Ir para conteúdo

Dias De Low Calories Em Bulk Para Evitar Ganho De Gordura.

Senior

Posts Recomendados

Postado

Já li em alguns lugares que, durante dietas Bulk, assim como dias do lixo podem ser importantes, dar um ou dois dias na semana de baixas calorias (com menos calorias do que sua taxa metabólica basal) pode ser benéfico porque diminui os ganhos de gordura da dieta.

O princípio dessa teoria se baseia no fato de que, em um Bulk feito corretamente, a massa magra é construída com muito mais facilidade, devido à enorme disponibilidade de substratos (macros -proteínas e carboidratos) e devido ao forte estímulo (treinamento intenso). Todavia, em dias que não se consome a quantidade necessária de calorias, o corpo vai retirar energia de fontes endógenas que não estão sendo mobilizadas ou construídas. Ou seja, vai utilizar-se de glicogênio hepático (evitando a conversão dos excessos deste em triglicerídeos) e de gorduras. A massa magra, neste caso, será preservada, e a construção muscular será pouco afetada pela rota anabólica que o corpo está acostumado a tomar em um bulk. Os ganhos não serão tão grandes, mas também a diferença é sutil. Vale a pena, eu acho!

O que acham?

Postado (editado)

Faz igual o Saintgraal ta falando, procure sobre Leangains, que é um tipo de dieta voltada para quem quer crescer mais seco.

Basicamente o princípio da Leangains é ficar 16 horas em jejum, e 8 horas comendo (nessas 8 horas você pode comer conforme quiser, sendo o mais comum 3 refeições). Na Leangains também é ciclado macros e calorias, na fase de bulk você come além do seu gasto nos dias de treino, e come abaixo do seu gasto nos dias sem treino. Seguem os links aqui do forum:

https://www.hipertrof.../page__st__1120

https://www.hipertrof...__fromsearch__1

Editado por RTiago
Postado

Já li em alguns lugares que, durante dietas Bulk, assim como dias do lixo podem ser importantes, dar um ou dois dias na semana de baixas calorias (com menos calorias do que sua taxa metabólica basal) pode ser benéfico porque diminui os ganhos de gordura da dieta.

O princípio dessa teoria se baseia no fato de que, em um Bulk feito corretamente, a massa magra é construída com muito mais facilidade, devido à enorme disponibilidade de substratos (macros -proteínas e carboidratos) e devido ao forte estímulo (treinamento intenso). Todavia, em dias que não se consome a quantidade necessária de calorias, o corpo vai retirar energia de fontes endógenas que não estão sendo mobilizadas ou construídas. Ou seja, vai utilizar-se de glicogênio hepático (evitando a conversão dos excessos deste em triglicerídeos) e de gorduras. A massa magra, neste caso, será preservada, e a construção muscular será pouco afetada pela rota anabólica que o corpo está acostumado a tomar em um bulk. Os ganhos não serão tão grandes, mas também a diferença é sutil. Vale a pena, eu acho!

O que acham?

Esse é o princípio da Lean Gains, que pode ser adaptado pra comer de 3-3 horas tranquilamente.

Eu recomendo assim, ganha massa e a gordura fica bem reduzida.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...