicionado vc eh ein..

eu chorei pra caralho no LEG dói demais bicho, vc é foda..

e gabriel eu soube que o caio zera a maquina no unilateral e empilha vários halteres na polia, vcs sabem que esssa CYBEX so faz crossover com 20 plaquinhas de 10 kg, muito pouco pro no amiguinho.

Postado

Caio- Parabéns pela trajetória e pelos resultados, legal saber o seu lado humano, o seu start com o esporte e que sua vida pessoal está melhor. Se vc se propor a ser fisioculturista, acho completamente possível mesmo com toda a ocupação que o dia a dia nos traz- imagino que fóruns-audiências-leituras não vão ocupar 24 horas do seu dia e nem seria saudável, se vc decidir competir sou mais um a te apoiar, tenho certeza que a galera do HT iria te incentivar bastante, nesse caso seria bom até pra sua motivação abrir um diário pro pessoal te conhecer melhor,seguir o seu exemplo de superação e te incentivar...abração

Caio- Eu achei esse treino bom mesmo, principalmente o leg 45 com esse "descanso ativo", mas sinceramente acho que é mais jogo usar essa técnica em um ou outro exercício da sessão de treino...a não ser que vc queira adquirir mais resistência....vou até tentar aplicar alguma coisa nesse sentido durante o corte -um ou outro exercício não mata ninguém...

André Pajé- Os amigos realmente fazem uma discussão muito boa por aqui, seja bem vindo, sempre que puder acompanhar nossas discussões e quiser nos corrigir estaremos atentos professor...

Lucas- Eu acho legal sim, a ideia é muito boa, o fire sempre me ensinou muito, devo muito a ele...mas com todo o respeito que tenho pelas ideias dele, acho que em bíceps e tríceps é legal usar essa técnica nos últimos exercícios- deixar o músculo fritar mas realizar séries pesadas antes...

João- é nois que levita na tampa das marmita.....rs..se tem uma coisa que eu to aliviado é em tirar férias de marmita e tomar uma wheyzinha de pré-treino com aveia ao invés de muita batata doce e carne rs rs que alívio! kkkkk Espero que vc insira repetições mais pesadas no seu treino, nem precisa ter um contexto de PB em si, mas se vc periodizar agora dando uma ênfase as fibras brancas, vai ver que a densidade melhora bem...vai por mim...low reps funciona mesmo..olha o shape do caio e pergunta pra ele se ele faz low reps, olha o shape do craw e pergunta a mesma coisa...o negócio é bão sô hehehe

Gabriel- Com certeza, sei que não dá pra brincar com um treino assim numa fase futura mais pela reserva de glicogênio e energia disponível..desmaiar em academia não é pra mim não rs.....Pode até parecer intenso o treino, mas eu me refiro a entrega mesmo, ao prazer entende....eu até relaxo durante os meus treinos estando bem ou mal psicologicamente, mas perdi mesmo aquela plenitude, não tem nada a ver com a dieta..que ainda beira as 3000 KCal e a partir de segunda vou diminuir prot e aumentar um pouco a gordura como vc bem sugeriu, diminuindo um pouco mais as Kcal...mas minha cabeça anda atribulada mesmo é com problemas pessoais...não posso reclamar muito, fazer é o mais importante.

Sobre teu treino de bíceps, cara vou imitar também a ideia freak do Ney rs..pegar a barra abertona...a única coisa que eu gosto de fazer diferente de você é o Scott por último e com iso/high reps e até apneia rs, quando tenho bf baixo é nessa hora que vejo as veias trabalharem bem e por já ter fadigado o bíceps diminuo a carga e faço scott com intenção de ser metabólito-jogar mais nutriente naquela região com as refeições pós-treino e melhorar tbm a vasodilatação...Sobre a barra direta +1/2 rep eu lembrei na hora de um vídeo de um maluco que é gigante e tem milhares de veias supitando vou colocar abaixo....Só me tira uma dúvida você ficou com preguiça de montar uma barra com trintinha de cada lado pra fazer isometria com antebraço???????Como que é isso manolo??? 30-30 rosca direta invertida??? é isso mesmo? Se for..eu nem converso mais contigo seu animal, não gosto de falar com ET's como vc e o caio que me deixam no chinelo fácil fácil! kkkkkkk

Meu antebraço é uma porcaria, eu sempre evitei straps pra pegar mais braquirradial, mesmo assim fino, fino, fino! haha...

Fire- Eu acho que todo mundo enriquece e acredito que até um iniciante pode entrar aqui e ensinar a gente..essa abertura que rola aqui naturalmente e sem arrogância que faz a discussão ser legal na minha opinião- não somente o conteúdo e a complexidade do que a gente aborda, agora tu acha que eu não sofri? Claro que sofri! Mas como falei, tenho mto respeito por vc e até peço pra vc perguntar e passar pra gente o pq de um treino assim...qual o objetivo, qual o alvo do treino? Mesmo gostando mais de um treino diferente do que esse que vc propôs certamente vou mandar essa do LEg 45, lembro que vc já tinha comentado algum tempo atrás que vc fazia isso, mas eu não tinha entendido, agora que só faltou você desenhar eu fiz e senti o drama...assim só como comparação, fiz sua sugestão de treino com um amigo que tem pouca resistência e ele reclamou de dores nas pernas que as pernas tremeram o dia todo...isso me fez acreditar que serve mais pra criar condicionamento mesmo...estou curioso pra fazer os rests com o fly- deve ser bacana! Supino inclinado no Smith tb...vc soma muito cara, respeito mto suas ideias e além de tudo vc é figuraça! kkkkk

Hoje vou treinar e vou tentar curtir mesmo o treino coisa que não tenho me permitido a algum tempo....vou ver se faço um supino, tvz uma remadinha curvada e bíceps/tri/antebraço e abs...vou caprichar no abs...fazer os que eu mais sinto prazer mesmo....num post futuro quero discutir com vcs sobre exercícios mais avançados pra abs....seria bom se vcs participassem...

O link de um vídeo muito doido que vi ano passado e velho do céu como que pode um cara tão grande com tanta veia assim...esse é outro ET da vida...

2.06 - Exercício parecido com o do gabriel....rs...lembrei na hora desse vídeo

0.3 s eu gosto de dar uma paradinha no final da concentrica e prender um pouquinho o ar descendo expirando...cara....isso estimula as veias sem sobra de dúvidas rs rs rs rs ainda mais em high reps

Postado

hahaha passo. essa é pro caio, não cara o que eu digo de isometria é fazer uma pegada na barra ( apenas segurar a barra ) por 40~60 segundos.. até a pegada falhar, tu não conseguir mais segurar . rosca invertida sái 30kg total rs

E cara, não é desmerecendo os caras ( até porque quem sou eu rs ) mas eu tenho percebido que em fotos '' oficiais '', vídeos.. os caras parecem de outro planeta ( principalmente em tamanho ) .. condicionamento realmente ninguém se equipara, mas curte umas fotos do Mr Olympia ano passado.. achei essas fotos, e sendo a foto '' ruim '' pros dois lados .. até que eles não são tão ET's assim em volume. As fotos são de um personal daqui de brasília.

318949_177782162296471_882298793_n.jpg

391583_201662626575091_1326410835_n.jpg

hahah se bem que pessoalmente deve ser sinistro.

[

Postado

Gabriel- Com seus 94 Kgs acho que vc deve estar bem próximo de um nível do caio e se tiver com mta qualidade com esse peso, putz pra mim já seria mais que o suficiente, 94 Kgs de massa magra igual esses ET's...eu fico feliz por vcs darem moral pra mim que tenho meus míseros 82 kilos (Perdi 3 Kilos só nessa semana que fiz o défict de 284 Kcal, acredita?) Isso é um sinal que preciso fazer um carb load na quarta e outro no final de semana lixando o que vc acha dessa estratégia?? Diminuo a proteina, aumento fat, e faço pequenos loads na quarta, lixando uma vez no fds??? Pra desintoxicar, não pretendo lixar nesse final de semana mantendo essa transição de dieta mais amena e regular durante 15 dias, afinal o fire me disse que o Pajé afirmou algo que o corpo demora cerca de duas semanas pra entender o que estamos fazendo com ele e eu achei muito sensato- penso isso mesmo antes do fire ter me dito, vc concorda com isso??? Enfim pretendo comer pouca coisa a mais de carbo mesmo pra repor glicogênio na quarta e fds pra amanhã estar a ponto de bala e só lixar lá pra domingo que vem...

Como curto MTO doces, comprei um doce de banana dieta que tem cerca de 15Kcal uma colher de sopa, 5 de carbo e 10 de Na, fiz isso pra ajudar a manter o foco.

Sobre as fotos dos caras acho que esses gigantes são ET's mesmo em fotos imagine cara a cara rs...mas levem em consideração que se eu visse vocês pessoalmente (Caio e Gabriel) iria achar vcs gigantes...afinal sou só esse magrelo do avatar mais retido..hahaha...tira uma dúvida esse baixinho da segunda foto é o Brad Rowe????

Ontem não treinei, problemas pessoais, porém hoje acordei e fiz um treino muito válido, prazeroso e intenso como não fazia a tempos....

Direta b. supino pegada BEM aberta- 3 x 6 15-15Kgs (A pegada bem aberta deixa mto mais foda o movimento em si, mas valeu pra quebrar a homeostase)

Direta Convencional- 3 x 8, na ultima strip com SS 15-15

Scott máquina 3 x 8- última drop set 3 sets....treinei em clube, infelizmente molecada e gente atoa consegue me tirar do sério mas paciência

Rosca alternada halter 3 x 6 16-16

Tri supinado- 3 x 10 30-30

Tri Pulley- 3 x 10+rest and pause última (zerei)

Testa W banco flat- 3 x 10 13-13 movimento cadenciado certinho, sem roubo

Francês uni- 2x 6 em Super Slow

Corda 1x15 + 1 25

Esqueci de antebraços...so what, curti o treino mesmo assim...rs

Dragon flag, cadenciado, Reto no banco com pés em espaldar, reto no declinado, oblíquos no cross...ainda quero fazer um post caprichado sobre abs, qdo rolar vamos debater...tá muito legal essa troca de informação...

Andei lendo sobre andropausa e realmente é ridículo os homens e a nossa sociedade machista, acreditar que nós homens não temos uma queda hormonal..e que reposição hormonal é tratamento e é benéfico, tb vi algo sobre aquela substancia da uva que esqueci o nome, Vit. D, Gaba versus produção de testo...e a partir daí quero ver como anda meu nível de testo....se não for caro, vou fazer esse exame esse mês..seria legal debatermos sobre isso tbm..

Abraço ferreiros!

Postado (editado)

Ei rapaz, não vá esperando nenhum monstro de mim não rs Se não você se decepcionará . O motivo desse meu peso é que tenho 1,80m, estou MUITISSIMO retido hahaha ( se tirar o carbo da minha dieta, eu vou pra 85kg tenho certeza ) e meu fat não é nem perto do Caio, estou com 11-12% . hahaha de verdade, não pense que sou um gigante não.. 41 de braço, 66 de perna . Medidas medianas rs rs . Mas o que eu tinha dito sobre as fotos, é mais como as fotos oficiais, videos.. valorizam os caras, compreende ? Porque essas fotos aí são da véspera do Olympia, e os caras não parecem como no palco. Mas que são ET's são rsrs

.eu fico feliz por vcs darem moral pra mim que tenho meus míseros 82 kilos (Perdi 3 Kilos só nessa semana que fiz o défict de 284 Kcal, acredita?) Isso é um sinal que preciso fazer um carb load na quarta e outro no final de semana lixando o que vc acha dessa estratégia??

Bom, eu não vejo isso como um '' sinal '' para que você faça uma recarga de carboidratos . 1 semana em défict, para quem está vindo de um bulk, principalmente você dizendo que estava bem retido.. eu acredito que seja quase total parte esse peso de água/metabólitos. De verdade, a gente nem percebe .. mas em corte gradissima parte do peso perdido não é de gordura e muito menos de massa muscular . Mas sim de glicogênio, água e outros metabólitos . Mas fica a teu critério, eu seguiria nesse defict.

Diminuo a proteina, aumento fat, e faço pequenos loads na quarta, lixando uma vez no fds???

Você diz diminuir a prot e aumentar a fat durante a dieta ? Não no dia de lixo/recarga ? Se sim, eu apoio. Bom.. quanto a lixo em corte, há quem curta pegar e fazer um lixinho '' light '' pra que não atrapalhe a dieta durante toda a semana . Eu penso diferente, eu gosto de pegar um dia de lixo e me esbaldar , aproveitar mesmo.. sem frescura rsrs Eu faria do ponto de vista fisiológico, lixo de 15 em 15 dias . Porém sei do lado psicológico/social.. daí tu me diz o que tu prefere :) Ah, uma coisa que eu curto fazer é uma janela para comer o lixo ( não que horário vá importar ) Mas, porque eu pelo menos faço a noite, sendo que fica minha ultiima e gigantesca refeição .. eu como até não conseguir falar rsrs E durmo que nem pedra 2~3h após a refeição para não ficar incômodo . E também porque daí eu acabo excedendo menos kcals do que se fizesse o dia todo .

Sobre as fotos dos caras acho que esses gigantes são ET's mesmo em fotos imagine cara a cara rs...mas levem em consideração que se eu visse vocês pessoalmente (Caio e Gabriel) iria achar vcs gigantes...afinal sou só esse magrelo do avatar mais retido..hahaha...tira uma dúvida esse baixinho da segunda foto é o Brad Rowe????

Rapaz, eu já disse que não sou grande rsrs De verdade .. e cara, não fique nessa de achar que não te devemos ouvidos porque você tem 82kg ( até porque pra mim essa é uma excelentissima marca ) Há quem virá com calculadoras malucas e irá dizer que de acordo com o estudo, é impossível você ter esse peso sendo natural hahaha são só os loucos. Tu vai chegar em 90kg em bom estado ;) Esse baixinho aí é o Flex Lewis, um dos shapes que eu mais curto no bodybuilding atualmente.. linha bonita, suave, cintura conservada e proporcinal hahaha será o motivo de eu assistir o olympia esse ano, ele tem chances de levar a 212 ! Ah.. repare a lombar dele ! Ele quase sempre off/contest usa rack pull ( meio levantamento terra ) em seu treinamento :)

Eu consigo vê-lo como freak para a categoria dele , sem estar com um shape '' deformado '' :)

ck3f01631300568013.jpg

_47I2210_TVWXRXHYAJ.jpg

Parece que sou empresário do cara hahahah elogiei demais :P

Andei lendo sobre andropausa e realmente é ridículo os homens e a nossa sociedade machista, acreditar que nós homens não temos uma queda hormonal..e que reposição hormonal é tratamento e é benéfico, tb vi algo sobre aquela substancia da uva que esqueci o nome, Vit. D, Gaba versus produção de testo...e a partir daí quero ver como anda meu nível de testo....se não for caro, vou fazer esse exame esse mês..seria legal debatermos sobre isso tbm..

Bacana a discussão cair para esse lado também. Eu tenho enorme interesse em futuramente em idade mais avançada (35-40) iniciar uma TRH , tanto pela qualidade de vida como pela segurança para uso de fármacos. Você quis dizer Revestrarol ? Excelente protetor cardíaco. Sabe o que você pode incluir na refeição pré-treino ( não para agora, mas para você pensar ao montar uma dieta ) ? Suco de uva ! A sacarose para o treino , irá aumentar a produção de NO .. os polifenóis da uva também são interessantes como substâncias pré-treino !

Interessante teu estudo sobre GABA x testo.. depois exponha suas ideias ! Tenho interesse no estudo/uso dessa substância.

Editado por gabrielqueiroz
Postado

Nossa, muito estética a cadeia posterior inteira do Flex Lewis...

(A pose de frente acho que não valorizou bem as proporções.)

Gabriel, teu rack pull é com tensão constante?

O diário parece bem legal pra debates. Tá de parabéns, AL.

Só não participarei muito porque não consigo deixar passar batido neguinho afirmando que low reps são inúteis pra crescer (quando acontece é só por conta da geladeira LOL), daí eu viraria O Chato da parada, rsrs. Mas baterei ponto por aqui. :happystrange: Abração

Postado

Só não participarei muito porque não consigo deixar passar batido neguinho afirmando que low reps são inúteis pra crescer (quando acontece é só por conta da geladeira LOL), daí eu viraria O Chato da parada, rsrs. Mas baterei ponto por aqui. :happystrange: Abração

Realmente não valorizou, eu curto um duplo bíceps com os ombros mais baixos.. a expansão do dorsal fica mais evidente, assim dá impressão de mais estreito.

Bom, eu costumo usar rack pull sim.. porém atualmente estou sem realizar devido a excesso de tensão na lombar pelo aumento de peso. Eu faço o rack pull no banco do supino, que é mais estreito.. fico com as pernas entre o banco e apoio a barra no banco.. eu extendo a lombar até a posição que nós ficamos em pé, não gosto de hiperextender.

Bom, não sei aos outros.. porém pelo menos eu e o AL ( afinal o diário é dele rs ) reconhemos os benefícios de utilizar low reps, mas não somente :) E pode expressar sua opnião , seja o '' chato '' rs rs .. porque pra mim só é CHATO quando se perde a humildade e passa a ofender/menosprezar/ridicularizar .. no resto, é apenas debate.

Postado

AL que que tu acha de exercicios "alternados" ou unilaterais pra cortar cara?

Acho bacana pq tu mantem a intensidade por mais tempo que fazendo bilateral.

Por ex. triceps testa... se tu fizer unilateral tu vai fazer em por ex a serie em 20 seg ao inves de 10, sacou?! Acho que a energia pode ser gasta em quantidade maior, mesmo que pouca, no final de uma semana de treino pode ajudar.

Ou entao fazer um alternado + bilateral, por ex braço esquerdo, depois braço direito, depois os dois bilateralmente, me fiz entende?

Postado (editado)

Cara, pod eme citar sem medo man, to aqui pra defender meus pontos de vistas e não fujo de réplicas nenhuma.

"INÚTEIS PRA CRESCER" em nenhum momento afirmei isso :

"é legal vc vez ou outra fazer um supino pesado ali, mas pra fins estéticos, a gente tem que assumir que não serve.. "ah mas o konstantin constantinopla faz 20x1 no snatch e tem 365 dias por ano 6% de bf" tá, mas abre a geladeira do cara e me diz o que tem lá"

fins estéticos seria mais ou menos isso: se te falta uma evolução de deltóide medial, vc vai fazer séries de low reps na elevação lateral?

e eu afirmo com toda certeza que o que mantém o konstantinov lean, livre de subir bruscamente o bf, são as doses de GH..

eu acho que fins estéticos tá mal colocado mesmo, deveria ser fins de simetria..

cara na boa expõe seus argumentos, defenda seu ponto vista, o diario aqui é bem quisto por causa disso, nao seja um quisso da vida que tem preguiça de discutir, por se sentir tão superior para com a sua opinião , que não dá vontade de expô-la.

so pra vc ter um exemplo todo mundo falando do sardinha aqui e eu cheguei alucinado falando que não gostava dele kkkkk, geral aqui discutiu numa boa, sobre..

é por isso e por outras que temas como política, direitos, cultura.. ou seja temas que não queremos nos meter por achar que ´muito trabalhoso esse: "se meter", são tão abnegados e postos de lado no Brasil. Você vê recentemente essa greve das universidades, onde os professores são os maiores preocupados, enquanto os alunos estão reclamando que não vão se formar no prazo e bla bla bla... o apoio é quase nulo, e quando voltam as aulas esses mesmos alunos reclamam da infraestrutura, gestao e principalmente dos professores..quando outrora tiveram a chance de apoiar uma maior valorização aos mesmo ..

ja me extendi demais, segue com suas low reps e fique gigante..

Editado por firemann
Postado

Gabriel- isso é pra vc ver o desespero que eu fiquei, mesmo levando em consideração que seja retenção e glicogênio, perdi um volume, to me sentindo sem densidade e com bf relativamente alto nem sei chutar direito...uns 12-15%...nessa fase de transição fiz só 1 aeróbico, preciso aumentar o déficit, mas estou indo com calma por receio de perder massa magra...vou pensar direito se mantenho o déficit ou se rola pequenos carb loads na quarta que vai ser off pra mim de pesos mas on de aeróbico mais intenso, mas partir do 15o dia quero fazer uma refeição de lixo- penso que a partir do 15o dia, dê pra lixar uma vez por semana desde que seja controlado....vc discorda? Se discorda, qual seria a vantagem fisiológica de manter o lixo de 15 em 15 dias? O que entendi e já apliquei foi de dar um espaço de 15 dias sem alterar muito a dieta e partir daí lixar em uma refeição na semana....o que vai valer mesmo é o o Vet

Sobre carbos- Como falei vou pensar na possibilidade de fazer um load de sei lá 50 g só, só pra tentar equilibrar um pouco o glicogênio e aguentar treinar low reps quinta,sexta....mas é algo que vou testar..vou fazer isso numa semana e em outra manter mais constante as Kcal pra ver o resultado....seria uma boa saída pra compensar o load de seus 50-80g de carbo na quarta, lixar sem exageros mesmo que seja em uma única refeição....o problema disso tudo é como vc bem ressaltou, a questão social...quero ver se desço mais 300 Kcal pra essa semana já que baixei 200 Kcal nessa semana que passou...

Sobre a uva você acha legal usar um copo de 200 ml de suco natural e integral de suco de uva antes do treino?Se for esses sucos industrializados tem alguma marca que vc recomenda? Não sabia que suco de sacarose era um NO natural, muito bom vc comentar isso..eu procuro conhecer alimentos que sejam precursores naturais de No, bem que vc podia dar uma aula aqui e deixar alguns exemplos....sobre a uva ela tb tem esse efeito de NO??

Sobre o estudo da vit. D, gaba, é um tópico daqui, depois quero ver se deixo o que entendi registrado no diário

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/68670-gaba-daa-resveratrol-crisina-e-outros-estimulando-gh-e-testosterona-naturalmente/

Esse mês se eu tiver tempo, cabeça e dinheiro, vou fazer um exame pra ver como anda a testo e tvz suplementar pra fazer um parametro a respeito dessas pesquisas citadas no tópico acima..

Ah e o shape do cara é doido mesmo, me sinto um porcaria quando vejo os pros..esses antebraços e panturrilhas..cara do céu....e velho dá pra chegar a 90 KGs com bf baixo??? Natural???? Certeza? Mano do céu...se der...hahaha eu vou querer chegar nesse nível...kkkk

Greco- Foi uma grata surpresa te ver aqui sem puxar o saco mas principalmente por vc ter aberto um dos melhores tópicos do fórum na minha opinião, saiba que eu gosto de low reps, apesar de não ser conhecedor a fundo de técnicas mesmo as difundidas como DC...eu simplesmente gosto de pegar multiarticulares básicos com low reps e mesclar com alguns auxiliares isoladores com isometrias e high reps, o que querendo ou não, torna o treino híbrido...agora estou em fase de transição, se vc puder e tiver tempo/saco é claro, vc podia fazer o favor pra mim de olhar o treino que programei para o corte

link:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66674-al-1983-transicao-para-cutting-com-treino-hibrido/page__st__580

Gosto bastante do treino híbrido durante a fase de corte..acho muito importante inclusive pra estética, sinto que dá uma densidade bem legal durante o corte....agora sobre alguém que não concorde, se for o fireman, saiba que aqui felizmente não passa gente mesquinha, metida a sabe tudo, senhor da teoria, mestre da prática, aqui tratamos com o mesmo respeito qualquer opinião distinta eu por exemplo gosto tanto de abordar temas de um profissional sério como o Fernando Sardinha que aborda bastante biomecânica quanto low reps entende....e sobre as discordâncias, são opiniões divergentes que fazem uma discussão valer a pena ! Aqui só dá brother, vai ser um privilégio se vc nos acompanhar..abraço!

Tibissa- Eu acho que intensidade e gasto calórico não tem exatamente a ver com o tempo do treino em si....low reps ou um treino muito metabólito mesmo rápido pode gerar uma demanda equivalente de energia total gasta....mas isso eu sinto pela prática, se vc tiver um embasamento científico ia ser muito bacana e ia me ajudar se vc colocasse aqui pra gente aprender...de qualquer forma é inteligente o que vc propôs, entendi seu ponto de vista, acho que quando vc fica estagnado nas cargas e tá em cutting aí sim essa técnica seria uma alternativa melhor mesmo...abração e vlw a dica cara...

OBS: Uma coisa que eu sinto é que a graxa só vai embora cmg, quando começo a fazer aeróbico....não tem jeito...essa semana fiz só 1 x....vou aumentar e ir observando a medida do infra e contando pra vcs....

Fireman- Sempre aprendemos com os pontos divergentes...como falei pro Greco se não tiver discordância, perde a graça debater sobre qualquer assunto....aqui só dá os brothers ensinando e aprendendo na humildade e é por isso que tenho orgulho do meu diário...obrigado cara, você me ajuda muito aqui, por mp... diz aí como anda o treino ?? teu último post foi dia 1.... Vc tá naquela linha ainda??? Se vc pudesse conversar com o seu amigo a respeito do pq daquele treino eu fiquei curioso mesmo, será que esse treino é eficiente pra HT??? Ou é realmente voltado ao condicionamento e resistência... só pra vc não me interpretar mal não estou te alfinetando, estou é curioso! Por mais bizarro considero vc, o gabriel, tibissa,caio como irmãos ..abraço!

Postado (editado)

Bom dia meus queridos amigos com dedos de Ferro.

Meu deus, eu fico um dia sem entrar aqui e tenho que ler páginas e páginas hahahahahahha.

Al- Cara já pensei mil vezes em fazer um diário, só que eu já não sou a pessoa mais tranquila do mundo, e realmente eu acho que as pessoas nesse fórum defendem demais idéias que nem sempre são contraditórias, de uma meneira absurda. Mas ok, esse é o único problema para eu abrir um diário hahahahaha ...

Aqui preciso fazer um adendo: É que nem o Ney disse, as pessoas se matam por uma idéias, enquanto os próprios autores destas idéias de treino trocam experiencias, é a mesma coisa que a faculdade, vc vai saber disso ... há um milhão de formas de se pensar e fazer, para chegar em um resultado, o que vc precisa fazer é adequar elas a você.

Sobre High reps ow low reps, cara acho que ficar discutindo sobre isso uma grande baboseira, tudo são FATORES ! as pessoas precisam entender isso ... um exemplo: qual é seu objetivo? o que vc come? o que vc está disposto a fazer? vc usa esteróides? e blá blá blá ... não adianta não tem treino melhor e treino pior .. sorry essa é a verdade ... tudo que fazemos são FATORES que contribuem para um resultado!

Eu treino sério a 2 anos, e vou para academia a uns 13, sinceramente ... primeiro ... é a dieta, sem mais nem menos ... e outra eu já montei minhas dietas, já fiz dietas com proteina abundante e as pessoas precisam entender isso de uma vez por todas ... não tem como comparar uma dieta que montamos com a de um Nutricionista (pergunte para o Gabriel, afinal ele passa no mesmo que eu hahahahaha).

Depois disso, os nossos treinos, por exemplo .. o fato de usar esteróides ajuda vc a perceber uma coisa ... tem musculos que respondem extremamente rápido a algum certo tipo de treino e outros musculos não respondem de jeito nenhum .... quando chegamos a treinar de forma hibrida é que sabemos qual de nossos músculos responde melhor a qual tipo de estimulo ... eu por exemplo preciso treinar low reps de perna, com mto descanso ... só assim os malditos cambitos crescem ... por outro lado não adianta eu socar peso no meu supino, que meu peito só cresce com high reps mto concentradas ... isso pra mim tem muito a ver com sua conexão do músculo com os exercicios executados (na perna eu posso colocar carga que eu sei onde tenho que concentrar, já no peito não), e isso deixa esse esporte legal ... não existe verdade absoluta ....

Editado por Caiooo!
Postado

Pois então, pra você ver como são as coisas .. esse monstro aí entra na categoria 212lb .. ou seja, 96kg ! hahaha O que eu digo sobre objetivos naturais x objetivos para quem usa ae's é isso .. por exemplo, um cara atingir 90kg 1,8m, bf 10~12% é totalmente possível.. dependendo da estrutura dá pra chegar em 93~94. Agora, uma coisa é certa .. a densidade será outra, é inegável. Porque para atingir seus 90kg, praticamente de ''bife'' ..( digo isso, porque nós consideramos massa gorda apenas a gordura em si, então água, metabólitos entram como massa magra.) é bem dificil. Compreende o que quero dizer ? Mas isso não significa que você precisa ser um balão d'água ambulante, sem menor densidade para ter 90kg . Mas o que entra aí é a seguinte sacada.. como é claro, perder massa magra em corte naturalmente é bem mais fácil, então a jogada é .. após esse teu corte, vá com bastante calma ao bulk.. talvez você suba 5kg em 3~4 meses . Mas aí é que está a mágica, natural não pode fazer bulk subindo pra +12% . Porque aí quando secar, tem muita gordura para queimar .. O negócio é sempre segurar alí na zona 9~12%.. até porque é mais inteligente ganhar 5kg e 1~2% de BF do que 8kg e 3~4% . Quanto a retenção em bulk, deixa correr .. acho besteira, ela em 2 semanas vai embora em corte rsrs

Cara, quanto ao teu load .. eu compreendi, vamos analisar de duas formas : No início do corte, em que as kcals não estão tão reduzidas.. um load semanal ( mesmo que seja de 50~80g ) não é necessário do ponto de vista da leptina. Porém tem o lado da vontate, até mesmo de treinar mais glicogenado . Aí é que eu coloco pra você fazer a tua escolha.. porque 50~80g por semana , tu irá perder a fat tranquilamente .. Mas ficar lixando '' contado '' também tem o lado ruim pra cabeça hahaha EU prefiro me esbaldar.. mas nesse inicio, que está mais fácil de lidar com a dieta.. siga esse teu caminho ;) Eu disse sobre lixar de 15~15 dias, porque é um periodo que sua leptina começa a baixar já.. e quando você vem com um boom e joga +2000~3000kcal tua tireóide joga o metabolismo lá pra cima e quase que totalidade não é destinada a ganhar fat :)

Acho bacana sim jogar suco ou frutas ( qualquer uma, ja que conterá sacarose ) junto da refeição pré-treino . Pode jogar qualquer um AL, integral ou de caixinha.. vai ter sacarose dos dois jeitos. Porém eu não usaria em cut não, é muito concentrado.. você vai perder 30~40g de carboidrato só num suquinho rsrs Jogaria pra carbos complexos ~ fibrosos pra tua saciedade :)

PS : O caio matou a pau .. conexão músculo~mente interfere quase que na totalidade sobre essa questão reps~séries. Não é o teu caso, porque tu manja bem de biomecânica e não executa porcamente.. mas a MINHA opnião sobre quem treina com volume de +5 exercícios para um único músculo.. cheio de sets, é que não manja da contração da musculatura.. daí termina 3 exercícios e parece que só fez um rsrs Com as nossas conversas, ultimamente costas~pernas~peito e ombros tem pedido arrego no primeiro exercício hahaha

Abração.

Postado (editado)

Gabriel - preciso de sua ajuda ... nossa amiga diana da uma fome filha da pu** em você?

Nossa senhora eu to parecendo um saco sem fundo pelo amor de deus.

Editado por Caiooo!
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...